Agora chama a turminah e faz greve de Tibia :)
-200 players? Não muda nada.
Versão Imprimível
Agora chama a turminah e faz greve de Tibia :)
-200 players? Não muda nada.
Cade os player de verdade?Aki so vejo comentarios noobs, porque os que realmente adoravam tibia, sabem que era muito melhor! Tibia alem de ser modinha se tornou muito facil.Ai eu pergunto, por que os players antigos que realmente conheçem o jogo no postão aki? Por que eles pararam de jogar? Porque tibia não é mais o mesmo!
Tibia ficou só mais fácil de se sobreviver nas hunts, já que todo mundo se enfia nas Rotworm e fica 500 horas até upar. Só isso mudou. "Só", já é uma puta diferença. Antes mage level 8 tava matando cyc na hmm no mouse, agora você trava o rod/wand e sai correndo. E a graça? O problema não está no jogo e sim nos jogadores. Quero ver algum mage level 20 chamar o amiguinho kina pra blockar GS em PoH pra upa....não ele se enfia em uns swamp troll até o 40...O jogo ainda tem graça e não é modinha não, mais a graça vem em poucos momentos ou ocasiões como hunt com os amigos, ir atras de alguém que matou seu amigo ou naqueles segundo que mostram que você upou de level...Mais fica só nisso =/
Mais e mais pessoas chorando pelo leite derramado...Agora que já atualizaram o Tibia..você acha que eles iram voltar atrás em termos de "Conceito RPG"..??
A Cipsoft mudou muita coisa desde versões anteriores para cá!
Admito sim que os tempos "bons"( para algumas pessoas) são inesqueciveis,mais ta na hora de cair na real e para de postar esses tópicos! Ta ficando chato meu^^^!!
As vezes também tenho um pouco de saudade, mais o que adianta ficar falando, se talvez isso não resolva nada!!
antigamente era taum bom q aposto q vc num passou do lvl 30 e olhe lah...
vc deu um tapinha na pantera neh mano xD
Com certeza, concordo com você em muitos pontos.
Eu joguei um período 7.1~7.3, pelo qual passei muitos mundos com vários chars. Jaran Falino foi meu primeiro nessa época, e era druida.
Naqueles tempos a maioria das coisas era perigosa, e para mim que não conhecia tibiabr! Desert Quest? WTF?! Também entrava em party de desconhecidos, era enganado por parcel, morria pra gs lurada, fazia runa bagarai (nao tinha soul, muito menos tanto lvl requerido).
Imagina minha surpresa, logo chegando em rookgard, ver logo de cara um rooker lvl 3x! Que absurdo o.o, antecipei-me perguntando o que fazia em rookgard, e ele responde: Rrá NoObIMmM!@1! eU çOwl rruker!!!1. Na minha época era raro ver um lvl 18 em rook..
Bom, antes disso eu ja tive uma surpresa ainda maior, restrição de lvl altos pra rune, SD tirando menos, soul points,rod, wand, lurer acabando, 500 neguim 100+ em um server.... E HOTKEY!!11 RUNA PELO BATTLE1! OMFG CORRAM PARA AS MONTANHAS11
E além do mais, hoje agora no tibiabr se consegue tudo o que quer saber, desde quests, até como detalhadamente fazer praticamente tudo, tempo de duração..
Antigamente para mim 70% do tibia era desconhecido, meu amigos que me contavam o que tinha em cada cave. Hoje se um lvl 8 não conhecer 90% do tibia é considerado noob.
Mas com os updates temos uma melhora significativa também em parte gráfica, monstros..bom, não tenho muito o que concluir disso, mas tibia está sim perdendo seu rpg e se sustentando pelo lvl. Por outro lado, o rpg segue quem quer, ainda dá pra fechar seu sitezinho de spoil e ir em frente, explorar outros lugares, nao caçar por experiência, e sim pelo desconhecido. Na minha humilde opinião, os tempos antigos eram um pouco melhores, mas estes novos tem suas surpresas, e não irão nos desapontar, afinal, é a mentalidade que mudou como já foi mencionado =P
Bom, cada um tem seu modo de se divertir, seja upando, treinando, explorando, fazendo quest, PKlizando.
As pessoas mudam. Quando eu comecei a jogar o máximo de players online era de 18.000, se realmente o Tibia tivesse piorado, não cresceria este número, e sim aconteceria o contrário.
Se você acha que fazer determinada coisa é se divertir, os outros não são obrigados a achar a mesma coisa.
Também não somos obrigados a usar hotkeys, elas estão lá para quem quiser usar.
Sem level não poderiamos fazer muitas quests por aí.
É isso xD
Abraços.
Você ainda pode fazer tudo isso,ainda da de chamar seus amigos pra HUNT...ainda existem quests a serem descobertas...ainda existem equips incriveis a serem pegos...etc
Sim, claro antigamente! antigamente, como era bom antigamente! antigamente nao vai mais voltar, que pena, tenho tantas lembranças de antigamente...
Cada um de voces lembre como era antigamente, papinha na boca dada pela mamãe e pela titia, pedia pra mamãe deixar voce ir na casa do amiguinho brincar. Na escola chorava pra professora (tia) q tinha algum amiguinho seu pegando no seu pé, entre outros acontecimentos de antigamente...
Voce hj com o dobro da idade até mesmo triplo, sente falta? voce cresceu, aprendeu a lhe dar com a vida ou está aprendendo. Voce está apenas vivendo o seu futuro com lembranças do passado que provavelmente te deu muita lição.
Pense no Tibia, como o Tibia era diferente antigamente, mudou muito não? Mas porque toda essa mudança? Porque os criadores do Tibia querem tanto mudar? Eles querem que eu pare de jogar, pq assim eu não gosto nada! "Se" eu fosse o criador/dono do Tibia seria um antigamente eterno, 4 anos de Tibia 7.4, ia ser muito loko eu iria apavorar geral...
*Pense*
Se hj existisse o mesmo tibia de 2 a 3 anos atras, realmente estaria legal? voce estaria contente de jogar um jogo sem EVOLUÇÃO? um jogo seu! sim seu mesmo, é a sua opção... vc quer jogar e viver antigamente.
Minha opinião:
Jogo Tibia há mais de 4 anos, 4 anos do mesmo server, 4 anos do mesmo character, 4 anos aprendendo por muitos erros mas nunca passando e acabando com o jogo de ninguem.
Se desde que eu comecei a jogar até hj, fosse a mesma versão do jogo eu nao teria ficado nem 1 ano jogando, eu gosto das atualizações do jogo, expansão de areas, monstros novos, quests novas e por ai vai.
Hj mesmo, to parado num tedio só, esperando pelo update pra ter algo divertido pra fazer, pq a versão de hj ja fiz praticamente tudo, explorei todos os mapas, fiz as quests e tudo mais.
resumindo tudo, eu estou feliz com o jogo, a cip sempre superou minhas espectativas de update e até o momento, esse update de natal 2007 ta pra ser o melhor update q eu vi (na minha humilde opinião) em 4 anos de tibia q eu tenho.
Pense um pouco, vale a pena jogar tibia sendo q vc nao esta satisfeito, vale a pena falar mal de uma empresa q procura evoluir a propria criação deles?
Vou unir os tópicos de choramingo e saudosismo do Tibia antigo.
Abraço ;)
[]'s
.:: fUnDiR ::.
Ao mesmo tempo que este tópico é inutil e Nerd, ele tambem me faz lembrar Tibia deixo de ser bom a quase 3 anos.
Tibia já deixou de ser um bom jogo aparti do momento que a CipSoft Começo a alterar a base do Tibia.
Bom, jogamos porque gostamos e porque nos viciamos, quem sabia um dia a CipSoft Acerta?
Abraço, Ikkis
Quanta besteira bleh.
O pior que tem topico como esse 3x por dia.
A questão não é q Tibia deixo de ser bom . . .
é q o ser humano enjoa facil . . .
tudo no começo é bom , lindo , maravilhoso . . .
depois perde a graça
e começa uma faze de negação de evolução , por parte dos jogadores . . .
tudo muda , vc muda , sua vida muda , mais muitos não sabem aceitar bem mudanças
algums gostam de viver uma mesmisse , dai enjoa msm !! :P
Vale um velho ditado aki : "os encomodados q se mudem"
querem chorar ? chorem por algo q vale a pena não percam tempo a toa . . .
não vai adiantar nada , o q esta feito esta feito !
Mas . . . como parece q a Cip esta ultimamente "boazinha" atendendo chorôes nos updates (q ja viro uma vergonha pra upar catar lvl 50 em 5 dias com palas e kinas , noobs q antigamente eram no maximo lvls 30 , hje em dia muitos noobs são lvl 50 +) "chorar" pode até valer um poco , mais não por algo absurdo !! como algums q qeriam q voltasse tibia pra versões anteriores , qerem evoluir ao contrario ?? peguem seus chars upem ele e depois se matem , bom evoluir pra trás né ??
qm não gosto do q eu disse q se F*** é a realidade , criticas não vão mudar nada
Concordo em genero, numero e grau x.x
Só quem jogou a teeempoos atras, sabe como era bom e realmente emocionante o jogo x)
Abraços o/
dexa d se retardado
simplesmente aconteceu o inevitavel,
por exemplo, antica no inicio ninguem conhecia quasse nada -.- , mas depois de um ano ja começaram a explorar o mapa, POrra se
KIRIA Q NINGUEM CONHECESSE NADA QUE NEM NO COMEÇO DE TIBIA???? e as vocaçoes nunca foram equilibradas antigamente
esses newbies q jogam desde 7.6 vao concordar com vc, agora quem joga desde 7.1 (2001) sabe q tibia so melhorou, oq acontece e que as pessoas passaram a conhecer mais em todos aspectos
flws
Pois é...
não foi as mudanças do jogo que causaram essa mudança na sociedade...e sim os próprios jogadores!
Hoje em dia ninguém liga se você é alguém na vida...tem level? tem magic level? então você é alguem =]
Agora...se a pessoa com o melhor espirito aventureiro, melhor roleplay e coisas do tipo tiver um level baixo, quem tá ligando? Não vai me power abusar mesmo...
E assim vai a nossa sociedade tibiana...cada vez mais para a P*ta que pariu! =X
cara...
naum tente descutir esse bando de doente mental naum...
pergunta a eles
quantos anos eles tem
ou
desde de que versão jogam tibia
ou
se ja jogarão algum rpg de verdade
ou pra tirar a prova
se gostaram da semana de xp 2x...
veio eu vi gente postando: "o tibia deveria ser semana de 2x pra sempre..."
essa galera ai pow é alienada doente e retardada
não adianta discutir naum...
so querem moleza mesmo fazer o q?
nós que pensamos osmos forçados a ver noos velho e bo mtibia do passado ser atolado na merda por causa dessa nova geração e doents
HAIL NOOBS ¬¬
Os próprios fansites ajudaram muito nessa destruição, nada contra o TibiaBR, mas todas as informações estão aqui, se você quer saber qualquer coisa, é só entrar na internet e pronto.
Antigamente ninguém sabia nada..
Quanto a esta história.. "Ah, se você quer jogar RPG, tire o 'auto light'
pegue runas, e seus amigos e bla bla bla", como todo ser humano, ninguem quer estar um passo atras, é a mesma coisa, eu vou pra guerra contra os EUA, eles tem uma bomba nuclear e eu também, mas para ter graça eu vou usar um arco e flecha? -.-
Todos esses que ficam reclamando do tópico é porque nunca jogaram Tibia 7.5~ (Melhores versões)
Eu seria a favor de criarem um servidor com a versão 7.5 de novo, mas do jeito que andam as coisas, acho que ele ia lotar tanto que eles teriam que criar outros :rolleyes:
Meu de boa, não fala besteira.
Aposto que você é do tipo que usava todos os progamas e hacks pra Tibia quando a Cip ainda não colocou no jogo por conta própria.
@Topic
Tibia está ótimo. Porque visto que os players só pioram, o jogo tinha que se adaptar a players ruins. A jogabilidade do jogo está infinitamente melhor, mas conseqüentemente o jogo se tornou muito facil pra quem já jogava antes e sabia jogar do jeito difícil. Ora se o difícil eu sei fazer, agora que é fácil fica sem graça. Tá ai a sua resposta pq todos dizem que Tibia de hoje é pior...
Antes, quando só existia uma dúzia de servers quem era Level 50+ era um BAITA jogador, manjava muito. Eu me assusto com a quantidade de level 80+ n00b que tem por ae hj em dia.
E sobre o problema de spoils e etc.. eu nem comento.
abraços!
Não é o mundo que faz as pessoas...
São as pessoas que fazem o mundo...
u.u
Então parede jogar tibia e vá fazer aulas de português, pq estão faltando MUITAS virgulas no seu texto. u.u
perdeu mtus e ganhou mais ;d
resumindo
a globalização tambem atinjiu tibia
Eu nem fiz questao de ler.. Li a primeira estrofe.. Já vi que é mais um que quer jogar tibia 7.6, 7.4 uu' .. se joga vai porfavor.. ta insatisfeito? tem 60 mil pessoas online nesse momento no tibia satisfeitas.. acho que vc e umas uns 1000 q nao gostou.. mai tem gente com eu e mta gente nesse forum que nao se apega ao passado sempre olha pro futuro, aceitando as mudanças.. quer dizer..cresce um poko e para de reclamar..
Esse sessao do forum ta spammeada por esses topicos inuteis uu'
Flashback Tibia !! xD!!!
Eu acho o seguinte:
Quem começou a jogar Tibia a alguns anos atrás, procurava um jogo difícil e desafiador (essa era a marca do Tibia).
Quem joga hoje quer um jogo facil para upar bastante e se mostrar para a amiguinho do colégio que tem mais level que ele.
Isso é errado? Acho que não
Tibia segue as tendências, so isso.
Os Tibianos tem cara de pau, 90% querem um jogo bem fácil, com tudo pronto para poderem upar e etc, só que destes 90% uns 70% vem se pagar de roleplayer, vem se pagar de jogador antigo que defende os "velhos tempos" não sei se é seu caso, depois passa na seção propostals e acha legal a ideia de reduzir a pena de morte ou de almentar as áreas de caça e etc.
Quer a verdade amigo?
As pessoas estão mais felizes com o estilo de jogo de hoje do que com o de 3 anos atrás.
Eu não posso falar: - Há eu parei de jogar porque a Cip estragou o jogo, não quando eu parei de jogar ainda era Tibia 7.3, o jogo era bom.
Como vc disse, quem faz o jogo são os players, dem uma olhada na seção propostals e vejam a maioria dos tópicos, vejam o que a maioria quer.
É... seu post foi meio sem nexo.
Tibia pode ter perdido jogadores, pode ter ficado mais chato, menos prazeroso e vc pode ter ficado chateado, mas os números apontam o contrário. Pelo que vejo, esse update é o mais esperado e parece que haverá uma melhoria no balanceamento (eu sei, eu sei, vamos esperar pra ver), além de que o foco da CIP foi a união dos jogadores, especialmente com a xp compartilhada.
Além do mais, Tibia nunca foi justo... "naqueles tempos", como vc disse, só quem sabia usar bor fazia anihi e se dava bem em wars, pq não adianta querer comparar um computador atirando, com uma pessoa, mesmo que tenha o melhor pvp do mundo. O que a CIP faz e ninguem entende é deixar o jogo realmente igual pra todos, porque com bot nativo, não é necessário bots de terceiros.
Por fim, Tibia tem uma emoção quando se começa a jogar, aliás, pra ser bem claro, só os novos jogadores (não no lvl, mas na experiência com o jogo) conseguem sentir prazer em matar uma simples rot (me lembro de quando eu morria pro respaw duplo de rot em carlin, trapado por outros jogadores). Com o tempo, rot não me assustava, agora, até demon deixa a desejar, estamos a espera de um boss em Grimera... Issó pra vc ver que tudo, com o passar do tempo vai perdendo a graça.
Por fim, já parou pra pensar se Tibia não evoluísse?? se não houvesse updates??? Acredito piamente que o CIP não teria tido a metade (pra não dizer 10%) da receita que teve esse ano.
Eu não sei quanto ao 7.1 e blablablá, portanto não vou opinar em relação à isso.
Mas eu relação ao 7.5/7.6, quando eu comecei a jogar, O Tibia melhorou muito:
- Quase não se fala mais de sharers. A stamina limitou todos, sharers ou não, a jogarem no máximo 8 horas por dia. Dane-se se você shareia, não vai ajudar nada pois a stamina não deixa.
- O Tibia alcançou (no 8.1), se não está próximo de alcançar, o tão sonhado equilíbrio das vocações. No 8.0 os mages overpower perderem seu poder, os knights deixaram de ser burros de carga e os paladinos deixaram de ser wasters sem ataque e sem escudo.
No 8.1, a utilidade dos makers foi finalmente erradicada (você joga ao invés de ficar runando), os magos estão ganhando mfs melhores e parte do seu ataque de volta. Os paladinos ficaram menos overpower em relação às spears e os knights deixaram de ser imortais.
- O jogo ficou mais dinâmico com o sistema elemental. As vocações podem explorar ataques e defesas elementais de players e monstros, o que cria uma estratégia maior.
- Mais quests/hunts cada vez mais interessantes. A poi deu um banho na anihilator que estava cada vez mais fácil. Novos bosses substituíram o orshabaal que hoje mata-se em 20 segundos. Cada update lança várias quests novas, como a arena. O spoil, sobre o qual tantos protestam, é inteiramente opcional, e é até controlado se você não sair dos supported fansites.
- A CIP está se preocupando mais com a sua comunidade. Polls em que todos podem votar, feedback form, mais artigos e notícias. No 8.0, ela abriu o fórum para sugestões de jogadores e até usou elas. No 8.1, abriu o test server uma segunda vez pois não estava dando certo na prática.
- As runas na hotkey são opicionais. O ambient light, opicional (eu nem uso). Spoil? Opicional (eu evito). Powergamming, opicional. A comunidade que ficou ruim, não o Tibia. Você ainda pode jogar como jogava antes, com algumas diferenças.
E quem diz que o Tibia vai acabar, conversa fiada. Mesmo antes da semana 2x, o Tibia bate recordes sucessivos de players online.
Esse é o tibia que eu sinto falta. E é o tibia que eu tento jogar com meu humildee lvl 36
Nossa... eu não aguento mais esses topicos. Já tem uns 69456093485960834129347918 tópicos desses... nem preciso mais ler... fala sempre da mesma coisa, como eram as hunts, os jogadores não se preocupavam com level. Se não gosta, não joga.
a epoca boa do tibia foi a epoca q n tinha muita criança jogando, o top top era a bubble lv 127, n existia cavera nem shearer, e principalmente unico xiter q tinha era o da luz
Boa, velha e que nunca sra igual VERSAO 7.6! axo q foi o auge da diversao em tibia =)!
sao tudo debil mental tem que se acostumar ;/
Cya
Wed.
ai meu deus, mais um reclamando...
haiuhaihuai
n gosta, n joga =//
milhoes de topicos sobre isso
posta mais um desse aki, n muda nada o__O