Postado originalmente por WindScar
Ah Joey Shinoda, você não leu absolutamente nada do que eu disse, e eu não vou dizer denovo. É, desisto, vocês venceram.
Sim, já joguei muitos mmorpgs, acontece que eu não tenho a mínima paciência pra ficar upando, upando, upando. Vários jogos que eu conhecí tem várias coisas legais, como a WoE e os MvPs do ragnarok, as guerras do Tibia, voar no Fly For Fun, e assim vai. Eu queria poder experimentar cada uma dessas coisas, mas pra isso eu precisaria ficar upando feito louco!
Por exemplo, Ragnarok, o segundo MMORPG que eu joguei. Upei, upei, upei, me divertí bastante enquanto upava, sim, pois era tudo novidade. Mas, quando cheguei a um level alto, veio o choque: um update detonou minha vocação e aí tudo perdeu a graça.
O primeiro MMORPG que eu joguei foi Tibia. Foi tão agradável quanto o ragnarok, pois até upar era divertido, já que era tudo novo. Mas depois de um certo tempo (1 ano +-) ele foi ficando repetitivo, e eu conhecí o rag.
Depois de desistir desses 2 jogos, foi aí que eu comecei a procurar algo novo, que fosse tão legal quanto esses 2 foram por um tempo. Tentei o Fly For Fun, pelo sistema de vôo, mas, depois de um tempão upando sem conseguir nem alcançar o level pro vôo "test-drive", ví que não ia dar certo. Além disso, era muito parecido com Ragnarok, eu percebí que esse tipo de não estava me divertindo mais. Experimentei alguns jogos, fui tentando a sorte... odiei os gráficos de Knight Online, Sphere e Silkroad. Não joguei esses jogos nem por 1 dia. Então dei um tempo, criei outro tópico pedindo sugestões uns 2 meses depois, e ví que os jogos continuavam na mesma linha.
A verdade é que eu já jogo esse estilo de MMORPG há muito tempo, meu cadastro no Tibia é de 2002. Já estou enjoado. A maioria daqui é mais nova, ainda está animada e ainda se diverte upando e conhecendo esse estilo de jogo, como eu há uns meses atrás. Por isso não entendem meu lado.
Mas, vocês vão ver, daqui a um tempo isso tudo vai se tornar enjoativo pra vocês também. O próprio Ragnarok e o Tibia já estão levemente entrando em decadência. Bem pouco, mas estão. Provavelmente jogos que envolvam mais as habilidades do jogador e que tenham um mapa, comunidade, e economia, vão surgir, pra substituir os antigos. Por enquanto, vou continuar esperando, criando meus próprios jogos, volta e meia dando uma passada no Netbattle, no Tibia, no Rag...
Yours,
Wind~