DA DÉCADA
Ta certo q o Inter é infinitamente melhor q o SPFC, afinal, o inter tem 4 lib, 4 mundial e 7 brasileiros.
---
Cariocas, confiram esse topico:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=329992
Versão Imprimível
DA DÉCADA
Ta certo q o Inter é infinitamente melhor q o SPFC, afinal, o inter tem 4 lib, 4 mundial e 7 brasileiros.
---
Cariocas, confiram esse topico:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=329992
Esses nego brigando pra ve quem tem mais título parece pirralho de 8 anos brigando por causa de tazo.
E o prefeito do rio é idiota por dizer isso em público, como se a função do prefeito fosse brigar com a outra capital.
Por isso que o rio tá um caos, olha os prefeito que os cara elegem.
concordo com vc, o pessoal soh sabe fala isso "rio rio rio, omg o rio, q cidade linda omg" mas nao ve as coisas ruins :D
e acho uma vergonha agora qererem dar birra em vez de se unirem pra copa :P
@off
engraçado, o primeiro comentario do topico ja foi de um revoltado mudando completamente o assunto :eek:
estrututa hoteleira?
se eu nao me engano sao paulo tem um poko menos doq o brasil inteiro precisa
aeroportos?
sao paulo tem 3
todo mundo sabe q o estadio do morumbi soh nao vai ser reformado por causa da briguinha do ricardo teixera com o JJ
o rio soh serve pq eh bonito, mas depois da copa da africa qualquer coisa serve, ate se quiserem faze a copa em osasco nao tem problema
São paulo tem a maior rede de hotéis/aeroportos porque é a cidade com maior movimentação do Brasil, mas isso não quer dizer que está tudo bem. As exigências da Fifa, caem sobre São paulo também (que está superlotada) e consequentemente em cima do prefeito e do governador que garantem que novos aeroportos não serão construídos (o que era NECESSÁRIO) muito menos estádios (O rio tem 2 estádios bons, já são paulo não pode ter o pacaembu nem morumbi) o que acarreta perda de mando de campo entre outros eventos da copa.
Esse seu último argumento, nem vale a pena ser discutido.
"Chinelada" é ter um PIB de R$902.784 Bilhões de SP contra R$296.768 Bilhões do RJ.
São Paulo acaba levando nas costas vários outros "estados vampiros".
São Paulo consegue viver sem o brasil.(alias vive até melhor)
Mas o brasil não vive sem São Paulo.
O estado mais completo do brasil que existe.
Nível de industrialização considerável;
Possui Litoral;
Área rural;
Possui o PIB maior do que muitos países europeus;
E infelizmente tem que levar o brasil nas costas.
O rio se orgulha tanto de sua "beleza", mas esquece que:
10% é o que a globo mostra
30% são praias
e o resto é a favela.
Em resumo:
É praia e favela.
Para o "rio" poder falar mal de São Paulo falta muito chão.
E não jogue a culpa no tamanho de seu estado.
Se fosse assim, o Japão não seria nada mais do que uma ilha de fezes.
Para não falar mal no São paulo seria só na economia, no resto é tudo igual no Brasil inteiro. Preste atenção, São paulo é industrializada e rica porque foi priorizada desde a época do fim da escravidão. Mesmo assim, existem favelas em São paulo, cidades poluídas e engarrafamentos de quilômetros.
Outra coisa, entenda. Para realizar uma copa do mundo é necessário mais que dinheiro, se fosse isso, as copas do mundo só seriam realizadas na Europa e nos EUA.
Estados vampiros como o Rio ? Não vale esquecer que São paulo foi um dos maiores defensores da divisão dos Royalties do Pré-sal. Vale também lembrar que São paulo possui muito mais território do que o Rio de janeiro, outro fator para impulsionar grande parte da agricultura e da indústria (não esqueçam de cidades totalmente poluídas como Cubatão, right?).
Rio de janeiro também possui litoral, da mesma forma que São paulo possui favelas muito grandes (já ouviu falar de Heliópolis?) e também violência (e o terror que o PCC colocou em Sampa?). Tudo é igual no Brasil inteiro, não se faça de hipócrita querendo tampar os erros com acertos.
Bjsmil :*
Nunca afirmei que São Paulo não possui favelas, uma alta taxa de criminalidade.
Apenas exponho os fatos de que na hora de meter o pau, todos fazem questão de mostrar a cara.
Mas na hora da mamata, todos abaixam a cabeça por que sabem que São Paulo paga grande parte dos investimentos de seus respectivos estados.
Mas uma coisa você tem razão.
São Paulo, rio, Minas ou Acre...
Estão dentro do mesmo país, então comemos da mesma merda.
Bom seria se São Paulo fosse independente.
E o resto que se virasse.
Então carioca, antes de meter o pau, lembre-se de quem paga grande parte dos investimentos feitos nesse país.
PCC é de Pirituba, logo esse terror não atingiu o pessoal daqui. :]
Mas antes disso São paulo não era nada. Com a época do café e com os direitos do estado voltado para São paulo, aí sim se tornou um estado de importância nacional. Isso que é cuspir no prato que comeu.
Enquanto não era nada São paulo era dependente do Brasil e essa tal idéia de independência não era tão forte. Agora que é um estado parcialmente industrializado com uma boa qualidade de vida, alguns tem essa idéia boba. Mas tá valendo, São paulo tem um IDH e um PIB bom porque faz parte do Brasil. Já pensou se tivesse que pagar taxas de transporte de mercadorias e relações econômicas cortadas com o resto do Brasil ? Não dou 1 ano pro estado falir.
Ou seja, São paulo é tão dependende do Brasil como o oposto.
ARKAINE DESTRUIU o Rio de Janeiro.
Eu vou pro ACRE, mas não vou pro Rio de Janeiro.
Nem são paulo e nem rio presta... Minas é o Melhor de todos, falei
Rio sediou o pan, vai sediar as olimpíadas e a final da copa. Se São Paulo é mais rico, se os times de São Paulo estão anos luz a frente dos times do Rio, ngm se importa, o q importa q o Rio tem "cara" de esporte pro gringos, São Paulo paga as contas.
Os caras n vão fazer o negócio passando pelas favelas, vai passar só pela parte bonita, só litoral. Rio é propaganda, cidade turistica é isso ai mesmo.
primeiro q o acre nao existe
ENTAO PORRA SE TEM A MAIOR MOVIMENTAÇAO NAO MERECE SER A SEDE CARALHO ¬¬
e q exigencias da fifa sao essas sao essas q sao paulo nao pode cumprir?
E PRA Q 2 ESTADIOS CARALHO, SE SOH SE USA 1 ¬¬
alem de q o maracana nao vai ser reformado neh, PORRA TNTO O PACAEMBU, MORUMBI, CANINDE, ESTADIO DO JUVENTUS, QUALQUER UM SERIA REFORMADO E ENTRARIA NOS CRITERIOS DA FIFA, outra argumento indo pro saco
po no rio vcs tao com falta de professor de historia?
1 sao paulo cresceu pq tinha um solo bom pro plantio do cafe q era um produto muito comerciado na epoca e se aproveitou da mao de obra barata dos imigrantes e depois foi pq a bahianada acho q aqui era o paraiso dos empregos e vieram tudo pra ca gerando renda e tambem pobreza
o engarrafamento soh mostra q a cidade cresceu muito e nao tem mais espaço nela
2 ah e no passado elas nao eram entao? entenda eles soh faziam uma copa ou outra na america do sul pq o futebol foi sempre muito forte aqui, se nao fosse isso as copas soh seriam la mesmo
3 poluiçao? pq sera q nas novelas da globo nao aparece a baia de guanabara? ;)
4 e o CV? as favelas do rio(alias favela nao, pra vcs sao comunidades neh? frescura da porra) nao se comparam as de sao paulo
sim sofremos com os ataques do pcc? sofremos,mas a culpa nao eh nossa se vcs ja estam acostumados
eu nao vo fala disso pq o cara eh muito bairrista(o paulista), com o negocio da galinha dos ovos de ouros e blablabla
mas se nos fomos pensar se sao paulo fosse uma naçao independente desdo passado poderia se virar sozinha, agora nao poderia se separar pq o brasil iria impor bloqueios, atacar sao paulo e blablabla
mas se fosse desdo dos seculos passados acredito q nos nos virariamos muito bem exportando produtos e importando a mao de obra barata internacional(da europa e da bahia xD)
Deus,os argumentos de ambos são atrasados,briguinha terrívelmente chata,dá até preguiça de ler quilométricos textos com um monte de nada.
Aos Cariocas e Paulistas;ambos os estados tem problemas gravíssimos,mas a copa virá para deixar um legado,meu Deus,basta ser racional,só ví críticas de um lado pro outro,como se ambos não tivessem um "teto de vidro".
Esse legado citado é a melhora desses problemas,por mais que o RJ tenha seus problemas,quando fui,não percebi,até também porque fui curtir férias e descanso,e não ficar colocando defeito no lugar.
Não existe em lugar nenhum do mundo um reduto 100% protegido das drogas,da violência e dos problemas sociais,pois todas as grandes metrópoles convivem com isso,deixem de ser hipócritas pomposos e contestem o óbvio,SP tem problemas,RJ tem problemas,ambas tem uma importância pesada pro país,essa espécie de competição extravasa o limite do ridículo,é até constrangedor...
...Mas eu vi um argumento muito,mas muito atrasado de um mongol dizendo que SP viveria perfeitamente sem o resto do país,na prática isso é impossível,vou dizer por que:
SP trabalha mais com o setor terciário da indústria,aquele que já pega os materiais prontos do resto do país para fazer montagens de bens duráveis,sem o resto do país,São Paulo teria que importar grande parte dos bens secundários,gastando boa parte do seu PIB,não sei se a explicação é muuito certa,mas pelo que entendo é isso aí.
Em outros setores também ocorreria o mesmo,pois apesar dos pesares,o alimento seria problema,pois SP tem uma população gigante,e não produziria o suficiente,ou eu preciso lembrar que o Brasil tem um celeiro chamado Centro-Oeste?
É só
Semper Fidelis