A que eu mas gostei foi a última,da invasão massiva.Aliás o Tibia em geral precisa de mais invasões.É bem difícil ver invasões no Tibia hoje,não sei porque mas deviam ser mais frequentes...Aumentaria a diversão ...
Versão Imprimível
A que eu mas gostei foi a última,da invasão massiva.Aliás o Tibia em geral precisa de mais invasões.É bem difícil ver invasões no Tibia hoje,não sei porque mas deviam ser mais frequentes...Aumentaria a diversão ...
gostei,mais essa da runa teria que planeja bem,se os bixo nao pudessem ver voce,voce poderia fazer uma quest sussa??planejando bem ia fica rox :D
a unica q salva eh a utima ideia
o resto eh um lixo..... camuflagem... wtf??
diminuir o poder do exiva.......¬¬
deviam pensar em por sons no jogo,
num grafico melhor, 3D
tibia eh um dos jogos q possui a melhor jogabilidade e melhor enredo
mas acabara eskecido se continuar com esses graficos.....
Exceto a mediocre ideia do exiva, eu adorei a ideia do "massive raid".
É o que Tibia precisa, invasões, principalmente em non-pvp servers. :riso:
A ideia da camuflagem seria ótima em pvp servers, não é? :)
Inovadoras as ideias. A do exiva daria um tanto de dor de cabeca, fazer um personagem perder a exibicao do nome serviria pra muitas outras coisas com propositos ruins
A idéia da arena é boa, mas tem que haver um certo cuidado se for colocada no jogo, porque senão irá virar uma máquina fácil de grana pra quem pode apostar alto.
Exemplo : Apostar no máximo 4k, e se você apostar e ganhar, ganha 1,5x do valor apostado; Se perder, perde 1,5x do valor apostado.
A idéia da camuflagem e do exiva não foram boas, pois o bom é você se esconder mas sabendo que ainda te procuram hehehehehe.
Invasões sempre são bem vindas, pq hoje as invasões são poucas e nunca consegui chegar em 1 com prazo pq quando eu ja via tinha 4 mage socando UE dae perdi a graça de participar delas. :/
Idéias sempre são bem vindas de quem sabe argumentar e tem um bom trabalho a mostrar, não daqueles que enchem o fórum falando como um orc que tá kraaakkkk orkkk sux bla bla blá mimimi... Não tá gostando do jogo? Simplesmente unninstal e seje feliz :D
sobre arena e invasões: levo a crer q o tibia ta copiando ot server, e deveria ser ao contrário
sobre o exiva: pelo amor de deus, a cada update tiram alguma jogabilidade única do jogo, ja chega né?
desse jeito, o tibia nem futuro vai ter, para de inventar pls
Corre cara tem um deer atrais de vc...
Não curti a mudança no exiva...
Particularmente sou contra a tais " inovações ".
O Tibia, é único, seja pelo seu gráfico, jogabilidade ou estilo.
Dessa forma ele não fica igual ao WYD, MU, Perfect World ou até mesmo Warcraft entre outros, que são diferentes mas possuem o mesmo fundamento. Só faltava mudar a câmera, digo, a forma que você ve seu char no jogo.
Tibia tem suas falhas? Tem sim e ja estão sendo corrigidas pouco a pouco. Mas pelo meu ponto de vista é incorreto qualquer adaptação proposta ( desculpe os idealizadores. )
Abraço.
Vale lembrar que essas fotos aí foram exageradas, feitas para ilustrar a matéria. Com toda certeza esses monstros na entrada de Thais seriam um absurdo né...
---São muitas as ideias que os jogadores postam no fórum de proposals. Várias são listadas em um tópico oficial como promissoras, e de dezenas dessas listadas eu escolhi apenas 4 para colocar aqui, por critérios como preferência pessoal, maior facilidade de serem descritas em uma matéria e por serem mais "bombásticas" para o jogo.
Como eu disse são os jogadores que moldam o futuro do jogo e essa discussão se as ideias propostas são boas ou ruins são naturais e ajudam demais no desenvolvimento, por isso fica a dica de que quem quer ter um jogo melhor deve participar de discussões saudáveis seja no Tibia.com ou no TibiaBR.
o lance do exiva é totalmente ridiculo :o
se começa implementar esse tipo de coisa, ai sim eu vejo o futuro desse jogo "FIM"
Vou criticar essas propostas citadas, acho todas muito legais!
A atual runa de camuflagem é uma piada, é decoração mais barata que a bag de fantasia de carnaval. O mesmo digo da magia illusion. Não vejo propósito nelas a não ser "se exibir", brincar com amigos e novatos.
Ok que a tática "transforme-se em um baú e suba uma escada, ninguém vai te encontrar sem dar look ou exiva" funciona, mas não como deveria.
Camuflagem deveria esconder o nome do jogador, pelo menos, tornando-o visível apenas para quem está a 2 sqm de distância, e também quando o jogador se movimenta.
Ela deveria torna-lo "difícil" de ser encontrado por monstros que não estejam diretamente na sua frente, cancelando esta percepção quando você se mover.
Ilusão (de criaturas) deveria ser semelhante, tornar o jogador indistinguível à criatura da mesma raça, exemplo: transforma em Orc e outros orcs não te atacam, a não ser que você os ataque, ou esteja diretamente à frente pro orc ver que você é um impostor.
Exiva é útil, mas deveria haver mais restrições e não um total bloqueio da magia.
Deveria haver outra magia que desligue o exiva em si mesmo apenas à uma distância pequena, 20 sqm por exemplo. Assim quem está sendo caçado pode se esconder no mesmo estilo da camuflagem acima, e o caçador não consegue saber quão perto o jogador está (20 sqm), usando exiva.
Retornaria algo como "Zezinho está próximo" em vez de "Zezinho está ao nordeste"
Arena de monstros eu não achei útil. Parece que ninguém mais vai até os andares inferiores do depot central de Venore pra ver que lá tem arenas justamente pra esse tipo de disputa.
O que deveria ter é mais monstros, mais fortes para serem summonados.
Hoje um level 300 tem que se virar com 2 gozzlers que são criaturas relativamente fracas. Invocar criaturas pra te ajudar perde a utilidade aos lvl 50. A única alternativa é "convencer" outras mais fortes.
Mais uma sugestão: os summons deveriam poder subir e descer escadas e rampas pelo menos (não buracos e nem paredes)
Deveria ter mais raids, não precisam ser as tradicionais em que caem sempre um rare, tipo da amazonas e orcs em Thais.
Eu sei que a Cip se preocupa com os novatos que são meio "lentos" e não percebem que tem um monstro de aparência hostil vindo em sua direção, mas pô! Sobrevivência faz parte do jogo e o jogador tem que temer mais a morte e o inesperado.
Todas raids tem anuncio antes "horda de seiláoque está invadindo a cidade em que você está, procure abrigo!". Isso é mais que suficiente. Se pegou a raid no meio o jogador vai ver sangue fresco e corpos pelo chão, vai saber que aquilo não tá seguro e vai ficar atento.
Todas criaturas deveriam ter área mara se moverem, nada de serem lurados pra longe, e nem desaparecerem quando saem da área.
É isso!
As ultimas duas propostas são legais, as 2 primeiras seria a gota d'agua p terminar de vez com o tibia -.-. No futuro espero q só quem tenha experiencia em tibia seja convidado ao focus group e que a ideia deles seja levada em consideracao.
Um dos melhores artigos dos últimos meses aqui no tibiabr. Realmete, se a cip começar a implementar as "viagens" que passam pelas cabeças dos tibianos seria mais divertido e ousado do que ficar sempre batendo na mesma tecla de war, quests, traps, skulls. Se vislumbrassem a possibilidade de ter seus desejos realizados dentro do jogo muitas pessoas mandariam propostas.
Eu por exemplo gostaria de ter mais opções para divertir além de quests, ups e chats, ainda mais quando estamos sem nada para fazer e com preguiça de ficar nas mesmices do tibia poderia haver algum outro jogo dentro do tibia... tipo essa ideia aí do monstros vs monstros poderia ser implantada com cartas que se compra ou dropa de monstros para que os players possam colocar as suas cartas na arena para lutar, podendo escolher a maioria das regras eles mesmos, uma coisa mais divertida e menos preocupante ou desgastante.
Gostei de todas exeto a do exiva, ficaria horrivel, não ia proporcionar nada a mais pras wars.
Arena de Monstros relamente ia ser muito show hehe
Bom...tenho a opinião de que o tibia ja não é mais o mesmo,o tibia que eu me deslumbrei,o qual eu tenho laços até hoje..como se fosse parte da minha vida assim como é para muitos outros jogadores.
Todos sabiamos que com a tecnologia o tibia evoluiria e acrescentaria elementos novos e impressionantes,para quem se lembra dos tempos antigos,alguns avanços,em certos tempos.. foram muito para se acustumar.
O futuro do tibia tende a evolução na parte de interatividade e facilidades...pois é,o antigo ja não volta mais ! quem se lembra da luta que era pra mata um dragon a alguns anos,eu pastavaaa KKKK.
espero investimento,mas o investimento que faça o player parar de ser "troxa" e ver o jogo com outros olhos...upar upar upar...não significa nada.
;*
Curti pra caramba as idéias!
Por mim Tibia teria invasões constantes nas cidades. :P
As idéias são boas sim... curti, a única que não gostei foi do exiva... o resto ta de boa =P
O tibia esta precisando mesmo de cavaloo! ;D
e principalmente que ele se mexa quando atacar o bixo ..
nao precisa ser 3D para fazer isso ..
dariia bem mais emoçao no jogo ..
seria uma mudança enorme!!
imagina voce , com seu knight .. atacando e vendo ele dando espadada nos bixos ..
com um cavalo ainda !!..
Ficaria muito filée !
Achei interessante as ideias, menos a do exiva :S
foi um excelente post, está de parabéns
Post muito bem escrito. As sugestões são bem interessantes e com certeza acrescentariam bastante ao RPG do Tibia que tantos reclamam hoje em dia.
Particularmente, a mais interessante foi a disputa entre monstros. Se bem trabalhada, poderia ser feito uma espécie de "Las Vegas", já que players apostariam uma certa quantia em tal criatura. E seria interessante se fossem criados monstros especiais, pois as vezes pode ser óbvia a vitória de um monstro sobre o outro.
Cara são boas as ideias, mas eu só acho bom fazer a segunda, a runa de camuflagem seria boa se não fosse barata... como assim? Teria que ser uma runa cara, não sendo viavel para qualquer um... Pois simplesmente aumentaria bastante o numero de power abusers com ela sabendo que podem aparecer do nada... ou se não teriam que ter um certo tempo para ficar invisivel... 1,2 3 minutos... As Invasões, teriam que ser de bixos fracos... pelo simples fato do numero de pessoas low levels, ou noobs. :D
Minha opnião talvez esteja errado... (: mas é o que eu acho ;)
Bom cada uma tem uma idéia do que poderia aconteçer com o tibia futuramente, más algo que agradou um bocado de gente e que pra mim foi sem graça, foi a do world change.
Acredito que funcionaria melhor, se fosse somente para mundo antigos, porque se a Cip criar um mundo novo hoje, amanhã ja tem level 300 no server, coisa que desanima alguns jogadores que almejam um dia serem TOP server ;x'
Máaas, como 1 unica palavra não move multidões, eu nem falo nada ;/' HSAHSAUHASUHASUHSA'
Ah, pensa, a gente ganhando bastante gp, só porque apostou em um Orc Rider, lutando contra um swamp troll HUAHAUHAUHAU
Realmente, todas idéia são ótimas, espero quem um dia seja colacadas no Tibia.
Essas invasão ia ser uma comédia só. Magina, noob's e até Hl's voltando das hunt e sendo mortos. Depois se reunir e matar tudo. ASHUSAh. Muito bom.
Se as arenas existissem numa cidade eu com toda certeza iria ver as disputas, imagina descobrir o mais forte num confronto direto.:riso:
Bom mas tenho uma idéia, as disputas em conjunto também iria ser legal, tipo um jogador e um monstro com dois monstros ou o misto.;)
Tibia já ta sem graça pelo que eu vejo, ta muito facil :S
acho que essas ideias ai seriam uma boa i.i