Postado originalmente por
olaa2x
Diferentemente da maioria, as fotos SÃO do lugar em que jogo, sem acrescentar ou tirar quaisquer objetovs. Assim, vou explicar o porque de haver uma garrafa e uma lata de tomate DENTRO do meu computador:
Para aqueles que não sabem, existe uma peça nos computadores chamada Dissipador Térmico. O dissipador térmico tem que ficar fortemente preso ao processador, deve haver uma pressão bem forte entre os dois para que o calor do processador seja transmitido para o dissipador com eficiência e o processador não superaqueça.
Via de regra, há uma presilha que fará essa pressão e manterá o dissipador colado no processador com a força necessária para a transmissão do calor. Porém, essa presilha do meu computador quebrou, fazendo com que a máquina superaquecesse, já que o dissipador não estava mais colado no processador como deveria.
Solução: fazer uma pressão mecânica, colocando um peso em cima de uma parte do cooler (que fica em cima do dissipador). A primeira coisa que me veio à cabeça foi uma garrafa de refrigerante... no entanto,a base dela nao permitiria um apoio estável, o que me levou a colocar uma lata de tomate por baixo e a garrafa por cima.
Obrigado a todos =)
Humildemente, essa eu ganho, tenho que ganhar hahahaha...
ps: o ventilador é pra ajudar a manter a temperatura
Char: Sir Duncan Mcloud