Eu também não gosto disso, vou criar uma republica na minha casa por isso. :wscared:Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
Versão Imprimível
Eu também não gosto disso, vou criar uma republica na minha casa por isso. :wscared:Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
ai ai, mas entenda que vcs não mandam no brasil e nem tem poder de se separar ...
ui...Citação:
Postado originalmente por Gunitz danubia
Topic:Boa sorte.
eu queria que separassem o RS do resto do país.
preferivelmente com SC, que é um estado bem bonito, e só o rio grande ia ficar sem graça...
mais pela cultura, porque se vier qualquer um de são paulo, rio de janeiro, cara, é muito diferente lá...
o jeito de falar então....
e ainda acho que o Brasil é muito grande para governar, um país pequenininho talvez fosse mais fácil, mas tem menos espaço e pode ser pior....mas ai ja tou fugindo do assunto xP
SEPARATISMO SIIIIM!!!! ;)
Citação:
Postado originalmente por Flora
como ja disse, a um equivoco, os estados unidos é pequeno? não!
e é o mais rico do mundo, a china ta crescendo pacas e a russia tambem, e tudo paises enormes, o q influencia não é o tamanho do país e sim como ele é administrado e por quem, se o cara sabe administrar ele pode administrar monstros como a russia e o brasil, ou se ele não souber, podera fazer burradas como em paises pequenos, como bolivia e paraguai
s mas naum se esqueça q o brasil qd foi colonizado era simplismente pra explora oq o pais tinha, jah os estados unido n chegou a ser explorado como o brasil e os outros paises da america latina foram e isso faz MUITA diferençaCitação:
e axo sim q pequenos paises são mais faceis de se administra jah q são menos pessoas e menos território pra se controla
num tenho ctz mas pelo q eu sei os estados dos EUA são tão independentes qt muitos paises, apesar de estarem sendo governados pelo mesmo presidente, oq n acontece aki no brasil
qt ao topic, eu so de curitiba, nunca tinha visto esse negocio de separatismo mas pelo q eu to vendo eh msm a melhor opção pra melhora a vida aki e no brasil msm, o foda eh muita gente n sabe disso e boa parte dos q sabem naum se preocuparem muito com isso, se eu sobe de qlquer movimento desse tipo por aki eu vo apoia com ctz
eu nunca gostei de ser considerado brasileiro, de coisas como ser obrigado a ser patriota como ter q se apresenta pro exército e obrigado a vota -.-
pergunte a qlquer estrangeiro sobre como ele axa q são as pessoas do brasil, com ctz vão fla sobre o carnaval e futebol, no tibia msm, jah veio gringo pergunta pra mim se eu jogava futebol como td brasileiro
futebol ainda vai, mas carnaval -.- aki no sul pra 99% das pessoas isso eh desculpa pra i pra praia faze zona, v se tem alguem q fike em casa assistindo e torcendo pras escola de samba e essas mer## q ficam passando na tv nessa época
tem país q ainda pensa q o brasil eh soh a amazonia e q td mundo aki eh indio e macaco, infelizmente é essa a imagem q o mundo tem do brasil, se separa do brasil n significa sentimento de superiorida mas sim quere ter uma chace de cresce como um pais novo q acabaria sendo muito diferente do brasil
Citação:
Postado originalmente por Nando sinco
Ok, tudo bem, mas isso geraria uma crise economica e não desenvolvimento, o risco dos paises subiriam imensamente!
seria um desastre socio economico
pow kra, o separatismo pode ser mto forte no pais, mais os "donos do pais" naum vao deixar os estados se separarem do brasil, assim como taum dizendo nos EUA ke a amazonia, naum eah nossa............eh mais 1 espaço vazio no meio do nada bem essa eh minha opiniao
Quem são os donos do país? O Lula e seus amigos?Citação:
Postado originalmente por Derratyr
Quem você acha que manda mais no Sul, um semi-analfabeto eleito por analfabetos completos ou a população sulista?Citação:
------------------------------------------
Meu amigo me mando isso que a direção posto na comunidade do orkut.
Ficam os filiados, simpatizantes, militantes e lideranças do Movimento O Sul é o Meu País, conforme rege os estatutos desta entidade, CONVOCADOS para comparecer à Assembléia Geral Ordinária, a se realizar no dia cinco (5) de novembro do ano de 2006, no município de Brusque, Estado de Santa Catarina, às 8 hs 30min. a fim de deliberarem sobre a matéria da seguinte ordem do dia:
a) Projeto Plebiscito "Sul Livre 2010"
b) Projeto Político eleições 2008/2010
c) Viagem Estudos a região autonoma do Quebéc
d) Participação do MSPSUL no Congresso Internacional de Povos e Nações Sem Estado organizado pela LIDLIP, com pedido de filiação.
e) Projeto de lançamento "Revista Sul Livre"
f) Mudança nos Estatutos Sociais
g) Eleição da Nova Diretoria
h) Assuntos gerais de interesse da Instituição.
------------------------------------------
Projeto “a” e “b” são bem interessantes.
Talvez o sulista que falo um dia desses ai no tópico que isso pode ta mais perto de acontecer do que nós podemos imaginar esteja certo...
Assim tipow, eu não sei se geraria uma crise econômica, pode parece que, como ultimamente pelo menus RS, ta mal das perna...nós aqui da região ficariamos em crise econômica, mas o negócio é que aqui produz bastante e pelo menus 50% do lucro vai para os impostos, isso só para a produção sem conta dpois nos outros estágios...portanto além de se perde muito com impostos cobrados que não reverte de volta...o pessoal tem ganhado poco, pelos produtos muuuuito mais baratos vindo de outros países visinhos e por um baixo apoio federal!Citação:
1°- não to dizendo que nenhum outro estado não produz ou não ajuda a manter o país, tanto o polo industrial brasilero que é o caso de São Paulo, quanto o de Energia que é o Paraná(um dos estados em questão)...
2°- um dos maiores motivos é esse não-apoio, tirando o capital que seria de giro daqui para outras partes do País(não me interessa qual), mas que nunca volta, ou pelo menus não parece volta porque nenhum governo tanto estudais e federais reverteram verbas grandes para a ampliação dos recursos daqui!
3°- esse movimento também é de ideologia e sentimento local, não por questões de descendências raciais(alemã, negra, índia...)mas por história do povo, principalmente gaúcho(que é de quem eu posso fala), por sempre lutarmos por um bem maior e independência plena do povo e cultura que se assemelha com Santa Catarina que segue a mesma linha até por tmbm ter muitos habitantes que antigamente participaram da revolução, e Paraná que tem os mesmos traços!
Eu vejo sempre por esses motivos, não digo que os outros estados sejam inferiores, antes disso ja que todos os cantos do Brasil tem algum tipo de riqueza a ser explorada, mas aqui a região sul tem muito a nos oferecer e por causa dos motivos citados seria muito mais produtivo para cá uma independência político/econômica.
escrevi...muito ja!
:P
Mas tipow...+ uma coisa que vi citando sobre os EUA ser bem sucedido e tmbm ter vários estados e uma extensão grandiosa, mas assim a 1° coisa que tenq ve, é que la cada estado eh auto suficiente em tudo, cada um tem sua legislação, impostos e auto-suficiencia, eles apenas pagam baixos custos ao governo federal para casos bélicos(guerras :mad:), catastrofes e diversas outras coisas que é de responsabilidade federal!
+1 coisa (Tio plx -Jackie Chan)
Da pra para de faze discuções sobre algo que primeiro são opiniões próprias, a única coisa que se pode faze é demonstra...DEMONSTRA, o porque você...sim você que está lendo isso...você que responde ao tópico...e você que adora chingar os outros...acha o contrário e suas opiniões e idéias, sobre o assunto em questão!
Abraços...
Line :wub: