Postado originalmente por Jonit_br
Amagad! Eu moro no ES
Olha oq eu axei na net.
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\/////////////////////////////////////////////////
RedeRPG
Prezados pais e mães,
Peço que invistam um momento do seu tempo e leiam com atenção este comunicado.
Infelizmente, gostaria de estar me dirigindo a vocês em uma situação mais alegre e tranqüila, mas a irresponsabilidade e sensacionalismo da imprensa me obrigaram a redigir esta carta para poder explicar a vocês o que está acontecendo.
Seu filho é um RPGista, ou seja, um fã de quadrinhos, jogos de estratégia e faz-de-conta. O RPG (sigla que significa Role Playing Game ou jogo de interpretação) surgiu em 1974 nos Estados Unidos e tem sido usado há 30 anos como ferramenta educacional, lúdica e de socialização, tendo mais de cinco milhões de participantes em todo o mundo.
O jogo preza a amizade, cooperação, socialização e resolução de problemas. Nele, de 4 a 6 jogadores se reúnem em uma mesa para contar uma história de faz-de-conta com anões, elfos, duendes, guerreiros e paladinos que lutam sempre contra o mal. Nunca uma partida de RPG incentivaria a violência contra outras pessoas, pois os jogadores interpretam apenas heróis!
O que está acontecendo em Guarapari?
Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na noite de 12 de Maio, dois acusados pelo assassinato do aposentado Douglas Augusto Guedes, da mulher dele, a corretora de imóveis Heloísa Helena Andrade Guedes, e do filho do casal Tiago Guedes, em Guarapari. Os corpos dos três foram encontrados amarrados e deitados em camas no dia 5 de maio. Na mesma data, eles foram sepultados.
O delegado da Divisão de Homicídios de Guarapari, Alexandre Linconl, disse ao Portal Terra que Mayderson de Vargas Mendes, 21 anos, e Ronald Ribeiro Rodrigues, 22, confessaram que mataram a família motivados pelo jogo. O delegado declarou: "estão alegando que, como Tiago perdeu, o objetivo era eliminar ele e a família dele" e que "O rapaz tinha consciência e permitiu os assassinatos",
O crime que Mayderson e Ronald cometeram é o de latrocínio qualificado e premeditado, ou seja, mataram para roubar de uma maneira cruel e sem dar chance de defesa às vítimas, com premeditação. Esse é um crime hediondo, sendo julgado e condenado diretamente por um juiz criminal. O que o advogado de defesa "espertalhão" da dupla está tentando fazer é alegar que eles cometeram o crime influenciado pelo jogo e, com essa ação, tentar reverter o crime para Homicídio simples, baseado no tal jogo que ninguém sabe o que é. Com isso, os assassinos iriam para um júri popular, que poderia ser muito bem influenciado por todo esse circo que a mídia sensacionalista está armando e, jogando a culpa em cima do RPG, poderia até inocentar os "pobres coitadinhos vítimas do jogo" do Mayderson e Ronald...
O que tem de ficar bem claro é o seguinte: os criminosos entraram na casa, apontaram armas para Tiago e sua família, doparam a família sob a mira do revólver, levaram o garoto até o caixa eletrônico onde roubaram R$ 4.000,00 de sua poupança e depois executaram friamente a família com tiros na cabeça, para não serem reconhecidos. A história do "RPG" só apareceu dois dias depois que os assassinos foram capturados pela polícia, sob orientação do advogado de defesa da dupla.
Os dois assassinos não são jogadores de RPG e posso afirmar isso com experiência de mais de 15 anos como escritor e profissional do RPG. São bandidos frios e calculistas que estão aproveitando a incompetência do delegado e o sensacionalismo da mídia para tentar se salvar de um crime hediondo.
Marcelo Del Debbio
Arquiteto e designer de jogos
//////////////////////////////////////////////\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
to fudido
:P