Fala ae pessoal, com o verão chegando aqui e meu console em mãos, eu fiquei meio bolado com medo de super aquecimento no console, quero dizer, eu descobri que o playstation 3 tem a "luz amarela da morte" e desde então surgiu a dúvida, comprar ou não comprar um acelerador de cooler. Eu vi um cara bem experiente na internet que vende um "aparelinho" de 20 e poucas gramas e isso consegue regular a velocidade do cooler e custa 89 reais e com isso o seu playstation 3 pode ficar dias atrás de dias sem perigo de super aquecimento.
A explicação pelo que eu entendi vendo os videos dele é que o playstation 3 por alguma lei nos EUA não pode fazer muito barulho e por isso eles deixam o cooler funcionando bem fraco para evitar o som, só que isso acaba comprometendo o video game, secando a pasta térmica após usar por muito tempo e entre outros problemas que causam acaba resultando no YLOD(Yellow Light of Death).
Vou postar o video para vocês verem como funciona, ao comprar ele manda o aparelho pra você e você mesmo insere no playstation 3 necessariamente tirando o lacre.
E vocês usam algo para deixar o seu ps3 mais geladinho? ehaueeah