Nossa, 20% é horrível. Espero que não prospere. Talvez a Cip queira assustar com 20% dizendo "olha, não reclama dos 10%, porque posso baixar para 20% e vai ser pior pra vocês". dhaeudhaehu
Versão Imprimível
Nossa, 20% é horrível. Espero que não prospere. Talvez a Cip queira assustar com 20% dizendo "olha, não reclama dos 10%, porque posso baixar para 20% e vai ser pior pra vocês". dhaeudhaehu
Embora não concorde com -20% de dano das runa de NPC também, não acho que as runas self-made devem dar mais dano que o dano atual, no servidor normal. Como dito pela CipSoft, eles não querem aumentar o dano dos mages, que já são a vocação do tibia com mais dano no jogo. Eles não podem aumentar 10% assim, se não pra que vai querer Paladino, que já é mais desvalorizado em leveis mais altos. Concordo com a redução do dano das runas de NPCs, mas 20% já é demais.
Pelo o que eu entendi essa alternativa de -20% é para manter os jogadores online e conversando, todos nos sabemos que não precisa está 100% focado no game para runar.
E fabrica de runas em bots? Talvez, a Cipsoft está ciente dessa possibilidade e talvez ela tenha uma carta na manga. E lembrando que para fabricar SD precisa ser lv 45 (se não me engano) e premium, se a Cipsoft começar a banir os problemas serão minimizados.
Mesmo no pior cenário pela lei da oferta e procura as fabricas de bots fariam o preço das runas um pouco mais caro que as do NPC e não absurdamente caro como muitos pensam.
Isso também vai da uma sacaneada nos bots. A maioria compra runas de npc, ou seja menor dano e mais dinheiro para caçar.
Essa geração mimimi!
20%? Dá até a impressão de que querem transformar os mages em paladins da vida... Desnecessária essa diminuição.
Cip jogando a última pá de cal no jogo pra ter certeza que ngm mais vai querer jogar
Acabo de participar de uma luta com a boss feroxa em um time de 3 jogadores, devo dizer que ficou muito interessante e longa a batalha mas uma pena que, de nós três, somente um pegou o helmet, no caso o druid. O knight teve muito waste tendo em vista que não foi bem organizado e o druid raramente usou exura sio "xxx" mas logico que a luta não foi feita para um grupo tão pequeno, porem acredito que seja uma ótima ideia ele ficar dando respawn mais de uma vez no dia 13 de cada mês como já está sendo proposto pelos colegas no forum do test server. Com essa possível raridade do helmet, ele vai acabar valendo uma boa fortuna assim como o moonlight crystal. Cada encanto dura somente uma hora e, tanto ontem como hoje, eu só dropei nove cristais (seis no terceiro estágio e três no quarto estágio)
time:
10:19 Buffy Kion [253]: exevo mas san
10:19 Smuu [259]: exura gran
10:19 Iorek Birnningson [283]: exori min
recompensa do druid:
10:19 Smuu [259]: 15:17 The following items are available in your reward chest: a werewolf helmet, a trophy of Feroxa, a red gem, a blue gem, an ultimate health potion, a werewolf amulet, a small ruby, a small diamond, 2 great mana potions, a great health potion, ...
10:19 Smuu [259]: 15:19 The following items are available in your reward chest: a wand of voodoo, 5 green crystal shards, 5 blue crystal splinters, 5 small amethysts, 15 platinum coins, moonlight crystals, 5 ultimate health potions, 100 gold coins, 100 gold coins
minha recompensa:
10:20 Buffy Kion [253]: 10:17 The following items are available in your reward chest: a trophy of Feroxa, a red gem, a blue gem, an ultimate health potion, a werewolf amulet, a small ruby, a small diamond, 2 great mana potions, a great health potion, moonlight crystals, ...
10:20 Buffy Kion [253]: 10:19 The following items are available in your reward chest: an underworld rod, 5 blue crystal shards, 5 green crystal splinters, 5 small topazes, 15 platinum coins, moonlight crystals, 5 ultimate health potions, 100 gold coins, 100 gold coins
tirando do forum do test server:
15:47 You see an enchanted werewolf helmet (Arm:9, magic level +1, protection physical +4%) that will expire in 59 minutes and 59 seconds.
It can only be wielded properly by sorcerers and druids of level 80 or higher.
It weighs 25.00 oz.
This helmet can only be worn by wielders of magic such as sorcerers or druids.
You see an enchanted werewolf helmet (Arm:9, sword fighting +1, protection physical +4%) that will expire in 49 minutes and 56 seconds.
It can only be wielded properly by knights of level 80 or higher.
It weighs 25.00 oz.
This helmet can only be worn by knights and amplifies sword fighting.
ele pode ser encantado para sword, club, axe, distance OU magic level
Ah esqueci de comentar ontem:
@Dark Black Magician, dropei steel boots do Retching Horror.
vai acrescentar essa mudança no resumo?Citação:
Teyrata
Game Content Designer
Nightmare Isles
Some additional valuable items were placed into the loot of both choking fears and retching horrors.
01.07.2015 16:29:46
Edited by Teyrata
on 01.07.2015 16:30:42
curti esse encantamento do helmet! 1% de redução a menos que o zaoan helmet, mas 1 de skill de sword compensa ^^ fora que ele é bonitão. mas pelo que li aqui ele vai ser meio dificil de achar, então vai ser bem caro ):
Choking Fear
tibiawiki:
0-100 Gold Coins, 0-8 Platinum Coins, 0-2 Brown Crystal Splinters, 0-3 Great Spirit Potions, 0-3 Great Mana Potions, 0-3 Ultimate Health Potions, Dead Weight, Hemp Rope, 0-3 Blue Crystal Splinters, Brown Piece of Cloth, Life Ring, Beastslayer Axe, Yellow Piece of Cloth, Energy Ring, Ring of Healing, Guardian Shield (raro), Green Crystal Shard (raro), Terra Boots (raro), Underworld Rod (raro), Spellbook of Mind Control (raro), Springsprout Rod (raro), Red Piece of Cloth (raro), Cluster of Solace (muito raro).
tibia.wikia:
1-100× Gold Coin, 1-8× Platinum Coin, 0-2× Brown Crystal Splinter, 0-3× Great Spirit Potion, 0-3× Great Mana Potion, 0-3× Ultimate Health Potion, Dead Weight, Hemp Rope, 0-3× Blue Crystal Splinter, Brown Piece of Cloth, Life Ring, Beastslayer Axe, Yellow Piece of Cloth, Energy Ring, Ring of Healing, Guardian Shield (rare), Green Crystal Shard (rare), Terra Boots (rare), Underworld Rod (rare), Spellbook of Mind Control (rare), Springsprout Rod (rare), Red Piece of Cloth (rare), Cluster of Solace (very rare)
test server:
11:11 Loot of a choking fear: 2 brown crystal splinters, 35 gold coins, 4 platinum coins, a terra mantle
11:12 Loot of a choking fear: 2 brown crystal splinters, 77 gold coins, 7 platinum coins, a shadow sceptre
Retching Horror
tibiawiki:
0-100 Gold Coins, 0-7 Platinum Coins, Broken Dream, 0-2 Brown Mushrooms, Goosebump Leather, Great Health Potion, Great Mana Potion, Pool of Chitinous Glue, Underworld Rod, Wand of Starstorm, Tower Shield, Beastslayer Axe, Mercenary Sword, Crown Shield, Fire Sword, Cluster of Solace (muito raro).
tibia.wikia:
1-100× Gold Coin, 1-9× Platinum Coin, Goosebump Leather, 0-2× Brown Mushroom, Pool of Chitinous Glue, Great Health Potion, Great Mana Potion, Beastslayer Axe, Broken Dream, Underworld Rod, Mercenary Sword, Crown Shield, Spiked Squelcher, Wand of Starstorm, Fire Sword, Tower Shield, Cluster of Solace (rare)
test server:
11:14 Loot of a retching horror: 45 gold coins, 4 platinum coins, a butcher's axe
ainda tem a steel boots que to tentando tirar foto ...
To achando meio fraco esse update....
Pois é crianços e crianças, hoje o PvP foi liberado nos mundos de testes, com isto podemos chegar na conclusão que o update está perto — agora é só enrolar com pvp e raids nas cidades —, pelo que parece vai ser isto mesmo que vimos até agora, incluindo a facada dos -20% nas runas/munições. Avaliando todos os pontos, considerei até uma boa atualização, porém esperava mais, afinal foram 6 meses de espera. Colocando tudo na balança, fiquei com a impressão que o grande #SU2015, foi algo semelhante ao fiasco do Winter Update 2014 — lugares até bons tipo a Glooth Facotory, mas que poderia ser melhor. CipSoft até começou bem, parecia que estavam dispostos em ouvir a opinião dos queridos jogadores que mantêm o jogo, fizeram diversas mudanças nas áreas novas conforme foram recebendo o feedback, porém depois fecharam os ouvido sobre outros assuntos e mandaram um não (runas, Chakoya Iceberg e etc).
O sistema de Tibia Coins e Loja foi a melhor parte update, agora sim podemos dizer que o Tibia é free to play, afinal consegue comprar qualquer produto com seu próprio esforço dentro do jogo, sem precisar gastar dinheiro na RL.
Spoiler: Mais MIMIMI
será que até sexta então lançam o update? ;DDD to ansioso. quero conhecer aquela cave de gs, pra terminar minhas tasks
Concordo com muita coisa do que você disse, Skiann. Em relação às runas, sabe qual o prognóstico que vejo? Inicialmente, os preços das runas de ataque maior (feitas por players) estará normal, pois muitos farão estoque para uso/comercialização. Assim, a CipSoft vai lavar as mãos sobre a merda que fez e falar: "tá vendo? não teve problemas de oferta/demanda". Porém, vai passar alguns meses e as runas estocadas começarão a acabar e aí os players vão reclamar do preço praticado no market e da falta de oferta para a grande demanda de runas. O que a Cip vai fazer? Vai falar que esta mudança já foi feita há muito tempo e não vai mexer nisso.
a cip deveria no minimo ter alterado o preço das runas já que não irá desistir da ideia:
SD -20% dano no npc -> SD -20% valor no npc = 86,4 gold coin, em tese, dessa forma o preço da runa com dano normal feita por players não subiria tanto
Corym black market e chakoya island são inúteis, é isso, não tem razão gastar tempo fazendo locais grandes de caça que ninguém vai caçar nada. O primeiro ainda é uma tendência atual de misturar tudo, jogar um monte de monstros diferentes. Pode até fazer sentido em razão de ser um local clandestino e tal, mas não aproveitaram nada as possibilidades disso. Poderiam ter transformado esse black market em algo bem interessante, um conceito novo, uma TENTATIVA de algo novo. Mas é sempre a mesma coisa: usam uma velha receita e não tentam inovar nunca.
Quanto às mudanças nas runas, surpreendeu negativamente a não existência de respostas no tópico do support board do test server. De maneira implícita é como se dissessem "deixem esses babacas reclamando que no final das contas ninguém para de jogar".
Quanto às outras mudanças que foram fazendo ao longo do percurso, fica o lado positivo da comunidade: um monte de jogador testando, se esforçando pra dar um feedback sincero, procurando melhorias reais, seja nos locais de caça, jogabilidade etc. Fica o parabéns pra comunidade que continua ajudando e se esforçando. Acho que esse é o ponto positivo de todo update: alguns realmente dispostos em ajudar.
Agora, se a empresa não escuta e força fazer mudanças completamente sem sentido (como das runas) aí jogador não tem culpa.
Antes eu ficava esperando pelo próximo update que acreditava que seria melhor, hoje pra mim isso é mito. Pelo que sinto as coisas pioraram de 2013 pra cá. Não sei se Craban foi deslocado das funções, se os antigos diretores voltaram a assumir a empresa, mas pelo que percebo a visão empresa-comunidade se deteriorou MUITO.
Talvez se um dia contratarem gente pra jogar Tibia e construir o jogo, trazendo melhorias em conjunto com jogadores (estes sim que sabem ter ideias realmente boas) pode até ser que algo mude.
Mas pro futuro, mais pro futuro, sempre pro futuro.
Já falei antes... último update foi fraco, e esse esta com cara de que será também. Eu aposto que isso é devido a Cip estar trabalhando em seu novo client para poderem finalmente lançar o jogo na Steam.
O que o amigo falo ali em cima, todos os membros ou pelo menos o desenvolvedores do jogo tinham que ter char e terem a obrigação de jogarem pelo menos 2h por dia como um player normal (de forma oculta é claro). Quando vejo essa "negação" a opniao da comunidade ' que por sinal está muito forte em relação a questão das runas' é aquele velho ditado que a cip nao dá a minima pros playes. CARAI! eles criam um jogo e parecem que nao testam (essa é minha visao).
Fico puto com isso!
13:03 You see an elder forest fury.
12:49 You lose 103 hitpoints due to an attack by an elder forest fury. (maior dano corpo a corpo - sem set)
12:51 You lose 141 hitpoints due to an attack by an elder forest fury. (maior dano a distancia - sem set)
nova criatura para o dryad garden
- - - Atualizado - - -
contei 11 delas e não possuem cura
loot é complicado testar, sou azarado d+ rsrsrs
Como era o esperado.
http://i.imgur.com/IH28hrz.jpg
Até hoje não saiu esse update? Já ta acabando minhas férias e nada de update no Tibia? Antigamente esse update era em Junho / inicio de Julho, não? heauehueaeae
Sem muito alarde, a data da ação no test server do #SU2015 para despedida do CM Tjured foi definida:
Testa (EU)
16/07 (quinta-feira) entre 10:00 e 11:00 BRT
Testera (NA)
16/07 (quinta-feira) entre 11:00 e 12:00 BRT