Ou vocês são burros ou tão de sacanagem
dizer que Corinthias x Palmeiras é maior que Vasco x Flamengo é sacanagem
Pergunta pra qualquer um (que entenda de futebol)
Versão Imprimível
Ou vocês são burros ou tão de sacanagem
dizer que Corinthias x Palmeiras é maior que Vasco x Flamengo é sacanagem
Pergunta pra qualquer um (que entenda de futebol)
Se for analizar historicamente, até mesmo Fla x Flu é maior que Flamengo x Vasco, embora hoje não esteja tão badalado. Até no hino do framengo cita o FlaxFlu.
Ao meu ver os maiores clássicos da ATUALIDADE, seria Corinthians x São Paulo e Flamengo x Vasco, e históricamente Fla x Flu e Palmeiras x Corinthians. Como Veno falou, fico mesmo de cara de ver a que ponto chega a rivalidade desses últimos, indo muito além do futebol e do jogo em questão em si.
@Topic:
Gostaria de ressaltar alguns clássicos importantes também pelo Brasil, além dos times do "eixo". Esses seriam:
BAVI - Bahia x Vitória.
http://p t.wiki pedia.org/wiki/Ba-Vi
ATLETIBA - Atlético x Coritiba.
http://p t.wiki pedia.org/wiki/Atletiba
Abraços à todos.
Acho que Bahia x Vitoria tem mais rivalidade que VAS x FLA.
>.>
Até FLA x FLU é mais conhecido do que VAS x FLA
Pode ser que vc's do RJ achem isso a maior besteira, mas estamos falando dos maiores DO BRASIL e do MUNDO.
Então envolve a opinião de todos esses.
Pelo menos aqui em SP o maior classico do Brasil são os que envolvem o trio de ferro paulista...
Seguido das grandes rivalidades historicas como INTER x GREMIO, Bahia x Vitoria, Guarani x Ponte Preta.
Você se faz de idiota ou é de nascimento?Citação:
Que trio que nada, em São paulo é Palmeiras X Coritnhians, São Paulo FC é acompanhamento.
DAMN!
Mas vc tem razão em São Paulo só tem Hoggwarts e Lufalufa. (é assim?)
historicamente, CLARO, o são paulo não tem nenhum classico de expressão (pois é um time mais novo).....mas pergunte pra qualquer corinthiano, que responda SINCERAMENTE, hj em dia o são paulo é mais rivalidade com o corinthians....e se vc for falar em quetão de classicos com times de outros estados, a rivalidade com o são paulo é a maior dentre os de sp
Oque é fato?Citação:
Não sou idiota nem torço para o São Paulo, mas é fato.
Que vc fingi ser idiota, que não é idiota ou que é idiota de nascimento?
Trio de ferro é a expressão mais velha do futebol paulista para descrever os tres grandes times do estado.Citação:
Você numa última tentativa de levantar o SPFC quis esconder ele entre os grandes rivais formando um "trio"
Mas como vc aprendeu sobre a historia do quadribol e não do futebol eu dou um desconto...
WHAAAAAT?Citação:
Mas não. Nem Majest~ nem Valhares nem X Porturguesa XSantosa.
SPFC não tem clássico de expressão.
Tenho certeza que o jogo Grifinória X Corvinal do terceiro livro mais conhecido que qualquer Pseudo-rivalismo de São paulo X Time RANDOM
WHAAAAAT?
WHAAAAAT?
WHAAAAAT?
OK!
Esses maluco que curte Harry Potter tem uns problema, não é possivel.
"Tenho certeza que o jogo Grifinória X Corvinal do terceiro livro mais conhecido que qualquer Pseudo-rivalismo de São paulo X Time"?
DAMN!
o harry poter pra que time torce?
kra em sao paulo qualquer jogo entre sp, santos, corinthians e palmeiras tem rivalidade e é um clássico.
acontece que historicamente pal x cor é muito forte e atualmente vem perdendo força... ta cheio de corinthiano que considera sao paulo o maior rival...
e eu sinceramente prefiro me preocupar mais com titulos de expressão do que com essas discussões de rivalidades... tbm prefiro ler um livro decente ao inves de ficar lendo harry potter com jogos de quadribol super emocionantes.
Ranking de rivalidade não tem como discutir, o que da para avaliar é o tamanho dos clássicos como Vasco x Flamengo ou Corinthians vs Palmeiras.
Acho legal ter só dois times, pq dae para a cidade INTEIRA!
Corinthians Vs. São Paulo é o único clássico do mundo em que os dois times possuem títulos mundiais.
E Internazionale Vs. Milan é o único clássico em que ambos detêm a taça intercontinental. Certo?
Acho que - realmente - Vasco Vs. Flamengo, não chega a ter relevância mundial. Mas só por ser o clássico em que reúne-se a maior torcida conjunta do país (e uma das maiores do mundo), não pode ser descartado.
~Ubi dubium ibi libertas
E o grêmio não tem mundial, tem intercontinental.
eu ia escrever de branco assim "mais o veno vai dizer que o mundial do grêmio é intercontinental" só que eu fiquei com preguisa aUIEHEUIAheaI
rankings sao uma merda
Ta ai uma verdadeCitação:
Postado originalmente por Marcelo~
São Paulo jogando com os outros 3 grandes do estado (santos, palmeiras e são caetano [zuera, é corinthians no lugar do sao caetano :riso:]) pra mim já um clássico. Assim como qualquer jogo entre os 4 grandes do rio (flamengo, fluminense, vasco e botafogo).
PS: Veno não venha com essa história da FIFA ¬¬"
o maior classico do brasil talvez do mundo com certeza eh cruzeiro e atletico
n tem kõ n