Postado originalmente por
Espeon
Então,
Muitas pessoas me perguntam qual a diferença entre o solo queue no servidor brasileiro pros outros e eu resolvi dar o meu ponto de vista sobre as "filas ranqueadas" do servidor BR.
Bem, eu tenho 1235 jogos até agora "nessa season" então creio que tenho bastante experiência pra falar sobre isso, além que eu já joguei em todas as ligas no servidor BR e no NA/EU/LAN. Ligas mais baixas não tem a MINIMA DIFERENÇA, a habilidade é igual, o número de players tóxicos é igual, realmente não muda nada e falar que "é impossível sair da liga X aqui no BR" é só uma desculpa pra tu não conseguir melhorar teu jogo (eu sei disso porque eu já fui de ligas mais baixas e tinha um pensamento parecido, até eu ver que eu só precisava jogar melhor para que isso acontecesse).
Porém há uma grande diferença em ligas mais altas aqui no Brasil, muitas pessoas perguntam porque os jogadores do competitivo nunca mudam e porque existe uma "panelinha" e a reposta é simples: a maioria dos jogadores da ligas altas no Brasil não levam o jogo à sério. Eu não estou dizendo que isso é algo ruim, afinal é um jogo e a maioria das pessoas jogam para se divertir. Existe uma diferença bem grande nos jogos com players D1 com poucos pontos para os jogos no D1 com muitos pontos e challenger, basicamente a diferença é que o jogo é levado mais a sério porque todos estão jogando pra ganhar na maioria das vezes. Recentemente eu assisti uma entrevista do Bischu falando sobre o soloqueue coreano e como lá o nível de dificuldade é maior, não apenas pelos jogadores serem melhores e sim pois muito pro players utilizam como treino fazendo com que os jogadores sem time tenham que aumentar seu nível caso queiram subir de liga. Eu realmente espero que cada vez mais o nível do soloq BR aumente em ligas mais altas para poder aparecer mais "novas estrelas" pois isso deixa o cenário muito mais interessante, creio que nessa season muitos novos nomes vão aparecer e logologo o cenário br vai começar a se aproximar do NA em questão de número de times de nível bom.