Não tinham piratas no início da idade média :rolleyes:Citação:
Postado originalmente por flamer
Versão Imprimível
Não tinham piratas no início da idade média :rolleyes:Citação:
Pelo menos não é isso que informa meu livro de história e o Wikipédia.Citação:
Postado originalmente por Tio sorriso
Citação:
O primeiro a usar o termo pirata para descrever aqueles que pilhavam os navios e cidades costeiras foi Homero, na Grécia antiga, na sua Odisseia. Os piratas são aqueles que pilham no mar por conta própria, embora hoje em dia este termo já seja aplicado a qualquer pessoa que viola alguma coisa (como por exemplo os piratas do ar ou os piratas informáticos).
Eles navegavam nas rotas comerciais com o objetivo de apoderarem-se das riquezas alheias, que pertencessem a simples mercadores, navios do estado ou povoações e mesmo cidades costeiras, capturando tudo o que tivesse valor (desde metais e pedras preciosas a bens) e fazendo reféns, para extorquir resgates, normalmente eram as pessoas mais importantes e ricas para que assim o pedido de resgate pudesse ser mais elevado.
Primeiramente a pirataria marítima foi praticada por gregos que roubavam mercadores fenícios e assírios desde pelo menos 735 a.C. A pirataria continuou a causar problemas, atingindo proporções alarmantes no século I d.C., quando uma frota de mil navios pirata atacou e destruiu um frota romana e pilhou aldeias no sul da Turquia.
kara, eu me fiko perguntando, vc queria q um kara iria na sua direção com um metralhadora manual é???enquanto vc usa uma roupa de ferro e depois fika toda furada.
meu deus se isso acontecer, vai ser a coisa mais zuada.
flws
qual o problema de ter armas de fogo se tem até relógios de pulso?
Citação:
Postado originalmente por Sir Drayk Maximus
alguem falou em metralhadora manual? o.O? e essas armas não eram potentes como são as de hoje,elas não conceguiam penetrar em algumas armaduras,e tbm existiam armas com varios tipos de calibre,chumbinhos como a 12 de fragmentação de hoje,que atinge uma area maior mas perde potencia e a de um grande chumbo,essa era mais potente por ser mais pesada.E como graficamente seu armor ia ficar todo furado? alguem falou em furar armor? pqp os cara nem lê o topico e ja vão falando!
Um avanço que complicaria mais as vocações, sem falar que não é muito útil.Citação:
Postado originalmente por _wiser
mais dai todas as vocaçoes podem pegar uma arma!!
tipo ia ser dahora eu com uma m16 destruindo os bixinhu e correndo que nem loko!!!
Zuera
agora nah rl
ia ser dahora mais tipo ia ser estilo uma ice rapier para paladin!!! que foçe uma coisa naum muito facil de se adiquirir!!!
dai sim iria fikar legal!!
Cya
Citação:
Postado originalmente por ivaniswaldo
Até ai , banco existe há muuuuito tempo .
Gostei da idéia , e as armas poderiam dropar nos piratas :D
Poh ai, ia se manerao, c tpw, vc logasse no tibia ai apertava 'B' e pegava as arma, ai tinha 5 min pra mata os nego do otro time com as arma. Podia ate desabilita as magia q nem ia faze falta!
Manerao msm!
Citação:
Postado originalmente por Ninja Turtle
foda esses caras que avacalham em vz de dar uma opnião ou uma ideia.
Simples,relógios de pulso não dão HEADSHOTS!!! :cool:Citação:
Postado originalmente por _wiser
LOL, armas de fogo não existiam na época medieval sabia? :P
os fogos são só para festividades... ou vocês acham que um cyclops carregaria um chapeuzinho de festa? -.-
Tibia ia parece guerra de facção.
Mas pelo menos ia atrai mais gente ne, quem sabe ate o PCC comece a treina taticas de guerra no Tibia? :rolleyes:
Tah adei sua ideia legal mas aseria no proposals que vc devria postar isso =Pp
quanto a época em que o tibia se passa: eu gosto de pensar que Tibia se passa ápos a revolução burguesa
quanto aos piritas: eles existiam a muito tempo, embora ficaram famosos logo ápos o inicio da expansão maritima
Topic: adcionar armas de fogo no tibia seria legal, mas existem muitas pessoas que não gostam dessa ideia e, se ela for implantada logo vai ter pessoa pedindo armas como a "AK-47"
Hehe,tem gente que viaja ;P
Bolts também não, mas em teoria poderiam :cool:Citação:
Postado originalmente por Onlox
"Buy AK-47 and backpack of clips"
zuera esse tópico tá massa
vou contribuir com o q eu sei
li na superinteressante q os templários usavam empréstimo com juros como forma de ganhar dinheiro, o q pod explicar os bancos
e a pólvora me fez lembrar q no senhor dos anéis saruman (mago branco do mau) tinha pólvora e a usou para explodir as paredes do castelo do abismo do elmo. como ele tinha? magia ou alquimia
minha conclusão: tibia se passa na 3ª era do universo fantasiado por J.R.R. Tolkien e inclui coisas da idade média real, e a pólvora q existe no tibia pode ter sido feita dum modo diferente da pólvora q foi inventada na vida real
discordo...
tp...o mundo de tibia é um cenário medieval, mas não tem mto haver com o mundo real só q para entendermos como funciona, a cip coloca instrumentos já conhecidos por nós.
Desde q começamos a jogar tibia tivemos q aprender mta coisa, msm conhecendo vários elementos do cenário, por exemplo ningm soube fazer "pão" de primeira, então imaginem se fosse td novo!!nenhum daqueles elementos existisse aki, tp torcha, comida etc..ia ser mto + difícil.
qm já jogou 3D&T(sou fã desse sistema!) ae sabe q 3D&T é apenas o sistema, mas mta gente joga no mundo de tormenta.. é como os jogos onlines, em q vc poderia jogar no mundo do Tibia, com venore e carlin, mas no sistema de rag!então pra interpretar bem é preciso entender o cenário, e evitar confundir as coisas...=D
acho q pouca gente aki leu o gêneses do tibia e qm leu sabe q é um mundo totalmente diferente do nosso, e assim como mtos mundo jogados nos RPGs(como no mundo de tormenta), usa-se magia no lugar de mta coisa, inclusive pra fazer efeitos semelhantes ao dos fogos de artífício.
eu acho difícil a cip colocar elementos da nossa história como a polvóra no jogo, pq como eu já disse, são só elementos usados no jogo q nós já conhecemos, para ficarmos "familiarizados" com o mundo do Tibia.
mas apóio essas viagens q mtos fazem em misturar o tibia com RL, criatividade rox!xD
Hail Tibia and
Role play Game!!
E aonde do texto,meu jovem,indica que esses "bruxos" tinham "poderes sobrenaturais"?Citação:
Essa chacina feita pela igreja foi apenas para ela manter o poder sobre a crescente onde de paganismo que existia naquela época....então ela alegava a pessoa de "bruxo" e a matava.
Quando você crescer,meu jovem,verá que o mundo é muito mais cruel e frio do que você imagina....
Infelizmente "Grande Sábio Idoso", existem pessoas que ao chegarem na velhice acabam não exercitando a mente o que dá em casos como o seu.Citação:
Postado originalmente por Marloon
A falta de interpretação de texto talvez não o deixe o lembrar dessa parte:
E sim quando eu crescer verei um mundo mais cruel do que imagino, pena que você deverá estar morto pois eu sou apenas uma criança e você o nosso super "Grande Sábio Idoso" (que por sinal não passou nem do level 10 no Tibia :().Citação:
Por isso falei da época medieval, os guerreiros armados de espada e os magos com seus poderes sobrenaturais,que de fato existiam, mas certamente não faziam tudo isso que fazem no Tibia (onde entra a parte da fantasia).
:)
amygod!
lol,tibia c passa na idade media fantasiosa,não na real ¬¬ então,os bruxos citados não sao os q a igreja condenava e talz,são bruxos mesmo,como mago merlin ou um exemplo mais escroto,Harry Potter aUHAhuaHUahuuHAUH
Rapaz...
Eu acho que uma rifle num dária muito certo...
Pq tibia é um jogo de fantasia medieval...
E arma de fogo não se adequa a este estilo de jogo...
Apesar de Age III ter aqueles kras com as armas,
mas ali já é do século XVI :P
É isso ai, minha opnião!
Citação:
Postado originalmente por Rubysword
Idade Média fantasiosa? lol
O Tibia é um jogo de Fantasia baseado na Idade Média, soa melhor, né rapaz?
E Harry Potter não é bruxo nem aqui nem na China, é um babaquinha qualquer que fizeram filme. =X
Pra que rifle no Tibia? Pra quebrar mais ainda as igualdades das vocações? -_-
EDIT
Agora que eu vi, Mago Merlin? AHUHEUHAEUHAEUHEAUHEA
Merlin era um Druída, cara. ;D
Aqui você falou que existiam magos no RL que tinham poderes sobrenaturais só que não tão poderosos como os do Tibia.Citação:
Agora te pergunto:Que poderes seriam esses?
Meu jovem,quer dizer agora que lv no Tibia é parâmetro para discussão?Citação:
Te digo então,estou no lv pois e VIVO meu jovem....
Trabalho,Estudo,Namoro e,quando não tenho que fazer,jogo um pouco de Tibia.
Credo arma no tibia é uma ideia estupida que surgiu no RAGNAROK com os Gunslinger, alguem aqui já jogo kRO ORIGINAL não OT de Ragnarok ? A confusão que deu no forum foi horrivel pois desbalanceou todas as vocações, assim como a GRAVITY não sabe cuidar do Ragnarok a CIP vai arrasa com o tibia, se essa ideia que fizeram antes de dormir for imposta vai estragar o tibia, para os reclamões de plantão, se botarem fica ruim e se não botarem tambem fica, tem cada cachaça aqui nesse forum que fico rindo na frente do PC, vo olha o Filme do Bruce Lee - Jogo da Morte, o ultimo filme que ele fez e ele morreu 1 dia antes do lançamento, isso não interessa, mas falou.
Tchau.
Sim...Citação:
Mensagem original de Flamer
Cara acho que posso ser uma criança porém não faltei as minhas aulas de história.O Tibia se passa em um tempo do início da idade média, onde existiam apenas guerreiros armados com arcos e flechas e outros com suas espadas e escudos, e os magos com seus poderes sobrenaturais.
Relembre da época em que existiu o Império Romano, enquanto havia o crescimento do Império, não existia o uso dessas armas de pólvora.
se você não percebeu o tempo no tibia passa, então se passa vai chegar uma hora que vai ter que sair da idade media claro...
Uma arma simples, mais fudida que um mosquete não vai fazer mal a ninguem.
eu nao sabia q existia isso
=D
mais pra q serve a polvora
=D
:P :P
:P :P :P :P como vc axo esse negocio da polvora
eu sou recem chegado mais exploro tudo quantu site do tibia
mais nunca axei isso ai:P :P :P :P :P
Tibia não é situado em época nenhuma do mundo real, nem mesmo medieval, ele se passa em um mundo de FANTASIA totalmente independente do mundo real.
Mas acho que armas acabariam estragando o jogo...
No senhor dos aneis existe fogos de artificio.
E não existe armas de fogo.
Porque assimilar fogos de artificio com polvora no tibia? vamos finjir que é magica e todos saem felizes...
polvora, serve para explosoes.Citação:
Mensagem original de Mage Vida Loka:
eu nao sabia q existia isso
=D
mais pra q serve a polvora
=D
uma arma de fogo, para a bala sair, tem polvora
um fogo de artificio, pra poder explodir/voar/pegar fogo, e necessario a polvora.
entao, nesse caso eles estao falando que se ja havia polvora para confeccionar fogos de artificio, porque nao para armas de fogo?
@topic
primero, banco ja existe muito antes da idade media
depois, como muitos ja disseram, a polvora foi inventada muito antes da arma de fogo.
pra termina, arma de fogo para os HUMANOS (players) iria estragar o jogo, mas um pirata bem que poderia ter uma espingardinha sim =O
tu viajo na historia do rifle -.-
já falei uma vez, mas vou tentar de novo...
tibia é um cenário de um mundo criado pela cipsoft, q NÃO TEM NADA HAVER com o mundo medieval real, ou o mundo dos senhor dos anéis, ou qualqr outro cenário já conhecido por vcs!!!
como eu já disse a cip utiliza elementos já conhecidos por nós para facilitar a adaptação ao jogo.vcs já devem ter observado q cerca de 90% das criaturas do tibia pode ser encontrada no manual dos monstros do D&D, isso pq esse monstros são usados normalmente em cenários semelhantes ao do tibia, q nem por isso o jogo precisa ser em época medieval, no presente ou futurísta.
a cip nunca disse em q época o jogo se passa, e por ser um mundo fantasia, o tibia tem seu próprio calendário(algumas datas copiadas do mundo rl como o natal e o halloween para serem comemoradas junto com os jogadores do tibia), mas a hora do tibia não é a msm do mundo real, nem estão em periodo pré-revolução burguesa e coisa e tal...
algumas pessoas falam "ah, naquela época tinha piratas, e já tinha polvora...",não se pode juntar os 2 mundos!!!o mundo do tibia tem sua propria história(olhem gênesis na biblioteca de rook, no site do tibia ou msm no tibiabr http://tibiabr.com/genesis/genesis.p...0cb917ad33faad ), seu proprio tempo e seus próprios elementos!existe fogos de artifício mas nunca foi citado em pólvora!
não precisa fingir, apenas deduzir com a imaginação!no senhor dos anéis, qm faz os fogos é o MAGO gandalf, e não ultiliza polvora.os humanos do tibia são inteligentes o suficiente pra fazer armas de fogo caso existisse polvora lá, mas no lugar disso tem a magia!Citação:
No senhor dos aneis existe fogos de artificio.
E não existe armas de fogo.
Porque assimilar fogos de artificio com polvora no tibia? vamos finjir que é magica e todos saem felizes...
então é isso, mta gente tem falado "no senhor dos anéis tem isso, no rag tem aquilo..."são tds elementos já conhecidos por nós pra a gente familiarizar com o cenário, mas o tibia pode inventar coisas novas para o seu mundo tbm e desconhecidas por mta gente!(copiar td num é bom né?)
armas como mosquetes ainda não tinham sido criadas, o que existia nakela época eram "lanças" que a ponta era atirada com pólvora, então deveria existir um pedaço de pau e a munição necessária seriam as pontas com pólvora, simples.
Idéia ridicula.
Tibia é um jogo medieval rapaz,vc quer rifles e armas de fogo? lol.
Poupe-me.
:cool:
É mesmo!
Idéia ridícula,Tibia é um jogo medieval e você ainda quer relógio de pulso,fogos de artifício,piratas e banco!
Poupe-me!
Você não está certo! Tibia é um jogo futurista!! Só está faltando nossas armas de raio-laser, carros de última geração, e armaduras especiais para podermos ir a outros planetas!!!Citação:
Postado originalmente por Marloon
Vamos lá!! :thumb: