Olha, eu não gosto de metal e nunca gostei. Eu também sei que os playboys são uma das maiores rendas dos traficas pois compram muita droga. Odeio bandas coloridas, emos e Justin Bieber.Citação:
Pensamento bem burguêzinho, que viu o filme tropa de elite e pensa que sabe de tudo. Acorda pra vida, pesquisa em qualquer site quais classes são as mais consumidoras de drogas, e pode ter certeza que se consomem droga na favela, boa parte dela foi comprada com destino aos 'playboyzinhos' e consequentemente usam lá.
Vou deixar claro, eu não gosto de rap tanto quanto não gostam de metal. E o que vcs querem falar da letra e do rítimo? eu acho metal ridículo (só estou generalizando porque vcs generalizaram), como se fosse super boa a música de um bando de cabeludo, barbudo, tatuado balançando a cabeça e gritando "WHHAHwWAHAAHWAAH METAALL!!1". Sem contar contar a melodia, 30 guitarras, 1 baterista, 1 infeliz batendo a cabeça num bumbo ou sei la o que porra é aquela e gritando também parecendo que ta sendo exorcizado.
E quem ouve rap é favelado? vamos falar dos metaleiros.. o que eu via na escola era um bando de cabeludo, com bandana, colar com pentagrama, pulsera preta, casaco preto, blusa preta, calça preta, isso a 42ºC. Daqueles que levantava na sala e quem tava atrás ja gritava "SANGUE/METAL/EMO".
Ta vendo? é fácil julgar estilo musical e quem os escuta né? e não vem com papo de Metalica, Iron Maiden ou sei la que banda de metal.. rap não se limita a Racionais e MVBill.. também tem grandes nomes internacionais como Eminem, 50cent, Snoop dog que pra falar verdade não sei nem se é rap, black ou pop.. mas é no mínimo semelhante.
Acontece que o estilo favela se espalhou, hoje vejo todo mundo andando com boné virado para trás, usando toca, calça larga e etc... Isso é uma coisa que começou nos EUA, provavelmente, e se espalhou pelo mundo. Não é apenas mais o favelados, agora todo mundo acha legal andar com toca e boné, falar mal de Restart e do cabelo de Justin Bieber, mas não sei qual a moral que alguém que esconde o cabelo com o boné e toca tem pra falar do cabelo do Justin. E olha que eu odeio ele.
Chega a me dar raiva quando algum amigo meu começa a se vestir como malaco, aí não basta se vestir, você tem que agir como tal , e tá aí, sexta feira um colega meu foi preso porque estava com maconha, e ele jurou pra mim que nem fumava. Triste.
Veja no Orkut aquele povo falando "a firma é forte" ou "o bagulho é louco, tá ligado?", pô, triste também. Pior quando eles colocam aquelas fotos com dinheiro, cheio de nota de 1 real, celular tijolo e qualquer coisa que ele ache pela frente que tenha um valor acima de 5 reais. Ok, talvez eu fuji do assunto, esses são os rappers funkeiros from Morro do Surucú do sul.
Não sei como não saiu nenhuma matéria na Veja falando do novo estilo favela.
Grupos como os Racionais gostavam de falar mal das coisas, não é à toa que eles tiveram várias músicas censuradas, falam mal das pessoas, de Jesus, tem racismo etc... MV Bill ainda é bom.
Ainda continuo com a ideia de que um rapper quando fala mal de uma pessoa de classe média alta (pra não falar mais playboy) está quase sempre errado. Muitas vezes eles não se conformam de estar na situação que estão, por trabalharem na firma do pai do Zé Preibói, por serem uma parte da sociedade de não ter o privilégio de estudar uma boa escola, de ter que receber uma ajuda do governo, claro que às vezes eles tem motivos pra se revoltarem, mas tem que saber o que falar. Também podem ser comparados a políticos, falam dos problemas e não apresentam as soluções.
O rap pode ser um estilo de denúncia contra abusos da sociedade, mas nem sempre tem a razão. Uma revisão das ideias pode ajudá-los.
Eu ri disso.Citação:
como se fosse super boa a música de um bando de cabeludo, barbudo, tatuado balançando a cabeça e gritando "WHHAHwWAHAAHWAAH METAALL!!1"