HEIAOEAOHIOHEAIHIEAOHIEAHOEI'
Versão Imprimível
Estude pelo menos 1 hora e meia por dia, fora o tempo dos deveres de ksa.
Ajuda bastante.
tive o mesmo problema que você. fiquei em dependência e fui proibido de jogar no computador. Resolveu em partes, as notas aumentaram uns 20-50%, mas não resolveu o problema ainda. Se tu não jogar Tibia, vais ver televisão, o desapego pelos estudos vai te jogar pra outra coisa com ou sem um jogo online.
Tô na mesma série que vc :)
Negócio é deixar o tibia dentro do computador, e esquecer dele quando sair.
Também conseguir conciliar o tempo, tempo de estudar pra estudar, e tempo de usar o pc pra jogar, pronto.
Se mesmo assim quando for estudar vc ficar pensando em tibia, liga o pc, fica runando ou treinando skills e estudando, melhor jeito.
Bom, eu fiz assim e nessa rodada de provas trimestrais que teve agora só tirei uma nota abaixo da média, msm assim foi um 6,4 ;~
Quando você ficar sem pc não vai ter outra alternativa sem ser estudar, dai pra frente você vai conseguir dividir seu tempo =)
as vezes so apresta atenção na aula, fazer todos os deveres, xega a tarde n precisa nem estuda, mais imagino eu q vc na aula deva fka pensando "nao vejo a hora de akba essa poha pra i joga tibia" dai éh foda, so largando o vicio msmo LOL
Eu estudei biologia, matematica, física, quimica, e fui obrigado a fazer provas sobre livros. NUNCA li nenhum livro pra fazer as provas e conseguia tirar a média, não estudei matematica nem física nem nenhuma matéria exata...passei na PUC..e agora minha área de trabalho está longe de ter essas matérias chatas...
Também eu repeti na epoca 2 anos...hahahaha
Hi
Bot
Yes
Bye
Faz assim cara.. pense: "enquanto eu não acabar a lição ou ler até a página x eu não vou jogar", se não conseguir procure ajuda profissional.
Não chega a tanto, isso não é problema...com qualquer um pode acontecer isso! Isso se chama "Ancioso"
Se você fica ancioso pra qualquer coisa, lógico que você não vai conseguir focar em alguma coisa, você não precisa de ajuda profissional o cara tem que ser auto observar e tirar uma avaliação de si mesmo e se auto organizar, no final sempre consegue organizar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, eu estou na mesma série que você. Tive os mesmos problemas durante o 1º Bimestre, mas minha mãe e meu irmão (mais velho), me deram uma dura e falaram. "Esse jogo não vai te da futuro, e sim seus estudos, tire uma nota maior e poderá jogar até de madrugada, o dia todo se quiser, mas apenas mantenha suas notas acima de 80%!"
No mesmo momento, eu refleti e pensei: Poxa, porque eu não crio um horário pra min?
Foi ai que vi meus horários de ingles, futebol, etc.. e defini: 16 até as 18h de estudos diarios.
Resultado: Notas aumentaram 372.000% e estou podendo jogar mais! NÃO É UMA BELEZA??
vei, presta atencao na aula, anota tudo, chega em ksa e estuda mto, n entra no pc a semana inteira, no fim de semana, c tu ainda tiveh com vontade de jogar, fica upando em rot durante 5 horas, no fim do domingo vc n vai mais aguentar jogar tibia =)
c eu paro tibia por 2 meses, da moh vontade de jogar, eu pego uns 20 lvl (lvl 10 ao 30 uahauha) ai ja canso, fico sem jogar ai uns 4 meses + de boa...
ps.: "Ancioso" eh foda =)
para de jogar tibia e vai ler uns livros xD
edit: vei, qndo eu jogo algo no pc, da moh dó de sair, mas qndo saio ja era, eu ateh fico na saudade durante a noite, mas qndo acordo de manha o sono eh tanto q ja eskeci, soh consigo pensar na aula q eu vo terq aguentar uahuahau ai da pra presta atencao sem pensar no PC... qndo eu acho algo interessante, ai fico pensando nisso todo o tempo, ai qndo o interesse sai, semrpe vem algo de novo... ai fica foda, mas soh tentar n pensar em tibia durante as aulas q prestar atencao (msm q pareca inutil ex.: literatura) uahuaha
Estipule horários..
Na sua idade estudar 1 hora diária já é o suficiente, estude um pouco mais quando tiver provas, isso se não for demaaaais!!
E o tempinho q vc vai "perder" estudando vc vai ganhar jogando dps, sem castigos, sem precisar estudar para recuperação...
Estipule um horário de estudo... dá para almoçar, estudar de 13:30 até umas 14:30 e vc joga o dia todo... por exemplo ;)
Cara só não vai perder o ano por causa de tibia, amigos meus já passaram por isso, não vale a pena...
E PRESTA ATENÇÃO NA AULA PQ PRESTAR ATENÇÃO NA AULA VALE MAIS DO Q QLQER HORA DE ESTUDO!!!!
ficadica
Spongebong falo tudo...
vai depender do teu esforço cara... esquece na hora que existe Tibia, PC e o que for... pega os caderninho e estude o que precisar... se concentra bem que não vai passa de 2h... aí depois se tem o tempo que quiser pra se diverti...
pelo menos é como eu acho
Eu já concluí os estudos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Estou na Faculdade, cursando meu primeiro ano. Mais geralmente eu nunca estudo pra prova e tals, ah não ser que eu esteja muito mal de nota! por enquanto estou indo razoavelmente. Mais já tive meus momentos de desespero, quem nunca teve? Mais isso é uma questão mais pessoal, pois depende da pessoa e de sua facilidade de aprender, tem pessoas que tem facilidade de aprender e outras não. Mais eu sou aquela pessoa, que se pega pra estudar, não consigo ficar 10 minutos lendo! não tenho paciência prefiro prestar atenção e aprender nas aulas. :P
estuda é pra troxa faz cola ou cola na hora da prova msm que vc se da bem
Tibia e boas notas não andam de mãos dadas.
Vcs tem de obedecer seus pais e se eles estipulam um horário, exemplo: duas horas por dia de computador, saibam dosar isso e entender que os pais sempre querem o melhor para os filhos.
Sou pai de 2, uma menina de 7 anos e um menino de 6 meses, minha filha tem horário para tudo, comer, estudar, dormir, tomar banho, ver TV, ir no PC, brincar. Ela não joga Tibia, mas se jogasse teria de fazê-lo dentro do horário de ficar no computador (1 hora na semana, fim de semana 2 horas).
O importante é não deixar de fazer as outras coisas da vida. Vejo a molecada ficando 10-12 horas no computador, isso é insano. Os pais devem estar atentos a esse tipo de exagero, prejudica demais vcs mesmos no futuro.
Abraço ;)
[]'s
Ahh, eu to hoje no 1º ano, no 9º ano eu nem estudava pensava igual vocÊ e passei de boa sem estudar mesmo, ai no 1º complica, agora eu tenhu que estuda pelo menos 1 hora por dia pke eu pego facil a materia :D
Você está certo, computador é uma diversão que se não for dosada vira vício e todo vício é prejudicial. Mas se fosce meu pai provavelmente não pensaria assim xD
Tibia nunca foi um problema nos meus estudos, pq decoro/aprendo as coisas com facilidade e sempre faço pausas durante o dia pra fazer lições/trabalho.
E tenho consciêcia que Tibia não me dará futuro, por isso estudo :D
Bom, eu não estudo por enquanto... Terminei o ensino médio e ainda não comecei a faculdade, mas quando eu ainda estava na escola tibia nunca me atrapalhou não, minhas notas sempre foram baixas com ou sem tibia xD.
Mas cara é só ter noção tipo tibia não é prioridade, é só um lazer pra quando você não tem o que fazer, não pode inverter a ordem das coisas. Minha mãe sempre dizia: "Primeiro a obrigação, depois a diversão." ou coisa do tipo ...
Tibia atrapalha um pouco sim, eu acho.
Mas se vc dividir bem o tempo da pra jogar/estudar sussa.
Eu jogo todos os dias e tiro notas boas :)
E estou na mesma série que vc^^
Bom, a dica é essa, divida seu tempo que vc vai poder estudar e dps jogar tibia ou fazer qualquer outra coisa.
Cya.
Tenho que me organizar mesmo, e meus pais sempre dizem o mesmo que você, acho que todos os pais dizem isso.
Eu andei pensando, refletindo e estou a 3 dias estudando 2 horas após o colégio, e está dando certo e é isso ae, saber separar as coisas.
Abrass ae. ;)
Passei para uma publica e sempre joguei tibia. Deixava de bot 5 money makers, e depois, no fim de semana, comprava varias bps de runa para meu mage e rushava. Hoje em dia nem entro muito, chega uma hora que você acaba adiquirindo novos objetivos e dedica todo seu tempo livre para eles.
tipow eu estudo num colegio agricola o dia inteiro, com excessão a noite, jogando 1 - 2 hrs
e ainda tnho curso na segunda e quarta.
sempre estou priorizando primeiramente os meus estudos
fazendo trabalhos enquanto treino meus skill e dando uma olhadinha no forum
masi sempre fui aconselhados pelos meus pais pra sempre estar estudando
tanto que me cosidero um bom aluno, nunca pegando recuperação ateh hoje na 2ª serie do segundo grau.
é isso aew
levo o tibia como passatempo e diversão msm
Sempre consegui equilibrar Tibia com os meus estudos, as notas sempre foram boas
Agora to no 3º ano e não tomo vergonha pra estudar pro vestibular
To vendo onde isso vai dar x)
Já passei por isso...
se eu pudesse voltar no tempo, estudaria +- na 4 série, na 8 e no 3º colegial...
já estou em uma faculdade publica renomada, mas lhe afirmo que foi por sorte...
ou não.
Em todo caso...vagabundeia mesmo...tá na oitava =p
qdo vc chegar no terceiro, ai sim, vc estuda igual um retardado...usava o computador só de fds...n beber em dias úteis e blablabla =p
Viva la vida, djow ;*
Se você nao consegue tira nota na 8ª é melhor resolve isso logo porque depois você vai se fu** no ensino médio.
Você tem que tentar colocar horários para si mesmo, claro que se você não conseguir se controla vc vai ficar de castigo, sem pc e pode ser que assim você aprenda a se controla. :x
Eu nunca tive esse problema, sempre estudo quando preciso e jogo quando quero. ._.
bot com alarme
é assim que eu faço!
sempre fui mal na escola...
lembro q da 3ª a 8ª, nunca tinha pegado o caderno pra fazer liçao de casa, soh msm pra trabalhos...
entao creio q tibia nunca mexeu com meus estudos lol
Uma dica: Não estude no quarto.(se é lá que está seu pc)
Vá pra sala, pra rua, pra praça, onde quer que seja.. mas não fique no quarto..
Eu faço faculdade e quando eu jogava tibia, nada funcionava direito quando eu sentava no quarto pra estudar.... o pc ficava ali tentando.. então mudei meu lugar de estudo, e funcionou.
Eu sou muito problematico, o problema é que eu esqueço muito das coisas, sou muito inteligente e bato o olho na página e decoro tudo, então uma dica, coloque um cartaz com tudo o que você tem que fazer, deixe o Tibia de lado, so deixe o seu Char arrumado para a ultima caçada e mãos à obra, é facil fazer uma lição quando está com vontade e sem pressão, então tente fazer a sua lição em lugares abertos e quietos como um parque.
Não é tão difícil conciliar o estudo com o jogo, basta você dosar ambos na medida correta, eu passei numa universidade federal pra um dos cursos mais concorridos e estava jogando também, apenas sabia a hora de fazer cada coisa!
Bem vindo ao clube ;)
cara...estuda de puxa um pouco e controla o tibia... falo por experiencia propria, ouve teus pais tbm
depois que começei jogar tibia perdi 2 anos no estudo e até me arrependo 1001ves se pudesse voltar no tempo eu nao teria feito isso
pq hoje to com 17 anos estudando no primeiro ano do segundo grau sendo que na minha sala o mais velho tem 14 anos :S intao aproveita que se nao tu vai te arrepende muito
conselho com um pouco de experiencia propria: não estude em casa! arranje outro lugar pra estudar onde nada te possa deixar com vontade de fazer outra coisa!
estudar na escola costuma ser uma boa...
Eu nunca tive problemas com isso, na maioria das matérias eu presto atenção na aula pra não precisar estudar depois. Normalmente eu estudo 5~10~15 minutos na vespera da prova e minhas notas sao umas das maiores da sala.
Você deve pensar que quanto mais notas altas menos os seus pais vão te encher o saco sobre escola... e vai poder jogar tibia quando der na telha.
Também to no 9º ano.. minhas notas até cairam um pouco, mas primeiro bimestre é sempre assim.
[ ]'s