Gostei muito dessa visão apartir de hj vo entra no mundo do "role" de agora em diante :sword: eu "gloomdrifter vou afiar a lámina da minha espada para julgar, ladroes e assasinos deste mundo cruel"
Versão Imprimível
Gostei muito dessa visão apartir de hj vo entra no mundo do "role" de agora em diante :sword: eu "gloomdrifter vou afiar a lámina da minha espada para julgar, ladroes e assasinos deste mundo cruel"
Guando eu tava jogando em tenebra eu tava "fazendo RPG" ae o cara falow que eu era louco e noob ae eu falei para ele kem era noob ele que naun sabia jogar rpg ou eu q sei?soh pq eu era mais fraco ele falava q eu era noob mas na verdade nem sabia jogar tibia d verdade mesmo com toda a experiencia que ele tinha,expero que o tibia ainda tenha salvasao... =,(Citação:
Postado originalmente por Kamikaze
cara isso é bom mesmo eu faço isso ''mas não toda hora'' o que ajente tem que saber é que quando nós falamos que praticamos o ROLE-PLAY nós praticamos mesmo ''pelo menos eu pratico'' tem jente que fala que o pratica mais entente de outro modo apenas em dizer :
'' o que espreita dentro dessa caverna escura meu senhor''?
senhor : ''não sei dessa e veja se algúm ogro está ai espreita para atacar nós, e rancar nossas carnes ''
A maioria pensa desse modo que se ela falar desse jeito ela pratica o ROLE PLAY, e uma coisa eu digo:
NÃO CONSIGO PRATICAR O ROLE - PLAY COM PESSOAS QUE NÃO O PRATICA
ISSO É REALMENTE DIFICIL , MAS TENTO, E É MAIS FACIL PRATICALO COM PESSOAS QUE ENTENDEM O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO
por isso eu digo pessoal não deixe o role - play morrer se você falar de um jeito estranho como a maioria diz o pensa ignoreo e continue a sua vida
SE ACHAREM Q ESTOU ERRADO ''QUE SE EXPLODA '' EU PENSO DESSE JEITO :)
vlw pela sua atenção
abraço
Nós podemos copiar o link da pagina e mandar para todos q não jogam assim, se eles gostarem e entrarem no jogo blz se naum agente ignora.
ok, rox pra kr***o, mas tpw, eu tenho q sempre digitar <smile>, <angry> e talz?
Realmente fikei comovido!!!
Eu acho q o role-playing é a alma de tibia , acho q o role-playing é a base para se tornar um bom jogador, naum só um jogador forte mas sim alguem q saiba interpretar suas atividades seus amigos e sua vida!!!
por exemplo mtas vezes xhego meio mals em casa e vou rolepayerzar um pouko pois la eu tenho uma vida em segundo plano e la eu faço meu destino!!!
TIpow é só naum se basear em (números) e fazer com q as outras pessoa saibam qual é o seu humor a sua expessão facial tipo :) :( XD ^^ e tambem tentar viver uma vida com seu personagem uma outra vida um outro voce akela pessoa q vc realmente gostaria de ser : um mulherengo um heroi etc
por exemplo na sua vida real se chega no seu amigo e pergunta quais saum seus skills de matematica? normalmente se pergunta se ele sabe bastante etc ou seja naum é baseados em numeros
eu uso muito abreviações ;/
Bem o q penso eh o seguinte falar com 1 npc de forma adekuada utilizando os serviços dele seria coveniente observe esta conversação:
Alguem: Hello, noble seller!
Npc: Hi,bla ... bla...
Alguem: I need go to Edron, for hunt bad Beasts!
Npc: u need want?? For edron??
Alguem: yes, and good bye sir!
viu naum eh taum ruim comunicar-se em roleplay com 1 npc!
e a questão sobre alguem perguntar sua arma ow algum equipamento que use
vc poderá responder "Utilizo essa nobre espada, uma boa espada de fogo onde suas chamas parecem ser laminas afiadas" a pessoa que perguntou saberá que aquilo que vc disse eh uma firesword e que ela tem dano 34/20 eu acho =/. Kuanto ao seus skills vc pode encontrar 1 meio de falar sobre isso da seguinte forma "sou 1 cavaleiro experiente acredito que miha pontuação ultrapasse os 80 pontos de pericia em espada em 1 ow 2 pontos".
bem eh issuh espero q tenha gostado!!!
Até que ficou legal, mas lembre que eles falavam diferente na era medieval, eu assisti muitas vezes senhor dos aneis, Rei Arthur, etc, pra fala parecido ^^Citação:
Postado originalmente por just s0mers
Ex de como ficaria sua frase:
Caros amigos, pena não poder falar sobre o assunto no momento, pois estou eu território de Cyclops. Meu temivel cajado ja esta banhado de sangue dos gigantes que me desafiaram mas parece que ainda existem alguns sobreviventes que tramaram uma emboscada para mim. Quando retornar ao meu lar, espero levar comida suficiente para encher as minhas reservas pelo menos até o termino da semana. <sorrindo>
Tipo, axo que ficaria melhor assim, mas quem sou eu pra fala ne, so vou fazer role play agora que li esse topico. :P
Meus amigos no tibia vão estranhar, mas ai depois eu explico na RL, mas vai fika engraçado assim:
Arthemio: Fala gay!
Techuto Nosako (pelo amor de Deus, algum GM faz o favor de da name block?): Olá companheiro de espadas, pronto para enfrentar desafios alem da floresta?
Arthemio: ???
Techuto Nosako:Vamos, não tenha medo, nenhum monstro sera capaz de atravessar nossos escudos!!!
Arthemio: Aff, falai o que tu bebeu...
AHUauhuhauhaUH :biglaugh: :D :biggrinbo
Vlw ae ander, vo faze meu role play aki :bow_arrow
so mais jogar tibia....
Tocou no fundo do meu heart <olhos lacrimejando> foi um total perfect of Rpg, uma salda de palmase boa sorte nessa caminha nobre ao futuro do rpg! <Sai cavalgando nobremente ao horizonte tibiano>
Vou adicionar mais uma coisa. Faça isso sozinho, não por exemplo: qdo estiver caçando sozinho e um bando de orc´s te atacaram. Vc espera enxer o sangue e fala
-<cançado> Malditos orc´s. Quase meu caminho acaba nessa caçada...
Coisas do tipo
as unicas coisas q eu pue perseber q saum o basico para praticar roleplay é:
1°da uma personalidade ao seu char
2°fala esquisito :P
entaum eu concluo q:
Acho q eh um poco impossivel num interpretar o seu personagem pq até quando se eh powerabuser vc esta intepretandu um ca mau e quando se ta catando skill/lv vc esta interpretando um mlk atraz de poder e fama (vai me dize q num traz) a unica forma de vc num interpreta o char eh fika num canto falando de algo na rl q se cum seus amigos, mas pra issu tem o msn,etc... ;P quanto fala desse jeito eu num gostaria de fala assim pq eu alem de perder mt tempo falando eu poderia resumir ao invez de você eu prefiro fala vc q eh + pratico entaum pelo q eu posso entender o ''praticar roleplay'' seria falar sem abreviação e isso é chato :P msmo assim gratz pelo topico 1 vez
Deu até vontade de voltar à jogar. :p
Mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm querrrrrrrrrrrrr comerrrrrrrrrrrrrrrrrrrr maçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pudimmmmmmmmmmmmm, doceeeeeeeee deeeeeeeeeeee goiabaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, arroisssssssssss, faejaooooooooooooo, laranjaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Num deu pra resistir, aew, vo vira role player, ai meu amigo vai fica com a boca aberta, valeu,
Ahhh no
mimmmmmmmmm querrrrrrrr comerrrrrr maçaaaaaaaaaa, eu quase caguei nas calça, literalmente, a cueca ta até melada :402:
Muito lgl essa maneira de representação,
a variedade de opções no tibiabr cada vez melhor
Isso vale como um Insentio a jogar. Nossa cara muito bom
The best rpg of my Life TIBIA
yous/ Bato :biggthump :biggthump :biggthump :biggthump
Hail Update de Natal :happy:
PROCURO GRUPO DE ROLEPLAYERS...eu sigo o roleplay mais fica chato sem ter um grupo...bem se alguem que joga em tenebra segue roleplay me msg Endowm The Archer...( tenho char em azura mais la num da mais babo)
legaus XD
Adorei!!!!!!por isso vo começa a pratica o Roleplay, deve se legal:riso:
muito bom!!
sempre penso em usar tibia pra representar um rpg idade das trevas etilo vampiro idade das trevas
unico problema sao as poucas skills mais por um lado e bom...
Exelente !
:D
Acabei de ler e gostei muito,belo trabalho!!!
Eu já fiz isso muito,mais existe pessoas que criticam e falam "nada á ver"
Mais eu sempre gostei de interpretar meu personagem e irei voltar á fazer
Então deixe-me voltar á minha caçada...
Obrigado!
<sai andando>
aff...
Q isso eu naum flw assim mas sou da paz meu...
Se alguem me ve conversando que nem akeles caras vaum falar que eu sou loko UAHUAHUAHU
Ótimo o guia. Ele me ensinou a aproveitar melhor o RPG.
o tibia seria mto melhor se todos fisessem o rp, mas tem sempre os kra q fazem o contrario
gostei.. =]
HAIL ROLE-PLAYING
oi ander!
olha so onde que eu vim parar! e dando os meus pitacos! hahahaahah
bem vamos lá...
eu meio que fiz o meu personagem diferente em tibia...
eu quando cai em main, tava tremendo de medo, por que sabia que agora poderia ser morta...
entao, quando eu cheguei no templo, gritei assim:
e agora, quem poderá defender uma donzela sozinha e desamparada?????
e fiquei la quetinha esperando.. hhaahahh
logo aparecu um char la e me levou pro templo. me deu equipos, e disse que achou interessante a forma de chegada...
ainda nao tinha amigos, e ficava muito tempo no depot observando tudo...
entao eu me vesti de dove, e ficava o tempo inteiro conversando com ela em terceira pessoa , como se ela estivesse me respondendo....
isso começou a chamar a atençao das pessoas, e fui me tornando conhecida...
quando eu comecei a fazer amigos, e comecei a sair para caçar, me armava de paciencia e cuidado para nao morrer, e tava upando level rapido demais.. eu voltava pro depot , e alguns se amarravam no meu jeito de dove, outros me chamavam de louka...eu nao ligava, o jogo era meu, né mesmo?
eu ainda tenho dificuldade de guardar alguns nomes, entao eu uso pra runas por exemplo o que elas parecem: biscoitos que se come para se fazer mal ou bem.. (isso no começo, hoje eu ja sei...)
os bichos eu os chamo do que eles parecem - bug= barata, trool=macaco pelado, e por ai vai...
o pessoal ja acostumou comigo, e o meu personagem ja se solidificou em tibia...
converso com os bichos, quando eu to matando e um me ranca muito eu chingo ele, (isso para minhas caçadas nao ficarem monotonas..)
e sempre vivendo em terceira pessoa.. eu sou a bonequinha.. ela anda, ela fica com fome, ela escolhe comidas, ela sofre, ela sorri, ela ama, ela odeia, ela nao mata, ...
ela anda pelasruas de amera como se estivesse andando muito mesmo... as perninhas ficam cansadas, eu paro para respirar, etc...
foi a forma que eu encontrei de me sociabilizar e diferenciar o meu personagem...
so de ter 40 anos e jogar tibia ja me torna diferente, de ter um filho que joga comigo ja me olham com outros olhos, entao eu tive que criar...
a unica adaptacao que eu tive que fazer foi com a linguagem...amera é minas gerais.. a minas antiga, de pedrinhas nas ruas, sem asfalto... muito verde...
bem, mais uma vez parabens pela perola que voce colocou ai pro povo!
beijao!
Cara vo fala como se fosse normal sem abreviaçôes olha esse topico ta muito bom mas muito bom mesmo ele tem tudo pra ser o mais lido mas eu nunca vi aqui em isara alguem fala assim os del´toro seguem mais esse roleplay pois em caçadas de demons ou em caçadas de outros bixos eles sempre falam coisas muito legais eles seguem o roleplay fazendu guerras por desputa de espaço e essas coisas eles são os cavaleiros de isara mas muitos deles são power abuser mais tem uns que são pessoas muito legais ^^ espero que todos um dia no tibia sejam pessoas que levem RPG a serio adoro final fantasy e acho que tem historias muito boas nesses jogo!!!!Então e isso,muito bom o topico e vou começar a praticar com meus amigos bye bye!! :thumb:
e tem otra coisa fui converça com um amigo meu e ele disse que roleplay e bom e começou a praticar com os amigos dele :riso:
Tutorial inconmensurável (:))
Ele eh incrivel, Ander vc se superou
Realmente muito bom Tutorial. ;)
Somos gratos :)
legal o tutorial, se todos praticassem o roleplay, Tibia seria um RPG muito popular, vo tentar..
n te nada pra faze eh dose neh... procurem Michael vendedor de telefone no Tibia.com
xDDDDDDDDDDDDDD fui eu q fiz :yelrotflm
sempre quis fazer roleplay, mas tem um unico problema ....
pra se jogar role tem q jogar sério, e jogar sério eh ruin, ate serto ponto sim, se vc joga um jogo pra se divertir, vc naum fica irritado com as coisas q acontecem, qm joga serio fica P da vida qdo morre, eu acho q a seriedade em jogos q nem Tibia (q se perde tudo), roleplay eh legal, mas no Tibia acho q fica chato -.-`, vcs podem continuar mas..... eh so um jogo e eu numca vou tirar isso da minha cabeça, eh so um jogo....
fora isso as dicas estão boas ^^
otimo tutorial.. pena, realmente sinto por isso... mais eh muito dificil achar alguem que joga tibia assim...
realmenteeeee dificil...
+ é como ficaria o sistema de trade ?
veio achei muito intereçante esse guia e isso me lembro do verdadero jeito de se jogar tibia, achei bem intereçanto e ia c legal c todas as pessoas jogacem como diz o turorial mais pelo menos agora tem mais um pra joga (eu)
bom estou mudando a minha vida para um mundo conhecido como silvera no momento estoi treinando minhas abilidades com as clavas para q eu possa enfrentar as gigantes aranhas e quem sabe me tornar um grande domador reconhecido em toda a face de silvera..
sem zuera mto otimo seu tutorial cara vlw mesmo por lembra como deve ser o tibia
acho q vou começar desse jeito, mudando o vocabulário, vou até usar um pouco d inglês arcaico, q é muito massa, ao invés de falar u are a good knight and they are weak, dava pra falar thou art a majestic knight, and thy art powerless
pra falar a verdade eu nao fasso do jeito q ta esse tutorial. eu abro o tibia e vou jogar normalmente do jeito q sei nao fico lendo coisinhas de "como ensinar a jogar" qualquer um sabe joga e so abri o jogo e jogar o dificil e vc permanecer jogando
nunca joguei me instruindo em algum tuto desse eu simplismente jogo sem me importar com nada dissu e ate hoje n tive problema e axo q nunca vou ter
"ps: nao q eu esteja criticando esse tuto algumas coisas sao bem interessantes mas tem otras q n axei mto interessante..
flw
qse durmi lendo isso ai :sleeping: :sleeping: