e os amarelo?
cade alguem falando deles aqui?
cade?
eu sou amarelo =]
Versão Imprimível
e os amarelo?
cade alguem falando deles aqui?
cade?
eu sou amarelo =]
Citação:
Postado originalmente por Blazing Ghost
naum tenho amigos homosexual..e axo q isso naum eh a msm coisa naum pq c vc nasce negro naum tem como vc mudar a cor e c nasce branco tbm (exeto o michael mais isso eh otra historia" eu axo completamente errado vc muda de sexo c deus fez assim eh pq vc eh assim pelo menos ao meu ver... :rolleyes:
@o cara que falou que é amarelo
Meu colega....tô rindo até agora com o seu post...faz 10 min q eu li e tô rachando o bico :yelrotflm
Para os descendentes nipônicos...isso nem influi muito...porque eu sinceramente, nunca vi preconceito contra japoneses.
@Protoman
É, você tem um pouco de razão...mas é a mesma coisa...um homossexual (homossexual, porque "gay" é feio e só uso "gay" pra zuar meus colegas e SÓ ^^) raramente vai mudar para o heterossexualismo... não vira....ou troca de lado...ou fica indeciso (o chamado "meio-a-meio...)
Resumindô: se o cara é homo...homo pra sempre.
eu jah vi preconceito contra japonesCitação:
akele velho papo do pinto pekeno =)
:seta: :redface:
Contra o racismo, nao gosto disso, cada um tem sua raça que Deus lhe deu, e todos somos iguais perante a ele, e nao perante a sociedade. Sou TOTALMENTE contra o racismo, tenho vários amigos negros.
Já o homossexualismo, nao tenho nada contra mas só nao axo que é certo, Deus nos deu nosso sexo homem homem, mulher mulher.
Bem,sobre magia negra,você está certo,em grande parte.A macumba(uma mistura do candomblé,vodu,e outras religiões africanas)é o maior exemplo da cultura mística da África.Citação:
Postado originalmente por TheDemon
pelo q eu sei, existe gente com pele tao escura que chega a ser PRETA mesmo, ai sim pode chamar de negro (chamar de preto nunca...)
agora, se eh marrom, o certo eh chamar de PARDO...pelo menos foi oq me disseram >.<"
Eu n so racista...gosto de negro, pardo, "amarelo", etc... soh n gosto de Gay..se nasceu homem, homem ateh o fim!
Eu acho que chamar o negro de "negro" é mais como uma associação histórica.
Os europeus, sempre pálidos albinos, se consideravam superiores aos escravos, portanto imagino que eles quisessem humilhá-los, inferiorizá-los, dizendo que eles eram exatamente o oposto ao seu "branco puro", ou seja, "negro".
Com o tempo, essa associação ficou marcada no mundo e passou a ser usada para qualquer pessoa com pele muito escura, herança da época de escravidão do mundo.
Acho que é isso, pelomenos...
Não deveriam existir cotas, deveriam existir iguais condições de ensino para todos.
Falows
~Heenett
Negro é uma raça, nao simplesmente uma cor.
Racismo é chamar algm q é negro, de moreno, parece até q tem alguma coisa de errada em chamar algm de negro...
Ah, isso é de menos >.<Citação:
Postado originalmente por Cugnot
As pessoas que ficam sempre batendo nessa tecla racial, são os negros... Às vezes, uma pessoa é despedida de seu trabalho, e logo pensa "Q merda, só porque sou negro!!!" não tem nada a ver isso... O racismo contra os negros já está quase extinto, só rola uma certa 'brincadeira' com isso, tipo "E ae negão, blz?" "Car*alho, o negão é isso, é akilo", nao está certo nao, mas eu digo, quem fica martelando essa tecla da raça são eles...
As européias lá, branquelinhas, olhos claros, vêm pro brasil e se casam só com negro, conheço umas 11 alemãs que vieram pra cá e se casaram com pessoas morenas pra negro heuhauehua, meu amigo, de 18 anos, moreno, foi pra alemanha, disse que chovia mulhe neles.. tenho um amigo do tibia, da bélgica, falou assim "voce conhece algum site, que mostra fotos de mulheres brasileiras? só brasileiras" ai eu perguntei porque, ele respondeu "ah sei la, elas sao meio coradas, nao sao assim tao sem cor como as nossas mulheres" mas ele disso isso em inglês
ai ai~~
A raça branca discriminou tanto os negros no passado (e ainda hoje), que o mínimo que a sociedade podia fazer eh prender quem se orgulhasse de ser branco.Citação:
Postado originalmente por Impurity Eyes
Faço das suas palavras, as minhas....Citação:
Postado originalmente por Demonlich
Além do disso, seria muita ironia usar uma camiseta "100% branco"...Citação:
Postado originalmente por Ailuj
Citação:
Postado originalmente por bru_swillis
Hoje em dia só existe brincadeira?
Pfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff quilométrico pra você.
Vamos brincar de Ku Klux Kan então?
O motivo de por côr de pele no assunto é um tipo de "racismo" que mesmo alguns não temos falamos porque branco é o normal de acordo com antigamente e ninguém mudou isso ainda, mas o negocio de negro ser marrom, depende, isso muda, se for puro é negro mesmo, se for descendente de branco ou índio é marrom...Citação:
Postado originalmente por Gold Dust Woman
só de chamar negao, marron ou brancão já é sucks... :S
puro racismo isso... pessoas = pessoas
ps. ja ouvi pessoas chamarem de azulão -.-
[]s
eu tenho um amigo q o apelido dele eh jamelao ¬¬ chamamos ele carinhsamente de jamela o mlk eh mt sague bom so q faz mt merd** e ele nem liga!!
Os de pele marrom são os morenos. Os de pele preta são os negros. E os de pele branca são os brancos (duh!). Quanto ao caso "Eu tava lá no shopping e vi aquele amigo 'negro' seu", não vejo preconceito algum nisso. Pare um momento e conte quantos negros e brancos você se depara no dia a dia. Acredito eu que você encontrará mais brancos do que negros. Por isso mesmo, nos referimos ao diferencial, que no caso seria a cor da pele. Seria o mesmo que se referir à loira, àquela menina dos olhos verdes, ao cara da barbicha, etc. São apenas característica peculiares que empregamos para especificar de quem estamos falando.Citação:
Preconceito é para os incultos e alienados, um pouco de conhecimento histórico e raciocíno já bastam para perceber que o ostracionismo dos brancos para com os negros, é algo que foi sepultado e vetado com a abolição da escravatura.
Racismo é uma questão de ponto de vista
Pq se chamarmos uma pessoa afro-decendente de preto eh racismo pq "preto" é cor e não raça se eles nos chamam de brancos?
Então racismo eh a intenção que vc chama :)
Orgulhar-se de ser branco não implica necessariamente em envergonhar-se caso fosse negro. Nem negro, nem branco devem ter orgulho de cor de pele, simplesmente por ser algo sem sentido. É a mesma coisa que alguém se orgulhar de ter barba ou orgulhar-se de ter cabelo penteado. Racismo constui-se de crime inafiançável, sem falar que é fruto da estupidez e ignorância dos marginalizados. Isso seria admissível e inquestionável no período pré-abolição, o que não significa que constituia-se de conduta moralmente correta, pelo contrário além de imoral era injusta e afrontadora da ética. O próprio negro, as vezes, gera preconceito com asneiras do tipo: "100% negro", "Tenho orgulho de ser negro!", "Sou negro e daí.", "Negro rox!". Aí, são eles que estão querendo se diferenciar ou se vingar dos fatos passados. Já vi reunião de negros contra o racismo. O próprio ato de restrição já se mostra um racismo escrachado e aberto.Citação:
Postado originalmente por Demonlich
Acho q isso é uma forma de rasismo informal aquele q vc num tem a intenção de cometer mais o faz sem quere.Entendeu?
Faço minhas as suas palavras.Citação:
Postado originalmente por Stilleto
Citação:
racismo seria vc me confundi com japones... eu sou chines ¬¬
vou te processa ta fudido, AHSKJahsjkhAWUWHauw
Adoro banir racistas no forum :) é meu hobby acho que é uma forma pelo menos dentro do meu possível de dizer a essas pessoas que a cor não significa uma segmentação de "tipos de pessoa" o racismo nos tempos atuais é uma praga que tem de ser combatida com todo fervor pra termos uma sociedade cada vez mais evoluída e politicamente organizada seja em seus conceitos ou ideologias.
Abraço ;)
[]'s
Eu não fico ofendido se me chamarem de branco, não tenho vergonha com relação a minha origem ou a minha etnia.
Tem muita gente que tenta demonstrar uma imagem de "politicamente correto" e acaba sendo racista, com preconceitos. Não foram todos os brancos que exploraram os escravos, muitos (a grande maioria) chegaram ao Brasil depois da abolição da escravatura. Culpem os verdadeiros culpados por isso.
Não usaria uma camiseta 100% branco porque eu me sentiria um idiota, não preciso disso para mostrar que tenho orgulho de ser quem eu sou ;)
Citação:
vamo brinca de aula de portugues? vc nao entendeu as aspas que estavam no "brincadeira" nao? e eu disse que isso nao tava certo...
Ku Kux Klan*
acho errado se referir a pessoas pela cor de pele.. seja ele negro, marrom, amarelo, branco, verde.... isso é racismo
Não adianta querer cobrir a merda com um lençol, amigão, todo o contexto do seu post era voltado no fato da brincadeira. Só não vale dar edit, hein?Citação:
Postado originalmente por bru_swillis
E não tente corrigir os outros quando não sabe. É Ku Klux Kan SIM.
Uma observação gente, é que eu acho extremamente errado falar "raça negra", "raça branca", pra mim nós somos todos da mesma raça, somos seres humanos.
A única diferença está na herança genética, e a cor da pele não faz absolutamente a mínima diferença.
~Heenett
:787: Here I go! :dry:
Creio que seja Klu Klux Klan... Creio que tenha isso na letra da "Where's the love?" do Black Eyed Peas... Na sigla KKK.Citação:
Voltando ao tópico: Acho que chamar uma pessoa de pele muito escura de negro é de certa forma um exacerbo, mas nem por isso creio que é racismo.
Para mim, racismo é a atitude de humilhação feita por brancos para alvos "melaniginizados".
Pois a cor da pele é definida pelo melanócito existente no epiderme de uma pessoa, a substancia melanina, produzida por essa célula, da a coloração da pele, quanto mais suvstancia tiver, mais escura a pele será.
E além do mais, qual o problema de ser negro? A pele escura é uma adaptação a climas quentes, enquanto a pele clara é para climas frios em geral...
Então, seria correto dizer, que, para os racistas, um mundo mais frio seria melhor?
Curiox
:ninja: :ninja: :ninja:
Foi "Klu klux kan" até os anos 70, aonde depois de um incidente a justiça se viu forçada a agir... pra evitar um grande processo, a "organização" teve que mudar de nome e localização, e alguém teve a "brilhante" idéia de tirar um "l" do nome e se mudar do Alabama para algum lugar na Carolina do Norte... Ainda se referem a ela como "Klu...", mas o nome oficial agora é "Ku..." , tanto que pode ser visto no website oficial dessa comunidade nojenta.Citação:
Postado originalmente por Curiox
Bah, pra mim isso não passa de frescura. Racismo de verdade é aquele que CLARAMENTE ofende alguém. Eu tinha um amigo de apelido Azulão e nem por isso ninguém tratava ele de forma diferente. Já fui chamado inúmeras vezes de branquelo empampado, gasparzinho e não me senti ofendido. O ponto está na intenção e não nas palavras. Quando se quer mostrar preconceito, ele se mostra totalmente aberto para não gerar duplo sentido.
Voltando ao topico e saindo do "preconceito"
Eh so uma forma de dizer, assim como "brancos" nao sao brancos, sao rosados ou bege...Citação:
E Negros muito escuros existem, sao os de raça pura
Assim como existem brancos muitooo brancos (famosos leites)
Nem por isso se ouve:
-Ou Rosinha
-Vem ca Bege
-Vem voce marrom
Ack! Num fiz nada!!!!! ^^Citação:
Postado originalmente por Arkantos da Morte
voltanu a pergunta original do topico... axo q e pq quando "descobriro" os nego na africa e escravizaro eles eles quiria humilha ao maximo ai exageraro um poko na cor falnu PRETO pa umilha bastatante....
Acho q não...porque pra humilhar eles faziam coisa pior :(Citação:
Postado originalmente por Blazing Eagle
pra mim um mundo frio seria melhor, odeio o calor, adoro o frio =) da vontade de ficar agarradinho
:seta: :redface: