Esse episódio não foi tão emocionante como o 11, esclareceu algumas coisas (apesar da explicação para os sussuros ter sido muito forçada) mas não foi nada demais.
11>>>>>>>>>>>>>12.
Versão Imprimível
Esse episódio não foi tão emocionante como o 11, esclareceu algumas coisas (apesar da explicação para os sussuros ter sido muito forçada) mas não foi nada demais.
11>>>>>>>>>>>>>12.
Só eu comeco a refocar a ideia de que a ilha na verdade é o "inferno"? Depois desse episodio entao..com o Michael falando akilo.
Como se Lost tivesse muitas coisas possíveis.
Eu confesso que a cada episodio minha opiniao sobre as coisas mudam..Por exemplo o Jacob , ja acreditei que ele era do "bem" e dpois que ele era do "mal"
Mas pra chutar mesmo um fim axo que vai dar pra fazer no ultimo ou penultimo episodio..nao consigo afirmar essas teorias que criaram de lost.
Acho que o fim só vai ser possível teorizar durante o series finale.
Se não me engano alguns atores viram um pouco do script do episódio The End, mas não continha o final do episódio, e eles disseram que não conseguiam ver tudo esclarecido até o momento. Acho que os momentos chave serão no final do final mesmo. Vou chorar ;(
http://25.media.tumblr.com/tumblr_l0...ot5ao1_500.jpg
HUSHASUHASHUAHSAUSHAUSAUHSUHASUHAUHSAUHSAHSUASUHAU HSAUHSAUHSUHASUHAUHSAUHSAUHSUHASUHAUHSAUHSUHAUHSAU HSUHASUHAUHSAUHSUHASUHASUHAUHSAUHSAUHSAUHSUHASUHAU HSAUHSUASUHAUHSUHASUHASUHASUH
Rimuito :P(Tadinha de Ilana)
Walter das Sombras :)
Sobre o E13: O episódio estava indo bem até o final, achei muito estranho o Jack pular do barco voluntariamente... não estou entendendo bem, o Desmond age como se soubesse exatamente o que fazer, atropelar o Locke, convencer a Claire a ir a uma advogada... como ele consegue?
²
Não creio do Jack ter pulado do barco.
O Desmond ta tentando fazer tudo mundo lembrar da outra "vida" mas nao entendo o porque.
Segue um post do orkut que pra mim faz um pouco de sentido:
O Desmond de fora da ilha está tentando trazer a tona todas as lembranças naqueles que viveram a realidade paralela da ilha. Ele quis atropelar o Locke porque ele foi morto em outra vida. Ele está tentando fazer os paralelos coincidirem. Mas está se precipitando, erroneamente, como a Eloise deu a entender no diálogo nos preparativos da festa do Faraday.
Charles Widmore, assim como Eloise, sabe a forma correta de fazer isso.
Para tanto, levou Desmond à ilha, na realidade paralela (aquela em que o 815 caiu na ilha), para que na ilha, aí sim ele levasse a mensagem aos losties, de que eles são um paralelo que não precisa existir. Como eles vão migrar para o paralelo onde o avião nunca caiu? Essa é a charada. Terão de se matar na ilha? Talvez sim, talvez não...
Widmore financiou a farsa do acidente do 815 nessa mesma falsa realidade, para que pudesse tentar manter a linha cronológica da realidade sem desvios, ocasionados pelas forças da ilha. É a grande luta da trama, manter a vida em sua cronologia real, e deixar o mal trancado na realidade paralela da ilha. Quem quiser se aprofundar mais pode dar um simbolismo mais poético ou religioso à ilha.
E por que o Desmond é o porta-voz dos dois mundos? Porque há tampos é mostrada na série sua peculiaridade de manter "lembranças" de tempos paralelos. Fato que ficou explícito no s06e12, quando ele sobreviveu ao teste eletromagnetico. Neste momento Widmore teve certeza de que Desmond tinha as propriedades que ele esperava. Desmond apartir dali teve a certeza de que sua vida não está ocorrendo ali naquela ilha. Essa é a mensagem que ele deve passar aos losties na ilha, mas parece que o falso Locke não vai facilitar as coisas.
Na minha opinião:
O grande mau não pode sair da ilha, pois junto com ele iriam sair os losties que se encontrariam com suas vidas paralelas, levando para fora da ilha todas as intervenções no destino que acontecem dentro da ilha
Você achou estranho o Jack pular do barco? Tem que enxergar a essência mano ._. O Jack desde o início da série foi um Man of Science, e depois de ver que ele realmente foi trazido para a ilha por uma razão, ele começou a acreditar que há algo a mais nisso tudo. Eu achei linda essa cena, em que um personagem que eu odiava se tornou o personagem mais foda da série.
Eu achei o episódio lindo e não consigo criticar. Esse é um daqueles episódios em que mostra que a história e trajetória dos personagens até agora é o principal da série.
O episódio é muito bom mesmo , um dos únicos que me fez ficar vendo atentamente do comeco ao fim , sem akelas partes de outros episodios que é um pouco chato.
Eu disse que nao acreditava que o Jack tinha pulado do barco ,nao disse que isso era uma coisa ruim , axo q me expressei mal.
Só vai entender quem assiste supernatural :P
AHUSAUHSUHASHAUSAHSUHASUHASHUASHASHASUHA, caramba, rimuitopqp! Como eu não havia pensado nisso? JACOB SEU MENTIROSO DESGRAÇADO :mad:
Episodio 3x14 foi bem impactante..nao vou dizer nd aki pra nao falar spoiler
Jack finalmente se toco e agora quem fez a merda nao foi ele
otimo episodio, nao esperava q essas coisas fossem acontecer
nao foi comenter mais pra nao dar spoiler
SPOILER
Eu imaginava essa possibilidade dele não precisar deles necessariamente todos vivos e tentasse de algum jeito matar eles de algum modo sagaz pois ele não podia matar eles que era bem óbvio senão ele tinha feito a muito tempo.
O último episódio vai ter 2 horas e 30 minutos, é praticamente o tempo de três episódios e tem de tudo para ser um final excepcional, o Jack que era o menos crente da ilha e odiava o Locke por isso se tornou completamente o contrário.
E levando em consideração o nome do próximo episódio o Kwon que estava na caverna provavelmente é a filha deles.
SPOILER
Os produtores fizeram um baita massacre... 3 personagens principais morrendo em um episódio, deve ter sido um novo recorde (sem contar o Lapidus, que não ficou certo se ele morreu ou não). Mas a morte dos Jin e da Sun foi bem emocionante, personagens que acompanhamos há mais de 6 anos, mas uma hora a morte deles ia chegar. Eu só espero que o último episódio seja realmente bom, 2h30m deve ser suficiente para concluir o final da série.
SPOILERS SOBRE O EPISÓDIO:
Na verdade, o último episódio vai ter 115minutos(aumentou de 85 pra 115), os outros "35min" devem ser por causa dos malditos comerciais da ABC, mas isso não importa já que eu não assisto ao vivo msm :P
E sobre a morte de Lapidus, eu tenho quase certeza que ele morreu mesmo... mas o pior foi ver que ninguém ligou pra ele... Ninguém lembrou de procurar ele no submarino pra sair(não creio que alguém tenha visto ele desmaiando/morrendo), e depois que sairam do navio, só pensaram em Jin e Sun(Lapidus não foi nem mencionado, porra D: ). É uma PUTA FALTA DE SACANAGEM com o coitado do Lapidus, acabou servindo pra nada :P.
Eu gostei bastande do episódio. O que mais me surpreendeu foi ver que o fumaça já tava ligado em tudo desde o início... Eu realmente acreditava que ele tava sendo idiota e que o Sawyer tava conseguindo enganar ele toda hora, mas na verdade ele só estava se fazendo de idiota o tempo todo... muito foda :yelrotflm
E eu fiquei puto com o Sawyer ter puxado os fios... eu realmente acredito que Jack estava certo e que se eles tivessem deixado a bomba em paz ninguém teria que ter morrido, mas fazer o quê né(além do mais, se Jack estivesse errado seria engraçado ver o contador chegando ao final e Jack fazendo um "I was wrong" a lá John Locke e depois a bomba explodindo :P)...
Bem, no geral achei o episódio excelente, tirando algumas coisas(como a morte idiota de Lapidus e a não-morte de Kate :mad: ). O próximo episódio vai ser MUITO foda aparentemente.
SPOILER pelo que eu vi na promo do próximo episódio(e apenas na promo, eu não leio spoiler nem nada): Achei essa promo bem legal, eles pegaram umas cenas da 1ª temporada e misturaram com umas cenas do final da 5ª. A parte do John Locke jogando gamão e dizendo "one is light, the other is dark" ficou bem legal, e uns 12s no video aparece o John Locke com um olho preto e o outro branco que tinha aparecido em um sonho de alguém na primeira temporada, pouco depois deles terem encontrado o Adão e Eva e o saquinho com uma pedra preta e uma branca(mas eu não me recordo de quem foi esse sonho cheio de dorgas, talvez de Claire mas posso estar errado...). Aparentemente esse episódio deve falar mais sobre a rivalidade Jacob x MiB, então provavelmente vai ser um episódio sobre o passado da ilha(mas, novamente, tudo em que eu me baseio foi no promo, já que aparece uma cena do MiB jogando alguma coisa(dominó?hmm, acho que não, acho que ele tá jogando uns dados, não sei que jogo é :P) com Jacob.[/FIM SPOILERS DO PROMO]
EDIT: HUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAHUHSU RIMUITO DISSO:
http://s3.amazonaws.com/twitpic/phot...eLy6aKgyI9U%3D
Outras:
http://s3.amazonaws.com/twitpic/phot...VHXo%2BBHDM%3D
http://s3.amazonaws.com/twitpic/phot...W7aqqoA0nVY%3D
http://s3.amazonaws.com/twitpic/phot...F89dBQt%2FA%3D
http://s3.amazonaws.com/twitpic/phot...iYiJl5Y0Eas%3D
http://s3.amazonaws.com/twitpic/phot...oWYJBBTP3S8%3D
Fonte: http://twitpic.com/photos/nedroid
Todas as tirinhas de Lost desse cara são fodas :yelrotflm
Spoiler
a kate levo um tiro quase no coração e não morreu =O, Sawyer não podia acreditar no Jack, pq senão lost acabava hj xD
acho q o jack vai assumir o lugar do jacob, queria q o falso locke fosse morto tb e o Saywer pegasse o lugar dele ^^ ia ser hilário
Spoiler
SPOILERS:
"Next Week Is Unlike Anything You've Seen on Lost Before. Swear. And though we've all been told that none of the series regulars appear, that is actually not true. Spoiler Alert: You will see three of the main leads in a very surprising throwback moment that lets you know that the producers totally knew what they were doing as of season one."
Pra quem viu o Sneak Peek 2, alguém mais achou aquele homem cujo rosto não foi identificado como o Sawyer? Imagine se Sawyer está na época de Jacob e MIB O_O.
FIM DOS SPOILERS.
@Episode:
Achei lindo, o Jack chorando no final foi espetacular, a trilha sonora foi maravilhosa. Não tenho o que reclamar. LOST tá terminando e temos que aceitar isso, infelizmente ._.
Oq descobriremos hj?
Leia se quiser:
Jacob e MIB são irmãos de criação. O garoto loiro ensanguentado que aparece na floresta é o espírito de Jacob criança. Adão e Eva são na verdade MIB e sua Mãe. Jacob e MIB chegaram na ilha no ano 23 d.c.
:)
A fonte é de confiança, mas os fans podem estar errados.
http://m.podshow.com/media/21024/epi...04-30-2010.mp3
O podecast é meio antigo, mas tem spoiler do episodio do jack (o ultimo que lançou, semana passada) ate o ultimo episodio.
baixe se quiser.
Kkk, eu n vejo supernatural e mesmo assim eu ri. =)
Foi confirmado o spoiler que o filho da mãe soltou ali. Achei esse episódio muito viagem, mas gostei da cena final mostrando o jacob colocando os corpos do irmão e da "mãe" lado a lado e lembrando quando eles foram achados por jack e kate. Que diferença deles antigamente, heim?
Respondeu boas perguntas, como de onde eles vieram e de onde surgiu a "fumaça" entre mais algumas coisas.
Mas falta muita coisa sobre eles e principalmente sobre a ilha que provavelmente nunca vai ser explicado.
otimo episodio, mostrou enfim como eles chegaram ali, e como o MIB se tornou um "vilao", mas na verdade tudo o que ele quer é ir para casa, isso mostra que nao existe um certo ou errado para eles, apenas opnioes que diferem uma das outras, o que deixa o MIB como vilao é que para ele os fins justificam os meios.
mais algm reparo q as outras apariçoes do MIB ele ja estava morto ? pq se ele morreu ali, qndo o alpert chegou ele ja estava morto, mas usava o próprio corpo, pq ele nao pode mais usar esse corpo ?
O que eu entendi foi que o MIB que nós vemos nos episódios anteriores na verdade não é o MIB , este ja morreu faz muito tempo , como mostra nesse episódio..o "MIB" seria mais uma das formas que a fumaça aparece , essa fumaça que é "algo" despertado quando o MIB caiu lá , por isso a "mãe" do Jacob dizia pra ele nunca descer lá..que seria pior que a morte , ou seja , esse "algo" despertar.
Hahahahahahahaah, não tinha visto!
Achei muito engraçado.
aUHAhuAUHAuh que da hora eu tenho esse joguinho aqui ainda "ligue 4"
esse episódio foi bem abaixo das minhas expectativas.
E como a "mãe" deles chegou na ilha? Só se um povo ja existia la.
Meio viajado, acho q ainda vai fica pro ultimo episódio.
acho bem difícil eles revelarem mais alguma coisa quanto ao passado dessas personagens.
Axo que nao vai ter resposta pra isso.
Como nao vai ter pra outras varias coisas que foram esquecidas que ja citei aqui , como o porque do Walt aparecer pra Shannon e falar esrtanhamente.
Como disse a "mãe" deles..uma resposta pra isso faria com que surgissem mais duvidas , o que axo que aconteceria pra essas perguntas.
Oq descobriremos no episodio 16?
Spoiler NÃO LEIA! :
-Ben mata Widmore. (F)Locke diz a Widmore que não irá matar Penny se ele contar porque trouxe Desmond à ilha. Ben atira em Widmore dizendo que sua filha não teve chance de viver.
- (F)Locke mata Zoe.
- Jacob fica visível para os losties ali restantes e explica porque escolheu candidatos e porque Kate já não era mais um deles.
- Jack se torna o substituto de Jacob num ritual em que Jacob diz, “agora somos iguais.”
- Sayid não matou Desmond e tudo o que vemos é um poço vazio com uma corda.
- Desmond bate em Ben na realidade paralela e este tem um flash de quando apanhou de Desmond na outra realidade.
- Locke quer que Jack o opere. Sim, ele se dá conta que aquilo pode ser o destino e então Jack diz, “não confunda coincidência com destino.”
- Desmond parece se entregar por ter atropelado Locke e com isso consegue libertar Sayid e Kate com a ajuda de Ana Lucia e Hurley.
- Desmond está reunindo todos os passageiros do Oceanic 815 para se encontrarem no evento musical.
- Na ilha Alpert é atacado pelo monstro e aparentemete está morto.
- Ben segue (F)Locke depois disso e aparenta ter se aliado a ele.
- (F)Locke conta que Widmore revelou que propósito de Desmond, era ser a ‘chave de segurança’.
- (F)Locke então anuncia qual é sua intenção: “destruir a ilha.”
Foi confirmando q mais respostas sobre o assunto serão dadas...
Episódio fraquíssimo, explicou um dos mistérios que faltava e mais algumas coisinhas, mas parece que plantou mais dúvidas.
Acho que o que o episódio quis deixar claro foi que sempre haverá um guardião para a ilha, antes da mãe do Jacob teve outro guardião que concedeu o cargo à ela, que recebeu o cargo de outro guardião, que recebeu o cargo de outro guardião e vai indo, é impossível mostrar de onde veio cada guardião, o episódio demoraria muito tempo para explicar tudo.
Foi um recurso interessante que eles usaram para não ter que mostrar milhões de flashbacks, apesar de mostrar que os escritores são preguiçosos... mas tenho esperança que ainda explicarão o que é a ilha, e por quê ela precisa de um guardião no último episódio.
Aff cara, pra que isso? Só vai deixar as pessoas tentadas a ler e estragar a surpresa. Por favor, peço que edite.
O Bob Dylan está certo. Se leu, foi porque quis. Eu já dei uma ideia na seção de sugestões pra implantar as tags de spoilers, foi aprovada, implantada e retirada no mesmo dia porque as crianças do forum estavam abusando da ferramenta.
Olha, eu vou falar tudo o que eu acho sobre esse episódio.
Eu realmente acho que eles não poderiam ir mais atrás da história do que foram, pois senão isso seria uma explicação infinita. Ninguém nunca vai ficar satisfeito com o que acontece completamente, pois sempre há algo que antecede esse acontecimento que não foi explicado.
Um exemplo disso é a mulher que estava na ilha: ela provavelmente vivia ali há tempos e esse cargo dela foi passado por gerações. Ou provavelmente ela é uma descendente dos egípcios (caso vocês tenham visto no reflexo na água, ela parece muito com Taweret). Mas eu prefiro que fique assim mesmo, embora não tenha sido do jeito que eu queria, não tem como explicar tanto.
Sobre a roda, eu acho que isso não foi bem explicado: quem botou a roda no lugar se o MIB desmaiou e a mulher deixou o povo soterrado?
Agora, o mais importante: o próprio MIB.
Eu tenho duas teorias em relação a isso:
1º: MIBzinho vivia na ilha normalzinho, então a alma da mãe dele ficou presa na ilha pois tinha algo pra fazer ainda, que era avisar MIBzinho que aquela que vivia com ele não era sua mãe. Então, ele se juntou aos humanos como uma tentativa de sair daquele lugar (que segundo sua fake mãe não era possível, pois não havia nada além da ilha), levando ele a cair na luz (que segundo a mãe fake, cair na luz era algo pior que a morte), fazendo ele virar o Smoke monster que todos conhecemos. O corpo físico dele foi morto, restando apenas a forma fumaça. MAS, essa forma fumaça pode se transformar em qualquer pessoa morta, fazendo com que ele possa voltar a se tornar o MIB físico. E foi esse MIB que falou com Jacob no The Incident.
2º MIBzinho vivia na ilha normalzinho, e havia uma força presa no coração da ilha e que queria escapar. Então essa força tomou a forma da mãe de MIBzinho para manipulá-lo e fazer com que ele queira sair da ilha, levando ele a cair na luz e se juntar à fumaça.
Eu acredito que a primeira teoria esteja certíssima, pois realmente não consigo ver furos HUAUAHUAHUAHUUAHUA.
Bem, fiquei satisfeito com as explicações que deram. Não havia forma de fazer melhor.
Ah, quem quiser procurar a imagem da mãe fake de Jacob e MIB refletida na água, dê uma olhada no episódio ou procure na internet: ela realmente se parece com Taweret no reflexo.
Eu não entendo esses produtores, uma hora falam que não vão dar respostas. Outra hora dão respostas inuteis, como quem era o "Adão e Eva", quem fez a roda e etc.
Mas não fala de onde a mãe do Jacob saiu, porque odeia os outros e o que é a ilha...
Esse foi o típico episodio que poderia ter ocorrido no final da 4ª ou 5ª temporada, mas nunca faltando três episódios para acabar, pois não revela nada que realmente tenha muita importância para a série.
Ao que tudo leva a crer, a mãe do MIB/Jacob caiu na ilha por acidente. A ilha era uma ilha comum habitada antes disso, sendo usada para estudos sobre bolsões magnéticos e tal. Nada de mais até aqui, eu acho.
E eu acho que a fumaça não tem nada a ver com o MIB. Ela matou o MIB quando o Jacob jogou ele no buraco e assumiu a forma dele porque ela só pode assumir a forma de gente morta, como fez com Locke depois.
Sobre porque de a fumaça não poder matar o Jacob, não imagino ainda.