Aew! já faz um tempinho q vc ñ dexa um misterio de grande importancia e de varias coisas!
valeu! estou me sentindo a emoção na qual a historia original (PRINCIPE de aurea)
Gosto de role q me deixa (Sir) Curioso ;)
Versão Imprimível
Aew! já faz um tempinho q vc ñ dexa um misterio de grande importancia e de varias coisas!
valeu! estou me sentindo a emoção na qual a historia original (PRINCIPE de aurea)
Gosto de role q me deixa (Sir) Curioso ;)
Gogo new cap!
Capítulo 16 - Kiros Fletcher .
O caminho até Thais era relativamente longo para se fazer a pé, por esse motivo já era entardecer quando o grupo chegou em Thais. Kamus, Nad, Rorc e Spiral jamais haviam ido para a Nobre Cidade, mas Farrar já havia ajudado o pai em importantes escambos, e guiou-os a partir do momento que cruzaram o portão.
Kamus pensou que conhecimento daquele lugar não seria necessário, uma vez que o castelo era bem visível mesmo de fora dos muros da cidade, mas após vê-la por dentro, mudou de idéia.
Acostumado com a falta de movimentação e a monotonía da sua montanha, o contraste da cidade foi um choque para Kamus. As ruas estavam cheias de gente, que andavam, conversavam, corríam, discutiam, brigavam, ríam, vendiam, compravam, e trabalhavam. Os mais diversos tipos de pessoas passavam pelo seu lado, alguns vendedores tentavam atrair sua atenção.
- Vamos direto para o castelo. - disse Farrar.
Viraram a direita e seguiram por uma praça. Passaram por uma ponte e chegaram ao portão principal do castelo. Vários guardas estavam fazendo a vigília.
- O que querem aqui? - perguntou um deles.
- Boa tarde - disse Farrar, mas o guarada pouco se importou -, gostaríamos de entrar e falar com nosso Rei Kiros Fletcher.
- No momento o Rei está indisponível aos seus súditos.
- Desculpe-me, mas nós precisamos falar com ele. Houve um ataque e...
- O Rei não tem tempo para perder com vocês. Vão embora.
Spiral se exaltara. Aquela viagem toda não poderia ser a troco de nada.
- Olha aqui, meu senhor. - falou num tom de voz alto - Precisamos falar com alguém dentro desse castelo agora!
O guarda se irritou e sacou sua lança. Spiral não teve medo e encarou-o; os outros corriam para segurá-lo.
- Grog! - gritou uma voz do alto - Pare imediatamente.
Um homem bem vestido desceu do castelo e empurrou o guarda.
- Desculpem pelo seu comportamento. Ele gosta de irritar os outros. - disse repreendendo o guarda - Meu nome é Thales. Eu creio que possa ajudá-los no que querem.
Mesmo abrindo espaço para que eles entrassem, todos hesitaram. Kamus se senitu responsável por estarem ali e deu o primeiro passo. Os outros foram o seguindo, subindo uma imensa escada de mármore, depois um corredor, até chegarem a uma imensa porta.
- Aguardem o Rei aqui dentro, por favor.
Kamus e os outros ficaram esperando pelo rei numa imensa sala, cheia de detalhes de ouro, com um grande tapete vermelho que levava a um trono perfeito. Haviam as mais diversas obras de arte na sala, o que interessou muito a Nad e Farrar; Spiral encostou-se na parede e ficou calado, Rorc sentou ao seu lado; Kamus ficou olhando pela janela o movimento da cidade ir cessando com a chegada da noite. As grandes pontes levadiças foram lentamente levantadas até fecharem completamente todas as entradas.
- Isso não está normal - disse Farrar - O Rei não recebe pessoas pessoalmente a não ser que seja um dos membros importantes da Corte.
Kamus olhava pela janela, mas já tinha seus pensamentos bem longe dali.
- Spiral, Rorc. - chamou ele - Me ajudem a levantar a tranca dessa porta.
Juntos, os três tiraram a tranca da porta da sala do Rei, evitando que ela pudesse ser trancada por fora. Spiral jogou um pedaço de ferro dentro da própria camisa, pois segundos depois de se virarem de frente ouviram uma voz anunciar:
- O Rei Kiros Fletcher se apresenta.
Rodeado por guardas, o Rei sentou-se no seu trono e fez sinal para que alguém falasse. Kamus sentia a importância daquele homem, mas não achava que era digno de uma reverência. Depois de uma longa reverência, Farrar começou a falar:
- Meu Rei, devo implorar-lhe que tome conhecimento da situação do meu povo. Minha vila foi invadida pelos ladrões do mar, os piratas, que lá tudo queimaram e destruíram.
Kamus ouvia todas as palavras, achando-as até um pouco temerosas demais. Era a obrigação do Rei manter a integridade de seus súditos, e, para ele, eles não estavam ali pedindo, mas sim comunicando o ocorrido para que uma solução fosse tomada.
O Rei fez sinal para que os guardas saíssem da sala. Kamus ergueu as sombracelhas para Nad, que se aproximou de Spiral e Rorc. Alguma coisa não estava certo. Deixar esses estranhos sozinhos com o Rei?!
- Sua vila fica numa ilha ao norte, não? - perguntou o Rei, falando pela primeira vez. Sua voz era grossa e firme.
Farrar confirmou.
- Então você deve conhecer um amigo meu...
Escondido por detrás do trono, a figura imponente de Vladislavus Dragulia aparece. Num movimento rápido e perspicaz ele ataca Farrar, matando o rapaz num único golpe.
- Leve-o daqui, Vladisilavus. Não quero sujar meu tapete feito pelos artesões em Darashia.
Com o instinto oportunista, Rorc esperou Dragulia virar de costa, e atirou vários dos vasos e estátuas da sala do Rei no chão. Spiral abriu a porta e eles puderam sair correndo.
- GUARDAS, PRENDAM-NOS! - o Rei berrava enfurecidamente.
Pouco antes de cruzarem a saída do castelo, alguns guardas tentaram fechar o caminho dos desesperados fugitivos, mas sem sucesso. Assim como o fator surpresa tinha aniquilado Farrar, a surpresa da escapada não deu chances a organização de uma linha de guarda.
- Segurar Guardas! - ordenou o Rei Kiros - Os portões estão fechados...Vamos ver se eles se escondem tão bem quanto fogem.
http://img177.imageshack.us/img177/5862/cap16cs3.png
Farrar e o Rei Kiros Fletcher
··Hail the prince of Saiyans··
aeww!!
finalmente cap.16!
mas pó!
q rei da grande thais destroi uma propria ilha só para matar um eremita q faiz bem para as pessoas ou ñ faz mal nenhum!
e ñ fiko bem explikado a morte do farrar e o q aconteceu dps..
previsão para o proximo capitulo?
Aew cap novo!!!
Rei fdp...
Gogo cap 17!!!
Flw! :D
KAMUS ESTÁ SEM PC Oo
Ele só poderá postar depois de comprar 1 novo CPU =(
Ahh..
Ele pediu pa eu dizer..
:( Q pena...
Gogogogo new cap plz...
Muuuuuito rox seu RP, nao acompanho desde o começo + jah faz um tempo q me tornei um viciado no seu RP. :eek:
To ansioso pra saber oq vai acontecer com eles. :P
flw ae
--Rurikz--
Citação:
BOm, desculpa pela demora, estava sem computador.
Sobre a imagem tão pobre, só posso dizer que ainda não baixei o jogo, por isso só pude fazer uma pequena montagem com uma imagem que já tinha.
Capítulo 17 - Planos.
Os quatro correram sem olhar para trás. Alguns guardas já iam atrás dos fugitivos. Sem saber para onde ir, ou em que rua se esconder, Nad ia na frente, derrubando as coisas que ficavam em seu caminho, e empurrando as pessoas que vagavam pela já escura Thais.
Rorc viu uma grande e bela casa que era identificada como a biblioteca da cidade, aparentemente estava vazia, então parou de correr e chamou os outros:
- Ei! Aqui! Olhem só, isso aqui parece estar vazio.
- Biblioteca... - leu Kamus, ofegante - Deve ter alguém responsável...Vamos embora.
- Não! - gritou Spiral - Não temos para onde ir, vamos entrar aqui mesmo.
Nad forçou a porta, que se mostrou completamente trancada.
- Eu falei! - disse Kamus - Vamos sair daqui!
Rorc, impaciente, tomou distância e jogou-se contra a porta. Spiral resolveu repetir o gesto, seguido por Nad, que com duas investidas fez a tranca ceder.
- Acho - disse Rorc, esfregando o braço que jogou contra a madeira - que poderíamos ter batido...
Entraram apressadamente, e Kamus colocou uma cadeira para travar a porta arrombada. Um homem desce as escadas, carregando uma pequena vela e gritando, afoito:
- Quem está aí?! Apareça!
Spiral rapidamente moveu-se para trás do sujeito e deu-lhe uma pancada na nuca, atrodoando-o.
- Mas o qu...
Batidas na porta. Uma voz grossa invadiu o lugar:
- GUARDA REAL! ABRA A PORTA!
Kamus sacou uma adaga e pressionou-a contra a barriga do homem atordoado.
- Vá e negue nossa presença. - após um olhar controvérsio como respota, ele decidiu reforçar - Se deixar ele entrar posso até morrer, mas você vai junto.
Ele foi até a porta, enqaunto Nad, Spiral e Rorc subiram para o segundo andar da biblioteca. Kamus escondeu-se atrás do balcão, mas com a adaga erguida. A porta foi aberta.
- Procuro por intrusos aqui! Quatro deles!
- Não sei de nada. - disse o homem, apalpando o lugar da pancada.
O guarda entrou na biblioteca, vasculhou a área e subiu as escadas. Pouco tempo depois desceu e foi embora, com um último aviso:
- Qualquer sinal contate a guarda imediatamente, ou será preso por crime de traição.
O homem consentiu com a cabeça e bateu a porta. Olhou para Kamus, que se levantava, de adaga erguida, e viu que não ganharia nada combatendo os quatro intrusos.
- Eu sou Leo, o bibliotecário. Quem são vocês?
- Vamos conversar lá em cima - respondeu Kamus secamente.
Alguns minutos depois, os quatro fugitivos e Leo já estavam sentados ao redor de uma lareira, com uma vasilha de chá quente e alguns pedaços de pão. O bibliotecário sabia das más intenções do Rei, e depois de ouvir a história de Kamus detalhadamente, avaliou que o jovem era digno de ser bem interpretado.
- Então, depois que esse inimigo nosso apareceu - Nad contava o final -, o nosso amigo foi assassinado. Nós, ainda não sei bem como, conseguimos fugir e...aqui estamos.
Leo avaliou bem a situação e foi compreensível:
- Eu sei que o Rei Kiros Fletcher é um tirano. Não tenho dúvidas da sua má conduta. O problema é que vivemos numa sociedade monarquíca, e após a morte do Rei anterior, Fletcher assumiu a coroa e assim será até seus últimos dias.
- Ele já tem um sucessor? - perguntou Spiral.
- Não. - disse Leo simples - Pelo menos não com a rainha, pois filhos bastardos com as servas ele já deve ter de montes.
Kamus teve a impressão de ver os olhos de Spiral brilharem.
- Estou preocupado - disse Nad - com a situação da nossa vila. Será que houve mais algum ataque?
- Creio que não. - disse Rorc - Dragulia já tem o que quer, não? Ele já matou nosso Mestre, e nós estamos sob os domínios de Fletcher. Quais seriam suas intenções além dessa?
- Eu só não entendo - disse Leo - O porque desse homem ter tido tanta devoção na tarefa de matar o mestre de vocês. O que será que ele pode ter feito à Fletcher? Sim...pois esse tal Dragulia estava a mando do Rei.
- Desde quando Fletcher está no poder? - perguntou Nad, buscando uma pista - Quando seu pai morreu?
- Não, não. - falou Leo - Fletcher não assumiu com a morte de seu pai, mas sim com a de seu irmão. - todos o olharam com bastante interesse - O pai de Fletcher morreu há uns vinte anos. Cerca de três anos depois do seu primogênito assumir o poder, ele também morre, deixando a coroa para seu irmão.
- Ele havia sido um bom Rei? O irmão de Fletcher...
- Melhor que o atual.
Após alguns minutos de silêncio, Nad suspira o desejo de todos ali presentes:
- Queria poder invadir aquele castelo sem ser reconhecido...
Kamus tinha uma pequena esperança. Algo que ele já trabalhava havia algum tempo, mas que até o momento não tinha dado resultados. Era uma aspiração própria, mas que sentia ser o momento certo para dividir com os colegas. Se conseguissem poderiam realizar o sonho de pegar Dragulia de surpresa. Poderiam fazer muito do que achavam ser justiça e não serem reconhecidos. Pensou que aquilo não deveria ser só de seu interesse e resolveu compartilhar suas idéias:
- Olhem. Eu tenho uma idéia. Não sei se dará certo, ou se vamos investir nosso tempo em nada. Só quero que avaliem e digam se acham que isso pode se tornar realidade.
- FALA LOGO FILHO DUMA CADELA! - gritou Nad rindo e irritando-se ao mesmo tempo.
- Se Dragulia pode se transformar em um animal, nós também podemos!
Nad encarou-o por uns instantes e tentou falar:
- Está...falando...de...
- Criação de Ilusão. - disse Kamus com firmeza - Acredito que pelo menos um de nós possa se transformar numa criatura, assim como Dragulia se transforma em um urso polar.
Leo baixou a cabeça e deu um riso constrangido.
- Estou desapontado que sua última esperança seja essa...Já li em algum livro daqui sobre isso e ele julga essa habilidade como quase impossível. Além do mais, é preciso do consentimeno da Coroa para realizá-la. A pessoa tem que passar por um processo de legalização ridiculamente rigoroso. Acho que só duas pessoas nos últimos 30 anos conseguiram se transformar, mas ambas foram barradas pela lei.
Kamus refletiu um pouco e disse:
- Já tinha ouvido falar em Dragulia, senhor?
- Não.
- Então ele é ilegal...
Leo refletiu um pouco e falou:
- Espere, vou pegar um livro que talvez os interesse. Me ajudem a procurar.
Nad se ofereceu e desceu com Leo. Rorc e Spiral foram atrás, pois não conseguiam ficar parados descansando num momento ativo daqueles. Kamus também levantou-se, mas foi até um canto da sala e ficou refletindo.
- Dragulia é ilegal...Fletcher deve ter imposto ordens para que ninguém ouça falar sobre ele...Uma sombra...um capanga pronto para executar suas ordens...Mas como Dragulia conseguiu essa habilidade se ela é tão rara e difícil sendo alguém tão anônimo? Ele tem algum elo de ligação com Fletcher...eu descobrirei qual é. Nem que seja a última coisa que eu faça.
http://img174.imageshack.us/img174/1921/cap17iy8.png
Kamus reflete sobre a ligação de Dragulia e Fletcher.
Aew! Cap novo! Gogo cap 18 com mais ação!