Eu não sou chegado em Satanismo.
Pra mim é coisa de revoltadinho.
Mas... :wscared:
Versão Imprimível
Eu não sou chegado em Satanismo.
Pra mim é coisa de revoltadinho.
Mas... :wscared:
Se continuar assim vou escrever um tópico sobre mitologias diversas :P
Eu já notei que o homem cria Deus, Diabo, ou qual quer outra crença "à sua imagem e semelhança".
Se você observar as pessoas que conhece, vai ver que cada uma acredita num deus que é exatamente como ela, só que com o poder de fazer as coisas que ela gostaria, ou que faria se tivesse poder.
Pessoas "boas", que amam, que perdoam, acreditam num deus que ama e perdoa. Pessoas "más", controladoras e vingativas acreditam num deus mau, controlador e vingativo.
Pode escrever sobre mitologia que irei ler, eu gosto de cultura geral ^^
Eu já cheguei a ler sobre Satanismo e já tinha a mesma noção do que era ao ler este tópico, então pra mim foi meio que uma revisão :D , por mim se quiser abrir falando de mais alguma religião vo até gostar, me amarro em pesquisar sobre elas.
Abraços ;)
Não, Osíris é Deus do Sol na mitologia egipcia, tenho plena convicção.Citação:
Postado originalmente por Gogonha Metonica
Citação:
Postado originalmente por Cloud The Swordman
Citação:
Osíris
Osíris é o irmão de Seth e marido de Ísis, é o filho primogênito de Geb (a terra) e Nut (o céu) e por isso teve o direito de governar o trono do Egito, mas seu irmão, Seth, por inveja destrui Osíris e espalhou por todo o Egito os pedaços de Osíris. Ísis e Néftis procuram pelo o Egito os seus pedaços e o trazem de volta a vida com a ajuda de Anúbis. Por fim ele e Ísis geram um filho, Hórus.
Enquanto seu filho reina e comanda o mundo dos vivos, Osíris assumiu o comando do mundo subterrâneo e julga os mortos.
É representado em forma de múmia, com uma coroa branca e com plumas e chifres.
Citação:
Rá
Rá (também conhecido com Ré) é o deus sol e guardião da cidade de Heliópolis (que em grego significa a cidade do sol). Quando desaparece no entardecer do horizonte ele é Atum.
Tem a representação de um falcão que clareia a Terra durante o dia.
fonte: http://www.google.com.br/
http://www.google.com.br/search?hl=p...a=lr%3Dlang_pt
http://www.**************/philosophia...a/deuseseg.htm
* Gogonha :rolleyes:
Para mim é tudo um pretexto muito bem disfarçado para atrair pessoas que são facilmente ludibriadas. O engraçado é que eles não adoram ou crêem em Deus algum e o próprio nome da religião deles advem de um deus da mitologia.
Uma religião elitista pelo visto. E o mais estranho é que egocentrismo é algo corriqueiro nos dias atuais.
Rituais de magia? Ora, pelo que deu para entender a doutrina deles só prega fatos comprobatórios e o "além" nada mais é que uma falácia.
Ritual de destruição? Mais uma vez, a famosa boneca que é espetada por alfinetes é bem tipificada com relação ao vodu, e, repito, não era essa uma religião pé no chão?
Querem usar argumentos pífios para atrair os mais descuidados. Só isso.
"Para mim é tudo um pretexto muito bem disfarçado para atrair pessoas que são facilmente ludibriadas. O engraçado é que eles não adoram ou crêem em Deus algum e o próprio nome da religião deles advem de um deus da mitologia."
O.O, exatamente igual ao catolicismo não acha??
Nao? Eu acho...
e qnto a n creer em deus nenhum, releia tudo... e veja q satan nd mais é que a pura energia e natureza.... alem de ser vc mesmo...essa é uma religião extremamete pessoal, e que supre as necesidades espirituais de quem a segue....
Ra-sol
Osiris-morte.
Respeito sua opnião. O nome da religião advém de um deus da mitologia que prega que VOCÊ é o deus de SI PRÓPRIO.Citação:
Postado originalmente por Nobre Valente
Além disso, ser satanista não quer dizer que você tenha que ir a rituais. Assim como você ser católico ou evangélico não quer dizer que você tenha que ir a missas ou cultos. Além do mais, os rituais satânicos são uma metáfora para demonstrar a hipocrisia do mundo. Mas o satanismo vai muito além disso. É uma religião extremamente pessoal, que supre as suas necessidades espirituais, como falou Hell Maws. É como se você tivesse um lado espiritual independente de religiões. Uma filosofia em que você se governa. Mas LaVey colocou no papel e isso virou religião. ;)
Já não me bastava o cristianismo, agora me vem com esse tal de capetismo. LaVey era um nego fudido na vida: sem mulher, sem filho, sem grana e ainda por cima drogado, bebado e frequentador de puteiros. Era mais ou menos como um cantor de gangsta rap, só que não era preto. Aí um belo dia, sem nada pra fazer, criou uma religião, que colou porque alguns caras de Hollywood entraram na dele. Hoje, ela só continua como uma seita bem da esquisita.
A religião não é elitista não, Nobre. É uma coisa pra quem quer aparecer, se sentir diferente, vip. Ou seja: adolescentes e pessoas públicas. E essa religião atrai gente assim, sem costume ou sem opinião fixa. LaVey não deu princípios para construir uma sociedade, e sim para destruir-se uma. Ou simplesmente, pra se achar 'o' cara.Citação:
Não sabia que isso era uma religião.
Gostei, parabéns!
vc n, mas eu sim ^^ me encaixo perfeitamente no perfil e estou de acordo com tudo que li, eu nao sabia, mas sou satanistar \o/Citação:
Postado originalmente por Spellbreak
Nem sabia disso, então sou um pouco satanista pelo fato de achar que o homem governa a si mesmo, e não um tipo de Deus.
Porem não curti essa religião so pra aparece só, prefiro ser ateu, e acreditar no Deus super poderoso chamado "EU".
bah -.- agora q vi q revivi o topico... mas nem eh tao velho assim =SS vo pedi pra alguem fechar
essa religião me atrai muito, mas ainda não sei sou um satanico,Citação:
Postado originalmente por Zoltan
eu não acredito em deus, mas acredito em alguem superior, dps vo ler +
Falto falar das orgias que ele organizava com estrelas de cinema pra promover a suposta "religiao"
Eu já sabia de uma boa parte do que você postou, mas você colocou algumas na qual eu não sabia e que são bem interessantes.
Agora, se não for pedir de mais, poderia incluir no seu post os 11 mandamentos satanistas? É que eu só decorei dois: o 5 e o 10, que foram os que eu achei que mais combinam comigo...
;]~
Mto loco issoCitação:
Postado originalmente por John Ardanuy
Topico revivido la do inferno...pqp xD.....anyway..era um topico interessante até....
Puta coisade gente babaca!
Não tem oq fazer fica gastando tempo com merd*!
Por que eles não se matam pra ver como é o inferno?
Ai quando o fizerem, deem um beijinho no "SaNtã" por mim ok!?
Pifff OMG!
²Citação:
Postado originalmente por Spellbreak
nem eu cara. o.o
master revivido... nunca fecharam meus tópicos revividos O.o
@Avallansh
Nem vou falar nada :)
Satanismo era religião de estrelas de cinema. Agora virou seita de nerd.
Então é melhor você sair logo antes que fique com o filme queimado :) .Citação:
Postado originalmente por Guardian of Muritanya
Eu peguei um livro e andei lendo que muitos satanistas não regulam bem do juízo. Três jovens deram 19 facadas em uma freira (acho que foram 19) e disseram que para o capeta bastavam 18. Tentem adivinhar o porquê...
Não, para mim essa "religião" não faz sentido algum.
LaVey só criou essa 'religião' para ganhar dinheiro dos magnatas dos EUA. :)
Citação:
Católico bêbado também dá facada em freira... até 20! Tem gente que encara o satanismo como modinha, como "eu sou satanista porque sou do mal!". Satanismo é uma filosofia de vida. É uma ligação com o "Deus" interior. O Deus que comanda cada um de nós. Não é necessário realizar nenhum ritual satânico para ser satanista, basta acreditar nessa filosofia. E isso não diz respeito a mais ninguém.
Eu não sou satanista.Citação:
Ah bom, pensei que fosse. Devo ter interpretado errado aquele tópico que você fez a respeito do satanismo e devo ter confundido as coisas :yelrotflm .Citação:
Postado originalmente por Guardian of Muritanya
Religião pra ateu é igual mitologia, e sempre tem umas historinhas legais :PCitação:
Otimo topico parabens, SATANISMO naum é oq todo mundo axa...
e porque ser tao "dark" assim?