Eu to ligando pra CD/DVD original. Não vale a pena comprar isso hj em dia. Do que adianta pagar R$80 de internet se não podemos desfrutar?!
@criador:
gosto não se discute...
Versão Imprimível
Eu to ligando pra CD/DVD original. Não vale a pena comprar isso hj em dia. Do que adianta pagar R$80 de internet se não podemos desfrutar?!
@criador:
gosto não se discute...
não entendo a maioria ser contra a pirataria de softwares e a favor de filmes..
sabe quantas pessoas estão por trás de uma produção cinematográfica de boa qualidade?
muito mais que de um software, garanto...
a venda cobre o custo
a pirataria não acaba com a venda, só diminui drasticamente..
e por que isso seria justo com os filmes?
Peguemos como exemplo o Batman - Black Knigth. A produção custou por volta 200 milhões. Os lucros somente com bilheteria pelo mundo todo giraram em torno de 700 milhões. Um ganho expressivo.
Agora ao outro extremo, o GTA IV custou à Rockstar 100 milhões. Os lucros da venda foram de 500 milhões.
Qualquer produção cinematográfica boa teria lucro sem vendagem de dvds. Já softwares não. Os lucros estão ligados diretamente às vendas. Se a pirataria fizer as vendas pararem a produção de sofwares para o público desaparecerá.
Mas é como eu disse em um post anterior. Existe mercado para Open e para o setor privado, e os dois têm que andar de mãos dadas. Alguns softwares exigem gastos de produção impraticáveis para o setor Open, seja para o pagamento de pessoal qualificado ou para um custeio de processamento a tratamento de dados.
Em um mundo motivado por dinheiro é quase impossível pensar em grandes sistemas de processamento gráfico, por exemplo, sendo desenvolvido sem a menor garantia de retorno financeiro.
O que a "matriz" lucra nem deve ser citado.
Quem se fode são os representantes nos paises que tem uma pirataria forte como é o caso do Brasil.
Eles perdem dinheiro...
Enquanto o povo do Brasil for conformista vai ter produto pirata.
exemplo:
DvD de show pirata qualidade ruim à 10R$ e fuder o aparelho ou original qualidade top à 80R$?
Povão escolhe o primeiro...
Qualidade de som e video mediana por 5R$ comprado e fuder o aparelho ou qualidade top alugando por 7R$?
Desbloquear o video game e ficar com ele funcionando 80% das funções e fuder o aparelho mas pagar 10R$ por jogo ou manter ele original funcionando 100% mas pagar 100R$ por jogo?
Só compro piratão de PC.
Pq o leitor custa 80R$ e se fuder FODA-SE!
Parece que quanto menos dinheiro tem, mais gosta de gastar com idiotice...
E quanto menos dinheiro tem, mais conformista.
Jogos pelo menos tem o fato da serial-key ter q ser verdadeira pra se jogar online(tirando hamachi e essas paradas sem graça), assim sempre vai vender uma boa quantidade.
Agora...outros produtos eu acho que a pirataria realmente traz problema, eles precisam achar uma solução seja através de propagandas, atualizações que precisem de serial verdadeira(tipo o kaspersky)....
E open-sources são decentes hoje em dia, mas tirando algumas excessões ainda tão muito atrás dos softwares pagos.
Tem nem comparação jogar no servidor oficial da blizzard a battle.net ou jogar num servidor tipo a euronet, não conheço esse garena. O cheat rola solto nos servidores piratas(já q se você for banido é só criar outra account,não banem a serial), tem lag pra caralho e demora 20 vezes mais pra achar um jogo já q nego só joga dota, não joga war3 normal
Além disso dá uns bugs e a versão é desatualizada. As vezes você tá jogando e do nada desconecta...
Pra mim é lixo, principalmente q warcraft 3 hoje em dia você compra por 20 reais
O lucro dos filmes está no cinema.
Da música está nos shows.
Dos jogos e software, está na Internet.
Tibia é um exemplo de jogo que não tem como piratear.
Um exemplo de software seria muitos serviços de armazenamento de arquivos, como por exemplo o rapidshare. O Google também é um software de buscas, o facebook é um software que cria uma rede social.
Todos esses programas estão na internet, e possuem um enorme lucro, onde alguns cobram por uma melhoria nos serviços e outros usam propaganda como sua fonte de renda.
A idéia do lucro é substituir o conceito de "programas" pelo de "serviços".
E essa idéia vai ser cada vez mais usada conforme a velocidade da internet for aumentando.
É foda pagar 90 reais em um jogo...
Eu baixo jogos ;x
apesar de não gostar
por vir tudo bugado,não poder jogar online...
Mas poxa....Eu não ganho mesada,da onde vo tira dinheiro pra comprar jogo original?
EU SOU VADIO :)
Dificilmente baixo CDs e DVD é muito, muito raro
eu morro a 10 metros de uma locadora, então prefiro alugalos
quanto a jogos eu compra quando dá quando não da acho um MMORPG louco e começo a jogar ;D
porra se não tem dinheiro pra comprar, não compre...
não é uma necessidade sua.
é a mesma coisa que roubar.
ou você acha justo uma pessoa honesta pagar 90 reais enquanto vc baixa?
o mesmo com gato de net, luz, etc
Você está errado.
1º Você fala como se um DVD, ou um Video Game ou até mesmo um tocador de cd fosse caro.
2º Pra que comprar tudo isso se posso baixar da internet gravar em uma excelente mídia por 1% ou até menos de um original?
3º Mesmo pirata se você pesquisar consegue com boa qualidade MUITO mais barato que original.
Quanto ao tópico: Não é crime baixar material pirata e enquanto não for eu usarei e todos usarão. Apoio sim a pirataria, pelo menos promove o acesso a algum tipo de entretenimento ou cultura.
;)
/Zap.
Depende, de roupas, tênis, óculos, coisas do gênero, sou contra, porque a qualidade importa muito.
Agora, pra CDs, DVDs, eu sou a favor, pois eu mesmo tenho alguns (muitos) GBs de músicas baixadas no PC.
Parcialmente a favor.
Crime é o preço que eles cobram pra vender o produto
Eu digo mesmo, se o preço chegar a minha acessibilidade, eu compro original
Mas, pagar mil dólares por um software (Adobe Photoshop por exemplo) é algo terrível
nao vo falar que sou contra ou a favor
mais eu baxo musicas e filmes
e tbm compro só jogos de PS2 tudo pirata
CD's e DVD's tbm, a maioria eu pego o DVD de algum amigo e regravo em um DVD virgem pra min :riso:
eh isso aew_
sou a favor sim (pelo menos no caso de cds e dvds)
ninguém manda cobrarem aquele absurdo.
Eu acho que
Pra falar a verdade, sou neutra nesse assunto. Acho que as pessoas não deveriam se aproveitar e ganhar dinheiro ilegalmente, mas quem tem dinheiro pra pagar 60 reais num CD que um dia vai enjoar de escutar? Por isso não compro nem CD original nem pirata, hojje com mp3/mp4/mp5/mp6/mp7 SUPER em alta, é muito mais viável baixar tudo da internet.