Jogue o jogo, não veja o filme. Meu lema.
Versão Imprimível
ta ai, os filmes que falava no ultimo topico sobre filmes de jogos (que eu me lembre era do Dark)Citação:
Castlevania
- Quando: 2009
- Produção: Paul W.S. Anderson
- Direção: Paul W.S. Anderson
- Elenco: Indefinido
Escrito, produzido e dirigido por Paul Anderson (de Resident Evil e DOA: Dead or Alive), o filme tentará contar a história da origem da eterna guerra entre Drácula e o clã Belmont, sendo que o vampirão e Simon Belmont serão personagens centrais. Não há nenhum nome confirmado para o elenco, mas rumores apontam Jonathan Frakes para o papel de Grandfather e Daria Zabinski para Sonia Belmont. Também foi revelado que o filme tratá referências aos jogos antigos da série.
Driver
- Quando: 2008
- Produção: Paul W.S. Anderson
- Direção: Roger Avary
Um policial se infiltra como motorista de fugas em uma gangue que domina quatro grandes cidades dos Estados Unidos. Esse é o enredo do jogo, e também o do filme. Roger Avary, que foi roteirista de Terror em Silent Hill (assim como de sua sequencia), assinará o script, além de assumir a cadeira de diretor. Se o filme será fiel ao jogo, a pergunta que não quer calar é: o protagonista vai passar o filme inteiro dentro do carro?
God of War
- Quando: Desconhecido
- Produção: Charles Rowen
- Direção: Alguém "renomadíssimo", segundo David Jaffe
- Elenco: Djimon Hounsou (Kratos - não confirmado)
Em 2005, quando foi anunciado qua a grande epopéia de Kratos seria transformada em filme, houve grande júbilo, regozijo e pessoas exclamando "do *******!", em empolgação. Ma parecia ser fogo de palha, já que essa foi a única vez que ouvimos falar do projeto ... até março desse ano. David Jeffe, o criador e diretor de God of War, realimentou (ou não) nossas esperanças em uma entrevista ao site da Entertainment Weekly: "Temos um roteiro muito bom, escrito por DavidSelf (de 13 diasque abalaram o mundo). Eu fico só esperando que eles me liguem pra avisar que [o projeto do filme] está morto, mas cruzados. Nós vamos mandar o roteiro para um diretor renomadíssimo. Já que estava falando mesmo, aproveitou para dar uma pista sobre uma das maiores curiosidades dos fãs: quem vai viver Kratos na telona? "Djimon Hounsou como Kratos.
Definidamente. Você terá que revelar o fato de Kratos ser grego, mas do ponto de vista visual, de capacidade de atuação e do tipo físico, eu não consigo imaginar uma escolha para o papel". Se você não está ligando o nome á pessoa de Djimon Hounsou, veja Diamante de Sangue e preste atenção ao colega de Leonardo di Caprio.
Halo
- Produção: Peter Jackson (Ohhhhhhhh, esse sim é produtor)
- Direção: Neill Blomkamp
- Elenco: Indenifido
Com um nome tão importante no cinema como Peter Jackson (de O Senhor dos Anéis e King Kong) responsável por filme com um nome igualmernte tão importante, é bem difícil não prestar atenção. O diretor Neill Blomkamp pode não ser um nome conhecido, mas é porque ele costumava trabalhar como diretor de animação 3D, até que Peter Jackson confiou o cargo a ele. No entanto, as notícias não são todas exatamente boas: em outubro do ano passado, os dois estúdios responsáveis pela distribuição do filme (Fox e Universal) caíram fora do projeto em meio de rumeres de que a Microsoft estaria querendo abocanhar uma ridícula porcentagem dos lucros, deixando os estúdios somente com as migalhas. Logo depois desse incidente, a Microsoft revelou que a pré-produção do filme continuava a todo vapor, comandada por Peter Jackson, enquanto novos estúdios jáestariam se apresentando para financiar o longa.
E esse continua sendo o status atual.
Far Cry
- Produção: Uwe Boll (Credo )
- Direção: Uwe Boll
- Elenco: Michael Paré
O jogo ficou conhecido pelas lindas florestas e pela horrível inteligência artificial dos inimigos. O filme está nas mãos de Uwe Boll, cuja inteligência não é artificial, mas, em se tratando de fazer filmes, não tem se mostrado muito superior à dos inimigos do jogo.
A história segue o ex-oficial de Forças Especiais Jack Carver, que atualmente trabalha como transportador de pessoas e cargas. Quando aceita uma viagem para transportar um fotógrafo que pretende tirar fotos das antigas instalações das bases japonesas da Segunda Guera Mundial, acaba sendo atacado e tendo seu barco destruído. Perdido em uma ilha, precisa descobrir o porquê do ataque e encontar o fotógrafo.
Gears of War
- Produção: Wyck Godfrey
- Direção: Desconhecido
De acordo com uma prévia do roteiro que vazou na internet (ou seja, não confie 100%), o filme começa alguns anos antes da história do jogo e mostra alguns personagens que não aparecem no original, mas são citados, como o pai de Marcus Fenix e a garota Dom procura, chamada Maria. O trecho vazado é expenso, mas mesmo assim só mostra o roteiro até a metade do filme, além de revelar que, mesmo começando algum tempo antes, o filme terminará mostrando o que acontece dez anos depois dos acontecimentos do jogo. O estúdio por trás do projeto é a New Line Cinema e o roteiro ficará a cargo de Stawart Beatie (de Colateral), escrito em conjunto com o produtor Wyck Godfrey. Sobre o jogo que inspirou o filme, Godfrey se empolga: "O que mais me impressionou em Gears foi a maneira com ele conseguiu capturar a mitologia de uma missão de guerra, e o quando ele apostou alto". Espere por Gears of War, o Filme, lá pela metade de 2009.
Hitman
- Quando: 12 de outubro de 2007 (EUA)
- Produção: Luc Besson
- Direção: Xavier Gens
- Elenco: Timothy Olyphant (Agente 47), Dougray Scott, Robert Knepper
Com estréia marcada ainda para este ano, Hitman tem tudo para ser um dos próximos "filmes de game", que nós iremos assistir. Será que vai ser grande coisa? Impossível saber. O filme é da 20th Century Fox e começou a ser rodado em março deste ano, em locações como Londres, Bulgária e África do Sul. Quanto ao enredo, ele conta a história do agente sem nome, cuja única adentificação é o '47" do código de baras em sua nuca. Treinado para exterminar seus alvos sob encomenda, o anti-herói em semtimentos vira caça da Interpol e do exército russo ao se envolver em um esquema político-conspiratório. Sem contar a mulher ... já que sempre tem uma melher para aguçar os sentimentos de um agente insensível. Curiosidade: Vin Diesel já tinha tudo certo para estrelar e produzir o filme, mas caiu fora poucos meses antes do início das filmagens, sendo substituído pelo desconhecido Timothy Olyphant, que apenas apareceu em algumas séries de TV (Deadwood, Sex and the City) e nem ao menos é parecido com o protagonista da série de jogos.
Metal Gear Solid
- Produção: Hideo Kojima
Quando o mestre Hideo Kojima afirmou em seu podcast que o filme de Metal Gear Solid seria feito, e em inglês, o mundo só não parou porque nem todo mundo ficou sabendo ao mesmo tempo. Um dos jogos mais cinematográficos da história iria chegar às telonas do mundo, produzido e escrito pelas mãos do próprio idealizador. Pena que as notícias no ramo do cinema chegam em intervalos tão grandes, já que tudo que se sabe é que o próprio Kojima garantiu a estréia do filme para 2008, no máximo 2009. Em entrevista, ele também deixou escapar que gostaria de ver Christian Bale (o último Batman) no papél de Solid Sanke, mas em uma estrevista posterior, Kojima parece ter mudado de idéia e citado o nome de Viggo Mortensen (Aragorn, de O Senhor dos Anéis). Este não tem muito como dar errado.
Prince of Persia: Sands of Time
- Produção: John August, Jerry Bruckheimer
- Produção: Michael Bay
Ah, a dupla Bruckheimer/Bay... Enquanto o primeiro é cenhecido por só meter a mão em filmes arrasa-quarteirões, o segundo é mais conhecido por arasar quarteirões de cenários com as suas explosões. São deles os reconhecidíssimos Armageddon e Pearl Harbor, só para citar dois. A notícia boa é que o roteiro original foi escrito pelo próprio Jordan Mechner, criador da série, embora tenha sido levemente alterado depois por outros roteiristas mais "de cinema". O enredo usará elementos vistos nos jogos para contar uma história totalmente nova, e provavelmente se tornará um dos maiores hits do verão americano do ano que vem.
Fique atento, amiguinho, pois esse pode entrar para a história como o primeiro filme baseado em videogame a realmente achar o caminho das pedras, agradando tanto aos fãs hardcore quanto ao casal de namorados que vai ao cinema sem saber nem o que está acontecendo.
Postal
- Quando: 2007
- Produção: Uwe Boll
- Direção: Uwe Boll
- Elenco: Zack Ward (Dude), Dave Foley (Uncle Dave), Uwe Boll (paranóia dele mesmo)
Sabe, nós queremos acreditar que, ao contrário dos outros filmes de Boll, que eram apenas muito ruins, esse aqui acabe caindo da categoria "tão ruim que é bom". Apesar de o diretor ter demonstrado a pretenção de comparar o seu filme com obras do lendário grupo Monty Python, os sumários de enredo que nós conseguimos ler mostram situações potencialmente gargalhantes. O filme parece sabiamente não se levar a sério. Basta dizer que o protagonista de chama Dude, sua mulher se chama Bitch e a história envolve uma parceria entre Osama Bin Laden e George W. Bush para tocar o teror na cidade onde a ação acontece, justamente ao mesmo dia em que Dude resolveu que iria tocar o terror também lá também. Ah, sem mencionar também participação do próprio diretor, nas famosas sequencias de luta de boxe filmadas com a participação de seus maiores críticos. Na pior das hipóteses, vai ser bizaro.
Splinter Cell: The Movie
- Quando: 2010
- Produção: Tom Clancy
As aventuras de Sam Fisher ne tela grande seguirão um roteiro escrito pelo próprio criador da série, Tom Clancy (ocupado também a cargo de produtor), e que sempre é bom. Mas a caneta não é só dele: Stewart Beatie também deu os seus pitacos. Em um raro caso de "vamos dar alguns detalhes do enredo mesmo que ainda esteja faltando muito tempo para o filme ficar pronto, ficamos sabendo que o roteiro "é uma aventura de espionagem furtiva muito bem escrita, que mostrará o protagonista Sam Fisher em várias missões em lugares como Monte Carlo, Mônaco, as favelas de "San Paolo, Brazil e Guilin, na China.
Depois tudo mudou, muita gente saiu de projeto, esse maravilhoso roteiro foi reescrito e nós voltamos a ficar sem saber de nada. O que é uma pena, afinal, nós gostariamos de conhecer essa cidade de "San Paolo Brazil". Deve ser legal.
Metroid
- Quando: Desconhecido
- Produção: John Woo (Ohhhhhhhhhh!)
- Direção: Incerto, provavelmente o próprio John Woo
O desmetido diretor John Woo, famoso por seus filmes de ação (como Missão: Impossível), comprou os direitos para transformar parte das eventuras de Samus Aran em filme. O negócio foi feito na metade de 2004, e nenhuma outra informação foi revelada desde então. Já pensou Uma Thurman como Samus? Ou quem sabe até Drew Barymore, ou outra loira em medo de fazer papel de durona?
eu quero ver esse filme do PoP... eu to jogando o 2 agora e meu fi, to amando o estilo dark do jogo =D
Ps. o anime do Devil May Cry fiko uma bostinha msm X.x
Eu gostei de doom, de resident(o filme é dahrinha, mas não tem nada a ver com o jogo)
um jogo que eu queria que virasse filme, Seria Resident Evil 4 :O
ia ser tesão e , tem até draminha xD
Citação:
LEONNN HELPPP!!!1
Eu acho que pra Half Life, Gordon Freeman devia ser Edward Norton, que fez O Ilusionista:
http://imagecache2.allposters.com/im...on-Posters.jpg
O cara é IDÊNTICO ao Gordon Freeman...
Putz metal gear vai se sucesso de bilheteria...
Splinter Cell eu até veria ^^
Nunca vi esse jogo ai nao, mas gosto da ideia de trazer jogos para as telonas, gera mt grana e entretenimento aos fãns :)
@rei da cocada preta:
eu ja vi esse texto em algum lugar...<procura procura folheia folheia>
por acaso vc naum tiro toda essa informação da EGM BRASIL tiro? podia ter ao menos dado os creditos pros kra ne? =/
Um jogo que tão dizendo que vão mandar nas telonas é PACMAN.Isso mesmo, voce leu direito, PACMAN.Uma produtora la compro os creditos pra faze o filme.
naum, vai ser baseado no 2.
O q eh bom, pq no meu ranking estão: 4,2,3,1,CodeVeronica,Outbreak#2,outbreak o/
e futuramente vai ter um do 4. eu espero.
@Rei da cocada queimada
PoP eh a melhor serie de video-game *.*
zerei os 3 em uma semana o/
e naum foi perda de tempo *.*
Po mal ai kra nem li essa parte do seu post =/
GTA Vice City, foi inspirado num filme " Scarface "
mto loco, principalmente se voce ja chegou a parte da mansao e da boate, filme mto rox
half life 1 não daria um bom filme..., já o hl²: ep 1 e ep 2 dariam sim, o jogo tem um enredo fantastico :)
filmes de rpg são melhore, pq os rpgs sempre tem uma historia melhor desenvolvida...
Ah varios jogos jah viraram filmes, vcs jah citaram a maioria =)
soh uma coisa, voces falarem que o RE 3(filme) foi o melhor, eh nao gostar da serie do RE, pq esse 3° filme fugiu totalmente do RE, pq ficou muito paia a mulher levitando e talz, no 2° filme jah fico meio zuado...o melhor foi o 1° mesmo =)
Agora o do hitman vai ser loco!!
Se a pessoa é realmente um fã da serie, acredite, não irá se desapontar. :)
Bem que poderia sair um filme de God of war, ou MGS, ja penso que foda :eek:
A saga de hitman pra mim eh uma das mais iradas de todos os jogos (quem ja jogou todas sabe do que eu estou falando), do q eu axo q o ator cotado pra interpreta-lo no cinema ficou mt ruim..
A principio eles iam botar o Vin Diesel so q como fico pra cima da hora eles escolheram esse cara cum cara de ator da globo.
1 bom ator na minha opniao pra interpreta-lo seria o cara q fez carga explosiva:
http://images.allmoviephoto.com/2002...porter_007.jpg
~Never stop running.
Um jogo q fikaria legal em filme seria o crhono trigger tem uma boa historia ele :P
(Tibia : O filme) :eek:
Edit:
Lol, agora que vi que foi um coveiro efedepe
Final Fantasy.
E tão pensando em fazer metal gear.