Gosto da frase da minha assinatura, explica muitas coisas SHUADHUADSHUASD
Tenho varios artigos ateus aqui..
Gosto da frase da minha assinatura, explica muitas coisas SHUADHUADSHUASD
Tenho varios artigos ateus aqui..
Minha resposta para o título do tópico:
Acreditar em Deus não é pressuposto para ser "bom".
Também gostaria de dar meu apoio aos cristãos e crentes
em Deus que estiverem lendo o tópico.
Não deixem sua fé fraquejar com essas coisas.
Hoje descobri que vou pro inferno por escutar rock evangelico :o
Rubenite e turminha que acha a bribia certa,poderiam me explicar esssa:
> 1 ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 ¶ E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6 ¶ E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 ¶ E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14 ¶ E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
>>Nao entendi,entao segundo a bibria a lua soh aparece de noite?????????????? pois vi ela hj de tarde
como vcs explicam isso?????????????????
>>>>e p q,si a bibria é perfeita e foi escrita com a juda de deus(q vcs dizem inspirada), ela tem muitos erros e contradições(ta bom, preciso citar ou nem é necessário?)?
Vai não, deus perdoa por que é rock. Imagina se fosse funk evangelico?
Cara, esse rubenito, meus deus fala como se todos que escutam/tocam rock fumassem, fizesse sexo com cinco ao mesmo tempo, com direito a todas as parafilias envolvidas e em nome do diabo, para ir contra a deus! E como se isso tivesse algo a ver com o estilo musical. :o
Eu ia ate falar mais coisa errada nesses primeiros dias, mas depos que li "bíbria", parei. E eu nem ligo muito pra erro de português, mas depos dessa...
Mas vo falar mesmo assim.
///
Esse seu argumento é meio falho, tecnicamente a Lua ainda "governa" de noite, já que a tarde ainda é dia, é normal ve a lua "andando para o seu reino". Bem, eu prefiro ela aparecer de tarde bem fraquinha do que ela do nada aparecer de noite, ia ser... estranho :wscared:
Acho que a maior contradição dos 7 dias é essa.
Aqui diz que Deus criou a luz.Citação:
3 ¶ E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Depos...
Aqui, beeeeeeeeeeem depos, tem o dia onde Deus cria estrelas e o Sol.Citação:
14 ¶ E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
Ou seja, Deus criou a luz bem antes da existência de estrelas...
Verdade. Dá para interpretar dessa forma.
Será que a galere da Antigüidade acreditava que a Lua tinha luz própria ou a humanidade sempre manjou do fato de que nosso satélite apenas reflete a luz?
Se a resposta for positiva, é mais uma evidência (das inúmeras) de que a Bíblia, seja sagrada ou não, foi escrita respeitando o conhecimento humano daquela época.
Para as pessoas da época, essa era a idéia :o
//
E agora que me toquei numa coisa vendo uma tirinha.
http://images.orkut.com/orkut/photos...MyAayecRpx.jpg
Realmente, se Deus está mesmo em todos os lugares, porque não impediu Eva de comer a maçã ? Ele deveria ter visto ela sendo atraído pela cobra e nada fez, ficou só olhando...