Mangá Fairy Tail > Anime FT serião mesmo.
E acho q vc n viu ainda a proxima saga, Ilha Tenrou melhor que a de Edoras mas só confirma superioridade em seu final.
Versão Imprimível
Terminei Nekogami Yaoyorozu, anime que estava vendo antes do pc de casa “morrer” pela oitava vez. Oitava vez e última, pois não achei uma “nova” placa mãe para ele a menos de 300 reais, caro para algo tão velho. Também, tenho a máquina há nove anos... Melhor comprar uma cpu nova quando possível – mesmo que isso leve uns quatro ou cinco meses =d.
http://cdn.myanimelist.net/images/anime/12/27540.jpg
...
Bem, Nekogami. É daqueles animes no qual à primeira vista você não espera nada, mas que acaba sendo agradável no final. A história é sobre uma deusa gato arteira e preguiçosa que, como castigo, é mandada a Terra sem seus poderes para que, assim, possa se tornar mais responsável de seus atos.
Ela passa a morar com uma humana dona de uma loja de antiguidades e seus dias se baseiam em comer, dormir, jogar videogame e participar de diversas pequenas aventuras junto com outros deuses.
...
No primeiro episódio torci o nariz. A legenda do fansub estava ruinzinha e a própria história inicial não chamou muita atenção - achei-a, simplesmente, chata. Mas depois tudo melhora, tanto o anime quanto o trabalho do fansub.
Não é nada engraçado. Se eu ri uma vez a cada episódio, foi bastante, e a série em geral é “morna”, vagarosa. Porém, a animação passa uma sensação de bem estar por conta de seu ambiente e elenco tão colorido e alegre. Não tive um personagem favorito: de uma adorei a voz, de outra a aparência, de outra seu comportamento... Enfim, separados não possuem muita força, mas juntos são divertidos. E as histórias são singelas, singelas, sem frescuras; acho que por isso consegui tolerar melhor até os episódios que focaram no drama, pois ao menos eles têm algum sentido, não estando ali somente para criar momentos tristonhos forçados.
Contudo, para mim, o principal atributo desse anime acabou sendo a sua trilha sonora. As OP e ED são comuns – simpáticas, porém comuns -; por outro lado, os toques instrumentais usados durante a série são excelentes e possuem fortíssima presença, sendo que constantemente me pegava prestando mais atenção na música de fundo do que no anime em si. Ainda que simples, elas têm uma complexidade imensamente maior do que as trilhas convencionais usadas em animes desse tipo. Deu inclusive vontade de pesquisar os responsáveis nessa área para ver – ouvir, na verdade – outros de seus trabalhos.
...
Aqui entra o adjetivo “despretensioso”. Chegarei a vê-lo de novo? Nunca. É monótono, e possivelmente me aborreceria revendo tudo, visto que já saberia o que aconteceria. Contudo sua modéstia, ao não prometer nada além de pequenas e tolas aventuras envolvendo pequenos e tolos deuses, me faria acompanhar quantos episódios inéditos houvesse. Pena que Nekogami foi um fracasso de audiência e vendas.
...
Estando com nota inferior a 7 e posição acima de 3000, acho injusta, só que compreensível, a situação dele no MAL. A maioria o vê como “legalzinho”, que se traduz como “não é ruim, entretanto não é tudo isso também, sendo muitas vezes chatinho” - logo, dá-lhe nota 6, que é “fine”. Eu fiquei vendo as notas dadas pelas últimas oito pessoas que o haviam avaliado e seis delas tinham dado essa nota. Se for ver dessa forma, dá para reconsiderar as avaliações baixas de várias animações...
...
Mas claro que a maioria continuará sendo animes indiscutivelmente ruins.
...
Séries de 2011;
16º Denpa Onna to Seishun Otoko - 7,6
17º Ikoku Meiro no Croisée - 7,6
18º Moshidora - 7,4
19º Nekogami Yaoyorozu - 7,4
20º Sekaiichi Hatsukoi - 7,2
21º 30-sai no Hoken Taiiku - 7,2
22º Sacred Seven - 7,2
Dard* :)
A unica coisa cois que colecionei na vida foi geloucos.
Bom da panini vai ser que ela vai lançar de onde parou e a paralelo o manga desde o volume 1 com o mesmo numero de paginas do do japao (200pag) logo irei colecionar one piece =]
em tempos, vejo posts duplos do dard.
com que frequencia?
a cada 5 paginas.
brinkz
o manga de the world only god knows é bem interessante, quem gostou do anime, devia ler o manga, a coisa começa a ficar seria quando aparece a Diana =], coisa que deve aparecer na terceira temp do anime
Fodão pra caralho, até tinha dado 10 na animelist pra ele mas ae o dard me criticou publicamente por ter 15% das notas da minha list = 10, ae fiz uma revisão, e na revisão ele foi derrubado pra 9, o que ainda é do caralho, nivel do primeiro FMA.
Ae galera, ontem assisti Mushishi, anime muito bom recomendo pra todos
entrem ae no meu tópico
http://forums.tibiabr.com/showthread...47#post6163647
Só aguentei ver três episódios - Tengen Toppa Gurren Lagann. Não entrei no clima do anime, achei tudo exagerado demais. Mas uma hora volto para ele...
...
Terminei, após mais de um ano, Seikon no Qwaser. Ah, desse não quero comentar, não...
No Quesito Ecchi de Qualidade leva nota...
http://img38.imagefra.me/i5cl/darddr..._06e_u9mxf.jpg
...
Ae ae praticamente acabou 2011. Vamos, como de costume, fazer as tradicionais listinhas dos melhores animes – e dos piores, quem quiser - que vimos no ano. Podem citar animes de qualquer época, tanto faz. Também podem fazer listas de qualquer tamanho, e nem precisa ter uma ordem precisa de preferência. Enfim, não há regras; eu só estou fazendo esse post enorme porque sou idiota e metido mesmo.
"ah eu só li mangá mal vi anime"
entaum cite oa mangás, porra
...
Vou citar primeiro apenas séries lançadas em 2011;
1º Hourou Musuko - 9,2
2º Steins;Gate - 9
3º Natsume Yuujinchou San - 8,8
4º Nichijou - 8,8
5º Usagi Drop - 8,6
6º Tiger & Bunny - 8,4
7º Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai - 8,4
8º Gosick - 8,4
9º Mahou Shoujo Madoka Magica - 8,4
10º [C] The Money of Soul and Possibility Control - 8
E o “TOP -10”
45º Hoshizora e Kakaru Hashi - 6
46º Yuruyuri - 6
47º Ro-Kyu-Bu! - 6
48º Double-J - 5,8
49º Dragon Crisis - 5,8
50º Manyuu Hikenchou - 5,6
51º Hidan no Aria - 5,6
52º Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne!! - 5,4
53º Rio: Raibow Gate! - 5,4
54º Itsuka Tenma no Kuro-Usagi - 5,2
Ainda não vi alguns animes possivelmente bons – e outros certamente ruins - que já acabaram, como Kaiji 2, Hanasaku Iroha, Blood-C, Ao no Exorcist etc. Além disso, não assisti nada dessa temporada atual; então, continuarei atualizando o ranking de séries de 2011 até ver a maior parte do que acabou ou acabará em dezembro.
…
Agora, levando em conta tudo que vi esse ano;
TOP 20;
1º Hourou Musuko - 9,2
2º Steins;Gate - 9
3º Rainbow - 8,8
4º Natsume Yujinchou San - 8,8
5º Nichijou - 8,8
6º Kuchu Buranko - 8,6
7º Shiki - 8,6
8º Usagi Drop - 8,6
9º Mononoke - 8,6
10º Dennou Coil - 8,6
11º Higurashi no Naku Koro Ni KAI - 8,4
12º Mitsudomoe - 8,4
13º Slayers Next - 8,4
14º Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai - 8,4
15º Tiger & Bunny - 8,4
16º Gosick - 8,4
17º Mahou Shoujo Madoka Magica - 8,4
18º Martian Sucessor Nadesico - 8,2
19º Kuragehime - 8,2
20º [C] The Money of Soul and Possibility Control - 8
…
“TOP -10”
97º Chaos;HEAd - 5,4
98º Weiss Survive R - 5,2
99º Seikon no Qwaser - 5,2
100º Itsuka Tenma no Kuro-Usagi - 5,2
101º Puchi Eva Evangelion@School - 5,2
102º Colorful - 4,8
103º Guardian Hearts - 4,8
104º Houkago no Pleiades - 4,8
105º Zettai Shougeki: Platonic Heart - 4,2
106º Haiyoru! Nyaru-ani - Remember My Mr. Lovercraft - 3,4
…
As maiores surpresas (não esperava muito ou nada de bom):
Yondemasu yo, Azazel-san. (TV)
Moshidora
My My Mai
Nekogami Yaoyorozu
Hipira-kun
30-sai no Hoken Taiiku
Dog Days
As maiores decepções (não atenderam minhas expectativas)
Ga-Rei - Zero
Kobato
Kamisama no Memochou
Deadman Wonderland
Kore wa Zombie desu ka?
Yuruyuri
…
Melhor Arte:
Hourou Musuko
Mononoke
Hipira-kun
Pior: Haiyoru! Nyaru-ani - Remember My Mr. Lovercraft
...
Melhor História:
Steins;Gate
Pior: Seikon no Qwaser, Puchi Eva Evangelion@School e Haiyoru! Nyaru-ani - Remember My Mr. Lovercraft
...
Melhores Personagens:
Slayers
Slayers Next
Piores: Haiyoru! Nyaru-ani - Remember My Mr. Lovercraft
...
Melhor Trilha Sonora:
Kuragehime
Zan Sayonara Zetsubou Sensei
Pior: Fireball (estou sendo injusto ao escolher um anime que sequer tem toques musicais?)
...
Assisti e nem vi o tempo passar:
Rainbow - Nisha Rokubo no Shichinin
Assisti e o tempo teimava em não andar: Puchi Eva Evangelion@School, Houkago no Pleiades, Zettai Shougeki: Platonic Heart e Haiyoru! Nyaru-ani - Remember My Mr. Lovercraft
…
E é isso. Segurei-me para não ser ainda mais detalhado. E o que eu for assistir nesses últimos dias de dezembro já considerarei para o ano de 2012.
Agora são vocês.
Top 10 (não está na ordem de preferência):
Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
Mahou Shoujo Madoka★Magica
Nichijou
Steins;Gate
Baka to Test to Shoukanjuu Ni!
Gosick
Hanasaku Iroha
Ikoku Meiro no Croisée
Kamisama no Memochou
Tiger&Bunny
Melhor Arte:
Sacred Seven
Melhor História:
Steins;Gate
Melhores Personagens:
Okabe Rintarou (Steins;Gate)
Yune (Ikoku Meiro no Croisée)
Kaburagi "Tiger" Kotetsu (Tiger&Bunny)
What?
O que tu esperava do Ga-rei, Dard? Eu achei ele um anime muito bom quando assisti, ainda acho que devia ser baseado no manga, mas fizeram a historia da Yomi ficar mais foda do que no manga...
Terei que me reorganizar aqui, mas vamos lá.
As notas que dei animelist e não essas ae todas criteriosas
Todos são bons.Citação:
Ainda não terminei em ordem do que acho que serão melhores, não da pra dar nota sem terminar mas falarei minhas expectativas. Alguns entrarão na lista dos do ano que vem, assim como alguns que coloquei nessa como desse ano:
Steins;gate - 10
Natsume Yuujinchou San - 10 ~ 9
Neon Genesis Evangelion - 9
Monster - 8
Genshiken OVA - 8
Sora no Otoshimono - 7 ~ 8 (apesar disso está entre os que mais me agradaram)
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - 6 ~ 7
Da Capo - 6 ~ 7
Posso dizer que até aqui gostei muito de todos e recomendaria fácil fácilCitação:
Tops que já terminei - vish nenhum 9 ainda esse ano
1- Suzumiya Haruhi no Shoushitsu (movie) - 10
2 - Honey and Clover e Honey and Clover II - 10
3 - Gosick - 8
4 - Genshiken - 8
5 - Baka to Test to Shoukanjuu e Baka to Test to Shoukanjuu Ni! - 8
6 - Mahou Shoujo Madoka★Magica - 8
7 - Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai - 8
8 - Usagi Drop - 8
9 - Kami nomi zo Shiru Sekai II - 8
10 - Kami nomi zo Shiru Sekai - 7
11 - Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai - 7
12 - MM! - 7
13 - Kamisama no Memochou - 7
14 - Denpa Onna to Seishun Otoko - 7
15 - 5 Centimeters per Second - 7
Citação:
A partir daqui não tem uma ordem definida, com exceção de rahxephon que talvez se destaque dos demais e eu o tinha como um anime muito bom até ver Evangelion. Ainda recomendaria, mas só pra qm procurasse o estilo.
RahXephon - 6
True Tears - 6
Shikabane Hime: Aka e Shikabane Hime: Kuro - 6
Busou Renkin - 6
Sola - 6
Innocent Venus - 6
Ghost Hound - 6
Tetsuwan Birdy Decode - 6
Citação:
Agora vamos pras coisas ruins que nem recomendaria:
No.6 - 4
Ookami Kakushi - 4
Hidan no Aria - 4
Shingetsutan Tsukihime - 4
Otome Youkai Zakuro - 4
Citação:
Só os do ano:
1 - Gosick - 8
2 - Baka to Test to Shoukanjuu Ni! - 8
3 - Mahou Shoujo Madoka★Magica - 8
4 - Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai - 8
5 - Usagi Drop - 8
6 - Kami nomi zo Shiru Sekai II - 8
7 - Kamisama no Memochou - 7
8 - Denpa Onna to Seishun Otoko - 7
__ - Hidan no Aria - 4
Pra vc ver a evolução... simon (de cima) começa como um dos mais chorões e kamina começa como um personagem extremamente vazio.
Eu sei que não é cultura japonesa e tal...
Mas alguém sabe onde consigo achar quadrinhos de Asterix e Obelix pra ler online?
Ou desenhos e filmes pra baixar
:smile:
Pra quem lê Fairy Tail:
Me diverti muito com o capítulo dessa semana hueahueahueahueahuea
Happy no final foi impagável.
Mashima mostrando que Shounen pode ter sim romance e que fica bem na história.
Tenho que ler Rave Master.
E o fdp que eu disse foi ele ter dito que tinha uma noiva. O Jellal é foda.
Mas uma coisa que eu não gosto nesse mangá é que a maioria dos vilões se arrepende e vira aliado. Tá certo que aquela história do vilão 100% mal é balela, mas perdoar todos também não dá...
Não dá pra encaixar o Jellal nessa de vilão que vira aliado, porque ele era bom mas foi possuído, agora ele voltou a ser o que era.
Só consigo pensar na Ultear, Laxus e Gajeel nessa condição. Nem é a maioria. Juvia e Meredy só seguiam ordens, nem eram más. Hoteye foi influenciado pelo Nirvana. To esquecendo de mais algum?
Leia Rave Master sim, vale a pena. Matei em uns 4 dias.
Jellal e todos os antigos amigos da Erza. Laxus e os 3 do grupo dele. Leon e o grupo inteiro dele. Hoteye. Gajeel, Juvia e o cara do fogo que acabou virando professor. Lyly e aquela menininha. Erza Nightwalker. Os Exceed. Ultear e Meredy.
Tem uns 2/3 dos vilões do Fairy Tail aqui. Se eram bons, eles percebem que estão errados. E se eram maus, eles se arrependem. Falta um vilão fdp como o Akainu ou o Crocodile pra botar ordem nessa porra.
Vi... Nada
Nos últimos dias o vício gamer predominou.
Assim...
Nem saberia dizer.
Só achei muito tedioso seu ritmo. O primeiro episódio prendeu bastante, mas depois fui perdendo o interesse e acabei não gostando nada do final.
No fim o único "defeito" nele é o tamanho, vinte e tantos episódios. Caso tivesse 12 ou 13 já teria visto por inteiro ainda que fosse desde o início a pior animação do ano. É, frescura. Se não tivesse visto Monster há quatro anos nem a pau o veria hoje, por exemplo.
Só não posso assisti-lo agora porque tenho apenas o netbook em mãos - já que o pc velho se foi -, e tenho TTGL somente em DVD. Nessas horas me arrependo de ter comprado essa máquina...
...
E, pô, a protagonista é uma gostosa peituda que veste pouca roupa; uma ou outra hora iria ver só por causa disso :alone:
Tenho inclusive um chaveiro dela, e sequer lembro de seu nome...
Alguém sabe se o DVD do DB Kai japonês tem aquelas censuras porcas em comparação a versão original?
Rec ta na China se não me engano...
Btw, terminei um anime da temporada atual Boku wa tomodachi~, bom, não é um anime ruim... Mas está longe de ser bom. É divertido em alguns momentos e tal.
Só fiquei bem decepcionado com o final, esperava que fosse em aberto, mas eles mal se deram ao trabalho de fazer um episódio de fim de temporada.
Foi bem tosco o ultimo episódio...
Alguém sabe onde eu encontro o último capítulo de Soul Eater (93), em PT ou inglês?
Eu achei uma scan em espanhol, uma em inglês faltando páginas e uma aparentemente completa, mas com link quebrado, e que não fala o nome do scanlator.
alguem assiste fairy tail? não entendi muito bem um pedaço da história
Spoiler: Spoiler
Final de temporada de Fate/zero mais filho da puta que existe. tenso vai ser esperar por abril agora =/
@Cabeça de Balde
Zoku Sayonara Zetsubou Sensei
@topic
Estou terminando de ver os animes do Fall 2011 que acabaram agora (11~13 episódios). Depois falo alguma coisa deles aqui. Ou não.
Olá, sou meio "novo" em questões de anime/manga e gostaria de algumas recomendações com relação a shoujo (amei ParaKiss/NANA), queria algo no mesmo género, comecei a ver Kimi ni Todoke, terminei Angel Beats e achei meio massante ambos, quero algo com temática mais "evoluida", sem muito aquela coisa mamão com açúcar e mais "real".
Tente Lovely Complex ou Skip Beat!. São mais aturáveis. Até hoje não passei do episódio sete de Kimi ni Todoke, e Angel Beats! tem uma ideia interessante, mas às vezes mal executada.
NANA é magnífico, leu o mangá?
Ah, me vem à mente Tokyo Marble Chocolate, um OVA de dois episódios de 25 minutos; e REC, um anime de 9 episódios de 10 minutos cada. São agradáveis e mostram romances mais maduros.
Sugerir mais, só consultando minha lista no MAL
Essa pausa de fim de ano em tudo que é manga e anime tá me matando :aah:
Lendo Hellsing, chego nessa página:
Spoiler:
Alright, Rio de Janeiro. :facepalm:
Mas esse mangá é muito bom...
Interessante.
No MAL foi postado o ranking de roupas mais vendidas em 2011 por uma empresa de cosplays.
http://myanimelist.net/forum/?topicid=384155
...
*1, K-ON!! Sakuragaoka High
http://i546.photobucket.com/albums/h...0103214726.jpg
*2, Toaru Majutsu no Index II Tokiwadai Junior High
http://i546.photobucket.com/albums/h...0103214726.jpg
*3, Hanasaku Iroha Korin High
http://i546.photobucket.com/albums/h...0103214725.jpg
*4, IS: Infinite Stratos IS Academy
http://i546.photobucket.com/albums/h...0103214725.jpg
*5, Shuffle! National Verbena Academy
http://i546.photobucket.com/albums/h...0103214724.jpg
*6, Yuru Yuri Nanamori Junior High
http://i546.photobucket.com/albums/h...0103214827.jpg
*7, Game Rewrite Kazamatsuri Academy
http://i546.photobucket.com/albums/h...hyk/07_cos.jpg
*8, Mashiroiro Symphony: The Color of Lovers Yuki Girl's Academy
http://i546.photobucket.com/albums/h...hyk/08_cos.jpg
*9, Macross Frontier: Sayonara no Tsubasa Sheryl's nurse's costume
http://i546.photobucket.com/albums/h...hyk/09_cos.jpg
10, Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai Kuroneko's costume
http://i546.photobucket.com/albums/h...0103214825.jpg
...
q mocinhos heróicos ou heroínas extravagantes o quê, schoolgirls rulam
Por isso sempre que possível prefiro assistir com a legenda em inglês. Japonês é uma língua que precisa de muita adaptação pra ser traduzida, então mesmo as legendas em inglês já não são lá tão fiéis. Aí você pega o inglês e vai traduzir pra português, causando ainda mais adaptações, muito do original se perdeu nisso. =/
Claro que é uma escolha minha, para quem não entende o inglês, as legendas em português são ótimas, mas caso entenda bem, sugiro assistir em inglês. Melhor do que em inglês, só se você consegue entender sem legenda nenhuma, risos.