Premmy e Free são diferentes msm neh fi!
Vc acha q a cip ganha como? =D
Premmy na conta deles \o/
Se eles melhorarem d+ os free ai os free não bota p.a neh... e a cip não eh nada burra
Versão Imprimível
Aew maneiroo O.0!!!!!
SempRe QuiS SabeR sobrE EssAs CoiSas Du TibIa!! Da hoRa!
rox
soh de pensa q 60 mil jogadores on line ao mesmo tempo
me da dor de abeça de pensa quanto pc eh necessario e de quanto eh a velocidade da net
kkkkkkkkkkkkkkk
legal, interessante mostra como cada minimo aperto no nosso teclado funciona no tibia, e mostra pra akeles q criam servs de ot como funciona um vdd serv
o ruim é q a grande quantidade de jogadores on acaba influenciando todos, como Menera q é sempre lotado ¬¬ acaba todos com lag XD
q em breve tibia se aperfeiçoe além do q já é \o//o\\o/ e coloque mais gms on ou outros cargos pra denuncia de botting XD, ´pq já cansei de ver ¬¬
Interessante , a gente meio que ja sabia disso , eles ja falaram em alguns topicos ... eu queria ver umas fotos desses computadores locos da cip ... :D
Pra qm n tinha menor ideia d como eh q funfa tibia boa essa matéria
Nuss, muito trabalho pro um jogo o.O
tem q ter o cliente (axo q eh esse) só pra vc andar no tibia
Pra quem não sabia (assim como eu), é realmente muito interessante...
Com um PC que nem o da CIP deve ser legal jogar Tibia... Sem Lag =D
Pois pelo que eles falaram, pelo jeito lá funfa melhor que a melhor de nossas conexões! =O
Acho que deveriam colocar PELO MENOS 2 GMs pra cada servidor (sei que isso não é barato/fácil), tipo 1 fica on das 6 ate 18, o outro das 18 ate as 6 \o/
Porque botters tão irritando já... Tão sempre lá, enchendo as paciência! >=(
~Necas.
Nossa nem imaginava :P
rox, nao é facil fazer e funcionar um jogo q nem tibia :D
puts cara
jah era de se esperar q eh mto trabalho
realmente meu
fodastico ;D
Muito bom esse artigo, mostra muita coisa, como funciona a entrada do char, etc..
:)
"Falando de outra coisa agora, para quem chegou lendo ate aqui e achou interessante, hehe, uma coisa que aprendi jogando wow foi como pode ser util os macros para ajudar a comunidade, para quem nao sabe no wow macros sao permitidos e eles ajudam enviando dados para os caras que criam estes macros enquanto voce caça. Como isso, existem sites que coletam a informação de milhoes de jogadores e podem com isso calcular a porcetagem exata que um item tem de cair. Se no tibia por exemplo, a CIPSOFT permitisse ao ERIG, Tibiabr (ou algum outro supported fansite) criar um desses macro pra os jogadores usar, ele poderia coletar informaçõs e mostrar que a chance de cair um royal helmet de um dragon lord seria de 1.2 %, sempre inventando um exemplo. "
poh...
achei issu num flog
será que seria possivel esses macros ai???
seria legal se pudessemos saber a porcentagem
de cair determinado loot...
eh uma boa idéia
iria incrementar um pouco
mais u tibia
shauiehiuhsu
:yelrotflm
Muito Legal, é bom para nós players aprendemos um poco do que rola atrás de tibia.
=D
Bem interessante
adoro esses topicos da cip
Caramba, tudo aquilo de servidores só pra mante o Site no Ar o.0
Muito bacana mesmo, quem ve acha que é um joguinho qualquer,
mais por traz tem uma puta equipe trampando com uns putas computadores
pra faze tudo funciona.... legal ^^
"Esta é uma das razões pelas quais estamos movendo nossos game servers americanos para um novo data centre no momento."
Pequeno erro.. seria center? 0o
Enfim, é, muita coisa ._.
Pra mim, estou sem lag, kicks, mais seria melhor se tenebra voltasse pro brasil =s
credo, deve da um trabalho:X
fogo que trabalho traduzir isso
santa paciencia
sempre gostei destes topicos da cip
Com um sistema como este, nao seria possível a existencia de dois clients funcionando ao mesmo tempo? (ou ambos se identificam p/ o servidor como um só, ou o servidor permite o acesso de ambos), e assim, possibilitando a criação de um client 3D, onde, no mesmo server, poderiam jogar usuários dos clients 2D e 3D ao mesmo tempo, já que a troca de informações seria do mesmo tipo?
Deste modo, tibia atrairia velhos jogadores que pararam por causa dos gráficos e também novos jogadores que nunca jogaram pelo mesmo motivo???
(por favor, comentem esta idéia, se possível, aprimorem);)
Muito bom eles mostrarem a quem não sabe como que funciona o jogo que muitos passam horas e horas do seu dia jogando :P
É uma coisa muito complexa.
dificil de enteder.
mas que da trabalho dá!.
Hail Cip,ta querendo mostrar que vcs trabalham é?
asuhusahu
Cip sempre será CIp
xDD
artigo interessante, embora fale bem por cima as coisas q sao necessarias pro Tibia
:P
e tem um fundo meio "Senhores Hackers, nós somos bonzinhos.. por favor não ataquem nossos servidores!"
LoL
;D
Gz Cip
OS MALUKO SAO FODA
pode cre q batalharam duro pra chega onde estao hj
desde cedo na luta muito foda
pena q sao alemoes XD
mas seria bem massa um servidor brasileiro disseram inicio do ano q ia ter mas até agora nada axo q nao vai rolar
:/
Hail Mãe xD
Nossa, quanta coisa..
Deve dar muito trabalho organizar tudo isso aee!!
Os cara da CIP deve fica loko com tudo isso neh..
UAHuHAU
materia excelente, resume bem claramente a conexão feita com os servidores e com nosso client para a execução do tibia =), é claro q a cip não iria dar os detalhes do tipo de conexão e como dados são manipulados pelo database neh gente, isso seria atirar no proprio pé ;)
Muito Legal, Essas Matérias que a Cip ta Desenvolvendo Realmente Tao Ajudando Muitas Pessoas que nem faziam ideia de como isso acontecia ;P
Gostei Muito da Materia.
Dai eu falo
Vc ja penso o Tamanho da Central de Dados dos 72 Servers?
Para Fala Verdade Sao 74 né? as do 2 Servers do TestServer
Cya
Wed.
Ki zorba meo.. mo rox issu...
Hum... mto bom issu hein?!!
Pow gostei mto dessa matéria, pois nós jogadores podemos saber(AO MENOS 1 POKO +) como funfa os servidores dos gringos da Cip!! xP
Manero ai!
Hail Forever!
Uia, eu jah sabia +- disso ai, + eu n jogo + tibia
por isso nem sei pq to lendo............. =D
+ 1 dia vo volta
Axei bem rox o que eles fazem ;)
Mto bom esse artigo
mmO ruleZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
complicado isso ai... a achei que fosse tudo em 1 só servidor e 20 servidore + pro site OMFG.. un so pra imagens? q doido..
Mto bom texto, explicou direitinho o que se passa nos bastidores de tibia ^^
É, fazer pessoas felizes nao é facil (=
Na verdade, o motivo de não capturarem os valores do seu computador, alem do lag, é que "você" poderia modificar a memória do SEU pc, então quando o cliente enviasse, por exemplo seu level, ele poderia aumentar ou diminuir, por isso todos esses dados ficam na RAM do servidor, e a cada SERVER SAVE essas informações são salvas no banco de dados.
obs: Isso que digitei foi meramente lógico, pode ser diferente, mas o mais sensato é fazer isso.
Jogos como GunBound são zuados justamente por serem "pao duros", ou seja, eles gastam somente com um servidor de login e outro com as salas, o resto e como se você tivesse virado um servidor, por isso aquele maldito LAG, e também não podemos nos esquecer dos HACK do GB, são uma MER_DA, outro dia o cara entrou e simplesmente bugou a memória de TODOS os jogadores:
http://img120.imageshack.us/img120/8...0000014fx5.jpg