Mais água deixa a absorção mais lenta, mas acho que não tem muito problema.
Versão Imprimível
não influencia em nada
pode tomar com 2 litros de agua que não vai influenciar (a nao ser que você seja do tipo que quando toma muita agua logo sai pelo outro buraco tudo que tomou)
agua e creatina tem vias de metabolização muito diferentes, não é por que mija bastante que vai mijar creatina... o contrario se aplica também, pode, se quiser, colocar a creatina na boca e engolir tranquilamente (mas tem textura de areia)
Bom pessoal, não sei se é o local certo mas enfim:
Eu estava procurando por uma proteína de qualidade e barata apenas pra incrementar a dieta, e me deparei com o Fisiowhey (que o próprio Serafan tomava). No entanto, o único site que encontrei com o preço que eu buscava é o Extreme Suplementos, a questão que fica é, o site é confiável? Porque há umas ofertas bem interessantes ai como aquele combo de 2kg de malto da Athletica por 15 reais entre outros... alguém conhece?
Achei um comentário aqui
reclameaqui
http://www.********************/3266...go-e-sandrine/
:fckthat:
Galera, estou treinando a mais ou menos uns 2 meses, e meu objetivo é perder gordura e ficar com um corpo sarado, sem muito excesso.
Estou um pouco acima do peso, mudei bastante minha alimentação e desde então já emagreci uns 5 kg.
A minha dúvida é na suplementação, posso tomar por exemplo um termogênico junto com um whey + malto ?
Ou um termogênico + creatina ? Ou senão só tomar o termogênico e depois que secar começar a tomar algo para ajudar a crescer ?
Há uma semana já estou tomando malto, sei que não ajuda muito na perca de peso, mas sinto diferença no treino, menos fadiga, mais energia e tal.
Tomo durante o treino.
O que é melhor ?
Abçs
Na minha opinião, você não só pode como DEVE tomar whey protein e creatina junto do termogênico. Isso para que você tenha nutrientes pra manter sua musculatura enquanto queima a gordura, porque se não os tiver as proteínas dos músculos serão quebradas e usadas como forma alternativa de energia.
O malto é algo que pode gerar controvérsia. Depende do seu biotipo ele pode virar gordura com facilidade, pelo que sei não é muito recomendado em ciclos de cut.
E eu te digo mais, você tem mais energia tomando malto durante os treinos, mas preste atenção, energia é diferente de disposição. Energia são as calorias que provém da combustão dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras). Aquilo que você julga energia é um efeito "placebo", ou seja, você acha que tem mais disposição, que está ativo, mas a energia que o malto lhe dá e o que você julga energia são diferentes. Procure ingerir carboidratos e proteínas de digestão mais lenta cerca de 40 minutos a 1 hora antes do seu treino.
Existem muitas opiniões diferentes, mas eu sou do tipo que não concorda com ingestão de malto/dextrose e cia durante o treino porque a função delas seria de evitar catabolismo e aumentar a insulina. Tá mas não seria bom evitar o catabolismo durante o treino? Certamente que sim, mas o problema é na insulina, você cria picos com o malto, quando esses picos passarem você provavelmente estará fadigado. O malto costuma gerar um "meio" treino bom, porque ele eleva seus hormônios lá em cima rapidamente, só que como ele acaba rápido no sangue os hormônios tendem a cair também rapidamente. Espero que você tenha entendido.
Em resumo: Não tome malto durante o treino, se tomar apenas após junto com o whey e a creatina.
Então pessoal, comecei a malhar faz umas 3 semanas e to pensando em comprar uma suplementação pra dar um boost nos treinos. Ia começar com Whey + Maltodextrina + creatina. E pensei em comprar também glutamina. Meu objetivo é crescer, porque estou bem magro. E também perder a barriguinha de chopp.
E aí, quais marcas recomendam para os suples citados? E qual a quantidade de whey tomar no pré-treino? Se puderem me linkar os suplementos já para compra por mp, agradeço.
[]'s
Bom, seu pré treino não é a refeição mais importante, mas sim o seu pós treino e seu café da manhã. Porque após o treino seus músculos (na verdade as suas células) estão degradados e mais abertos a nutrientes e no café da manhã você sai de um período de várias horas sem se alimentar (onde você ficou tirando energia dos músculos).
Antes da suplementação: de um BOOST na sua dieta, no primeiro mês que eu comecei a comer ovos (com 68kg) eu dei um up de 4kg. Tente comer de 6 a 12 ovos por dia e também 3 a 5 colheres de azeite de oliva (que irão eliminar sua gordura na barriga).
Um ótimo pré treino é macarrão, beterraba e mandioca. Pois você consegue aminoácidos, entre eles arginina e carboidratos de ótima qualidade pro seu treino. Lembre-se que tem de ser aproximadamente uma hora antes do seu treino pra você ter absorção e pro seu sistema digestivo não entrar em colapso (acredite, da última vez que comi imediatamente antes de treinar e fui fazer supino quase não deu tempo de chegar no banheiro).
Pela manhã invista em aveia, iogurte, leite, frutas e pães (integrais).
E após isso vá para a suplementação:
No pós treino: dextrose ou maltodextrina, whey protein, creatina, vitaminas e possivelmente uma glutamina.
Antes de dormir uma ou duas doses de albumina ou caseína. Se tiver problemas com gazes ou com o sabor, pode tomar com iogurte.
Eu DETESTO suplementos de grandes marcas brasileiras como a Nutrilatina, NeoNutri, IntegralMedica e Probiótica (que agora é multinacional). A qualidade é boa, mas o custo benefício não é tão bom, se paga muito caro pelo produto que se leva.
Creatina: Só confio na Universal, já tomei algumas outras marcas, mas resultado mesmo só a Universal. Dá pra apostar na Optimun ainda (não experimentei) mas é nome certo. Lembre-se Optimun e Universal são as melhores marcas!
Whey Protein: (na ordem de melhor para pior) Optimun, Dymatize ou Universal se você puder bancar, ou o 100% Whey Protein da NUTEK que também é uma boa opção (que sai mais em conta).
Malto/Dextroste: A melhor concentração que achei foi da Atlhetika. Tem alguns da FisioNutri também, que também vem com vitamina C.
Albumina: Nem tem muito a dizer, é Saltos, NaturOvos ou da Luz Alimentos. Você também pode substituir por uma Caseína (procure mesmas marcas de Whey Protein).
Vitaminas: Gosto do polivitamínico da Ethika. Tem muita vitamina e mineral em concentrações de 100%/dia em apenas um cápsula, é baratinho e vem com 60 cápsulas. Você o encontra aqui.
Suplementos você pode comprar (com total garantia) na SaudeJá e na CorpoPerfeito.