É que num tópico de lefalização de drogas ou homossexualidade falta pouco pra alguém extrapolar, e aí rola aquele dito:
É melhor prevenir do que remediar.
Versão Imprimível
Talocs.
Postei aqui as 4h da manhã de hoje, e já estão em 24 páginas. Uma média superior a uma página por hora.
No meu posto esqueci de citar o Gulinho hehe, é um usuário simpático e engraçado.
Galerinha da musculação também é legal, como o André Felipe, apesar de ele me achar egocêntrico =/
Fiz só um scan pelos posts, não li todos os grandes não.
Mas deve estar engraçado.
E aparentemente, quem quiser se manifestar sobre o usuário cujo nome foi derivado do anime Samurai X, é por mp pro Ander, melhor nem tocar mais no assunto. Vou ver se elaboro uma tese de defesa :riso:
Não lembro de nenhum tópico sobre homossexualidade ter sido imediatamente fechado. Apologia as drogas é crime, logo a atitude da moderação torna-se compreensível.
Sinceramente, até que vejo pouca repressão no fórum. Alguns usuários escrevem discursos preconceituosos em tom pejorativo e ficam impunes por não terem sido ofensas diretas. Se intento e péssima conduta moral fossem pontos levados em consideração, Parangaricodeinimigoraro2, Tezcatlipoca e mestre do yellow estariam no limbo.
Sem falar dos usuários que apresentam postura "troll", criam confusões desnecessárias e incitam discussões cíclicas, mas, por estarem dentro das regras, são apenas considerados chatos.
No caso da homossexualidade me refiro aquele tópico sobre a Kim Petras (acho que era esse o nome) que fecharam e dai criaram um ou dois outros tópicos sobre o mesmo assunto que levaram o mesmo fim.
Certas discussões são sadias, quer dizer, discussões são a base de um fórum na internet. O que se deve fazer é observar e ir controlando para evitar grandes ofensas etc.
Estatística imbecil: aparentemente há mais ATEUS do que GUEIS no Off. Na RL os GUEIS são bem mais numerosos.
Chutaria duas razões para essa disparidade:
1 - A porcentagem de GUEIS é mais ou menos igual em todos os setores da sociedade. Por outro lado, os ATEUS estão mais presentes entre os jovens educados e de classe média / alta, justamente um dos perfis mais freqüentes do fórum.
2 - O preconceito contra GUEIS no fórum parece ser maior do que contra ATEUS, o que faz com que os primeiros hesitem mais em "sair do armário".
Aliás, fica aí uma sugestão de tópico para traçarmos melhor o perfil dos OFFISTAS:
"A quais minorias sociais você pertence?"
- GUEIS
- NÃO-CRISTÃOS
- NEGROS
Etc.
Caramba, mas tu tomou ódio mortal de mim hein haha.
Minhas morais são ok, só não condizem com as suas.Além de que aproveito o fórum pra falar coisas polêmicas e tomar o lado "do mal" pra ver as respostas e consequentemente ter mais pontos de vistas sobre o assunto.
No fundo, no fundo, não tenho nenhum intento racista, genocida,supremacista.Mas gosto de ver o que os outros pensam quando alguém advoca isso.Já que olhando para a própria história muitas vezes esse tipo de gente não é condenado.
Emanoel, concordo com você em muitas coisas, sempre acho você bastante coerente e sensato, porém agora não entendi bem a sua idéia.
Então você acha que a moderação deveria julgar a conduta ética dos usuários?
Não me parece justo. Os três usuários citados tem opiniões preconceituosas e ultrapassadas, contudo essas são as opiniões deles, ninguém vai mudar isso com alerta ou banimento. Eu sou a favor da liberdade de expressão, desde que não fira as regras.
Ser um troll também é permitido.
Faça a comparação com a vida real. É permitido ser mentiroso, hipócrita, frio, máu-caráter, e mil outras más qualidades, desde que você não cometa nenhum ato ilícito. Ninguém pode ser preso por pensar em matar alguém ou por pensar em qualquer coisa que seja.
Dependendo de como eles manifestam, é válido.
Contudo, apesar da ausência de sanções formais contra os usuários que agem dessa forma, existem as sanções sociais. Eles já não são nada queridos. Como sanção basta o simples repúdio geral, ou ainda, ignorar para aqueles que preferem não perder tempo.
Particularmente acho interessante, porque temos oportunidade de convencê-los do contrário, ou, ao menos, levá-los à reflexão.
Pô, nada disso. Não odeio ninguém. Inclusive, mantenho respeito e já concordei diversas vezes com posts dos três citados.
Agora, negar que você escreve absurdos é demais, né? Óbvio que fico perplexo com algumas barbaridades que leio no fórum. E não sou o único.
Não, de jeito nenhum. Seria incerto e injusto, além de podar a opinião de várias pessoas.
O que acho justo é punir usuários por posts específicos e ofensivos. mestre do yellow, por exemplo, escreveu bíblias afirmando que homossexuais são doentes mentais, inferiorizando determinados grupos e promovendo genocídios. E o próprio admitia que não se aprofundava por temer alertas, mas acabava comendo pelas beiradas e dava no mesmo. Só gostaria que a moderação tivesse um pouco mais de sensibilidade e percepção para detectar esse tipo de atitude.
Também considero a trollagem extremamente nociva. Entretanto, nesse caso, a culpa recai sobre os usuários que dão corda.
Alguns sabem sacanear e escapar dos alertas, enquanto outros se exaltam e são banidos por alguma besteira.