Tem como usar a nota de enem anterior no sisu desse ano? Tava afim de roubar umas vagas por ae, ou pelo menos deixar gente desesperada pras próximas chamadas :P
Versão Imprimível
Tem como usar a nota de enem anterior no sisu desse ano? Tava afim de roubar umas vagas por ae, ou pelo menos deixar gente desesperada pras próximas chamadas :P
As notas tão bem altas esse ano. Se deve ao que?
DANÇA
Licenciatura Noturno 20 Sim
Fechar
Curso com 20 vagas para ingresso no 1º semestre.
A nota de corte para ampla concorrência era 712,88 em 09/01/2014 à 0h.
A última nota de corte será divulgada em 10/01/2014 a partir de 2h.
Mas... o que?
Todos os cursos considerados mais leves na hora de passar agora ta apertado, inclusive com a minha nota não ia conseguir passar, acho que deve ter uma galera colocando só de sacanagem, não é possível.
As chances mesmo pra galera que tirou menos está em faculdade menos concorrida, da pra pegar um curso bom com uns 600 a 680 +-.
Então meus caros, alguém ai está confiante? Vai torcer pra sorte?
Se eu for chamado na 1ª ou 2ª chamada mas não realizar a matrícula, terei direito a me cadastrar na lista de espera?
Viajo pro Paraná somente no dia 7 de fevereiro e a matricula das chamadas são anteriores a essa data. Só conseguiria me matricular se fosse chamado na lista de espera...
Ahhh encontrei a resposta:
Citação:
9.1 - Quem pode manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu?
Os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.
9.2 - Como faço para participar da Lista de Espera do Sisu?
O candidato deverá acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.
Atenção: Certifique-se de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.
Nope. Você perde sua vaga se passar nas primeiras chamadas e não ir se matricular.
Esse é o maior problema de quem vai estudar longe... Um cara da minha turma (no sul de Minas, em Lavras, UFLA) veio de Tocantins pra isso. Não é mole não :X
EDIT:
Mas, se não me engano, na minha UF dava para fazer a matrícula por correio... Apenas enviava tudo que era necessário e tals... Procura saber disso aí.
Edital da UFPR:
Citação:
g) Se o candidato estiver impossibilitado de comparecer, seu representante deverá entregar procuração
pública ou instrumento particular, desde que com firma reconhecida em cartório.
Citação:
Parágrafo Único – O não comparecimento do aluno ou de pessoa por ele autorizada para tal
caracterizar-se-á como desistência, o que ocasionará o cancelamento do seu registro acadêmico e
consequente chamamento, para a ocupação da vaga correspondente, do primeiro candidato ainda não
convocado, arrolado na ordem de classificação do mesmo ano e curso.
Vai ser difícil encontrar alguém...