nao estou perseguindo vc... o fato eh q vc esta em todos os proposal aki e eu nao concordo em mts coisas cum vc so isso...
Versão Imprimível
Ia ser muito irritante , e muitas pessoas não iriam jogar por causa deste som muito desagradável .
Irritante mesmo é sujeito que não lê todos os posts antes de postar e, por isso, acaba usando argumento repetido ja rebatido! :mad:
Resumo pra preguiçoso do post do Sero: 2 clientes, um sem som e outro com som. Joga a versão com som quem quiser e mesmo estes ainda contarão com um "on/off".
Logo FAIL!
cada ano que passa o a cip deixa o tibia pior, é melhor deixar como esta pra não piora mais ainda..
:cool:eu axo q seria muito feio por exemplo
quando tu for usa a potion no teu char ia fica muito gay o carinha fica falando
aaaaahh
n ia combinar com o tibia,tipo,o kra parado ai faria um som de espada batendo em algo e ia subir o hit vermelho? se fikasse com som eu desligaria a caixa de som.
imagine vc treinando em um monk...
e ele gritando feito uma cadela..
pense no tedio..
vc la jogando escondido derepente aparece um drag... e começa a grita e faz barulho logo iam descobrir que vc tava jogando..
sem fla que é meio sm noção
Eu até entendo que algumas pessoas gostariam de som em Tibia...
Mas, como pode se perceber através deste tópico, muitas pessoas não gostariam de Tibia com som... Então pra que colocar algo que apenas uma pequena minoria usaria??
Eu, particularmente, não deixaria o som ligado caso o client tivesse essa opção.
Apenas uma pergunta a fazer:
Por que a CipSoft se preocuparia com isso (a fazer um outro client) se a maioria dos votantes são contra esta proposta, mesmo que não os afete?
~Ammunition
:medieval:
A maioria dos votantes é...TIBIANO! Sendo assim não deve ser tomado como parametro exato para aprovar ou reprovar a proposta do som. Explicando melhor:
Por ser tibiano é pq começou jogando tibia e gostou do tibia do jeito como ele jogo, isso é com todas as coisas que ele tem e se habituou com as coisas que ele não tem(som no caso), usando de medidas paliativas para suprir a ausencia do som(ficar ouvindo musica normal no radio, ou mp3 no pc...). Ele se acostumou dessa forma.
Porem temos o caso das pessoas que baixaram o jogo e tiveram uma má impressão do tibia pela ausencia do som, desistalando-o em seguida, sem dar tempo de viciar. Muitos, ao constatarem alguma coisa incomum/não usual de limitação acabam por desistir de jogar, sem dar tempo de viciar. Bem como temos a propaganda externa, muitos sequer baixam tibia pq leram/ouviram que tibia "é tão ruim que nem som tem".
Sendo assim esse grupo de pessoas mencionadas não ira concerteza entrar num forum de tibia so pra dizer que "ah, se tibia tiver som eu jogo", são a margem de erro consideravel que se soma a minoria ja citada por vocês e que sim, justifica a criação de um cliente em separado com som(que teria opção on/off) e um sem som(aos que não gostam de som terem como opção pra baixar, sendo sem som seria mais leve o cliente).
Existe um ditado: "Peca-se pelo excesso, nunca pela omissão". Existe chance de tibia com som não ficar bom? Existe sim. Existe a chance de uma minoria gostar? Talvez. Mas antes um acrescimo de tibianos que se amarraram pelo jogo somente pelo som, do que não ter esse acrescimo.
E se um sujeito que joga pela primeira vez tibia, baixa o cliente com som e não gosta das musicas, ele pode simplesmente deixar no off e, se quiser, baixar um cliente sem som numa outra oportunidade, onerosidade zero. Ja o contrario não ocorre, se um sujeito baixa tibia e não gosta pq nao tem som, a unica opção dele é desistalar tibia ou aprender a conviver com isso(como usar os paliativos ja mencionados, por exemplo).
Enfim, a questão do som não é algo que deva ser visto sobre os olhos tibianos(que como eu disse, so atrapalham a avaliação desta proposta em especifico), mas sim sobre os olhos do "bem geral", "o bem da cip".
alex william
COVEIRO DETECTED!!
Ok...
Entendo, você acha que devemos dar uma chance a CipSoft ver essa proposta.
O problema é que, ainda tendo apenas o objetivo de fazer ela ver a proposta, muitas pessoas continuariam contra.
Muito provavelmente a maioria...
Os primeiros posts lá seriam falando: "Another stupid proposal -.-' ".
Já passaram muitas propostas destas por lá, e, tenho certeza de que eles vão ficar repetindo isso.
Anyway,
vai atrapalhar o roleplay²!
~Ammunition
Creio que se for postada de forma completa, tal como o topico do Sero,, e for complementado com meu post dizendo que a questão do som é algo delicada demais para se medir a "aprovação ou reprovação" por mera opinião tibiana, creio que haveria gringos la que, embora não gostem de um tibia com som, entenderiam e até aprovaria a proposta nesses termos(2 clientes separados, e o cliente com som tendo opção "on/off"; o negocio sobre a opinião tibiana ser prejudicada pra ver a questão do som), bem como a cipsoft poderia ler e entender essa questão, podendo ter chances de aceitar.
Mesmo tibia tendo som, por ser nessas condições não atrapalhariam quem não gosta que tibia tenha som, e sendo assim a onerosidade seria nula. Se a pessoa não gosta da versão com som ela simplesmente desliga o som/baixa o sem som e continua jogando, porem se a pessoa gosta de mmorpgs com som e joga tibia, a unica opção dela é desistalar o mesmo, e dai sera -1 possivel premmium account.
Os tibianos reprovam pq veem apenas as propostas como "essa proposta será util pra mim ou não? Ahhh, sera inutil ja que eu não gosto de som, reprovado", nem sempre esse tipo de visão é a correta. As vezes é bom aprovar propostas que para a pessoa que analisa a proposta seja inutil, mas para outras pessoas, bem como para a cip(futuros p.a vindo se cadastrar mais), sera util. E a cip ganhando mais $$$$, é maiores investimentos no tibia, um tibia melhor(a proposta inutil, mas que foi util a cip, acaba indiretamente sendo util pra tí tb).
Enfim, se for postado la nessas condições creio que não será em vão, e mesmo que algum gringo poste "Another stupid proposal -.-' ", havera as minhas considerações de bonus dizendo que a opinião tibiana, para essa questão, é prejudicada(o post anterior meu), que ira tirar o peso desses comentarios negativos. :cool:
Agora uma duvida: vai atrapalhar o roleplay²!
Poderia me explicar isso melhor? Em como 2 clientes, 1 com som e outro sem som, atrapalhariam roleplay? :rolleyes:
Tibia com som seria uma otima ideia, veja so tibia tem mais de 10 anos e pelomenos ja deveria ter som para pelomenos aconpanhar os outros jogos da atualidade para não ser deixado para trás imagina, nun futuro não muito distante vamos pular para 2015 quen iria jogar um jogo mudo até la se bobia ja tera jogos com graficos,sons,jogabilidade e coisas absurdas...
-------
Solução Jogo com SOM com opção de ON/OFF
Seria extremamente ridiculo ;s
Todos os jogos 3D tem som,mostra os equips e muito mais... e por isso tibia tem seu diferençial é 1 jogo sem som, simples e que da pra se diverter bem mais do que jogando 1 joguinho 3D que pesa 300mb ;>
Aprenda a ler tudo primeiro, foi sugerido da cip lançar 2 clientes, um com e outro sem som, sendo que a versão sonora teria opção de "on/off".
Quem quiser jogar tibia pela limitação de não ter som, é so baixar o cliente sem som(que seria leve por conta disso), facil assim. Deixe que jogue a versão sonora quem não consideraria ridiculo/que goste/que so joga jogos com som.
Ia fica muito bagacero o jogo com som!
Sem conta que ia e mais pesado...e se for pra por som então tem que dexa os graficos na altura de jogos como ragnarok e etc, e se for dexa assim o jogo vai perde a graça e a originalidade!
mais seria + ridiculo ainda se + pra frente nao ouver som tamo en 2009 uq espera pra 2010~2011?
Claro.
Eu falei foi do "modelo" com som ;)
Algumas vezes, nós (roleplayers) damos uma característica diferente a magia conforme a pessoa que a usa, e se, alguma outra pessoa estiver com som, iria ter a idéia de que usamos a magia em uma unidade padrão.
Exemplo:
Um aprendiz vai soltar sua primeira onda de fogo, no roleplay, e ele faz o 'exevo flam hur' e diz que o fogo é laranja ou algo do tipo. Isto é mais ou menos o que fazem em neptera (conheço o roleplay de lá), em neptera usamos bastante a imaginação, entende, e se alguém aparece, querendo ajudar, mais com som, não seria muito confortável.
Isso iria atrapalhar algumas comunidades roleplayers, afinal, eles interpretam o jogo, como se fosse real, e já basta as pessoas que atrapalham.
Mais se for pro forum oficial vou ficar neutro.
Anyway,
quando for responder, provavelmente vai, não fale, fazendo o favor, para mudarem o estilo de roleplay.
~Ammunition
• Mais pesado ficaria, mas depende o tipo de som, pois como a CIP mesmo ja disse em alguns anos atraz, o jogo teria som algum dia e seria no formato (.MID) que é de tamanho muito reduzido, só para se ter uma base, 1000 melodias e sons neste formato com media de 3 minutos de duração cada, não dariam mais que 15mb.
• Quanto ao ser repetitivo o som, é bem simples de se resolver isto, como é de prache e como ja foi dito tambem é só deixar a opção de on/off para o usuario determinar, agradando assim quem gosta de jogar com som e quem só o quer ouvir ás vezes.
> Se não ficaria tão mais pesado o jogo ( apenas cerca de 50% a mais no tamanho) e dar a liberdade de escolha para ouvir o som ou não. Só existem aspectos positivos para implanta-los.
○ Faz muito tempo que a CIP não fala nisto, mas espero que eles pensem novamente sobre o assunto, ajudaria bastante na interação com o jogo.
Bem lembrado!
O cliente só vai ficar muito pesado se as melodias foram de formato mais carregado.
E provavelmente a Cip vai optar pelo modelo mais leve.
Sobre ele ser repetitivo, poderia haver como deixar sem música de fundo, porém, com efeitos mágicos e etc...
Isso se houver som de fundo... Claro... :wscared:
Sobre ele ficar mais pesado, já vão fazer dois clientes... Quem não quiser o 'pesado' é só baixar o 'levinho' :rolleyes:
E se a Cip já tem essa idéia em mente talvez vocês possam 'ressuscitar' a idéia.
Anyway,
lembrar que pode não ficar tão pesado foi bem legal...
Valeu :thumb:
~Ammunition
eu até acharia dahora mas com moderação:cool:
Putz, dps de ver os videos que os caras postaram, fiquei com medo de colocarem som no tibia num futuro update do cliente flash. ;/
Eu nao keria, nao por ser pesado e essas coisas mas sim porque, *Que graça tem ficar ouvindo "Eah Yeah Plim " num jogo que vc n ve acçao enquanto esta jogando ?
Como o cara ja falou ai num post, ja e caracteristica do jogo e uma diferença de todos os jogos que existem q fica dando musiquinhas irritantes.
Olha, eu boto iron maiden e fico jogando.
qdo eu aprender tocar melhor guitarra e violão, penso em compor umas musicas e apresenta-las aki pra vcs,
Não,se o tibia fosse 3D,poderiamos pensar,mais como é 2D,fica estranho demais.
E tibia 3D estragaria totalmente.
Intão.
REPROVADO
~HardLife
O cara ressucita a proposta do meio do ano passado e todo mundo segue.
Atenção, hein galera!
Se quiserem continuar a discussão melhor criar um tópico mais atual.
Olho nas datas gente! Quando um tópico passa muito tempo sem receber posts é dado como "morto" ficando disponível apenas para consulta.
Fechado