Isso existe, mas vc n tem que pergunta nda eh soh abri-la q mtas vezes vc vai ver algo q serve pra vc
Versão Imprimível
Isso existe, mas vc n tem que pergunta nda eh soh abri-la q mtas vezes vc vai ver algo q serve pra vc
Muito mais que o dobro, com certeza a maioria dos genios da humanidade em toda nossa história acreditavam em um Deus, porém, de fato, a maioria não seguia uma religião, nem Bíblia nem outro livro qual quer, mais sim, a maioria não são ateus.Citação:
Postado originalmente por wingsilver
Acreditar em Deus não deve ser sinonimo de pessoa burra, sou ateu, e não vejo as pessoas que acreditam em Deus como pessoas burras.
exatamente falou tudoCitação:
Postado originalmente por Mr eMe
a biblia e so uma livro que por muito tempo justificou opressões e atitudes doentias promovidas pela igreja catolica e sua gangue,o que realmente vale e deve conduzir nossas vidas e o sentimento pessoal de necessidade da pratica do bem ao proximo tal como a visão de que sozinho numa sociedade não somos nada
e simplesmente ridiculo ouvir um pastor corrupto dizendo que ele e um exemplo de vida por que tem enorme fe em deus,fe hipotetica e claro que serve apenas pra enganar manes ou pessoas bem intecionadas porem iludidas com frases feitas
devemos seguir o exemplo de cristo quanto ao q concerne o amor ao proximo,sem seguir uma igreja q por tanto tempo escravizou e saqueou
(eu pessoalmente falando prefiro comer mulheres pra diversão e não so pra reprodução,outro erro da igreja ne?)
exatamenteCitação:
so pra citar alguns exemplos
Blaise pascal era catolico
newtow,acho q anglicano
kant era protestante
mas a maioria era agnostica
Muitos dos genios da atualidade não acreditam em Deus mas todos devem crer que a alguma força maior que está presente no mundo. O legal todo mundo que não se diz religioso na hora que precisa tah pedindo pra Deus XD
Força maior é diferente de Deus, você pode dizer que um certo elemento que está no átomo é uma força maior (Alguns ciêntistas estudam o "Elemento Deus")Citação:
Postado originalmente por Dr.Spok
Mais isso não tem nada haver com Deus de qual quer religião.
E sim, cada vez mais os genios atualmente estam sendo ateus, talvez a explicação seria pela cultura da ciência, pois ciência por definição é totalmente cética.
Mais existem muitos ciêntistas geniais hoje que acreditam em um Deus que pensa e que age.
Um ciêntista pode ser cristão, pode ser judeu, pode ser islamico, o que ele não pode fazer é misturar sua fé com a ciência.
Eu não acho você babaca, acho que só em parte de religião você é insuportavel mas em outros assuntos você é lekaw, já conversei com você no chat a um tempão.Citação:
Postado originalmente por Legend Sky Dragon
Affe a bíblia é só um monte de papel com um monte de bobagens escritas, é claro que foi só coincidência
Só pra constar sou cristão e não acredito que a religião salve.
Então você deve ter certos pensamentos cristãos, e ignorar outras idéias cristãs, mais independente disso, ser critão é seguir uma fé, seguir uma religião cristã.Citação:
Postado originalmente por Gustave
quem salva somos nos mesmo com nossas atitudes ajudando a construir uma sociedade mais racional e melhor intencionada,vivendo ate o infinito em virtude de nosso atosCitação:
Postado originalmente por Gustave
mas so pra fazer graça
jesus salva!!!passa pra moises e é GOL...:P
O modo como alguem segura a biblia influencia! se vc eh bebo, e vai abrir como um bebo, vai sair na parte dos bebos, se vc é alguem que quer ouvir palavras de consolo, vc vai apertar a biblia com "muita fé" e vai cair exatamente no que vc espera que caia....
Além disso tem o que pode acontecer é o mesmo que acontecia quando se resava pra um deus egípcio por exemplo! se os egípcios deixassem de rezar por 1 epoca do ano, nao teriam colheita boa no ano seguinte, ou seja, o que importa, é o "feeling" que vc ta na hora.
Pra resumir tudo, o mais provável é que a resposta que os exotéricos dariam seria a mais lógica de todas: energia boa atrai coisa boa, energia ruim atrai coisa ruim
Legend, me "converti" ao ateísmo há pouco tempo, tendo sido bastante tempo agnóstico. Não tenho nada contra quem acredita em Deus, até mesmo porque a Ciência jamais provará a sua inexistência. Até simpatizo com os crentes evolucionistas. E tenho consciência de que há gente (como você) que seria menos feliz sem Deus, o que não é o meu caso.Citação:
Ou seja, não implico com Deus (que é independente das religiões), mas sim com as crenças. "Deus salva mas cobra 10%".
A religião é baseada na fé, então não espero uma resposta a todas estas perguntas, mas bem que eu gostaria, por pura curiosidade.
Por que acreditar em um Deus que manda 2/3 da humanidade ao Inferno mas mesmo assim diz que ama a todos?
Por que acreditar que você terá a felicidade eterna tendo consciência que dois de cada três amigos seus estarão sendo torturados?
Por que acreditar em um Deus que se diz onisciente e onipotente, mas mesmo assim precisou criar os humanos?
Por que acreditar num homem que sequer deixou provas materiais de sua existência, a não ser livretos escritos por discípulos dos discípulos dos discípulos três séculos depois?
Por que acreditar em quatro evangelhos escolhidos pela Igreja no século V, sendo que há dezenas de apócrifos sem o mesmo status, e que curiosamente divergem dos "bíblicos".
Por que acreditar num livro escrito por homens, para homens, cujos originais estão perdidos e há milhares de versões diferentes?
Por que acreditar que o homem, gênero dos homínideos, classe dos mamíferos, filo dos cordados, tem um destino diferente dos outros milhões de espécies na Terra e provavelmente fora do planeta? Não é soberba demais?
Por que acreditar num livro com tantas histórias plagiadas do oriente?
Por que acreditar num livro que diz que morcegos são aves, ovelhas ruminam, que unicórnios existem e que o pi é 3?
Por que acreditar que a Terra tem 6000 anos, que o petróleo surgiu há apenas 4000 anos durante o dilúvio, que capivaras brasileiras dirigiram-se magicamente à arca, que dinossauros não existiram, que todo mundo, inclusive negros e asiáticos, são descendentes da família de Noé (árabe).
Por que acreditar numa ex-dissidência do Judaísmo, assim como tantas outras que disseram que o messias filho de uma virgem e de Deus chegou, mas foi espalhado pelo maior império da época à base da espada e da fogueira?
E o mais importante:
Por que acreditar no Deus católico, tão questionado, se há quase 3 000 outros deuses? Por que estes 3 000 estão errados e somente o católico está correto? http://www.godchecker.com/
Não há dúvida que a Bíblia possui bom conteúdo, ensinamentos importantes. É uma muleta espiritual, enfim. Mas é um livro. Somente um livro. E como todo livro, contém diversos erros. 1 000 páginas de erros.
Livro arbítrio é uma piada. Se você tivesse nascido na China, de forma alguma seria católico. O local onde você nasce contribuiu para 90% da sua futura vida.
Se possível, assista a este vídeo. Não é propaganda ateísta, nem crítica ao cristianismo (quero dizer... nada explícito). É mais para filosofar mesmo. Depois que o vi mudei alguns conceitos.
Peço desculpas por não ter colocado a fonte de todas as informações. Pura preguiça, é bastante coisa... Porém, se exigires alguma delas, não será problema te passar.
Quem tem c* tem medo. Não há nada que uma boa lavagem cerebral não faça, especialmente nas ramificações cristãs mais radicais, como testemunha de Jeová. "Creia em Deus ou vá para o Inferno". Existem até ateus pipoqueiros, infelizmente, que convertem-se nos seus últimos momentos.Citação:
Postado originalmente por Mr.Jones
Albert CamusCitação:
Ambrose Gwinnett Bierce
Anatole France
André Malraux
Angelina Jolie ---> :wub:
Antony Flew
Aristófanes
Arthur Mille
Ayn Rand
Barão d’Holbach
Betty Friedan
Bill Gates ---> Maior filantropo da humanidade.
Burt Lancaste
Carl Sagan
Cazé Peçanha
Charles Chaplin
Chico Buarque
Confúcio
Daniel Sottomaior
Denis Diderot
Diágoras
Drauzio Varella
Émile Jean Horace Vernet
Erich Fromm
Friedrich August von Hayek
George Bernard Shaw
Greg Graffin
H. L. Mencken
Heinrich Heine
Isaac Asimov
Jack Nicholson
James Randi
Jean Rostand
Jello biafra
João gordo
Jodie Foster
José Saramago
Julianne Moore
Karl Heinrich Heydenreich
Karl Marx
Katharine Hepburn
Kropotkin
John Lennon
Linus Torvalds
Lucrécio
Machado de Assis
Marie Curie
Maletesta
Malu Mader
Manuel Vázquez Montalbán
Marcello Mastroianni
Meng-Tsé
Michael Smith
Mikkail Alexandrovich
Milan Kundera
Milton Santos
Murray Rothbard
Napoleão Bonaparte
Nietzsche
Oscar Niemeyer
Peter Brian Medawar
Peter de Vries
Pierre Curie
Prodhoun, Bakhunin
Richard Dawnkins
Rober
Thomas Edison
Não duvido que haja mais gênios cristãos do que ateus, até mesmo por serem maioria absoluta na população. Porém, deixemos de lado o fato de que cristãos são 90% dos presidiários dos Estados Unidos, enquanto ateus (que fora das cadeias representam 2,5%) são apenas 0,2%. :10:
Se ele mandar você pular da ponte, você pula?Citação:
@topic
Coincidência pura meu caro...
hmm nao esperava q alguem tivesse saco para ver(e muito pq para achar issso) e procurar ateus "geniais", lembrando q vc boto artistas ai no meio senhor espertinho, e karl Max tem ideias ligadas ou misticismo(¬¬)Citação:
Postado originalmente por Locke Chere Cole
mas se vc quiser eu ponho os genios cristaos. =D(apesar de vc mesmo falar o resultado)
E oque vc falo tb é fato u.u ou quase. Pq todos os presidiarios cristaos sabem q vao po inferno ou se converteram na cadeia e buscao redençao
Uma pessoa que tem religião, é alguém que precisa de muletas espirituais, que precisa de alguma crença além de si mesmo para viver, que precisa de algum líder para mostrar-lhe como deve proceder ante as coisas que não conhece ou tem dúvidas, e mais do que isso, precisa de alguém em quem por a culpa, a reponsabilidade e a autoria pelos erros, acertos, fatos desconhecidos e ações próprias. Mas isso não faz ela pior do que os outros, só a torna dependente de algo. Todos nós dependemos de alguma coisa, e no último caso, para aquele que se acha auto-suficiente, a planta fazendo fotossíntese, o Bono mais recheado do pacote, etc. : você precisa de ar, de água e de luz solar. Sem esses três, você definha mizeravelmente.Citação:
E outra coisa, não é questão de burrice. Vamos primeiro aceitar que a burrice não existe. É questão de deficiência cognitiva lógico-racional.
;)
Eu queria ver alguém responder a altura o Locke! pqp ele fez um post mto foda hahahahha.
Eu concordo com algumas idéias da lenda de Jesus sim (Concordo no sentido de poucos ensinamentos) Porém mais de 80% do que é dito por ele é pura loucura, que só uma pessoa muito alienada pode acreditar, que deve ser levado apenas por uma lenda. Muitas lendas e histórias também trazem ensinamentos, mais dizer que um livro daquele é a pura verdade é querer ser hipócrita, ou ter realmente muita vontade de acreditar, eu fico admirado com a tamanha vontade que pessoas como você tem de acreditar nisso.Citação:
O corpo humano é uma das maiores eviências de uma evolução.Citação:
Ou se você preferir acreditar de forma literal em um livro montado, mexido e remexido, ao longo de 2 mil anos, fique a vontade...
Nada impede da lenda do teu Jesus for verdadeira, nada impede da bíblia em algumas partes for mentira total criado justamente pra alienar as pessoas pra igreja, nada impede de você acreditar em Jesus, milagres, acreditar no seu Deus, mais acreditar em TUDO que está naquele livro, é querer não enxergar a verdade, só porque você sente Deus, só porque você evidência supostos milagres, isso não justifica toda aquela loucura e alienação contida naquele maudito livro seja verdade...
Por que ainda hoje as pessoas insistem em levar todo aquele livro de forma literal?
Por que tanta vontade de acreditar L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E nesse maudito livro?
As pessoas acabam ficando viciadas em JESUS, não encontrando mais objetivos, a não ser querer seguir totalmente esse maudito livro.
Só por que você sente Jesus quer dizer que não houve o Big Bang?
Só por que você sente Jesus quer dizer que houve um diluvio impossível?
Só por que você sente Jesus quer dizer que o inferno existe?
Só por que você sente Jesus toda aqueles mitos loucos do velho testamento são reais?
Cansei de fanáticos afirmando que evolução não aconteceu por que contradis um livro mitologico.
Cansei de fanáticos afirmando que Teorias ciêntificas não são possíveis só por que vai contra um mautido livro, tudo isso por querer levar um livro cheio de erros e alienações de forma literal...
Quando afirmam algo nesse livro que parece loucura, os cristãos dizem que não é pra ser levado algumas passagens de forma literal. Ou seja... É literal quando quero, e não literal quando quero.
Só por que Deus age em sua vida, isso não quer dizer que o mito de adão e eva é real.
Estude a evolução antes de querer defender uma idéia que você não conhece.Citação:
Hoje se sabe muito bem por muitas evidências como foi o desenvolvimento do olho nos animais. Só por que Darwin afirmou, não quer dizer que seja verdade pra sempre, alias, isso é exclusivamente coisas dos religiosos que levam de forma literal um livro velho.
Ué, eu também considero Angelina Jolie e Chico Buarque gênios. Dramaturgia e composição.Citação:
De qualquer forma, vai ser difícil vc achar mais gênios cristãos do que gênios não-cristãos. Como já foi falado, acreditar em Deus não é ser cristão...
Na verdade, acho que Mr. eMe tá cansado é de dar murro em ponta de faca, e isso, me perdoe amigo, é falta de senso.Citação:
Não vamos mudar o pensamento do LSD. Ele não irá mudar o nosso. Ou talvez, algum mude o outro, mas pelo que vemos aqui é pouco provável.
Cada um acredita no que bem entende, e no que te faz feliz. Se crer em Jesus te faz feliz, LSD, então creia com o fundo da sua alma. Se crer em Deus não faz alguém aqui feliz, então desacredite e procure um meio de equilibrio assim.
Como já disse o Locke "Para que acreditar no Deus cristão se existem mais de 3000 Deuses pelo mundo?". Tantas crenças existem porque há sempre um que não fica contente com o que conhece, e cria algo novo. O Legend vai morrer feliz e ir pro céu, certo de que aguns de nós vão pro inferno, ou seja lá o que ele acredita. Ele vai morrer achando que fez o bem a vida inteira, e vai ter um espacinho guardado para ele onde ele quer ir. Então isso vai realmente acontecer, pq ele acredita muito nisso. A crença é a raiz de tudo ;D Se um dia chegar um extra-terrestre e falar para nós "Vocês não são seres, são apenas testes que não deram certo dos verdadeiros seres, muito melhores e mais completos, que habitam meu planeta", qual seria a nossa reação? Uns iriam acreditar, outros não, assim como ocorre numa religião. Nego acredita no que quer.
Acho que isso é pura coincidencia, a biblia tem conselhos em todas as paginas u.u
Ok, boa parte deste bate-boca é implicância. Porém, não há dúvida que os ateístas se importam com o teísmo (cristianismo, especialmente).Citação:
Why do athiests care about religion?
Porque os conservadores cristãos fazem lobby contra a pesquisa de células troncos.
Porque os conservadores cristãos fazem lobby contra a manipulação genética e de alimentos transgênicos.
Porque os conservadores cristãos fazem lobby para que o criacionismo seja ensinado nas escolas nas aulas de Ciência.
Porque os conservadores cristãos acham que o planeta foi criado para o benefício da raça humana, e o meio ambiente que se dane.
Porque se houver uma terceira guerra mundial, há grandes chances de sua causa ser religiosa.
Porque mesmo em um Estado laico, todas as nossas cédulas tem a inscrição "Deus seja louvado".
Porque mesmo em um Estado laico, a Câmara, o Senado e quase todo tribunal possui uma cruz fixada na parede.
Porque mesmo em um Estado "laico" (melhor começar a usar aspas...), a Constituição deixa claro o paradoxo:
Citação:
Preâmbulo
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Citação:
Já dá de simular a tal vingança:
Lamarck foi quem iniciou a Teoria evolucionista, ai veio outro ciêntista, Darwin que completou mais a Teoria e corigiu alguns erros, e ao longo dos ultimos 100 anos, essa Teoria foi sendo reformulada sempre mais e mais, com idéias e argumentos novos, conforme ia surgindo mais evidências. Assim que funciona a Ciência.Citação:
Não existe nada que vá contra a evolução hoje, além de um livro mitologico velho...
Todas as evidências estudadas não indicam outra coisa a não ser EVOLUÇÃO.
Eu volto a me perguntar... Qual o real motivo em dizer que essa teoria é impossível? Só por que em algum lugar de um conjunto de livros montados está escrito algo?
Não é possível seguir Jesus e acreditar na possíbilidade da teoria da evolução?
Como provar pra si mesmo que todas as loucuras desse mautido livro são verdadeiras?
Acho que não há como provar, apenas acreditar...
Repito:
Acreditar em Deus não quer dizer que o inferno exista.
Acreditar em Deus não quer dizer que você é obrigado a acreditar em qual quer coisa.
Acreditar em Deus não quer dizer que exista vida eterna.(Pelo que eu li na bíblia, é impossível algum ser humano chegar ao suposto reino dos céus, é uma das idéas mais contráditorias da bíblia!)
Amém.
Vou encontrar a mulher da minha vida até o final do ano?
lol?Citação:
Postado originalmente por Bíblia
Num deu. A Bíblia não faz milagres :triste:
FG:thumb:
Que tipo de Satanistas você ta falando?Citação:
Eu prefiro mudar e procurar a verdade, do que permanecer no erro. Tem até um ditado:Citação:
"Errar é humano, permanecer no erro é burrice"
Riqueza foi criada pelo ser humano, nenhum outro animal pensa em dinheiro.Citação:
Não gostei dessa analogia, se eu dou algo por simples amor, por que quero ajudar, eu não preciso de nada em troca... Acho materialista esse pensamento. Até algumas passagens da Bíblia ensina que devemos dar sem querer nada em troca.Citação:
Admito que na visão de vocês é por uma boa causa, mais religião não mata fome.Citação:
Religião, na minha opnião, é uma das causas da fome.
Quando que vão intender que a idéia do dizimo foi criada pra sustentar as igrejas?Citação:
Com certeza, devemos esconder a sujeira em baixo do tapete...Citação:
Me diz sinsseramente, como você acredita que não há contradição nesse livro?
Você acredita no que quizer, ou melhor... No que tua cultura quizer.Citação:
Por que existem passagens que afirmam que Jesus não é Deus?Citação:
Qual o problema em afirmar: Livro escrito a 2 mil anos, por diferentes autores, que não precisavam ser coerentes entre si. E juntados por uma mafia chamada igreja católica.
Por que o nosso deus é Jesus? Não posso escolher outro deus?Citação:
Site legal de como meditar e fortalecer os chakras e pra chegar mais perto de deus: http://www.eclecticenergies.com/
:o :o :o
Metal Up Your Ass!
legal mr.me nada pode ir contra a revo opa evoluçao =D
mas ainda nao acharam o elo perdido.(vc deve saber oque é)
Sem ele nunca vao poder afirma 100% que o humano veio do macaco
Alias eu nao acho q so pq a estrutura ossei é parecida significa q viemos de la.
duas torres de tres ponta nao tem q ser feitas pelo mesmo construtor(ou feitas da mesma base)
Assim como ja dito eles as vezes dao resposta q possivelmente nao sao verdade. vide o caso das previsoes
@Dokuro_Chan
ops expressei-me mau. Eu queria dizer crente em Deus
e nao cristaos.
- O homem não veio do macaco, e sim o homem e macacos são "primos", tem o mesmo ancestral comum;Citação:
- "elo pertido" é um termo incorreto, porque não existe "o" elo perdido, todas as criaturas são elos pertidos. Entre os hominídeos temos 20 grupos diferentes, cada um com centenas de membros. Quando os religiosos pedem um fóssil transicional entre A e B, e lhes é mostrado C, então eles pedem o transicional entre A e C, e entre C e B, e assim infinitamente... Exigir que existam fósseis para todos os tipos e formatos de seres vivos é infantilidade e também desnecessário, pois os que já temos já evidenciam fortemente a evolução, e ao mesmo tempo em que a cada dia surgem mais.
Mas também tem que responder as do Mr. eMe que também são muito boas.Citação:
Eu tenho que dormir, então gostaria de lembrar a ti Locke que vou responder suas questões assim que me for possível, então tente não fazer tantas até eu ir respondendo x)
Estarei ansioso aguardando respostas.
Isto é a coisa mais óbvia e lógica que existe. É tão lógico que ficam criando justificativas esfarrapadas...Citação:
Quando que vão intender que a idéia do dizimo foi criada pra sustentar as igrejas?
De qualquer forma, ser "crente em Deus" é muito vago e abrangente. Vc pode acreditar num deus interior, pode acreditar num deus terreno, num deus aquático, num deus celeste, num deus nas plantas, num deus único e absoluto [onipresente, onisciente e onipotente]...Citação:
Eu não sou cristã, não gosto de religiões, e acredito num deus interior, que no simplificar da expressão, sou eu. E nada mais. Nada acima, nada abaixo, nada fora. Dentro. Dentro e só em mim. Não acredito em deuses externos á minha mente. Isso não me faz atéia ;)
Muitos gênios acreditavam, como eu, em deuses neles mesmos. Crer em deus não quer dizer crer no deus que todo mundo acredita. Cada um tem sua idéia de deus, eu creio que deus sou eu, que crer em deus é crer em mim mesma a ponto de me dar todo o potencial que existe. E essa interpretação é tida mtas vezes como ateísmo, por não crer num deus exterior e superior.
Então se expresse melhor, para não ficar o dito pelo não dito ;}
Se Deus existisse, duvido que ele seria capaz de mautratar alguém,
duvido que ele sequer permitiria que usassem seu nome como desculpa para intôlerancia, para o preconceito, para semear odio e discórdia, para esconder seus medos, para camuflar um ódio, que no fundo é da própria pessoa.
Se Deus existisse, duvido que ele gostaria que os homens agissem feito idiotas debilóides, caindo e rolando no chão só para se sentirem especiais, se sentirem "Tocados por Deus".
Se Deus existisse, duvido que ele gostaria que o homem fosse tão crédulo, tão ingênuo, tão facilmente enganado, e com essa tendência horrivel de querer se manter no erro, não importando as evidências.
Se Deus existisse, duvido que ele fosse surdo ou se impressionasse com gritarias e histerias, duvido que ele gostace de atitudes tão infantis.
Se Deus existisse, duvido que ele permitiria que uma única vida matasse ou morresse em seu nome.
Se Deus existisse, duvido que ele gostaria que se aproveitassem da inocência e ingenuidade de crianças.
Sim, se Deus existisse, seria tudo tão diferente...
Se Deus não existisse, o natural seria que o mundo fosse como é.
Se Deus existisse, seria muito bizarro que o mundo fosse como é.
Mas o mundo é como é...
Cristiano - Mr eMe
Eu não tenho religião e também não acredito em Deus, mas tenho muito respeito por quem acretida Nele. A bíblia, apesar de não crer em Deus, eu leio sempre que eu estou entediado, sem nada para fazer ou com algum problema, ela tem bastante coisas a encinar aos seres-humanos para que esse mundo fiquei melhor.
Nunca me aconteceu algo parecido com este que aconteceu com você e para mim não passa de pura conhecidência.
Citação:
Postado originalmente por Fhisis Grauder
=O
Outro dia eu abri a Bíblia pra ver no que caía e caiu justamente nesse versículo! auehuehauehaehaeuahe
Desejo de vingança nao seria um pecado?A lei divina nao seria o perdao?Alias,agora pouco disse q Deus nao vai querer peto dele aqueles q nao ajudaram a dilvulgar e espalhar suas "palavras",mas se o cara chega la e se arrepende,ele nao deveria ser aceito?Nao é o q diz Jesus na historinha do filho q saiu de casa e depois de fazer um monte de merda voltou arrependido?Sem contar q de acordo com aquilo,mas vale 1 FDP q se arrepende do q 20 troxa q se dedico a Ele a vida intera u.uCitação:
Até agora,a religiao q achei mais coerente foi a doutrina espirita de acordo com Allan Kardec.
Traduzindo>nao use o racicinio q Deus lhe deu para diferencia-lo dos outros animais,simplesmente acredite e foda-se.Citação:
Por isso a Bìblia sempre advertiu: Não se apoie em seus próprios pensamentos.
Quanto ao dízimo,oq deus vai fazer com 10% do seu salario?Soh vejo igrjas catolicas com padres gordos e cheio de ouro e pastores protestantes andando de carro novo e caro.Alias,quando Deus supostamente criou o mundo,nao existia moeda de troca,entao ele pedia 10% do q?
Se acreditar e falsos deuses levam ao inferno,entao o povo barbaro escandinavo q nem sequer sabia quem era Jesus e da sua vinda a Terra,q acreditavam em varios Deuses,se fuderam e nem sabiam pq?Os gregos,grandes pensadores,tbm foram tudo pro inferno?Esse tipo de coisa q nao entendo,por isso até penso q realmente possa acreditar oq disseram,"quando se morre,vai pra onde quiser".Nao acredito naquele negocio de certos ateistas de "morreu acabo.Nao consigo pensar nesse "acabo",ja q a existencia eh algo complexo d+ pra simplesmente "acabar".Mas tbm acho ridicula a ideia de se fude todo pq fez merda aqui...
Temos muitos problemas quando tentamos levar a Bíblia de forma literal, principallmente no sentido de preconceito entre muitas coisas, como a homossexualidade, acho que muitos aqui já conhecem essa carta:
"Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o
conhecimento com tantas pessoas quantas posso.
Quando alguém tenta defender a homossexualidade, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.
Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:
a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?
c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.
d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
Por que eu não posso possuir canadenses?
e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?
f) Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levítico 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade.Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?
h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?
i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco)
j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)?
Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)?
Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar.
Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável."
Por que umas partes precisa-se levar de forma literal, como o exemplo da homossexualidade, e outras partes não podemos levar literalmente?
:confused: :confused:Citação:
Levar isso literalmente é ter muita vontade de acreditar...
Morreu pra mudar uma regra que ele mesmo fez?
Só um suposto sacrificio de si mesmo pra mudar a regra do sacrificado?
Cristianismo não é a única religião que aceito sacrificos por uma vontade.
Se é assim tão ruim, tão inaceitavel, por que antes existia essa regra?Citação:
É muito mais facil e coerente hoje afirmar que essas histórias não tem nada de divinas, apenas histórias antigas montadas por uma seita, Igreja Católica.
Visto de uma forma total, analizando o Cristianismo num todo, veremos que ele não faz nenhum sentido, por que? Concha de retalhos....
Repito, não to criticando Deus, nem Jesus, apenas criticando as pessoas que querem levar esse livro como verdade sem querer questiona-lo.
Não entendi.Citação:
Eu não chamo de argumentos idiotas, chamo de conclusões analizando os fatos.Citação:
Coloquei apenas um texto que não é meu aqui, alias.. Coloquei 2, também coloquei um depoimento de um crente que eu achei interessante.Citação:
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...1&postcount=42
Quem tem que se defender de seguir algo atrasado é você. Quem segue literalmente a Bíblia é você. E eu não achei aquela carta um texto 'atrasado'. E sim umas idéias muito boas sobre não querer levar a Bíblia em total verdade.Citação:
Volto a afirmar que nada impede de você seguir o seu Deus, e não da bola pra algumas partes da Bíblia.
Duvido que um cara inteligente como você deve achar que TODO aquele livro faz sentido.
Se você debatece com argumentos, ao invez de me criticar, poderiamos debater sem problemas.Citação:
Mais se você não consegue por algum motivo argumentar, seja porque você não quer perder tempo com um ignorante como eu, ou então porque você não consegue derrubar meus argumentos, o motivo tanto faz, eu respeito, e vo tentar não mais discordar de tua opnião Sr. Pastor. :cool:
Já aconteceu com meu colega tbm
Ele tinha acabado de acorda (eu tbm tava na casa dele dormi lah), dai ele xingo o pai dele de altas merda, pq ele tinha chegado nakela hora pq tava no bar beudo, dai o pai dele tropeçou na escrivaninha e caiu a biblia e estaav escrito: Respeitás seu pai e mãe (alguma coisa assim). Agente fico em choque.
Seja Sagaz!
Lol eu não acredito nessas coisas, pra mim é pura coincidencia.
o problema desses caras que acreditam em Deus é que eles querem que todo mundo acredite, ficam enxendo o saco com esse monte de coisa
O problema de Deus é que ama demais um ser insignificante que não merece esse amor e cospe em seu salvador, com esses comentarios sarcasticos totalmente fora de contexto, que além de me enojar, me irritam profundamente.Citação:
Postado originalmente por Iced Soul
@ cara com death note na sign :
se quiser usar a bíbia para argumentar, não cite uma ou duas frases que te convem, leia todo o contexto, e talvez você entenda o porquê daquela frase