Pra mim vicia sim...Não são todos que conseguem parar de jogar né.
Versão Imprimível
Pra mim vicia sim...Não são todos que conseguem parar de jogar né.
Essa frase tem haver com o tíbia?
hábito prejudicial
Muitos nao sabem se controlar, pra esses é um vício, fogem da RL, e alguns até de família e amigos
Já
hábito prejudicial
Não serve para um cara com cabeça limpa, que sabe o quanto jogar.
vicia um poko...eu lembro qnd comecei ah jogar tibia..era madrugas no tibia eu é meu irmao fkamos revezando no pc em 3 em 3 horas no pc...conforme o tempo foi passando as horas foram aumentando..lembro tb q nois fikava assistindo um ao outro jogando era emociante era como c nois tivessemons jogando junto HAUhauHA..
+ dps de 1 ano +/- de jogo eu axo...ja num era tao viciado agora no meu char eu fiko entre 5/7 horas no pc + não pq eu necessito mais por opçao é claro c aparecer alguem akki em ksa falando pra jogar uma pelada eu ja falo sim imediatamente..so naum aceito c eu tiver machucado ou c eu tiver fazendo uma coisa mt importante no tibia
Tibia tem 3 fases:
*Começo
Quando Você está começando...
*Meio
Quando você está no nível intermediário..
*Avançado
Quando você está fodônico...
Com isso, + as somas dos catetos do lado da Hipotenuza...
TIBIA É A COISA MAIS VICIANTE QUE EU JÁ ESPERIMENTEI EM TODA A
MINHA VIDA
(descupa, eu me empolguei :wscared: )
Com esse cara eu concordo, acho que foi omais sensato e menos extremista entre nós.Citação:
Postado originalmente por Dream.s
Meus Parabéns =]
Mal lhe pergunte, mas o que que um "ex-viciado" faz aqui no fórum do tibia já que já largou o jogo tem 2 meses O.o?Citação:
Postado originalmente por Soh Ceva
Gostei da história dos dois tipos de vícios, mas acho que o chamado vício suportável, o limiar do vício ainda não é o vício e não uma espécie mais amena de vício, vício é vício. Tibia é um jogo agradável, você se diverte jogando Tibia é por isso que muitos sempre voltam, ele abre um grande leque de opções sobre o que fzer onde fzer, é um excelente passamtempo e por isso é que a maioria volta a jogar mesmo depois de morrer pra lag(2x) como é o meu caso. Hoje em dia eu nem me iludo mais, Tibia se tornou uma forma de reencontrar elhos amigos, é um motivo para estarmos saindo pra comer num pitdog quase todo fds e falar de que? Tibia, é uma ótima sensação.Citação:
Postado originalmente por Devil Squall
Eu nem me iludo mais dizendo "nunca mais eu jogo essa ♠´$♣♥" sei que acabo voltando é isso não é ruim, ruim seria se eu deixasse de ir à igreja, sair com os amigos, esse tipo de coisa.
|Espero ter sido claro| xD
tenho certeza ki vicia,ja joguei varios otros jogos como lineage e mu,mas tibia num cansa,sempre da vontade de jogah.uhauahuahuahuaha
Eu, vamos dizer assim "Parei" de "Jogar", mas sempre entro pra ver meus amigos que eu fiz nesse jogoCitação:
Postado originalmente por Devil Squall
Tibia além de ser um hobbie, onde você se diverte quando não há nada pra fazer, é um lugar de relacionamentos, ai é quando as coisas saem um pouco do normal e o vício começa a aparecer. Se tibia não fosse um jogo online, eu acho que não seria tão viciante.
Vicia apenas os de mente fraca.
mente fraca é igual a burrice e falta de exercicio mental (leitura de algo produtivo ou até mesmo de assunto fantasia) portanto se você é uma pessoa esclarecida você dificilmente ficara viciado, porém crianças em geral nao são bem esclarecidas.
Vicia sim... E muito.
E ouso dizer que uma das causas que ajuda no aumento do vício seria a penalidade de morte: Por ser alta, e quando morre se vão horas e horas de jogo ao lixo, o jogador fica naquele pensamento de "recuperar" o level, skills, equips, etc... O que faz ele jogar mais... O que faz o vício ser maior.
Ajuda também aquela vontade de ter "poder", de se tornar "poderoso" e mais forte que os outros. De pegar level 20 e fazer aquela quest. De pegar level 40 e caçar aquele monstro. De pegar level 60 e ir com os amigos à mais uma quest. De pegar X skill e poder caçar x monstro sozinho. E assim vai indo, o jogo o possuindo cada vez mais, e, sem perceber, sua vida rl se esvaindo...
...
Mas, o principal para fazer com que o vício seja algo perigoso e prejudicial é a... Cabeça. Mente.
Aqueles que tem mente "fraca" são mais sucetíveis à isso. Se viciam fácil e se deixam serem "tomados" pelo vício que os corrompe. Muitas vezes por que ele não tem nada a perder, nada à fazer a não ser jogar, e aí... Se ferra.
Começam a ficar com excessiva raiva por simplesmente morrer. Não se sentem bem durante o dia até não dar aquela "jogadinha" básica, aquela "upada" no seu char que falta tão pouco para poder fazer x quest ou comprar x item.
Caso se encontre com algum amigo(que não joga ou que não foi tomado pelo vício), não sabe falar de outra coisa a não ser... Tibia. Simplesmente por que só faz isso o tempo todo, logo, não tem mais assunto algum. E quem vai querer ficar perto de alguém que só sabe falar disso?¿ Ninguém. Logo... Fica mais isolado.
E muuuitas ocasiões o coitado do jogador já nem se diverte mais com o jogo, mas está lá, jogando, jogando, jogando, upando, upando, upando, sem nem saber o por que... É uma máquina.
E, a não ser que algo impeça de esse vício continuar, isto se tornará cada vez maior, até que alguém ou algo "acorde" a pessoa para reparar no que se tornou.
...
E infelizmente isso foi o meu caso.
Até uns 2 anos atrás eu Jogava demais. Mas algo que, no começo achei horrível, me ajudou: Ser expulso do server em que eu jogava. No começo fiquei com puta raiva de ter perdido o char, mas, semanas e meses depois do ocorrido, vi que foi a melhor coisa que poderia acontecer comigo no Tibia. Larguei o vício. Infleizmente tentei voltar em outro server, mas a vontade de jogar já não existia mais. Parei definitivamente. E um rl muito amigo meu também foi de grande serventia, ao guardar mudar a senha da minha conta para que, caso houvesse um momento de fraqueza, eu não pudesse de forma alguma entrar nos chars que tinha =]
Até hoje agradeço aos TOP's Power abusers desgraçados que fizeram isso comigo. Que fiquem lá "dominando" o server e pegando level sem parar :thumb:
...
Sry, me excedi, parar de escrever por aqui...
Dard* :)
Não cara, foi ótimo foi um esclarecimento muito bom e uma experiência de vida gratificante para todos que lerem sem a menor dúvida, isso é bom pra vermos que temos que tomar cuidado, você até me convenceu que Tibai vicia sim, mas como vc disse pessoas de mete mais fragilizada e tudo mais. Gostei do post abraço e volte a jogar, ainda é muito bom, apenas contenha-se.
já parei de jogar e estou esperando tibia sair da minha cabeça
por inquanto meu progresso ainda foi pequeno, mas já não estou pensando tanto em tibia.
Tibia vicia sim... Já fui muito vicia... mais hj nao... dou muito mais preferencia de i la brinca ou joga bola do q fica jogando....
Já eu....Citação:
Postado originalmente por teka
Eu estou pronto para largar tibia,mas depois que largar,fazer o quê???
E pior que não sou viciado em tibia,mas sim em Computador x.x
i
Quando eu começei a jogar eu tava tao viciadito q nao parava nem pra me masturbar e esqcia q sexo existia.
EDIT:mauz post duplo
Tibia vicia sim!!!
mas nao vicia se vc moderar!!
pra nao viciar msm, jogue soh 2 horas por dia!!
use o resto do tempo para estudo, esportes, sair de casa, respirar um ar fresco!!!
nao viva soh de tibia
mas jogue tibia :riso:
Tudo pode viciar...
Eu jogo Tibia faz 2 anos e 9 meses mas nunca fiquei mais de 7 horas jogando
Eu jogo Tibia como outro jogo
Ninguem pergunta se futebol, tênis,winning eleven vicia mas todo mundo joga há muito tempo.
Só sabe controlar e saber que Tibia é um jogo pra se divertir, não pra ser fodão...
Se você jogar por um bom tempo em 1 char que você gosta, você vai chegar no level 100 facilmente.
Bem
de nah teoria q eh como vc colocou no inicio do topico n
mas todos nos sabemos como eh nah pratica xD
Isso eh como se fosse os alcolatras anonimos.
Vou contar a minha história...
...fiz um char em 2005(Eretus Sempre), dai fui la começar a matar rato pra upar, quando tava level 3, veio a minha primeira morte no tibia, fiquei muito puto, falei muito palavrão, xinguei até a ultima geração de quem fez o tibia, disse que não ia jogar mais, desinstalei o tibia do pc(isso 2 da tarde), dai ficou aquilo martelando na cabeça, não jogo mais essa merda, 1 hora depois, instalei o tibia de novo e continuie a jogar, peguei level 8 e fui pra main(malvera-o mundinho nojento), não consegui nem entrar no dp, tavam pklizando geral na frente do dp, resultado morri de novo, fiz tudo de novo, desinstalei e falei que não ia jogar mais, desta vez consegui ficar 1 dia sem jogar, mas não adiantou, ficava aquilo martelando na cabeça, e voltei agora novo mundo Calmera, tranquilo, posso pegar o level e skill sem me preocupar em morrer pra pk. agora já se passaram 2 anos, mas eu lembro que no começo eu ia dormir e acardava só pensando em tibia.
Na minha opnião existe algum tipo de mensagem subliminares no jogo, ou algo parecido assim como a coca cola fazia antigamente em comerciais de tv.
Vicia sim, e muito, jah tentei para =/ fikei 3 meses sem joga, e depois voltei
Vicia sim... como disse náo sei quem tudo em excesso faz mal... mas quem for burro suficiente de largar a vida pra viver mais a vida tibiana.... é burro mesmo... qdo a gente tenta para... nao dah... a maioria nunca para... soh diminui.... eu soh vou diminuir bastante ou parar quando outra coisa preencher o tempo do tibia como os estudos... ou trabalho... nao jogo mto... 5h no final de semana e 1 de dia de semana...mas sei que eh dificil parar mesmo.... msa faze oq... eh bom e a gente gostar, entáo porque nao jogar?
eh soh nao largar a vida. xD
vicia s
mas vc precisa manter a cabeça no lugar e tentar parar
eu tentei parar totalmente 2 vezes assim do nada e voltei sempre
mas agora na minha tercera tentativa eu to consiguindo s, a escola me ocupa d+, tenhu saido com os amigos e talz, mas tdo fim de semana eu entro pra dah uma olhada no char e consequentemento fiko 1 hora jogandu pelo menos
como q eu consigui issu?
eu simplesmente enjoei do jogo depois d 3 anos jogando, vi os lados ruins d jogar tibia e mew kina lvl 40 simplesmente num tinha ond caçar sendo free em Calmera ( fila d 100 nego a uma da manha,nunk vou eskecer issu :yelrotflm )e eu num tava afim d vender mews ekips e jogar com o mew druid lvl 28... simplesmente enjoei!
e nas horas vagas jogo ps2 e por isso raramente jogo tibia
so jogo de final de semana .......fko com tibia na cabe;a a semana intera...vicia e MUITO
eu sinto vicio,sempre da vontade e vc penssa,vo me divertir mais no final é vicio e vontade de ficar forte e etc.
Vicia.
ñ só vicia , como acaba com sua vida pessoal ..
minha opnião..
é lógico que vicia
:yelrotflm
eu,por muito burro que era,isso em 2004-2005,jogava tipo,discada sox,entrava as 2 da tarde nu sabado,e so saia de noite,depois da meia noite,dai u meu maximo d tmepo jogando,foi umas 14 hrs,,,isso depois d um tmepo teve consequencias-nota ruin,e castigo surSRshrARUHR
fikei 1 ano sem jogar tibia por força da mamae uhsRusuhar
mais sempre tinha akelas jogadinha na ksa dus amigo,,,agora to tirando alts nota boa,dai pedi pra mae i ela dexo,ela quase teve 1 piripake quando eu tirei 5 pq fikei jogando domingo d madrugada,ela v vicio em tudo u.u
agora eu jogo no maximo do maximo 4 hrs por dia
pq agora us meus irmao tao maior u i kerem usar u pc,
dai é 2 hrs d cada,
to jogando melhor,na verdade foi emlhor pra mim,na minha opiniao
conselho:ANDE DE BICICLETA!chegue as 10 em ksa,jogue até as onze e durma,eu n fasso exatamente isso,mais as 10:30 da noite ja to caindo d sono ^^
dormir cedo rox!
rUSAIRJIRJHIA
ESSA PORRA VICIA E PRONTO, EU JA TENTEI PARAR, QUANTO MAIS EU FALO QUE VOU PARAR MAIS SONHO COM ESSA MERDA E MAIS FICO COM VONTADE DE JOGAR, ACHO QUE ATÉ CIGARRO E MACONHA VICIA MENOS...
EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA, QUE POR TRAS DISSO EXISTE MENSAGENS E PACTOS SATANICOS (NÃO SOU NENHUM RELIGIOSO, MAS CREIO QUE EXISTA ISSO) SEMPRE QUE VOCE TA NA ESCOLA, CASA, QUALQUER LUGAR, VOCE SÓ PENSA NISSO...
DA ATÉ RAIVA, NÃO EXISTE UM MODO DE PARAR A NAO SER FICAR SEM PC E SEM UMA LAN HOUSE POR PERTO, CASO CONTRARIO VOCE FICA NO MINIMO 5 HORAS POR DIA ON, MESMO QUE VOCE NAO TENHA MEIOS PARA JOGAR, VOCE ACABA PROVIDENCIANDO UM DE ALGUM JEITO..
GOSTEI DESSE TOPICO, MESMO EU SABENDO QUE SOU UM VICIADO, EU NAO TENHO VERGONHA DE ASSUMIR, ACHO QUE CADA UM ARCA COM SUAS CONSEQUENCIAS...
EU JOGO PELO MENOS UMAS 5 HORAS POR DIA, MAIS NAO DEIXO DE SAIR COM NAMORADA, AMIGOS, BALADA E ETC...
VOU TENTAR FALAR COM UM PSICOLOGO AMIGO MEU PRA DEFINIR O QUE SERIA UM VICIO, E PEDIR DETALHES SOBRE UM VICIO DE RPG.
CONCERTEZA ELE VAI DIZER QUE VOCE SE ENVOLVE NA HISTORIA DO JOGO, QUERENDO TRAZER PRA VIDA REAL.
TO EXTRESSADO CMG MESMO uashuahSAUHSUSHUAH
CYA KRALHO
Bom, to parado faz 1 ano +/-
Mas antes era vicio puro ..
[ultima vez ke loguei meu char]
Faz mais de 6 meses ehaiuehauia
ps. fikei com medo do jovem aki de cima
heauehaiuea
relaxa cara, um dia vc percebe que isso nao tem mais graça e vai caça algo de bom pra faze ;)
Cara eu acho que depende muito da pessoa...
Eu jogava tibia todos os dias, era viciado msm... daí as notas começaram a cair, etc. e mamãe disse:agora soh fds aeuaheuhAE daí foi aquele estresse no inicio, naum parava de pensar em tibia, no tempo que tava perdendo sem jogar etc., até que comecei a jogar basquete e isso mudou a minha vida! Hoje em dia minhas notas saum mt melhores, mas tbm naum parei de jogar, pq confesso que sempre me diverti com tibia, apenas naum era mais um vicio como era no primeiro ano, que passei arrastado e etc. Hj tiro notas boas, jogo tranquilo e etc. Mas parei por um tempo, 6 meses +-...
Nas férias, eu voltei a jogar dps de um retired de 6 meses, meus amigos voltaram, me chamaram, botei p.a., etc. e upei um pouquinho. Começaram as aulas, eu parei de jogar todo dia, agora só fds (o que já é grande coisa pra quem vinha de férias recheadas de tibia xD), pq se eu naum parasse de jogar dia de semana, naum estudava tbm... agora soh jogando fds, tudo cheio e talz, mas ainda assim caço, treino e me divirto com meus amigos de qlqr forma, mas o fato de começar a escola naum me fez ficar deprimido pq ia jogar menos tibia ou pq eu naum ia upar etc. Eu não pretendo parar de novo, agora é esperar um update pra me animar de novo!
Acho que parar totalmente é bobagem, pq eu msm soh jogo pq naum tenho o que fazer... durante a semana tenho muitas atividades, mas sabado e domingo à tarde é realmente um saco, e só me resta jogar tibia...
É relativo... pra mim não vicia. Vc se diverte, mas qd precisa parar, vc para. Eu não vou perder de ano e perder festa, amigos, família, etc. por causa de tibia, mas tbm naum vou largar tibia só pq mts falam q isso naum leva a nada.
Eu me divirto e acabou xD
Vicia...
As vezes to em casa sem nada oq faze as 2h da tarde
Oque fazer?
Tibia
dai fico ateh madrugada jogando :triste:
Tibia vicia? É uma pergunta de certo meio tola, é claro que vicia, mais isso vai de cada pessoa, eu mesmo já fui bem mais viciado do que sou hoje, posso dizer que até já fui meio otário, sabe aqueles que deixavam de sair pra ficar jogando tibia? Pois então, e nessa epoca eu era o que? Level 30~40 hoje que sou Level 105 não sou mais assim, jogo tibia ainda, mais não deixo de fazer nada na minha vida pelo jogo, saiu, bebo, me divirto, namoro, faço tudo e sem nenhum problema relacionado ao tibia, e eu também não fico o tempo todo pensando em tibia como citaram...
Acho que a melhor maneira de não viciar e não se entregar totalmente ao jogo, é dificiul (experiencia propria), mais da mesma maneira que vicia ele chega um hora que enjoa tb ;)
Eu ha um tempo jogava bastante até, mas me enjoei tanto de caçar que ja deixei de jogar, todos se vão fartar, uns mais tarde outros mais cedo. Já não jogo faz meio ano.
Abraço
Eu axo q tibia vicia se vc se deixar viciar... geralmente pessoas HL's como eu jah fui, se tornam viciadas, mas depois q fui hacked, passei a dar + valor as amizades q tenhu no tibia e agora soh jogo pra ficar com os amigos. Axo q eh pessoa se torna viciada dependendo do seu objetivo no jogo^^
Não vicia não, eu só jogo umas 5 horas por dia desde que conheci Tibia e não sou viciada, juro! :rolleyes:
E além disso, as vezes nem dá vontade de jogar, imagina... :yelrotflm
Depende de como você conceitua vicio...
Como você disse, nao deixar de fazer as tarefas diarias tais como estudar, sair com os amigos etc..
eu geralmente que nao tenho muito o que fazer, fico a tarde toda jogando, e alguns me chamam de viciado.
acho que o vicio só começas quando o jogo começar a ser prejudicial pra voce, tu nao consegue fazer mais nada além de jogar tibia. E não se refere tempo que vc fica na frente do computador jogando.
é isso, abraço.