De fato pode ser uma medida a longo-prazo, mas ainda acho que a mudança será ínfima.
Versão Imprimível
Sabe que seu argumento até faria todo sentido, se os sistemas de transporte coletivo fossem bem estruturados e desenvolvidos? Leia-se uma malha ferroviária mais desenvolvida e moderna, por exemplo. Haveria diminuição de poluição, e também dos acidentes. mas infelizmente isto ainda é utópico em termos de Brasil. Se não, eu te dava todo apoio.
Tomara que essa porra aumente pra 12 reais a caixinha,nada contra RRoss,mas queria ver a galera fora disso.
Foda-se não fumo. Minha mãe fuma, mas só lamento.
Invéz de aumentar o preço dos cigarros, eles podiam legalizar a maconha. Ta aí uma boa ideia
Exato. Isso resolveria todos os problemas da crise. Como é que eles não pensaram nisso antes?Citação:
Postado originalmente por Hymmura
♪ Sonho meeeu, sonho meeeu ♪Citação:
---
Acha mesmo que isso vai acontecer? Baseado no quê? Na Holanda não foi bem isso o que aconteceu nesse um quarto de século de legalização.
Tinha que aumentar bem mais, ai seria um incentivo às pessoas pra pararem de fumar. Ou será que tem pessoas que não querem isso?! :X
agora eu paro de fumar
sério
Isso é maravilhoso, tomara que cada vez aumente mais...
A vida do ser humano já é curta e cheia de riscos, contribuir para uma morte mais rápida não é nada awesome.
Que bom. Por mim que coloquem 5000% de impostos em cigarros não fumo mesmo D=, e se querem se alimentar desse vício, que paguem por ele e ajudem o país a crescer!
O que fazer?
Parar de fumar.
ó jeito é regular o cigarro, amigos sugões no more hauiehuaiheuis
L&M agora vai ter preço de carlton? ¬¬
na minha opniao eh ruim pq muitos viciados sao pobres e ao c aumentar ele vao começar q ficar louco pq nao teram dinheiro pra comprar cigarro e entao?
iram matar...roubar...
Por mim o imposto iria bem além desses 25%.
Otima noticia. to feliz aqui.
cigarro eu fumo poco, um carton na balada as vezes..
mas espero nao haver ajustes no preço dos charutos,
mas se houver vou compra do paragua...so patriota mas nao sou idiota.
HAHAHA, boa frase!
Eu acho errado aumentar preço de cigarro também. Tem muitos fumantes que ganham 400 reais por mês e não conseguem largar, isso iria aumentar mais o gasto do cara. O que fazer ? largar ? Não se larga cigarro de uma hora pra outra, fato! Por isso que existem vários locais de ajuda pra isso, então o certo seria segurar os preços, já que o dinheiro vai ser roubado mesmo ;~
:P
Devia aumentar o preço de bebidas alcoólicas também. (Mas é óbvio que não vai aumentar).
iso afetara, djarium tb?
nao os do brasil, os que vem de fora, sem as figurinhas chocantes manja?
cigarro é coisa de gente fraca, podia colocar 10000% a mais!
O engraçado é que o pessoal do forum, nesse sentido, é totalmente conduzido pela mídia. O cigarro é ruim, mas as bebidas alcóolicas são tão ruins ou piores do que ele. Que aumentem os impostos sobre os dois então, pois até alguns anos atrás o governo incentivava e muito o consumo de cigarro, assim como as propagandas de bebida que se vê hoje na TV.
Finalmente uma medida de aumento de tributação que me faz ficar feliz com o governo! :D
Ganhar verba pro Estado em cima de bens prejudiciais a saude e optativos(ninguem é obrigado a usar), é muito melhor que aumentar em cima de bens necessarios, fikdik.
Disse tudo! So não vou insistir muito nesse assunto não... :wscared::wscared::wscared::wscared:
Por mim é a melhor medida, sou bem mais aumentar imposto de bens prejudicias da saude que o Estado fez uma benécia em deixarem legalizados, do que aumentar o imposto de bens necessarios a vida, como alimentos, gasolina(aumento da gasolina=aumenta tudo: alimentos sobe por causa do transporte que demanda gasolina, preço do transporte publico, etc...), moradia, etc.
Tem dupla benecia para a sociedade: o ganho fiscal em cima de produtos optativos(ou seja, não afetara quem não for consumidor) e redução/perda de usuarios por conta de ser caro.
Tu deve ficar ancioso por cada encontro com eles...:rolleyes:
Concordo, prefiro "ilegalizar" a venda de cigarro e alcool com a inviabilização do consumo por pessoas de baixa renda, ao aumentar os impostos em cima desses produtos. Ou seja, continuam licitos, porem nem todos terão acesso e isso faz com que seja uma medida mais eficaz que meramente ilegalizar.
Cigarro causa abstinencia, mas não a esse ponto. :o
Não confunda com drogas pesadas. ;)
Quem sabe assim o povo fume menos... o/
veja bem,
somos 8.000.000.000 (oitobilhoesnoob). (fato). (ponto)
fodemos com planeta e seus recursos naturais.
o numero de pessoas inúteis e irresponsaveis aumenta a cada segundo.
a longevidade e capacidade de procriação do ser humano
aumenta de forma proporcional ao lucro das grandes companias farmacêuticas.
existem 1 bilhão de fumantes no mundo. (eu acho)
10 mil deles morrem todos os dias, por doenças relacionadas ao tabagismo.
junte tudo e cozinhe em banho-maria.
zuera.
entendeu a jogada? se mais pessoas fumarem,
haveria mais mortes processes, mais homens impotentes,
menos natalidade, menos "manos" com orkut, enfim a vida seria muito mais agradável e o platena talvez sobreviveria a nossa pegada.
por min teria q aumentar uns 50% e parar de vende picado
tenho uns 5 amigos que vive comprando picado e fumando perto de min
por eles tanto faz mais por min ja ta eh perdendo amizade
pq me incomoda e muito
eles nem trabalham e nem tem dinhero pra fica comprando mais vive pegando moedinha da mae e etc
a cartera de cigarro
tipo um derby q é um dos mais ruins(ñ tenho certeza pois nao fumo) poderia ser uns 5 real
deveriam aumentar o preço do alcool e do cigarro e abaixar os dos remedios
isso eh para os fumantes pararem de jogar dinheiro no lixo, e gastar com o que realmente precisam
Que bom!
Ainda bem, vai que as pessoas parem de fumar por causa do preço :)
Fudeu, ainda bem que uso maconha -_-
Brinks 8D
1º - Holanda é Holanda, Brasil é Brasil... realidades diferentes;Citação:
2º - Na Holanda houve aumento do narcoturismo;
3º - Na Holanda eles até hoje não sabem o que fazer em relação ao tráfico;
4º - Na Holanda o crime aumentou exponencialmente após a legalização.
5º - Na Holanda a fiscalização é pobre nesse aspecto. No Brasil, ela já é pobre em vários aspectos. A fiscalização da Lei Seca diminui a cada mês, por exemplo. Me diga pq com a maconha seria diferente.
6º - A legalização falhou meu amigo, a política de redução de danos falhou também. Sinto muito.