Postado originalmente por Jonisvardo
Todo mundo comparo o bolt do pally com a HMM so sorc, falaram q pally taca bolt e sd junto e comparam com a HMM, num tem nada de errado ai?
Pally taca bolt e SD junto sim, mas em condiçoes de treino proximas a soma do paladin nao passa a do sorc.
Primeiro q os bolts tem dano muito variavel, de 3 bolts 1 tira 0~9 outro tira 20~25 e o outro chega perto do dano maximo q no caso seria 40~50
A SD do pally varia = o sorc, porem tira MUITO menos.
Meu pally de ml 16 e lvl 43 eu tirei no MAXIMO 95 na SD, no maximo no PVP com BOLT tirei 55 de dano (skill de distance 82)
Nesse duelo com um sorc lvl 40 ml 50 ele me tirou em MEDIA 180 em CADA SD.
Sorc tem q mirar pra atirar a SD. E o pally, nao precisa?
Considerando o tempo de pally atacar bolt o sorc acertar a sd junto com a sd do pally pensei na seguinte conta:
O tempo pra acertar uma sd seria de acertar 3 bolts
Dano MEDIO dos bolts seria em torno de 35 com as condiçoes q citei acima
A SD do pally tirando em MEDIA 70
A SD do sorc tirando em MEDIA 180
No caso o dano total MEDIO do pally sai em torno de 175 (70 + 35x3), e o dano total do sorc seria sua sd, entao 180 em cada "rodada".
No caso o sorc tem 5 de dano a mais q o pally, em grandes duelos essa diferença pode passar de 500 HP q o pally vai perder em diferença do sorc.
Sem contar q sorc tbm tem outros recursos como as magias q usam a mana, sendo q as magias de pally sao de cura e de muniçao.
Contando com o q o ander disse, todo mundo so pensa em PVP, e ha outra coisa para se levar em conta tbm.
No caso de caçadas em grupo, a diferença entre pally de sorc no dano eh muito maior, e assim no caso de um sorc e um pally, o sorc leva 75% da exp do mostro que mataram, e se o pally usa SD isso muda pra 65%.
Eu sei doq estou falando pq ja fui caçar dl em trio (eu + blocker + sorc).
Quanto aos druidas axo injusto q nao tenham magias de ataque fortes, os premmy ainda podem usar "exori vis" q eh uma magia q so da pra acertar mais de 30% das tentativas c a pessoa tiver parada.
E quanto aos knights, nem tenho o q falar, pois quem ja jogou com knight e pally sabe q knight anda levemente mais rapido q o pally, alem de nao precisar andar no teclado em caso de PVP.
Sem contar q os danos de knight sao absurdamente maior, enquanto eu ja vi um HL lvl 100+ tirando 220 na SD e 60~70 no bolt, sendo q sd so c acerta c tiver muita experiencia com isso e muita sorte, e um knight equivalente a esse HL batendo hit de 150~200 nesse pally, CADA hit variava de 150 a 200.
Aonde esta a "apelaçao" do pally?