Isso é OBVIO
Cadê a Origem do Universo no seu post???
Infinito não é um numero
E o fato de os números serem infinitos não tem nada a ver com o tamanho do universo, é querer justificar literatura usando equações
Versão Imprimível
Sim, isto é obvio, só que a discursão sobre a origem do universo levou ao "infinito", sendo assim mostrei pro aaaaaaa que existe algo infinito sim, somente isto e outra não entendo pra que tanta agressividade por eu simplesmente não ter falado sobre o assunto do topico neste post, sendo que falei sobre isto até agora...
Sim existe um infinito entre 0 e 1, isso não se pode negar. È o mesmo que 0,1; 0,01; 0,001..... Mas quando se fala de objetos ou do universo não dá pra imaginar que ele seja infinito. Dá pra imaginar que é grande, mas tentar imaginá-lo como infinito é cair num tremendo engano.
Aquele Agylitzz é fake? oO
@topic
A teoria do Big Bang foi formulada a partir do fato de que as galáxias estão se distanciando eternamente de um ponto no Universo. Concluiu-se então(depois de muitos outros estudos) que todas elas provavelmente já estiveram num mesmo ponto. Uma sobrecarga de matéria/gravidade(?) teria causado a explosão, "lançando" o Universo rumo ao infinito.Citação:
BIG BANG?E DA ONDE VEIO O BIG BANG?
As estrelas são infinitas? O horizonte é infinito? Uma reta é infinita?Citação:
COMO É POSSIVEL O UNIVERSO SER INFINITO?
O Universo é considerado infinito pois desconhecemos o seu fim. O mesmo vale para as outras coisas.
O que depois do fim de um livro? A contra-capa :)Citação:
O QUE TEM DEPOIS DO FIM DO UNIVERSO?
.
Cara acho mais facil acreditar que moramos num MATRIX do que acreditar em deus.
Ateh que me provem que DEUS existe, sou ateu.
nao axo que seja big bang
falam que é o acumulo de massa no universo fez o bigbang e surgiu os planetas os telletubies a hello kity.
peraí.
o acumulo de massa no Universo fez o bigbang.
perai se foi o acumulo de massa no universo que formou o bigbang
intao como foi que o bigbang que fez o universo?
se ja existia universo antis
por isso acredito que seja Deus
Deus criou o homem
O homem criou Nero
E Nero criou a dança da manivela
Cara, não interessa se a nossa visão de mundo é a certa, mas sim se ela funciona. A física funciona, portanto é útil. Ninguém sabe se é o correto, mas funciona muito bem, obrigado.
Agora, foi "Deus" quem criou o universo? Vaticatá, se é assim quem criou Deus?
"Ele sempre existiu"... o cacete, se algo pode ter sempre existido, por que não as partículas que formam nosso universo, que são movidas por energia (que sempre existiu também), o que muda é a variação e a posição (entre outras coisas) das mesmas.
Não acredita em Big Bang? Quer teoria mais explicativa que isso???
Pensa assim: Tudo no universo é "cíclico", portanto (no meu ponto de vista) já ocorreram diversos "big bangs", o universo expandiu até certo ponto, depois disso ele voltou ao seu ponto central (local do big bang), atraído por um grande centro gravitacional, daí ocorre o big bang denovo, a gente vive denovo e faz tudo igual denovo, ou seja, a gente "sempre" existiu e "sempre" vai existir, tendo a vida em ciclos.
Ou não.
Deus foi criado pelas pessoas para dominarem outras e pra explicar coisas que não conseguiam responder, nada + do que isso
Citação:
Postado originalmente por sesasokj
para poupar tempo eu quotei como resposta o cara que escreveu mais ou menos oque eu ia escreverCitação:
Postado originalmente por Reibnitz
Claro que é só uma teoria, mas até então é oque faz mais sentido pra mim. O universo é puxado para um ponto, esse ponto tem tanta massa condensada que explode e cria o universo que volta a ser puxado para esse ponto e ponto final.
dizer que "sempre existimos" é meio erroneo mesmo, mas levando em consideração o tamanho do universo eu aposto que ja se criaram muitas formas de vida inteligentes nesses "últimos universos"Citação:
Postado originalmente por Rick Deckard
Confesso sempre parar pra pensar nisso..
Esses dias até achei isso aqui na net pensando nisso:
Mitos sobre a Criação do Mundo
Citação:
Teoria do BIG BANG
Teoria mais aceite sobre a origem do Universo, segundo ela o Universo teria nascido a partir de uma concentração de matéria e energia extremamente densa e quente.
Nesse momento, ocorre uma explosão, o chamado Big Bang, que desencadeia a expansão do Universo, depois a matéria arrefece e passados um bilião de anos, a matéria agrega-se para formar as primeiras galáxias.
Citação:
Criação BÍBLICA
1º Dia – “Deus criou o Céu e a Terra”
2º Dia – “Deus fez o firmamento e separou umas águas das outras e chamou firmamento de Céu”
3º Dia – Houve a Terra e os Mares
4º Dia – Deus separou os dias e as noites
5º Dia – Surgem peixes e aves
6º Dia – Surgem outros animais. Deus cria o Homem
7º Dia – “Deus descansou”
Citação:
EGITO: A terra surgiu do Nilo
Havia no Egito Antigo vários mitos sobre a criação, contam-se pelo menos 10 divindades criadoras.
Antes de todas as coisas não havia senão trevas e “água primordial”, o Nun (oceano à semelhança do Nilo que continha todos os germes da vida).
Surgiu o senhor todo-poderoso Atum, que se criou a si próprio a partir do Num, por ter pronunciado o seu próprio nome, depois teve 2 gémeos, um filho Chu (que representava o ar seco) e uma filha Tefnut (ar húmido). Estes separaram o céu das águas e geraram Geb – a terra seca e Nut – o céu.
Mas no final sempre acabo fazendo o mesmo que um user aqui:Citação:
GRÉCIA: A união do Céu e da Terra
Para os Gregos, o início da criação era o Caos, e este gerou Érebo (a parte mais profunda dos infernos) e Nyx (a noite). Estes fizeram nascer Éter (o ar) e Hémera (o dia).
Depois Gaia (terra) tornou-se a base em que todas as vidas têm a sua origem. Úrano (céu) casou-se com Gaia (terra). Todas as criaturas provêm desta união do céu e da terra (titãs, deuses, homens).
=)
mas ele diz que a Terra volta a ser igual a como ela é hoje e que humanos surgem nessa Terra assim como somos hoje. Me parece que essa possibilidade beira o impossível, levando em consideração o meu ponto de vista sobre isso. Vou quotar minha resposta do tópico dele para explciar
Citação:
Postado originalmente por Eu
É bastante curioso pensar nisso , pq um dia , antes do big bang , antes de tudo isso , a uma idade que o homem nem pode calcular o que existia , como vamos saber daonde veio a massa pra o big bang? um dia simplesmente nao existia nada , e no outro dia existia simplesmente tudo?
E deus , ele surgiu do nada tb para criar a terra?
Sinceramente isso é uma coisa dificil de pensar , prefiro acreditar como simplesmente aconteceu , até pq a ciencia ainda não explicou como a primeira partícula de matéria surgiu no universo ...
BIG BANG ? BIG BEN ? BANG BANG ? BIG BIG ?
onoes
Deus...
...um peido dele
pense que o universo é como a distância quaisquer dois números
a distância entre dois números é infinita mas tem fim
você aprende que depois do 1 vem o 2. mas depois do 1 não vem o 2. você nunca conseguirá saber o número que vem após o 1
agora tudo que existe entre o 1 e o 2 você não conseguirá contar, pois é uma distância infinita
pense no universo como a distância entre o 1 e o 2
Bem,
Se formos pensar bem, para ter sido 2 Atomos, que se chocaram e deu o "Big Bang", alguem precisou ter feito os atomos, porque é meio esquisito algo apareçer do nada o.O.
E depois, o que penso as vezes, se Deus criou tudo, que criou Deus :triste:
Tem coisas que acho que nunca saberemos, e outras que não devemos.
Outro
Ta tudo bem explicado em
http://www.tibiabr.com/historia
Os deuses ancioes criaram tudo, ai o homem criou Deus (a ideia)...
Chuck norris criou o universo.
Fim~
AIHEIUAHEIUAHEIUAEHUIAE
Ué essas coisas levam tempo pra descobrir....há 200 anos os cientistas não sabiam como fazer um avião voar, hoje sabem....Há 100 anos não sabiam como fazer um computador hoje sabem....
Quem sabe daquia 100 anos ou 1000 anos não descubram?
E po a maioria dos cientistas famosos são casados até, einstein teve duas mulheres por exemplo
O único q não comia ninguém era o newton hahaha, pelo q eu já li
Exatamente isso que eu penso e ninguem explica , um dia nao existia nada , e em algum dia simplesmente apareceu ... (que seja Deus , que seja a matéria , pra mim simplesmente acreditar que sempre existiu não é o bastante , tenque haver um surgimento , axo que é muito pobre acreditar em palavras de livros como a bíblia , que deus simplesmente existiu e criou tudo , algo complexo aconteceu , mais como?)
COMO? :eek:
Realmente foi através da explosão do Big Bang. Porém minha dúvida é de onde veio toda aquela massa, e as dimensões que vivemos? Há teorias que dizem que o universo já existia antes mesmo do big bang, e este foi apenas a matéria que se expalhou por ele após a explosão.
Nunca quis levar para o lado católico, mas para mim tá cada vez mais difícil não acreditar que tenha algo religioso por trás disso. Não entra na minha cabeça como pode ter surgido tudo do nada.
Cara, pra mim foi tudo pelo Big Bang.
Como todo mundo sabe, um átomo primordial sólido, se sobre-aqueceu, explodindo-o e liberando gases e outros elementos quimicos, que com bilhoes de anos, formando os planetas, constelações e universos.
Só que aí vem a pergunta:
De onde surgiu o átomo primordial?
Pelo que sabemos, tudo precisa de alguma coisa para ser outra. Ex: Para um feto, é necessário um espermatozóide e um óvulo. Para um Nescau, é necessário de um Achocolatado e leite.
E como surgiu a primeira coisa do universo?
É, prefiro não comentar.
Acredito na teoria do big bang e que o universo está em expansão.
Abraços,
Hatumari.
meu saquem uma coisa
ja deixo bem claro que nao acredito em deus
mas vejam bem
quem acredita, quando morrer, acredito eu que vai descobrir se deus existe ou nao.
se existir, quem acreditar no mesmo, ira "ganhar", e se deus nao existir nao mudara nada pra essa pessoa.
agora veja quem nao acredita
quando morrer, e descobrir a verdade, se deus existir ele ira "perder" e se nao deus nao existir, nao mudara nada para o ateu.
apesar disso, ainda nao consigo acreditar em deus :o
OUTRO (EXPLICITE)
não seria especifique ? :rolleyes:
@tópico
Deus
Esse argumento ad baculum só funcionaria se deus, caso existisse, fosse necessariamente o deus católico.
Um muçulmano poderia argumentar que um católico, ao morrer, iria para o inferno, pois adora o deus errado (ou adora o deus certo da maneira errada), enquanto um ateu iria para o céu ou purgatório pois não teve a oportunidade de conhecer o verdadeiro deus e nesse meio tempo não idolatrou as divindades erradas.
novo por aqui.... (novo no off)
Li quase todas as paginas...
e sabe o que mais reparei?
A seção aqui tem poucos que creem piamente em deus 0o
assustador isso
Como alguns amigos meus dizem...
deus foi criado pelo homem para nas horas de aperto ter algo a que se apegar...
e como disseram e eu nunca tinha pensado...
o universo sempre existiu o que ocorreu foi uma determinada massa explodir se espalhando para todos os lados...
se pensarmos que ele está em expansão, podemos imaginar que haverá uma hora que ele vai parar de expandir...
agora a questão...
alem do ponto maxímo de expansão o que pode haver la?
outra massa e que expande até outro ponto???
se formos pensar, pode haver infinitas "massas" que explodem expandindo-se.
Logo não teriamos varios universos...
mas sim várias "massas" que expandiram ao mesmo tempo...
@Locke:
Muito bem lembrado, geralmente as pessoas fazem essas associações precipitadamente, muitas falam que se Deus existir deve ser necessariamente onipotente/onisciente/onipresente, se importa com o planeta Terra e com os humanos, e etc.
@Topic:
Ah, o Big-Bang, poderia fazer um post discursando sobre o que acredita-se ter acontecido logo após o mesmo, mas poucas pessoas leriam tudo, por isso vou me ater mais a algumas especulações teóricas, propostas e outros fatos bizarros porém interessantes.
- Universo “Auto-Contido”:
Falando sobre as reais dimensões do Universo, sabemos que este se mostra finito e em expansão acelerada.
Fixando um ponto hipotético como o centro do Universo, ou origem do Big-Bang, podemos aplicar a Lei de Hubble para analisar como galáxias distantes se distanciam deste ponto em particular. Quanto maior a distância entre os mesmos, mais rápido a galáxia se afasta, existindo um limiar onde as fronteiras do Universo se expandiriam em velocidades muito próximas – se não iguais – à velocidade da luz no vácuo, resultando em um Universo “infinito dentro de si mesmo”, cujas fronteiras seriam impossíveis de serem alcançadas enquanto esta velocidade de expansão se mantiver(antes de que a densidade crítica seja alcançada e este seja forçado a comprimir-se devido a sua própria atração gravitacional, fato também conhecido como Big-Crunch).
- Universo Não-Conservativo:
Cientistas especulam sobre a existência de uma partícula denominada Táquion, que em seu estado natural viajaria em velocidades superiores à da luz podendo inclusive voltar no tempo.
O problema altamente não trivial conseqüente da existência desta partícula é saber se o número de táquions voltando para o passado é igual, menor ou superior ao número de táquions vindo do futuro, pois estas partículas apresentam energia, e se estes números forem diferentes e não se compensarem de tempos em tempos, o Universo pode ser considerado um sistema não-conservativo.
- Buraco Negro, o super “HD” que “evapora”:
Grandes mentes da física atual como Hawking propõem que toda as informações e a matéria “sugadas” por um buraco negro são armazenadas dentro do mesmo e podem ser recuperadas posteriormente, enquanto são lentamente regurgitadas pelo buraco negro.
Mas mesmo este grande “arquivador” tem um tempo de vida limitado, flutuações quânticas e o desmembramento da matéria em partículas e anti-partículas no horizonte de eventos de um buraco negro resultariam na irradiação das informações contidas no seu interior e sua gradual “evaporação”, a radiação térmica de corpos negros e radiação gama emitida pelo mesmo também contribuiriam para sua diminuição e desaparecimento gradual.
Finalizando o post, para aqueles que ficaram curiosos para saber que diabos o Big-Bang tem a ver com o chiado do seu televisor, pesquisem sobre a Radiação Cósmica de Fundo.
-=Angel of Darkness=-
eu aceito a TEORIA do big bang não que ela esteja totalmente certa
e o fato de que um deus criou ou realizou o big bang pq eh impossivel ter surgido do nada não me faz nenhum sentido
pq o tal Deus intão não surgiu do nada?
ele seria resultado de algo ou alguem o criou sendo este o verdadeiro Deus?
existem universos dentro de universos?
somos apenas mais um universo?
nunca saberemos (nem apos morrer)
uma coisa interessante que eu vi sobre buraco negros eh q eles sugam tudo pra dentro dele
mais em fotos q eu vi o buraco negro ta em forma de espiral
dando a ideia q ele não suga e sim tem um campo gravitacional ao seu redor que atrai as coisas pra dentro dele
Nem Deus nem Big Bang.
Esperarei pacientemente pelo LHC. Logo após espero que os cientistas deem uma luz sobre o que encontraram, e se o que encontraram, tem alguma relação com a formação do universo. Se nada der certo, esperarei pelos resultados do ILC. Se o ILC não provar nada, esperarei pacientemente pelo próximo acelerador de partículas, até porque acho que a resposta está oculta na Matéria Escura.
E existência ou inexistência de deus, assim como como o entendimento do surgimento do universo é inacessível ao entendimento humano, uma vez que ultrapassam qualquer método de comprovação científica.
Saber disso não influencia nem de maneira positiva, nem de maneira negativa na minha ou na sua vida, na terra ou no universo de uma forma geral. O mais importante não é perder tempo tentando solucionar estes problemas, é compreender alguns outros conceitos.
Só estou comentando assim porque é o meu modo de pensar, a minha resposta seria: Não me importa.
depois de tanto tempo, ca estou eu aqui denovo, sobre a pegunta, seria uma mistura das 3 respostas, nao sei pq vcs teimam em travar uma briga entre Deus e a ciencia, vou escrever aqui um texto tirado do EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO:
''ALIANÇA DA CIENCIA E DA RELIGIAO
A ciência e a religião são as duas alavancas da inteligência humana; uma revela as leis do mundo material e a outra as leis do mundo moral; mas umas e outras, tendo o mesmo princípio que é Deus, não podem se contradizer;
[...]
A Ciência e a Religião nao puderam se entender até hoje, porque, cada um ezaminando as coisas sob seu ponto de vista exclusivo, se repeliam mutuamente. Seria preciso alguma coisa para preencher o vazio que as separava, um traço de união que as aproximasse; esse traço de união está no conhecimento das leis que regem o mundo espiritual e suas relações com o mundo corporal , leis tão imutaveis como as que regem o movimento dos astros e a existência dos seres. Essas relações, uma vez constatadas pela experiência, uma luz nova se fez: a fé se dirigiu à razão, a razão não encontrou nada de ilógico na fé, e o materialismo foi vencido''. E assim se originou o espiritismo, com a uniao entre a fe e a razao...
''Deus deu o microscópio ao homem para ele ver o mundo minusculo, o telescópio para ver além do mundo e a mediunidade* para vermos o mundo invisivel...''
*mediunidade eh um dom que toda pessoa tem ao nascer, alguns mais fortes e apurados outros nem tanto, algumas pessoas tem varias outros nem tanto, mas todos nos temos isso que eh um meio de comunicarmos com os espiritos de um outro plano.
sobre a pergunta eu realmente nao sei responder, como tantas outras tao intrigantes, a criação do universo esta alem do que nossas faculdades mentais podem entender.
nota: existem varios outros planetas com vida inteligente..
Wolverine, só se esqueceu de um detalhe. Não existe prova de que o espiritismo é coreto, e também não é a única religião. POR ISSO Deus vai contr a aciência. kthxbai.
Só o fato de o espiritismo ter se popularizado principalmente no Brasil já é algo suspeito hahaha
De qualquer jeito essas teorias de que o espiritismo pode ser um tanto compravado cientificamente são pura pseudo-ciência
Acho que não seria bem assim, quer dizer a maioria dos ateus "conheceu" deus mas o rejeitou.De qualquer jeito se deus fosse onipresente ele entenderia que uma pessoa apenas a está adorando para ir para o céu e esse certamente seria enviado ao inferno, pois acho que adorar Deus por interesse não é algo que ele fosse gostar se existisse.Citação:
enquanto um ateu iria para o céu ou purgatório pois não teve a oportunidade de conhecer o verdadeiro deus e nesse meio tempo não idolatrou as divindades erradas.