Tecnologia em Redes de Computadores - Santa Maria, RS.
Sobe o curso:
1 por vaga. vai ver é por isso que grande parte reclama do curso.
Versão Imprimível
Tecnologia em Redes de Computadores - Santa Maria, RS.
Sobe o curso:
1 por vaga. vai ver é por isso que grande parte reclama do curso.
Hehe, só de pensar que até mesmo dotado de boas intenções meu curso leva as pessoas a desistência...
Galera, estou cursando o 4º ano de Direito na USP. Podem me direcionar perguntas em relação ao curso e à FUVEST. Fico muito feliz em ajudar a galera a tomar a escolha certa :)
KKKKKKKKKKKKKKKK ri muito quando abri a paradinha do kamahl doido la no post inicial, enfim.
É, eu fiz um período de História na UFRJ, quem quiser perguntar pode perguntar mas não vou saber tanta coisa assim. Agora passei pra Comunicação, tb na UFRJ, graças a deus, mas não perguntem ainda pq só começa em Agosto se não me engano.
Aliás, não tem tem NINGUÉM de Comunicação aqui, é sério???
A galera do fórum é tudo exatas/direito, vcs são mt perturbados kra rs.
o tópico ainda é ativo? Se sim, estejam à vontade para me perguntar mais sobre engenharia química. Cursei 3 períodos na UFMG antes de largar o curso, pois descobri que quero mesmo medicina. Apesar disso, gostei bastante dele e tive uma base pra poder ajudar quem pensa em seguir essa carreira :P
Já que fui rejeitado a outra vez que postei, põe aí que faço odonto e sou calouro..
Calouro de engenharia química na UFF aqui, pode me colocar na lista também :D
Eu curso Biotecnologia, na UTP (Universidade Tuiuti do Paraná).
Embora eu esteja no segundo período, já cursei matérias de terceiro e vi muitas coisas sobre os outros (pois era pra eu estar no sexto).
Eu não levo a sério a faculdade porque só faço pra ganhar pensão. Como minha pensão acabou esse mês, estou pensando se desisto dela agora ou tento continuar ganhando pensão.
@Sobre o curso:
É um curso excelente, que envolve bastante biologia celular, genética, química e coisas similares.
Pra quem gostaria de criar remédios para salvar vidas, este é o curso certo na minha opinião. Se, por outro lado, você quer criar um vírus mortal, este também é o seu curso.
Aprender sobre modificação genética, funcionamento complexo de células, DNA e todas essas coisas, além dos efeitos que muitas substâncias causam no seu corpo, etc.
Um ótimo curso, bem interessante e não é do tipo "one-girl-on-class" ou "one-boy-on-class", é bem dividido. Então você não vai ser considerado gay ou mina-macho caso escolha este curso.
Eu, particularmente, não considero o curso muito difícil, porque eu gosto (embora eu quase nunca assista às aulas, por isso reprovo por faltas). A dificuldade vai aumentando, mas como seu conhecimento também, tudo vai se encaixando tranquilamente, mas acho que isso ocorre com qualquer curso.
É o tipo de curso pra você que quer trabalhar em laboratório, buscando a cura para aquela doença que matou seu filho, ou que planeja secretamente criar uma doença mortal e acabar com a humanidade.
Demora muito tempo para seu remédio ser aprovado (mínimo 5 anos, para algo simples. Normalmente varia de 10 a 15), mas você pode matar suas cobaias animais sem problemas (desde que justifique) durante o processo de testes. Então, se você gosta de fazer coisas boas fazendo coisas ruins, é o seu curso. Claro que, se sua cobaia não morrer, seu remédio terá chances de sucesso, pois ninguém quer comprar algo que mate o usuário. Mas, algumas vidas tiradas aqui e acolá durante o desenvolvimento da fórmula correta não serão vistos de forma ruim.
Você poderá pesquisar uso de plantas ou microorganismos em combate à poluição de algum local ou área, poderá modificar o olho do feto antes dele nascer, e todas as coisas relacionadas. Talvez não hoje, mas pelo menos contribuirá de forma significativa para a maioria das áreas, desde a medicina com remédios e estudos relacionados aos efeitos destes, até a parte industrial por diminuir a poluição emitida ou, ao menos, combatê-la de forma significativa.
Um ótimo curso que eu não levo a sério. Mas absolutamente todos meus amigos que continuaram no curso, estão plenamente satisfeitos (segundo eles).
Se você gosta de biologia, química e genética, acho que é o melhor curso possível.
Faço elétrica na UFS. Tou terminando o 6º período, finalmente vou entrar nas matérias profissionalizantes do curso.
Qualquer coisa ae que quiserem saber, posso tentar ajudar.
Formado em 2009 em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), mestrando na mesma.