E acrescendo mais, deviam matar as pessoas que moram na mesma rua, mesmo que estivessem dormindo na hora, assim elas não poderiam falar um piu pra policia, ah, e matar os policiais honestos também.
Versão Imprimível
Sempre fui a favor do 'olho por olho, dente por dente'. :rolleyes:
Aliás, o título do tópico não é auto-explicativo, preste bem atenção. :o
Legal o assunto :P
Eu sou a favor da filosofia "olho por olho, dente por dente", matou? morre, estuprou? chama o kid.
Mas como isso é meio medieval d+, deveria sim ter algo que os tornasse úteis, ou seja, colocar pra trabalhar forçadamente (+escravidão) esses caras para reporem a merda que fizeram.
A unica questão relevante sobre pena de morte que seria levantada em questão, é se você é a favor ou não.
Um pouco de interpretação ajuda, em vez de colocar - Pena de morte, você é a favor ? Eu só coloquei pena de morte. Assim poderemos levantar outras questões sem fugir totalmente do assunto do topico. RÇRÇRÇ
Sou a favor, em casos de homicídios, "grandes roubos" praticados por políticos, pedofilia, abuso sexual... entre outros
Koss :thumb:
Sou a favor em casos de homicidio e corrupção (esse ultimo não acho que daria certo no Brasil mas...) no caso de homicio acho que primeiro se aplicasse a pena normal e se a pessoa voltasse a cometer o ato foce aplicada a pena de morte.
BOTAR OS MARGINAIS que a justiça julgar que devam sofrer tal pena, para trabalhar dentro da cadeia, e matar os que cometem crimes mais hediondos.
q se foda eles, agora nesse exato momento estão lá vivendo com o dinheiro dos impostos que os nossos pais pagam e a grande maioria vai ficar lá durante o que 10~20 anos? sair de lá e fazer mais merda e não adianta nem dizer que alguns se reabilitam e tal, pq A GRANDE MAIORIA pode até tentar e não vai arrumar emprego, ou seja voltará ao crime.
então acho mais certo q morram todos fdps que fazem bosta, do que tentar salvar 2-3 e quem sabe matar ou traumatizar 10 pessoas que são de boa.
No. Se os caras cumprissem as penas integralmente já taria bom.
Tem um remédio, que aplicado no indivíduo, ele começa a falar a verdade. A pena de morte seria simples com essa aplicação. Não ia ser bem aceito pela população? Foda-se, é tudo questão de cultura. Aplica no cara, se ele for réu confesso, mata e pronto. Não gera custo, não ocupa espaço e futuramente não irá cometer crimes.
Abraço
Não sao razões culturais, uma coisa dessas invade o direto humano. Se uma pessoa pode recusar a fazer o teste do bafômetro, imagina ela tomar uma vacina para ser investigada ? Sem falar que ela pode ser inocente.
Ao meu ver isso não evitaria futuras mortes, porque é apenas pro cara iminente que ele vai ser preso e se for o caso morto. Mas ninguem tem medo disso né, porque pessoas morrem nas cadeias, e morrem por julgamento e o crime continua.
Muito minority report com harry potter isso ai :D
Em partes. Não sou a favor de pena capital para esses crimes, mas sim para a falsa acusação de crimes hediondos. Se você consegue incriminar um sujeito inocente, você destroi completamente a vida desse sujeito e não recebe nenhuma punição? Até poderia ser cadeia comum, mas até descobrirem quantos anos já passaram. E ai, como fica?
E não, falsas acusações não são tão raras quanto parece, até é dificil acusar falsamente alguem de homicidio, mas pega por exemplo o estupro, esse é um crime hediondo com um número alto de falsas acusações e muitas vezes o acusado acaba mesmo indo pra cadeia. Claro que as vezes descobrem que é falso, mas o que acontece com a pessoa que acusou? Normalmente nada muito sério.
Por isso que eu digo, questão de cultura. Se o povo fosse acustumado a ver este tipo de situação e o bandido começasse a ser tratado assim faz tempo, ninguém ia dar bola. E sério, eu corto a mão fora se um dia a polícia não pegar um estuprador e queimar em praça pública e a população não aplaudir de pé. Povo tá cansado cara, ninguém aguenta mais esse tipo de situação. Direitos humanos é pra proteger os cidadãos, e não os bandidos. Mas estes bostas que criam os direitos não vêem isso.
Como o Bob Joe disse, não é possível generalizar, existe uma diferença entre um psicopata e uma pessoa que cometeu o crime de forma passional.
Eu sou contra, seja de qualquer forma. Existem coisas piores pra uma pessoa que cometeu um erro desse tamanho, a morte é um argumento fraco pra dizer que pode haver uma redução de crimes, pois ninguém teme. Nos estados unidos os condenados são mortos em 3 segundos por uma injeção de cianeto. É indolor, existe algo bem pior que isso. Ele pode trabalhar, ficar preso por um bom³ tempo, fazer tantas outras coisas que podem pelo menos ajudar a consertar (óbvio que não tem conserto) o que ele fez.
Pessoas na China estão acostumadas a ver condenados serem fuzilados, pessoas no Oriente médio estão acostumadas a ver criminosos apedrejados em praça pública, ladrões terem suas mãos cortadas e o crime continua. Não existe forma de 'conscientização' da população que a pena de morte é a solução para o crime, e muito menos a melhor forma de punição.
Eu sou contra a pena de morte, pois apesar dos crimes cometidos, o detento continua tendo família, e a família não merece pagar por isso[sofrimento].
E outra coisa, eu sei que esse não é o topico perfeito pra isso, mas dá pra ser comentado; A mídia manipula quem ela quiser, se ela quiser que Fulano seja visto como um ladrão/assasino/culpado/whatever ela consegue, e agora imaginem aí, se a pena de morte entra em vigor no Brasil, os políticos pagando horrores para as mídias acusar Fulano de todas maneiras possíveis, e dependendo de quais acusações serão feitas,sendo elas verdadeiras (ou não) o cara pode ir preso e até ser morto sem ser culpado.
Não concordo com pena de morte, mas concordo com prisão perpétua desde que seja INTEIRAMENTE provado que o réu é culpado, dependendo logicamente do crime cometido...
vai parecer controverso, mais eu não sou a favor da pena de morte pra ninguem naum....
apesar de naum ser mto ligado a religiao, eu acredito q tem algo superior olhano por nos(chame de sorte, anjo da guarda, proteção divina....fica a sua escolha)
acredito q se nem essa força superior, q chamamos de Deus, tira a vida de ninguém(de acordo com a bíblia), qm somos nós pra tirar.....outra coisa q eu acho, eh q pena d morte é tipo uma saída rápida por tudo q o cara cometeu.....morreu, já era.....e as vítimas, como ficam?
eu sou a favor da prisão perpétua, trabalho forçado pra condenados e talz...mas pena d morte naum...
Não, a morte não é a pior coisa.
Pedofilos e Estrupadores deveriam ser torturados, rancando membros, dedos, cortando e deixando-os vivo e sofrendo agonia.
A morte nada mais é que o fim, o cara morre não sente nada e fim.
Eu discordo.
A Justiça deve reintegrar criminosos à sociedade e inibir a prática de novos crimes. Tortura não tem essa serventia, servindo apenas para saciar a sede de sangue de alguns. Quem é torturado sai da prisão pior do que entrou.
Em um mundo ideal, a polícia seria capaz de apurar 100% dos delitos. Acabar com a impunidade, dando a certeza de que quem faz merda é preso, seria o melhor remédio contra crimes.
Como é impossível apurar tudo, resta reeducar a parcela que é presa para que não haja reincidência.
Sempre existe a possibilidade de o réu ser inocente apesar de ser considerado culpado.
Por isso eu não aprovo.
Sim, sequestro, pedofilia, homicidios.
eu tenho de pena da morte.
morrer deve ser muito ruim meys :triste:
Brinks
PUtssssssssssssssssssssssssssssss Leirbag e Darak banidos?
Buaaaaaaaaaaaaaaaaa cabo a troolagem :(
aoshi e darak :(
@topic
como ja foi dito... so pra homicidio com provas concretas
Sou contra a pena de morte, prefiro dar ao preso a condenação de prisão perpétua do que a perda de sua vida. Tecnicamente, ele perde a "liberdade", mas ainda continua vivendo. Tirar a vida de alguém não é apenas matá-la, é tirar dela varias oportunidades, desejos, etc. Se ela errou, deve pagar pelo que fez em vida.
É isso que eu acho.
Acho que deveria ter prisão perpétua para mais de x vezes presos ou então dependendo do crime e não só em casos extremos.
Deveria ser usada em casos de pedofilia , e algums casos de homicidios violentos
sou contra ,
como disseram ai , a morte não dói nen um pouco
ele tem que sofrer