Não entendi bem oq vc quis dizer, mas vc faz aquela série que ele passa(10 normal com a perna levantada, depois 15 daquele de jogar a perna pra cima, etc..) inteira.Depois repete ela a cada 3 vezes na semana
Versão Imprimível
Se for comprar compre coisa boa.
Recomendo vc compra um Whey puro ou uma albumina pura
Albumina 1kg - R$ 20-40
Whey 1kg - R$ 60~120
Pegue um whey nacional que sai na faixa de 70 reais ;]. Qd eu digo "puro" eu to falando da qtd de carb/prot, observe isso sempre.
Abraços
Bom, tenho um relato sobre instrutores que quero compartilhar. Não sei se alguém já passou por algo parecido, mas é uma história interessante. Conta sobre um treino lendário ABC, onde:
A = Perna
B = Deltóide/Trapézio (!)
C = Tríceps/Bíceps/Dorsal/Peito (!!!!!!)
A uma semana atrás resolvi mudar de academia, pois mudei de endereço e a antiga ficava longe de casa. Escolhi uma barata, a mensalidade de 35 reais me atraiu. Apesar de poucos aparelhos tinha os básicos.
Malho a 4 anos, e geralmente, monto minhas próprias fichas e peço aprovação do intrutor, mas para testar novos intrutores, peço para eles montarem uma para mim.
Cheguei e pedi uma ficha normal, disse que malhava a 4 anos e o objetivo era hipertrofia. Ele sugeriu de cara ABC2x e eu concordei, para ver onde ia parar. Começamos com perna, foi um treino exemplar, apesar de um pouco pesado para ABC2x, mas era tranquilo já que eu poderia diminuir as cargas se precisasse. Em seguida fiz dois exercícios: um para deltóide e outro para trapézio. Achei pouco para um treino de ombro, mas relevei pois ele poderia compensar o ombro em treinos de peito.
No segundo dia, começa a trapalhada. Ele lê a ficha e já fala que os últimos dois exercícios deviam ter sido feitos naquele dia e me fez repetir os dois (mesmo músculo trabalhado em dias consecutivos, com o agravante de ser o ombro onde se encontra a articulação com mais incidência de lesões). Depois fiz Elevação Cruzada, Desenvolvimento, Elevação Frontal, Elevação Lateral na Polia do C.O. e Elevação Lateral (de novo!) com halteres. Com o ombro todo fudido (treinar ombro dói!) já estava esperando qualquer coisa, menos aquilo. Ele disse que tinha "acabado por hoje", sem nem perceber que ainda fatavam 5 grupos musculares para uma única ficha. Eu tinha decidido que não falaria nada para ver onde aquilo ia parar, mas não resistir em perguntar se não ia ficar pesada a última ficha. Parece que na hora ele percebeu a burrada, mas não deu o braço a torcer, disse uma ou outra desculpa sem sentido, que não entendi e fui embora.
No terceiro dia já estava preparado para me ferrar. Começamos com um supino livre, mas foi o único exercício para peito. Fiz tríceps, costas e, morrendo, bíceps. Acabamos com 2 exercícios para abdominais em um total de tempo de treino de 1 hora e 25 minutos. Com o catabolismo comendo solto e puto fui para a casa.
Conclusão da história: abri mão de 35 reais da inscrição e mudarei para um outra academia, mais perto de casa, e onde eu sei que tem bons instrutores. passarei a pagar 50, mas valerá a pena.
Por isso, nunca confiem cegamente em instrutores de academia! Sempre questione e pesquise.
Bob Joe, me lembro de vc ter dito que usava glicerina, estou com targifor e creatina aqui, além da suplementação normal + glutamina.
Quero incluir a glicerina, queria saber se vc teve bons resultados e se teve algum colateral.
Qual academia?
Conctz! Nunca confie nos personais de academia.
Eu sou amigo msm de alguns e eu sei como funciona.
Vo citar um exemplo:
Fulano entra na academia e escolhe alguem pra fazer sua ficha. O escolhido pega a ficha basica que sempre passa para todos os novatos e ruma pra ele e avisa que daqui a 2~3meses a ficha vai mudar...2~3 meses se passam, fulano volta e pede sua fixa nova. O escolhido todo irritado por fulano ter lembrado da nova ficha fala "ok" e sai resmungando e muda 1 aparelho ou outro na maior mal vontade...
Essa eh a realidade em muitas academia. Por isso eu só malho com quem eu sou amigo, pq sei que sempre ele vai ta fazendo a ficha pensando em mim e etc..Mas hj em dia eu msm faço minha ficha e peço a opniao do pessoal..
Tenho varios exemplos para contar sobre fichas mal feitas que foram passadas a amigos meus (novatos), Eh tenso!
A pior foi um amigo meu que com 1 mes de academia (só pq tinha um corpo bem feitinho) começou a fazer drop-sets/super-series quase todos os dias.. Pego uma tendinite no ombro e se arrepende até hj...Culpa do instrutor conctz =/.
Pergunta: fazendo bike em alta intensidade por 45 min. antes da musculação (que dura aprox. 40 min.), eu vou catabolizar? Se sim, levando um refri ou algo com carboidratos pra tomar entre eles vai eliminar esse efeito? É que não sinto que a bike seja tão aeróbica, tipo, ela tira fôlego, mas o que pega mais é as pernas. Por exemplo em 25 min. de corrida tira mais meu fôlego do que 45 min. de bike.
Ps: não vou fazer bike antes de malhar pernas, claro.
È dificil confiar nesses instrutores de academia, é dificil achar um que preste.Cada instritor que eu converso fala uma coisa diferente.
Mas não querendo mudar de assunto e ja mudando: como vcs se vestem pra ir malhar?que marca de roupa vcs recomendam que tenha umas roupas legais pra ir malhar?
Eu as vezes me sinto meio chinelão na academia pq eu não encontro (principalmente bermuda) roupas legais pra comprar e ir malhar.Eu tenho só 2 bermudas que prestam (1 da adidas preto com listra do lado e outra da nike) fora essas só usa as bermuda "du surfe" que não gosto mto.Ja procurei em varias lojas mas dificilmente acho algo bom.