No final das contas é votar no Bolsonaro e ter uma esperança de que ele siga o que o Paulo Guedes fala, ou votar no Ciro e ter certeza que ele vai fazer o mesmo que o PT fez nos últimos anos. Uma situação bem bosta, mas fazer o quê né?
Versão Imprimível
No final das contas é votar no Bolsonaro e ter uma esperança de que ele siga o que o Paulo Guedes fala, ou votar no Ciro e ter certeza que ele vai fazer o mesmo que o PT fez nos últimos anos. Uma situação bem bosta, mas fazer o quê né?
Mas aí que tá Don, não acho que ele vai ser igual o PT. Vai ter teoricamente msm abordagem politica, que é em essência uma merda. Mas não acho que isso por si só destroi o pais. Uma politica com governo desenvolvimentistas, estimulante de consumo (Keyn..) tem sim um milhão de criticas por sí só, mas não é o fim do mundo. Não acho que ele seja notório incompetente ou corrupto tbm, ele tem histórico na politica e nunca destruiu nada. Só acho que vai ser mais do mesmo, não vai melhorar mas não vai virar Venezuela tbm.
Em resumo, eu acho que com Ciro não vai melhorar no longo prazo (apesar de que no curto eu acho que possa sim), seriam mais 4 anos se arrastando. Já o Bolsonaro eu acho que pode ser tanto pior quanto melhor. O quanto pior ou melhor? Não tenho ideia.
Por fim
PL 1736/1996
Jair Bolsonaro - PPB/RJ
PROIBE O USO DE VOCABULOS ESTRANGEIROS NA IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, BEM COMO NOS ANUNCIOS E NOS ROTULOS DE MERCADORIAS.
Pow, não era mais fácil fazer um cursinho? :lol: Não consigo conceber votar em alguém que eu não contrataria nem para porteiro.
Editei meu post lá em cima pois cliquei em postar antes do finaliza-lo
Equipe econômica não é composta por uma única pessoa, e ninguém virou santo nem nada, apenas o mais coerente mesmo, isso ai de paulo guedes brigar, ser abduzido e blabla já ficou chato e sinceramente não é papo pra você manter
A palavra dele nem é confiável, mas vale mais do que a de alguém que é um camaleão político que já esteve em mais de 7 partidos e se adapta a todas as situações como oportunista que é, menos pior é menos pior, você nunca vai me ver falando que bolsonaro é bom.
Cara, uma coisa é um país com zilhões de dinheiros da venda de commodities para a China + atração de capital estrangeiro para pré-sal e outra coisas, outra coisa é um país com diversas bolhas, crise previdenciária, divida interna com possibilidade de calote e sem previsão de dissolução, estados quebrados e etc... Vai achando que demora muito pra virar venezuela
@Morgoth Bauglir
Vi sua edição agora.
Ser coerente eu me refiro à gente saber exatamente o que esperar. Não que ele esteja certo,não acho que esteja. Querendo ou não, saber que vai ser uma merda e ser é melhor do que não saber e ser. Tbm eu acho que a merda potencial dele é menor que a merda potencial do Bolsonaro. O fato dele ser um babaca tbm serve pro bolsonaro.
A verdade que eu realmente me incomodo com gente incompetente, que nem se esforça para parecer bom no que faz.
Mas são escolhas, eu não acho justo ridicularizar o eleitor do bolsonaro ou do ciro, nenhum dos dois é uma escolha absurda, ambos tem chance de dar certo ou errado.
Eu postei esses exemplos de babaquice do ciro gomes pra sustentar a minha visão de que:
Quem for anti-bolsonaro e quer ser coerente não vota em Ciro Gomes, pois ambos são lados diferentes da mesma moeda, não só nesse sentido de ser um autoritário babaca pra caralho, mas olha essas posições que vi ONTEM na sabatina da globo:
49:00 - Fala como de maneira totalmente autoritária vai usar o estado para quebrar um contrato da venda da embraer
1:30:00 - Fala como banco central não vai ter autonomia nenhuma e totalmente subordinado ao presidente
isso são pontos que eu penso e pego em 2 segundos pra postar aqui, se for garimpar e com tempo for juntar coisas pra montar um dossiê de aberrações
bônus, aula do santo guedes:
1996
1996
1996
1996
1996
1996
1996
Eu não sei quantos anos você tem, bicho, mas já tentou imaginar-se com o mesmo conjunto de pensamentos 22 anos depois? E 1 ano depois? e 6 meses depois? 1 mês depois? E ontem? :shrug:
Ao contrário do que prega o ditado popular, um cão velho pode, sim, aprender um ou outro truque novo. É só querer.
@Bob Joe
"A palavra do político que quer ser eleito é realmente muito confiável."
É por isso que o povão tá preferindo um que sempre falou na lata o que pensa, sem rodeios... Mesmo que seja pra dizer que aprendeu algo novo e evoluiu seu conjunto de pensamentos.
Alias, acho que todos os candidatos evoluíram em alguma extensão em relação à pautas liberais (afinal, é o desejo do povo)... :thinking:
Mas exatamente isso Morg. Paulo guedes não é bolsonaro, se fosse não estaria discutindo isso. Eu quero evidencias que o BOLSONARO vai colaborar com paulo guedes.
Sim, bolsonaro e Ciro pra mim são as pontas de uma ferradura que no fim é quase msm coisa, com 1 diferença: Bolsonaro é uma porta. Quanto a subordinação, eu vi toda entrevista. Sim, é preocupante como ele disse, mas já que to fazendo papel de defesa do Ciro ele estaria supostamente se referindo ao aspecto constitucional, e estaria certo. Enfim, eu acho que defendo Ciro pra justificar não votar no Bolsonaro, mas eu sei que são duas coisas horríveis. Realmente queria que alguém me convence-se que bolsonaro tem o minimo de capacidade. Comparar com Lula ou Dilma só piora tudo.
Meu voto é hj Amoedo e branco nesse segundo turno. Mas votar em branco é votar nos dois.
- - - Atualizado - - -
Sim, eu só to sendo chato ali naquele edit. Não usei como argumento e inclusive coloquei a data no post msm pra deixar claro que é só algo pra rir. Não tem mt valor, mas ainda tem algum: Não acho que alguém mude tanto dos 40 aos 60. Com ctz Bolsonaro não ficou 20 anos estudando.
Eu voltei nisso por culpa do Sadeckss, não culpabilize a vítima. :lol:
Na real, acho que já coloquei todos meus pontos aqui no tópico, não tenho muito mais a dizer, só comento quando alguém puxa. Só torço pra que eu nunca tenha que pedir pro Gryllo apagar meu user por causa desses comentários aqui.
Ciro/Haddad e Bolsonaro pra mim tão no mesmo patamar. O Ciro só leva vantagem se eu for considerar o aspecto estritamente pessoal. Porque, se tem uma coisa que o Ciro vai fazer é beneficiar funcionário público federal. E aí seria pau no cu dos prejudicados.
Mas aí temos uma mudança de paradigma. Porque se ele realmente mudou, deveria agir de acordo com a mudança. E não é o que observamos nos votos e propostas do deputado Bolsonaro nos últimos 2 anos. Ele nem aceitou a proposta do Amoedo, que seria utilizar o resto do mandato de deputado para submeter projetos realmente liberais, se comprometendo de verdade com o que ele diz acreditar agora.
Político a gente analise pela atitude como político e não pelo que ele fala, principalmente quando o objetivo é se eleger. Quando a atitude destoa da fala, tem algum problema sério. Agora, acho que os projetos antigos do Bolsa e o que ele ainda fala estão em total consonância.
por incrível que pareça, dos citados eu prefiro o Haddad como pessoa
Infelizmente ele se destruiu totalmente permanecendo no PT, virando fantoche de Lula e chegou a falar mal do teto de gastos que é uma das únicas coisas boas que aconteceu com o brasil nos últimos tempos
Alguns posts atrás eu deixei o vídeo do vice do amoedo explicando melhor a agenda 2030 da ONU, ai no vídeo o cara vai ler as pautas e diz algo mais menos assim:
"pauta tal: erradicar a fome no mundo. - Como alguém pode ser contra isso? Alguém é contra isso? Não né, então beleza..."
Eu fico impressionado como essa NÃO É a situação da PEC do Teto
O governo não gastar mais de que arrecada, impedir a divida interna de continuar subindo.
Como alguém pode ser contra isso? Alguém é contra isso? Pois pode crer que sim, a esquerda da um jeito :lol:
Infelizmente essa mentalidade de "existe almoço grátis sim" e " 1 + 1 = 3" e outras mágicas do keynesianismo já estão impregnadas na cabeça de muita gente