Alguém mais com algum argumento a favor?
Versão Imprimível
Quanto a compra/venda de char, ao mesmo tempo que não vejo nada de mais no cara vender o char dele depois que ele não quer mais jogar, tem pessoas que upam chars (grande parte das vezes usando bot) simplesmente pra vender e isso eu acho 'errado'. Então por mais que não concorde com a regra de que eu não posso vender meu char, ela se faz necessária pra manter a ordem (ou tentar).
Sobre venda de itens, todo jogo online quem tem mais condições financeiras tem mais vantagens no jogo, no tibia temos a pacc(quem tem condições de pagar 20 reais tem uma vantagem enorme sobre quem não pode pagar) então a desculpa de 'isso da uma vantagem para os filhinhos de papai' não cola muito já que o próprio jogo impõe isso. Porem, a regra proibindo isso também é compreensível, a idéia de um jogo e que você se divirta jogando, se essa regra fosse abolida, o jogo iria se tornar uma fonte de lucro (o que aliais mesmo com a regra acaba sendo) e não de diversão para os jogadores e, com certeza sofreriamos a consequencia disso in-game como por exemplo, um aumento no numero de bots(que já nao está nada baixo :yelrotflm ) para juntar os 'kks' e depois vender.
Então, voto em 'Sou a favor' (por falta da opção 'eu não ligo') na enquente, mas quanto a sua pergunta:
Não, sou contra a abolição da regra, ela se faz necessária pra pelo menos tentar manter o jogo um jogo e não um mercado de trocas paraleloCitação:
Você é a favor da abolição desta Regra ?
"Vender item e gold é ilegal"Citação:
Sinceramente não entendi aonde estão os problemas dos meus comentários que tu citou acima. Não há nenhuma contradição
"Em nenhum momento eu disse que vender gold é ilegal"
...?
Sim, tanto que nem eu e nem ninguém disse que há.Citação:
Não há ofença nenhuma.
Já sustentei minha opinião com meus argumentos sobre o tema do tópico algumas páginas atrás.Citação:
cho que estão acabando os argumentos hein.
Desculpe, mas você é patético.
PS: Não gaste as articulações dos seus dedos respondendo isso pois vou ignorar suas mensagens. E é óbvio que você vai falar "mimimi não tem mais argumento eh :mad:;);):rolleyes:?"
Já gastei tempo demais aqui com você.
Você que está tirando as minhas frases do contexto.
Isso se refere ao que tu falou aqui:
"É isso mesmo que estou lendo? Se for assim, caso seja proibido vender uma laranja então todas as outras frutas também são. Pelo menos é isso que você disse, "é proibido vender char, então é proibido vender 100 gold coins e uma rope que achei no troll", conta, char, itens e premium são coisas completamente diferentes."
Em nenhum momento eu disse que vender os itens adquiridos dentro do jogo é ilegal, desde que seja dentro dos limites do jogo, ou seja, não entra dinheiro ou qualquer coisa externa ao jogo. Isso também inclui chars na troca por itens.
Logo, não houve qualquer contradição nas minhas frases.
Na verdade, account trading é proibida, e dar a acc é considerada account sharing, pois vc pode logar quando bem entender. Já quanto a vender itens, não existe uma regra que deixe claro que é ilegal, mas sim que anunciar é ilegal.
Vc se esforça a vida inteira pra comprar uma casa ou um carro, enquanto pessoas compram carros novos mensalmente e uma mansão sempre que querem. Injustiça? Não, alguém batalhou por isso, seja ele, o pai, o vô dele, mãe, sei lá.
As pessoas tem prioridades na vida, se a sua não é o Tibia, vc não vai se preocupar que outros estejam melhores do que vc. Se o Tibia é prioridade, não vou nem discutir, mas reveja seus conceitos. (Não disse isso diretamente a vc, disse como um conselho).
Mais babaquisse, colega?
Você reclamou da suposta falha na interpretação do Morgoth, mas é bem ruim em muitas coisas relacionadas a português, não é mesmo?
Realmente, vou lhe responder da maneira como você merece:
Eu momento algum eu disse que não me preocupava com o que eu falo ou deixo de falar. Se foi isso que você entendeu, entendeu errado. Agora vir com lição de moral de quinta categoria para cima de mim, haha. Piada, né?
Comprar itens ou vender itens/Premmiun Time do jogo por dinheiro real NÃO É ILEGAL. Está escrito nas regras, basta ler. E para sua informação, venda de itens e Premmiun Time é bem diferente de vender personagens/contas. Se na sua imaginação são duas coisas iguais, só lamento pela sua falta de capacidade entre diferenciar as coisas e pela falta de entendimento das regras do jogo. Sugiro que você passe a prestar mais atenção não só nestas como também nos anúncios feitos por membros da equipe da CipSoft quanto à venda de itens e Premmiun Time. Assim evita passar vergonha querendo discutir do que não sabe.
Para finalizar este assunto, a compra de personagens/conta é ilegal por diversos motivos, ao contrário da compra de itens/Premmiun Time, que é legal, apenas não pode ser anunciada abertamente. Tanto que a primeira situação rende banimento de 30 dias e Final Warning, estando dentro da regra 5a) enquanto a segunda situação está dentro da regra 2c) e não rende Final Warning, tendo o banimento em dias variações (depende exclusivamente do anúncio feito entre outros detalhes).
Ou seja, você não sabe diferenciar porcaria nenhuma, não é mesmo? É mais fácil admitir essas coisas, sabe...Citação:
Quanto a saber diferenciar a tua opinião e o trabalho que tu realiza para o site. É a mesma coisa que uma pessoa ocupar um cargo público e aceitar propina e presentinho em troca de cargos e favores, e ainda expressar isso publicamente. Mas fazer o que né? isso vem no sangue do BRASILEIRO, levar vantagem sempre.
Minha opinião pessoal independe da posição que eu ocupo em um site ou dentro do jogo (no caso, sou tutora) e não muda o fato de eu ser uma jogadora honesta desde sempre. Tanto que nunca levei sequer "Notation" em nenhuma de minhas contas... Em outras palavras, eu ser contra ou a favor de algo não faz de mim uma jogadora menos honesta ou não merecedora de estar ocupando o cargo na imprensa deste site ou de ser tutora dentro do jogo. E eu expôr a minha opinião pessoal em um fórum não significa que eu cometa atos ilegais ou que esteja dizendo para todo mundo comentê-los.
Você dizer que a minha situação pode ser comparada ao de um funcionários público que se corrompe é, no mínimo, ignorância da sua parte. Insitir no erro ultrapassa os limites da ignorância e torna-se burrisse. A escolha é sua!
:)
- C.
O personagem é seu. Sua propriedade com direitos adquiridos e conquistados! Eu não compraria, pois a graça do jogo está em upar, n vejo graça em começao um char no lvl 500, sem aminha personalidade nele... Mas para quem gosta, respeito e acho que deveri ser permitido.
Sou a favor da venda de items e accs por grana rl...
Mas acho patético alguem comprar uma acc... se trocar uma acc por outra ok...
Mas acontece de muito noob que nunca passou do lvl 20 comprar um char lvl 200+ e sair fazendo cagada.
Enfim, você paga premmy, você ta CONSUMINDO um produto da Cipsoft, deveria ser direito seu você poder vender oque comprou...
então é isso
pra mim tanto faz, só acho que cada um pode fazer o que quiser com sua conta
eu tenho carinho por todo char que tenho na minha conta, então n venderia e nem compraria uma q eu nem ia saber direito de onde veio.. mas não me afeta qm faz isso
Se uma pessoa do próprio TIBIABR acha certo por que eu deveria achar errado ou não fazer?
Se um político acha certo receber presentes, mimos (como já foi dito publicamente por alguns) por que eu deveria achar errado? Se eles fazem por que eu não posso? Vou ser trouxa de ficar pra trás?
Apologia indireta também é apologia. Pessoas influêntes que expressão sua opinião fazem apologia mesmo sem querer.
Enfim, achem o que quiser, se vocês agem assim no jogo também devem agir assim na vida real.
Rule 2c) Forbidden Advertising
Advertising brands, products or services of third parties, content which is not related to the game or trades for real money.
Publicidade marcas, produtos ou serviços de terceiros, o conteúdo que não seja relacionado ao jogo ou negócios com dinheiro real.
Edit: Havia esquecido de por a descrição geral da regra, que segue acima.
Advertising trades for real money:
Do not advertise or request trades for real money. You should try to earn your ingame possessions rather than purchasing them for real money. Please keep in mind that premium time periods also represent real money. Consequently, advertising the trade of premium time is prohibited. Besides, there is always the risk to get tricked in such trades. Keep in mind that we cannot help you in such cases, so never accept such offers and follow the rules for your own safety
By google:
Comércios de Publicidade para o dinheiro real:
Não anunciar ou solicitar trades por dinheiro real. Você deve tentar ganhar os seus bens no jogo ao invés de comprá-los por dinheiro real. Lembre-se que os períodos de tempo premium também representam dinheiro. Consequentemente, a publicidade do comércio de premium time é proibida. Além disso, há sempre o risco de ser enganado em tais operações. Tenha em mente que não podemos ajudá-lo em tais casos, por isso nunca aceitar tais ofertas e siga as regras para sua própria segurança.
sou contra(mas cliquei errado na enquete ¬¬)
a economia do jogo ja foi pras cucuias a muito tempo,isso ia ser o golpe final pra matar ela de vez
agora,sou a favor da cip vender itens pelo site
itens como "+10% de xp por 7 dias" "+10% de loot por 7 dias" e etc
isso da muito certo em MUITOS mmorpgs e acho que daria no tibia tambem
E o Morgoth que tem problemas com leitura e interpretação, sei.
E se eu sou a favor, esta é minha opinião PESSOAL (porra, os dicionários de hoje em dia são tão ruins assim?). Vender contas/personagens é ILEGAL DE ACORDO COM AS REGRAS DO JOGO.
Post duplo é ilegal de acordo com as regras deste fórum.
Bem se vê que seu entendimento de regras é falho, não é mesmo?
De acordo com as especificações do fórum interno de tutores, sobre venda de itens/Premmiun Time:
Anunciar (venda/compra) é ilegal. Se você for reportado pelo anúncio será banido. Se você falar que comprou/vendeu (no passado) e for reportado, não será banido (e se for, cabe recorrer).
- C.
Ou as especificações do fórum interno de tutores estão erradas, ou as regras não são cumpridas de acordo como estão especificadas.
"Advertising trades for real money:
Do not advertise or request trades for real money.""
"Advertising brands, products or services of third parties, content which is not related to the game or trades for real money."
Não, é o seu entendimento das regras que está errado.
Pela última vez:
Vender itens ou Premmiun Time não é ilegal, e a regra deixa isso claro. O que é ilegal é o anúncio da venda/compra, tanto que está sob a regra 2c). A regra 2 é sobre anúncios ilegais e a regra c) é sobre anúncios de venda/compra por dinheiro real. A regra 2c) deixa claro:
DO NO ADVERTISE OR REQUEST TRADES FOR REAL MONEY - Anunciar é ilegal e não deve ser feito.
Já o segundo período que você também colocou em negrito deixa claro que você, como jogador, deve tentar adquirir tudo dentro do jogo pelo seu próprio esforço e não pela troca envolvendo dinheiro real, mas não torna o ato de trocar algo ilegal.
Existe uma diferença entre o anúncio ser ilegal e o ato ser ilegal, e é exatamente por isso que se qualquer pessoa é reportada pelo anúncio de troca ela é banida, mas se for reportada por dizer que já comprou/vende, ela não é banida.
É exatamente por conta de pessoas como você que é tão difícil educar novos jogadores, sempre tem alguém querendo dizer que entende das regras e acha que copiá-las e traduzi-las pelo Google fará toda a diferença no mundo.
Sua interpretação das regras está errada.
- C.
Primeiramente eu entendo o porque a CipSoft proibe.
A CipSoft não tira nenhum lucro na relação entre jogador vendedor e jogador comprador do char.
Sou a favor da compra e venda.
Quando o comprador vai jogar com o char comprado, por consequência ele tem dinheiro para pagar premmys. A CipSoft lucrou/lucrará com as premmys pagas (pelo velho e novo jogador).
Agora siga a lógica. Se eu não quero mais jogar, logo -1 jogador deixará de colaborar com a compra de premmys e -1 player pagando para CipSoft.
Ah e também tenho que ter uma recompensa de tantas horas jogadas fora na frente do computador rs.
Anunciar é sim ilegal, e quanto a isso não discordo, assim como requisitar trocas por dinheiro real também é ilegal. E é isso que diz a frase acima. Agora se o que está escrito é cumprido é outra história, é isso que estou dizendo e que você não quer entender.
Kbça de minhoca. Qual é a lógica de anunciar ser ilegal, mas comprar não?
Então eu não posso anunciar que eu sou traficante, mas se descobrirem depois que eu pratiquei tráfico não sou punido, é isso que está tentando argumentar?
A lógica é que se você fizer o anúncio dentro do jogo, será banido, mas se o fizer fora e admitir dentro do jogo que vendeu/comprou, não será banido. Eles apenas não querem que o anúncio seja feito dentro do jogo, mas o ato de vender/comprar não é ilegal e portanto não é passível de banimento, ou seja, admitir ter cometido tal ato não é ilegal.
Qual a dificuldade em entender que anunciar é ilegal mas cometer o ato não é?
É tão simples.
O que você está dizendo é que vender/comprar é ilegal, e isso não é verdade. Quem não entendeu a regra quando leu foi o senhor, e deixou isso bem claro nesse tópico. Não venha querendo sair fora de fininho, não.
- C.
mano vc se faz de doido ou oq?
Essa empresa chamada Cipsoft, possui os direitos sobre um jogo chamado Tibia, ou seja, ela é dona deste jogo, portanto pode fazer oq quiser com ele.
Sendo dona, ela dita as regras e os usuários tem de seguir, não tenta comparar essa situação do jogo com uma situação real.
Se vc um dia comprar uma casa e constituir uma familias ( se já tem eu não sei), e vc disse ao seu filho que vc pode usar drogas, só não quer elas dentro de casa, não vai ser parecido com ser ilegal anunciar e legal comprar/vender?
O problema de muita gente é querer aplicar as coisas de um jogo na vida real, po aquilo é um avatar, se eu quiser eu posso ser a mulher maravilha ou o homem-aranha. O assunto do tópico é: Compra e Venda de chars ou itens por dinheiro RL - Você é a favor? - SÓ ISSO
Cara, nem se esquente.
Ele já se contradisse aqui mesmo nesse tópico e quando confrontado preferiu dizer que o outro usuário precisa sair do colégio para entender o que ele estava escrevendo, demonstrou ter um entendimento mínimo das regras do jogo e do fórum (dizendo para um membro da Equipe ter um "usuário duplo" no fórum e fazendo post duplo) e ainda quer sair por cima mesmo quando já explicado o que é ilegal e o que não é. Não só, ele ainda quis comparar a minha situação com a situação de um funcionário público corrupto (situações extremamente diferentes) e agora está querendo dizer que fui eu quem não entendi o que ele quis dizer sobre as regras.
Está claro: anunciar é ilegal, vender/comprar não é.
Se ele não quer entender, azar. Só prefiro que evite a propagação da interpretação errada das regras, afinal, queira ou não, eu assumi o compromisso de educar/ajudar novos jogadores ao me tornar tutora e fica realmente complicado realizar isso quando existem inúeros jogadores que querem bater de frente mesmo sabendo que a interpretação ou a opinião pessoal não é o que importa, o que importa são as diretrizes que os membros da CipSoft seguem e as que eles passaram/passam aos tutores, só.
Quando um mebro de CipSoft diz que algo é ilegal, é ilegal. Quando ele diz que não é, não é. E ainda bem que eles não tem problema com as suas próprias regras.
Repito, apenas para reforçar:
Vender/comprar itens ou Premmiun Time pelo jogo não é ilegal. [u]ANUNCIAR A VENDA/COMPRA é ilegal.
@Bach
Se jogo é jogo e vida real é vida real, você podia começar evitando comparações entre ambos.
- C.
Sou a favor e acho que a CipSoft só tem a ganhar com isso. Mas acho que eles só não legalizam, por que a coisa realmente ficaria fora de controle.
/contradição.
Já que você pensa assim, então não compare um jogo com a VIDA REAL.
Nossa, tentador não ver mais suas postagens:
Aqui: http://forums.tibiabr.com/showpost.p...5&postcount=33
E aqui: http://forums.tibiabr.com/showpost.p...1&postcount=36Citação:
Postado originalmente por Rockenbach
Só o começo...Citação:
Postado originalmente por Rockenbach
Irracional seria dizer que comprar é ilegal e vender não, mas acho que ficou claro sua contradição e o usuário acima tão fez o favor de apontar outra.
Como você mesmo disse: não volte mais aqui.
:)
- Chaz
Bom já que o autor do topico ta ai pedindo opinião então vamos lá:
Primeiro quero falar sobre a venda de itens por unidade seja armas runas ou qualquer item que for : a questão é quem tem dinheiro compra esses itens , alguns podem achar que o dinheiro da venda desses itens se dar pelo trabalho braçal de quem tem tempo em buscar , logo nesta parte pq não vender os seus serviços pra pessoas que não tem tanto tempo de jogar assim???
Entretanto eu fico pesando naqueles outros jogadores onde as vezes tem tempo de jogar e conseguir tal item suado e não poder vender para outro jogador pq esse jogador já pagou pelo item , logo o outro jogador deixa ter dinheiro(gold) dentro do jogo que poderia financiar as suas outras caçadas e conseguir mais coisas.
É o mesmo caso aconteçe com os bots , já que normalmente quem vende itens eles tem uma equipe de pessoas caçando direto para conseguir tais itens. E como todos nos já estamos carecas de saber quanto mais itens se pega dentro do jogo , mais incomum fica e a tendencia é o preço abaixar.
Quanto a parte da venda de contas: Uma pessoa cria a sua propria conta personalizando senha e user , ela atinge seus objetivos , ou seja querendo ou não ainda a conta é dela e ela paga P.T com seu proprio dinheiro do bolso, logo concluimos que depois disso tudo a conta é uma propriedade desta pessoa. Se ela quiser vender qual é o problema disso????
Acredito que nesta parte de venda de contas seja que a Cip quer se impor em relação aos jogadores , pois quem vende os produtos é ela e não os jogadores.
OBS: Acredito que a Cip proiba venda de contas ou itens no jogo , pq isso são coisas virtuais , logo a qualquer momento ela pode acabar ou se perder. Levando em conta que uma conta e itens estão armazenados em um servidor ,porem a propria Cip ela vende premiun e pq não os jogadores não pode vender seu proprio esforço????
Penso que a Cip se ache lesada quando a este tipo de assunto de venda de itens pois quem na verdade vende itens virtuais é ela e não os outros jogaodres.
Se tu ler ao que eu estava me referindo quando disse que vender itens dentro do jogo não é ilegal iria entender o que eu disse.
Vou te dar uma forcinha, já que tem preguiça.
Mensagem original de Chazys:
É isso mesmo que estou lendo? Se for assim, caso seja proibido vender uma laranja então todas as outras frutas também são. Pelo menos é isso que você disse, "é proibido vender char, então é proibido vender 100 gold coins e uma rope que achei no troll", conta, char, itens e premium são coisas completamente diferentes.
Ai sim vem a minha indagação, que se refere a parte acima em negrito: "Me mostra aonde eu disse que vender itens é ilegal dentro do jogo?"
Enfim, não há contradição no que tu colocaste aqui, nem no que o outro colega colocou mais acima, logo, continuo no tópico.
Sou a favor, isso nunca me prejudicou em nada, se a pessoa tem dinheiro sobrando que gaste como quiser
Unico contra é que é perigoso de ser roubado, mas eu nunca fui lesado nesse "mercado"
Sou a favor da venda de personagens, pois gastei meu tempo, gastei dinheiro RL, e não vejo que mal isso trás para a comunidade, apenas mudou o dono, como alguém em um post acima já falou, um a menos jogando é uma premmium time a menos, ou seja a CipSoft também perde. E a questão da ''injustiça'' pode ser injusto para quem não tem como comprar um char, porém também é injusto com quem gastou tempo/dinheiro, upando o char e no final não poder ter nada em troca, eu sei que não se deve jogar para ganhar dinheiro e sim por diversão, mas se eu não estou interessado nessa diversão, por que não passá-la para alguém que esteja ? Penso da mesma forma em relação a premmium, pois quem não tem dinheiro RL para pagar, que mal tem pagar com dinheiro no jogo ?.
Já a venda de items/gold é uma outra história, acaba com a economia do jogo, sem contar que a maioria dos que vendem utilizam de meios ilegais para obtê-los.
Abraçoz.
eu acho que deveria ser permitido a venda de itens e dinheiro
Mas não a venda de char
Sou a favor sim, o char é da pessoa, ela vende se quiser, se um dia ela cansar do jogo, ou tiver com problemas na rl, vende o char. E char vende rapido.
Começo pela minha opinião:
Sou contra venda de personagens. Eu não acho que minhas olheiras e suor tem preço. Jogo pra me divertir, se eu cansar faço como fiz da outra vez deleto o char (Cavaleiro Calmo não existe mais). Eu confesso que tive até uma oferta de um amigo no jogo mas ignorei (o char só tinha skill).
Meu char foi desenvolvido por mim, trocá-lo por dinheiro seria depreciar os momentos bons com ele. Seria como se vendesse a autoria de um poema.
Sobre venda de itens por money sou contra também.
Mas se algum dia isso for/tiver de ser implantado pro bem do jogo, eu sei que meu char ninguém leva :P
@ rockenbach
Eu tenho algumas coisas pra falar e acho que vão te esclarecer: