e eu marquei a do meio... fico horrivel de jogar e abaixou só 8% nem valeu a pena
e eu marquei a do meio... fico horrivel de jogar e abaixou só 8% nem valeu a pena
fiz tudo que foi indicado + mesmo assim o tibia fica dando uns lags enormes acho q + de 30 segundos me ajudem por favor to perdendo um tempo de jogo enorme desde ontem.
Citação:
Postado originalmente por sethy
Ou seja antes do dia de ontem vc não tinha esse problema certo? se começou ontem não é configuração vc mexeu em algo? não né, então verifique as outras possibilidades. Leia o tópico atentamente e cheque as possibilidades por exemplo origem Tibia ou conexão:
Citação:
Postado originalmente por Havengar
EU usava sempre os drivers mais atualizadas da Nvidia(tenhu Uma GeForce FX5200 128mb 128bits) xeguei a usar o 81.85(acho q é isso) mais naquela coisa preta que marca os fps por segundo mais meusfps xegavama mais o menos 2 por segundo.daí eu decidi instalar o driver que veio na caxinha da placa e resolveu muito xegou a marcar 18(pra mim é muito do geito q tava antes) e ficou mtu bom mais daí n consegui marcar a opção "Show Light Efectts" e fica muito ruim sem ela já tentei por 16 bits na qualidade de cor mais n funciona tbm quando o windows pede pra re-instalar o monitor eu o faço e dai volta tudo aos 2fps e oque muda naquela jaela alem dos fps é q ao inés de "Direct3D failed in step: " de 3 passa pra 0 e fica muito rruim mais daí sim eu ´posso marcar a opção "Show light efectts".
Tem como eu poder marcar a "Show light..." e ter os meus 15+ fps???
Brigado...
Flws
Como atualiza o directx?Citação:
Postado originalmente por Hero Matheus
http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-brCitação:
Postado originalmente por Henrique1010
Depois de baixar é só instalar.
Abraço ;)
[]'s
Como atualizo meus drivers?
Nem sei se eh assim q fala mais blz, vlw
Na teoria vc precisaria ter os drivers da sua placa de video com vc em CD, mas caso não haja vá até o site do fabricante de sua placa de video e procure o modelo da placa para vc fazer o download desses drivers e instalação.
Abraço ;)
[]'s
Lindo!!!!Citação:
Já conhecia esse tópico mas nunca tinha lido compltamente.
Recentemente andei jogando um MMORPG em flash que era fullscreen que bagunçou tudo meu video, e depois fui jogar Tibia e tava aquela jossa lerda pra mula!!! Achei estranho pq antes meu Tibia era assim e misteriosamente sumiu...
Como já conhecia esse tópico vim dar um olhadinha, 3 minutos após legar o PC e já estou jogando normalmente denovo! :riso:
Foi só mesmo ler essa parte, Right Click, Propiedades, Configurações, e trocar o True Color 32 bits por High Color 16 Bits CAIR NA GANDAIA TIBIANA!!! :eek: :yelrotflm :cool:
Para os curiosos o game era Dofus, um RPG online tático. Mas eu parei de jogar pq dava muita lag, acho que minha conexão que é baixa ou minha ram... :triste:
É legalzin e animado > www.dofus.com/en/
>Ahh!! E o "Lindo" não foi pra Havenger não!! Eu sou macho viu!! Isso foi força de expreção. :2gunsfiri :sprite10: :smokin:
huahauhua eu axo q o mneu pc nem tem, placa de video mas naum da lag
Hum, tópico excelente, mas eu tenho uma pergunta. Funciona mudar o processo do Tibia para Tempo Real?
Edit: Eu uso Resolução 1152x864, isso influencia muito no Tibia?
Meu computador é novo, cabei di comprar... ai quando fui tentar ativar pra naum fika akele negocio estranho na tela quando escurer..
Ai eu bercebi que naum dava para clikar porque tava blokiado ...
Oque eu faço pra arrumar isso ..
Eu tentei ir pelo tibia em:
-Menu
-Graphics
-Advanced
-Selecione a primeira e a terceira opção
Mas o icone para clicar na primeira opçao parece estar blokiado, naum da para clicar!
Vc sabe oq eu posso fazer ??
Responde aih em ... ^^ :P
Citação:
Postado originalmente por bakkaz
Instale a versão 9 do directx reinicie o micro e verifique se apareceu agora. Caso não tenha parecido vc precisará reinstalar os drivers da sua placa de video.
@Shogo: O definir prioridade ele não altera em muito não, a menos que vc tenha muitos processos rodando junto com o cliente tibia. Quanto resolução, quanto maior os valores, mais ele puxará da placa de video e do rendimento do seu pc. Dependendo do sistema operacional e placa de video, o ideal é um máximo de até 1024. Na grande maioria 800x600 mesmo. (Eu uso 1024).
Abraço ;)
[]'s
triste, também não sei, não posso ajudar vc. =\ procure um técnico ou sei lá o que..Citação:
Postado originalmente por viniciusvila
meu pc desliga quando eu abro o tibia o que poderia ser isso?
vlw :riso:
Citação:
Postado originalmente por Thiago Costa
Isso acontece pq quando vc abre o seu cliente tibia o processamento de sua máquina vai para 100% usando o processador da máquina indevidamente. Então nessa parte de hardware toda vez que seu processador esquenta indevidamente ele ocasiona o travamento. Volte a primeira página, primeiro post, e siga todas configurações para baixar o uso do seu processador junto ao cliente tibia.
Abraço ;)
[]'s
eu vo fazer isso pra resolver o lag lah de casa...
mas tem otro problema...
no meu trabalho eu tento jogar tibia, mas o firewall de lah blokeou a porta 7171.
eu queria saber se voces sabem fazer o tibia funcionar em outra porta..
xD
eu trabalho na univali(universidade do vale do itajai)
como eu faço pra ver c meu frame rate esta ideal?
tah d 10.00 a uns 18.00 fps
isso tah massa?
o tibia exec tah ocupando d 10 a 30% isso tb tah bom?
plx alguem posta aki o direct X 9 q meu windows é copiado
e um link d anti-spywhere massa tb
ty
Citação:
Postado originalmente por finalmente acertei um
Não está de todo ruim. Vc precisaria dar detalhes das configurações do seu micro, placa de video, para dizer se está bom ou não. O uso do seu pc com o cliente tibia está excelente. 30% é muito bom.
Sobre o directx 9 vc encontra na internet em sites de downloads ou no propio site da microsoft.
Abraço ;)
[]'s
Como faco pra fazer o tibia rodar em otra porta q nao seja a 7171.
se puderem me ajudar eu agradeco
vlw
alguem pode me ajudar:
o meu tibia soh fika rapido qndo eu to de full scren
sem full fika totalmente lagado
alguem sabe como resolver isso?
Citação:
Postado originalmente por Nesudo
As configurações de resolução tanto do pc quanto do seu cliente, estão excessivas para suportar sem dar o lag. Reduz para 800x600 em ambos (cliente tibia e pc) e na opção advanced do cliente tibia, marque as três opções.
Abraço ;)
[]'s
eu fiz oq vc falow
tibia ta 800x600 16 bit e o windows ta 800x600
fui em advanced e dos 3 itens q pode clika 1 deles ta meio apagado
n sei oq acontece
Ja fiz tudim q ta no primero post(fiz teste de velo,mudei a frame rate etc.)meu directX é o 9.0,esses troço de placa de video ta atualizado(pelo menos é o q meu técnico me disse...)e a % de uso do pc é de 65~70% com o tibia aberto.EU NUM CONSIGO TIRA O LAAAAAAAAAAAG EU JA Ñ AGUENTO MAIS!!!
Comprei uma BOH ñ sei pra q,to andando com a mesma velocidade dum rook char,qq isso!c alguem puder me ajudar ou até faze uma mandinga pra tira a urucubaca do meu pc,eu aceito :D:D:D
otimo tuto...
Parabens, muito bom msm, bem arquitetado etc...
Moderas assim q temos q prestigiar...
humm um amigo meu ja tinha me falado sobre essees framates só q eu nao mudei pq achei q tava fazendo merda ^^
agora mudei pra um em torno de 35~40 q fika bom ^^
cya
Meu computador era bom no inicio, nao travava, de uns tempos pra ca o tibia vem travando, de 10~15 min ele trava tenhu Gforce 4MX, e tenho um amigo q tb tem a mesma placa e n trava!enquanto os fps dele eh 70 os meus sao 35!! alguem me ajuda por favor?
Ja vi o topico do havengar e ainda sim continua
Hum... pode haver vários motivos (desde software (o driver da placa), até hardware)... Então fica difícil ajudar. Mas se eu fosse você começava abrindo o computador e limpando o cooler da placa de video, e aproveita e tira um pouco a poeira lá...
Depois reinstala o tibia, atualiza os drivers, vê se o windows tá limpo, depois baixa aqueles programinhas que dizem a temperatura da cpu, faz uns testes aí...
Otimo topico :P
Gratz xD
Estou com um problema... quando eu ponho Don't streach/shrink the Map {OFF}
o mapa fica todo distorcido quando eu mexo pra fikar menor ou maior, + distorcido sem entender nada da img...
Eu ja consegui colocar ele normal, + nao consigo +, ajudaaaaaaa plzzz
Muito útil este tópico, agora consigo rodar o Tibia sem prejudicar o resto do funcionamento do pc, dpois q mudei o framerate.
Parabéns pelo tópico
tipo...
meu pc roda jogos como Half-life 2, Need for speed underground, GTA: San Andreas, etc. com todas as opçoes de video no maximo ou quase, e o uso de cpu fika em 70%~80%, mas qdo eu vo joga tibia, com tudo no maximo, o uso de cpu fika 95%~100%, e começa a dah lag...
alguem sabe pq isso?
Citação:
Postado originalmente por Leho
Sim, a resposta está no primeiro post desse tópico. Siga as orientações para solução da dificuldade Hiro.
Abraço ;)
[]'s
É o seguinte..
Meus framerates estão na média entre 30~35..
Isso é bom ou ruim?
O que eu posso fazer para melhorar?
Grato.
Flwws
Digamos que você pode viver com isso.
Para melhorar alivie a configuração de cores/resolução do seu pc, evite deixar coisas abertas enquanto caça tibia, desfragmente o computador regularmente.
É tudo relativo ao computador, lembre-se.
Qual o meu problema? aff
Eu ando na cidade normal sem lag... chega na cave fico andando de 1 em 1 sqm.. o que eh isso? -.-
Como vc's podem ver eu sou novo no forum o problema é o seguinte !
Eu jogo tibia mas oque acontence é que meu FPS nao passa do 11 mas nunca deu lag ja segui os passo do tutorial para melhorar o FPS mesmo assim nao adiantou. Configuraçao do meu PC (AMD k6 500, 256 de memoria, placa de video com 8 de memoria , pacla mae PCI e 128 memoria RAM)
Se vc's tiveram algum arquivo que deixe o graficos mais leves sugestao me ajudem !
Vlw galera abraços
OBS: Atualizo meu directX uso fire wall e anti-virus AVG. Sou novo ve se manera com migo nao zoem plss..
Bem, vejamos a definição de FPS (Frames por Segundo):
Não existe um framerate padrão, do tipo "30 é o ideal". A quantidade de framerates varia muito de computador para computador. Você pode ter 5 de framerate e rodar o Tibia sem nenhum lag, enquanto pessoas com framerate de 60, sofre constantemente com lags.Citação:
Lembrando que para ajustar o máximo de framerate (sim, em excesso ele pode prejudicar o funcionamento de outros programas), vá até: Tibia > Options > Graphics > Aumente ou diminua a barrinha, de acordo com a necessidade.
Deixar gráficos mais leves, creio que não exista isso, ou você não tenha sido muito claro com sua necessidade.Citação:
Postado originalmente por Xis De
Para saber mais sobre framerate, lags, etc, visite o link à seguir: Tudo que precisa saber sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, etc.
É isso.
;)
meus framerate ficam no maximo mas num dah lag nenhum, fico rox seu avatar XIS DE xD
fica se mexendo, queria um desse pra mim Oo