Postado originalmente por WRGR
Olha eu li o tópico todo e quero fazer um resumo, do pq eu acho um mundo pvp melhor que um non-pvp.
QUESTS
Sim, um dos motivos que levam a maioria dos players de pvp falar que os non-pvp são noobs. Descem 4 na utamo vita e metem UE adoidado e fim da quest. Enquanto em PVP tem que descer 4 de utamo vita, e ficar metendo burts arrows e se uhlizando e torcendo pro demon não der um combo nervoso. Ou a demon helmet, onde podem ir 4 sorcerers ao mesmo tempo no portal e meter ue naquela salinha e fim da quest. Em PVP, desce um paladin e vai pra um canto e puxa uma alavanca ai desce outro cara, kina e vai pro outro lado que abriu e atrai outro demon e desce um outro kina pra blockar os outrs 2 demons e os banshee e desce a rempa de shooter. Muito mais facil non-pvp num é? Onde está o desafio de fazer essa quests em non-pvp afinal de contas?
GUERRAS?
Outro motivo que o povo que vai pra non-pvp é pelo motivo das guerras e pkalizações. Mas em todo RPG que se preze tem seu assassino. A vingança errada como a GDW falou, como assim errada? Se o cara me roubou, eu num posso apenas ignorar ele, pq ele pegou algo que era meu. Ninguém gosta que penguem suas coisas sem pedir. Matar a pessoa para ter aquilo seu de volta (sem matar um que tem nada haver com a história) é uma das opções de conseguir algo seu de volta. Como também podemos conversar com ele.
Guerras de guilds. Vou dar um exemplo da vida real. O que aconteceria se descobrissem que um brasileiro matou o George W. Bush? Só uns aviões metendo bomba na nossa cabeça. O mesmo se aplica ao tibia, se um cara de outra guild matou um de seus companheiros, vai dizer que isso num seria motivo pra guerra? Outros falam que é besteira ter guerra só por causa de um respawn. Besteira? Recursos naturais para enriquecer a guild meu caro. Assim como extrai ferro e outros materiais da terra para gerar riqueza, um respawn representa isso para a guild, uma fonte de riqueza, e muitos povos fazem guerra por coisas da natureza (vai ser por água no futuro, assim como fizeram por petroleo). Mas é claro que o recurso natural pode ser dividido :) .
INVASÔES
Beleza, orc invasion hoje. Mundo non-pvp. Vai um sorcerer top lvl do server pra cada entrada e utamo vita e UE. Fim da invasão ¬¬
Beleza, orc invasion hoje. Mundo pvp. Um monte de kina na frente para segurar os bixos e um monte de magos e paladinos atras para contra-atacar, isso sim é que é guerra de verdade. Um sorcerer num pode dar UE senão pode acertar um companheiro que esta lutando ao seu lado, ou tomar cuidado onde mete gfb para num acertar ninguém. Corpos de alguns que não puderam aguentar os ataques dos orcs = perda de itens = mais compra = maior movimento da economia.
TREINO
NON-PVP
Não posso atacar o monk do meu amigo sorcerer pra treinar :triste:
Não posso ficar treinando com meu amigo pq num pode um atacar o outro :triste:
Não posso ficar treinando com bixo pq vem um cara e mata ele :triste:
PVP
Valeu por ajudar no meu treino amigo mago :)
Um pra ficar treinando junto e conversando :)
Quem atacar o bixo que to usando pra treinar toma porrada :yelrotflm
Bom melhor eu parar de falar, pq é meio difícil o povo comentar esse texto que ta na 6 ou 7 pagina sei lá e num quero tomar muito owned do povo do non-pvp. Mas eu quero que responda uns argumentos contra os meus sim, nada como uma discussão Sadia (mershandaisi :yelrotflm )
Bye.
PS: Os meus argumentos são pra falar pq eu acho na minha opinião, os mundos pvp melhor do que os non-pvp. Pra mim joga onde vc quiser, eu num quero saber.
PS: Por favor não deêm quote na mensagem toda.