Ué, para saber que esse tópico já esteve lá é porque visita, e então, e se não concorda com o site, porque entra? ¬¬Citação:
Postado originalmente por Siegfried Usayel
Enfim, sou contra.
Versão Imprimível
Ué, para saber que esse tópico já esteve lá é porque visita, e então, e se não concorda com o site, porque entra? ¬¬Citação:
Postado originalmente por Siegfried Usayel
Enfim, sou contra.
Sou a favor mas nem fumo, mas eu acho que cada um sabe oq faz da vida.
E o alcool nao acontece a mesma coisa?Kra fica chapado,bate na mulher e o kct.Aposto como ele começou com uma cervejinha ou otra no final de semana e por ai foi.Se alcool pode,pq maconha nao?Sem contar q maconha nao contuma dexa locao,isso eh mais efeito da cocaia,q o kra chera.Maonha ele fica panguando.Citação:
Postado originalmente por Master Kokiry
sou a favor , afinal quer se matar fuma essa merda.
assim acabara os suicidios dolorosos tipo se tacar do predio
Pular de prédio é doloroso? Com certeza é o suicidio que menos dói.Citação:
Postado originalmente por Toog Druid
Fumar maconha? Sou totalmente a favor. Coisa ilegal é sempre mais procurada, e outra, maconha é muito mais leve que alcool ou cigarro, o unico mal grave é que acaba com os neuronios =/.
E quem usa droga, fica aberto a muitas outras facilmente.
E sim, eu fumo maconha quando dá.
É complicado proibir algo só por que faz mau a saúde, então deviamos proibir os refrigerantes, bebidas alcolicas... E infinitas outras coisas.
Tudo que for feito exageradamente faz mau...
Mais será que fumar um cigarro de maconha por semana vai fazer mau?
E se eu fumar 1 por ano, vai fazer mau? (Nunca fumei maconha)
E se eu beber um copo de cerca de 200 ml de cerveja por dia, vai fazer mau?
Se alguem souber a resposta posta ai...
E sobre os cigarros comuns eu não intendo o motivo de fuma-los, não faz com que agente fica mais "alegre", só faz agente perder o fologe e ficar com cheiro de cigarro...(Nunca fumei cigarro)
Eu não fumo maconha porque, pelo que eu saiba, apenas fumando 1 cigarro de maconha pode fazer mau a você, diferentemente da cerveja que eu já ouvi falar que tomar um copo de cerveja de uns 200 ml por dia faz bem. E eu não gosto do cheiro da maconha, nem de nada que solte fumaça. Mesmo caso do cigarro.
Se eu estiver errado alguem me corrige.
Mr Eme, se só fizesse mal a pessoa que ta fumando, e não a quem ta em volta, espalhando veneno pelo ar, tudo bem.
Eu já sou contra a legalização do cigarro, imagina da maconha.
Sim, a maconha pode não fazer grande coisa e ser mais leve, mas logo você ta partindo pra outras drogas mais pesadas e aí está o mercado consumidor de crack, heroína, LSD entre outras drogas pesadíssimas.Citação:
Postado originalmente por Pernalonga
Fica esperto cara... o problema não é SÓ consumir as drogas, mas sim alimentar o tráfico, a violência, a exploração, coisas muito sérias em nosso país que ganham dinheiro principalmente com o tráfico de drogas.
Mas beleza, a escolha é sua, só não leve os outros para este caminho quando perceber que é tarde para sair do buraco, e isso inclui sua família.
Sim, se fumasse um em um só dia do ano dificilmente faria algum mal, o corpo humano consegue tolerar e pequenas quantidades.Citação:
Postado originalmente por Mr eMe
Drogas pesadas porém, a pessoa pode morrer na primeira utilização e já se viciar, no caso da maconha é difícil, mas a tendência é a pessoa sempre fumar mais e mais e mais...
Tanto faz...
Fuma quem quer...
Claro que com certeza no começo de sua legalização ia ter neguinho e viciado adoidado morrendo de overdose...
Mas, creio que isso não aumentaria seu consumo, por simplesmente ser legalizada...
O que é proibido é mais "gostoso"...
Sendo uma droga lícita, perderia a graça...
(tá, vão citar os cigarros, mas...)
Veja a Holanda... País 100% liberal, em todos os sentidos, e é um lugar tão bom ou melhor pra se viver do que aqui...
Dard* :)
@Carl: Não fala besteira da cultura Rastafari, isso de que Bob Marley fumava maconha e etc é tudo mentira, ele nunca apoiou isso e nem o que as pessoas fazem alucinadas.
Com a legalização vocês não percebem que os traficantes simplesmente pegariam e traficariam drogas MUITO mais pesadas que eventualmente quase todos os usuários freqüentes de maconha migrariam e o problema continuaria?
Muitos aqui não tem maturidade para entender a situação do mundo por causa dessa ervinha.
Não IMPORTA cara que lá seja melhor para se viver, aqui é um lixo em comparação com lá e NÃO DA para colocar maconha em cada esquina.Citação:
Postado originalmente por Dard Drak
Não é porque a maconha é legalizada que vamos ser igual eles, se toca!
A maconha é proibida no Brasil? Nem sabia.
Vicio é uma coisa ruim, uma vez um amigo meu fez uma comparação com o vicio dele bem interessante...Citação:
Postado originalmente por Tio sorriso
Ele é viciado em cigarro, ele falo pra mim:
"Imagina você em um quarto sozinho com uma mulher super gostosa pelada pronta pra fazer sexo, você conseguiria não fazer sexo? Essa é a mesma sensação que tenho em relação a querer fumar"
Com isso eu conseguir entender bem o que é realmente um vicio :P
Não.
Isso vai muito além do "quem quer se matar que se mate", muita gente que nem sequer pensa em fumar perderia a vida nessa brincadeira.
Fora a massa de pessoas dos outros países latinos que viria aqui para tragar o bagulho sem correr riscos.
··Hail the prince of Saiyans··
Deu pra ver que você tem bastante conhecimento sobre o assunto.Citação:
1°- sou contra colocar fumaça pra dentro dos pulmões, algo me diz que isso é idiotice...
2°- sou contra a legalização, mas sou a favor da descriminalização.
Mas em nenhuma parte eu disse que Brasil seria igual à Holanda se legalizasse a droga... Só quis dizer que não seria um fim de mundo se ela se tornasse lícita...Citação:
O cigarro mata e é legalizado
pq a maconha não pode ser?
Ja ouviu alguem dizer?
Poha eu fumei maconha a vida inteira e to com cançer no pulmão
NÃO!
Na minha opinião
A maconha e a droga mais "Fraca"
comparada ao crack, cocaina e outras...
Eu ja fumei, hoje não fumo mais , mas eu tenho um irmão e uma irmão que sempre fumaram!
E são pessoas que trabalham, estudão e tiram notas boas...
PESSOAS NORMAIS
E melhor legalizar do que ficar a vida inteira lutando contra uma coisa que nunca vai acabar : O TRAFICO DE DROGAS!
~
Bob Marley não fumava maconha?Citação:
claro cara,assim como fhc não nos entregou aos eua e assim como clodovil não e viado
mas isso não vêm ao caso
o que eu quero colocar e que numa sociedade onde as pessoas possuem perspectiva de vida,chances de dispor de uma condição digna de ser humano não existe tamanha violência e trafico organizado e que enquanto estivermos nesse droga de capitalismo vai haver trafico,de todas as variedades possiveis de droga
mas se a venda de maconha fosse em qualquer farmacia,os traficantes iriam sim ter de buscar outros produtos,mas e dai? quantas pessoas ricas não usam drogas muito piores e ninguem fala porra nenhuma?eles ja vendem outras variedades de droga mas sem o lucro da maconha,acredito q deve ser a maior fonte de riqueza,eles teriam menos grana pra agir
alem disso fumar maconha pra alguns e uma questão de crença,de cultura
e claro que têm moleque imbecil que fuma pra dar uma de malandro,esse ai,cujo futuro e limitado,que tende a praticar o uso de drogas mais pesadas e em geral, tende a subir de vicio e usar heroina/cocaina/crack/lsd comprada de traficantes mas não por causa da droga em si e sim pelo motivo q usa a droga,no caso fracasso pessoal
eu por exemplo adimito que fumo maconha,mas não sou viciado por que tenho amigos/namorada/diversão e nenhum motivo pra viciar em alguma coisa,eu fumo por principios e acho muito mais facil comprar maconha numa farmacia/padaria/lanchonete que em outros locais onde financiaria traficantes
assim como acho muito mais facil coletivizar os meios de produção e planificar a economia conforme o objetivo de tornar o povo mais igual que ficar trocando tiro com traficante e vendo pai de familia sendo estraçalhado por bala de ak-47
quanto à comparação com a Holanda
la as pessoas têm um nivel de vida bem melhor
não devemos comparar o Brasil com a Holanda
mas devemos ver q com a legalização o país so têm a ganhar
"se vcs pensarem bem a maconha e so uma planta"
o trafico vai acabar o dia em que não existir mais sentido usar de meios ilegais pra sobreviver nessa sociedadeCitação:
Postado originalmente por Maledity
mals pelo post duplo
Exatamente o que eu queria disserCitação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
se eles legalizarem , não havera mais trafico
mas se ele não legarizarem , sempre vai haver o trafico
Tem gente que enche a cara de cerveja, fuma cigarro que nem uma brasa e não procura outras drogas. ou não...Citação:
Já falei que por mim, não to nem aí. Se bem que isso é meio ímpossível de acontecer. Não teve um ministro que queria legalizar a maconha?
Metal Up Your Ass!
@MatoukCitação:
Postado originalmente por Wikipedia
Postou tudo... :riso:
Interessante... Creio que exagerei no que disse x)...Citação:
Postado originalmente por Matouk
Mas ia ter viciado que iria consumir ainda mais maconha caso legalizada fosse o/...
eu sou a favor
nao fumo, nunka fumei e nunka vo fuma
mas neguinhu keh se fude? DEIXA UEH!!!!!!!!!!
@Kirk Hammet Neto sim teve acho q senador fernando gabeira q disse q ia legalizar a maconha.
@topic pow se legalizasse acharia legal pois tenho amigos q fumam e dizem q e bom pra kcta mais nunca vo fumar...e me disseram q 40 becks de maconha = 1 cigarro enton nao e taooo ruim assim se for o problema de saude...mais o ruim e q o trafico ia aumentar d +++ !vlw bom topico ;]
Não exagerou, afinal se Wikipedia fosse confiável, eu deixava meu avo de 98 anos fazer os trabalho da escola.Citação:
Abraços
Não,só to alertando pra não já sair usando as mais fortes,porque é mais viciante.E nunca roubei,nem vendi nada.Algumas vezes só que eu usei maconha normal.Citação:
É tipico.Viciados sempre querem arrastar mais gente para o buraco em que cairam, no tipico extinto de "se eu morrer, vou levar o maximo de pessoas comigo para a morte".E outra, até pelo que se sabe, apologia as drogas é crime nesse país...
Cara,não é bem assim,é que os efeitos da maconha são diferente dos efeitos do cigarro.Maconha é droga mista,tabaco é estimulante.Maconha te relaxa depois da parte de excitação,a do cigarro não tem isso.Citação:
Postado originalmente por Potinho
E depois,para acabar com as drogas legalmente,o país teria que retirar o cigarro e o álcool como principais.Já que são drogas com fim único. Acetona,gasolina,cola de sapateiro,tinner,verniz e esmalte,são todas drogas legalizadas.Uma ou outra a mais que seja mais fraca não faz diferença.
eu aprovo ah legalizaçao...
So axo q o povo brasileiro ainda num esta preparado..axo q uns 70%(axo q exagerei) das pessoas iriam fika viciadas sem poder ser conter..ja q iai ser bem barata tb..concerteza mt gente num ia ter força moral pra se controlar.
Qm sabe qnt o pais for um pontecia Mundial sem tantos contrates q nem hj talvez possa ser legalizada ah maconha.
PS: nunka fumei..+ kero um dia experimentar...
PS2: Unico vicio q eu tenho eh ah famosa punheta
Contra.
Maconha em si não traz danos a saude.. só para alguns neoronios... mais como podemos ver tem gente que até sem fumar "uma" tem poucos...
Mas o problema é você vai na "boca" compra cocaina e talz chega o policial e pergunta que que você foi faze la "fui conpra maconha" e sai tranquilo... e sem conta que facilitaria o transporte de outras drogas...
não tenho nada contra fuma maconha ja que até bebida alcoolica calsa mais danos que ela... mais contra outras drogas tenho e por isso sou contra...
ahhh e nos paises em que a maconha foi liberada o consumo de maconha diminuiu... estranho....
Amigo posso estar errado assim como meu conheçimento em lingua portuguesa ;)Citação:
Postado originalmente por Sero
mais o cigarro é liberado... entaum vamos dizer... 1 bilhão de pessoas fumam(exemplo)... por isso morrem mais... e pq é mt mais barato por isso tbm mais gente fuma então logicamente morrem mais pessoas...
Maconha ainda n é tao liberado entaum vamos dizer q 150 milhoes fumam... é mais caro... entaum menos gente... menos mortes se liberar ... com ctz vai ultrapassar o numero de mortes facil facil...
Só estou dando minha opinião sobre seu comentario
@Topic
Sou totalmente contra
Produtos ilegais possuem seu acesso mais dificultado, o que diminue consideravelmente o mercado consumidor.Enquanto o numero de consumidores de cigarro esta em bilhões, as de produtos ilegais(como a maconha), esta em milhões ou até menos.E a tentação para consumir um produto que esteja ilegal é menor, pelo fato de não ser visivel em qualquer lugar, diferente do cigarro e da cerveja que é só olhar num barzinho qualquer que você os enxerga.A tentação visual é bem mais tentadora que a tentação em quebrar regras(aqueles que consomem drogas pelo simples fato de irem contra a lei).
Muitos citam o cigarro e as bebidas alcoolicas.Está certo, elas são prejudiciais, mas elas estão em nossa cultura por muitos séculos e por tal fato, elas são legalizadas.Mas isso não é argumento para legalizar outros produtos prejudiciais.Porque aumentar a quantidade de produtos prejudiciais ao acesso legalizado so tende a aumentar os riscos das pessoas consumirem ao menos 1 desses produtos e estragarem sua saúde.Quanto mais opções de produtos prejudiciais a saúde tiver legalizado, maior será as chances da população consumir ao menos 1 desses produtos, e isso nunca poderá ser algo positivo.
Um exemplo para ilustrar isso:Todas as casas possuem uma cozinha, com objetos cortantes(como facas) e com alguma coisa que produz fogo ou calor(fogão, microondas).Sem os devidos cuidados, as chances de uma criança se cortar(com uma faca), ou se queimar(derramando liquido quente em sí) são grandes.Mas mesmo assim, talheres e fornos são necessarios numa casa, ou seja, são INEVITAVEIS(inevitaveis como cigarro e bebidas alcoolicas.Só podemos conviver com eles e instruir as pessoas proximas a evitarem).Se sua casa ja não é perigosa com essas coisas, você ainda decide comprar uma arma.A periculosidade da sua casa aumentou, pois alem da criança poder se queimar e se cortar, ela corre risco de brincar com a arma e se matar(ou matar alguem).AUMENTARÃO AS OPÇÕES DE PERIGO A VIDA, que antes eram somente 2(faca e fogo=cigarro e bebidas), agoram passam para 3(arma de fogo=maconha).A criança seria a população, ingenua(no sentido que se deixa levar facil por propagandas e modismo).
Quanto menos houver produtos prejudiciais a saúde legalizadas, maiores são as chances de que grande parcela da população viva uma vida limpa.E isso é mais importante que qualquer coisa.
-----
E para aqueles que acham que o tráfico vai acabar com essa medida, esta enganado, só tende a lucrar.A maconha é o primeiro passo para drogas mais pesadas(isso para aqueles que a usam para fugir da realidade.Depois de algum tempo, esse efeito diminui e então partem para algo mais forte).Se for legalizada, o comercio ilegal do trafico dos outros produtos que eles tem(alem da maconha), sera maior por esse motivo.
-----editado-------
Maconha debilita seu cerebro, limitando funções do corpo, o que aumenta as chances de acidentes com possivel obito.Alem de que, deixa o cara "doidão"(no sentido de maluco mesmo), com comportamento imprevissivel, podendo tanto se suicidar, como partir para drogas mais fortes e letais, ou tambem prejudicar/matar outras pessoas.Se ja não bastasse a legalizada cerveja, que deixa a pessoa com comportamento imprevisivel, querem adicionar mais uma opção de "droga legal que te deixa doidão".
Alem de bebados encrencreiros(cerveja legalizada), agora teremos maconheiros encreiqueiros(se maconha for legalizada) aos montes.Esse país vai afundar de vez.
Cara, você falo tudo! Apesar de que tem um erro ai... Maconha não mata. Não há nenhum caso de que maconha mata, mas enfim, o que você falou esta certo.Citação:
Postado originalmente por Sero
Eu tambem fumo cigarro, maconha mesmo nunca experimentei.
Eu sou a favor.
sou contra o cigarro e contra a maconha, 2 erros n fazem um acerto, ou seja, n eh pq o cigarro eh legalizado (um erro)q a maconha deveria ser legalizada tbm
adoram falar dos efeitos medicinais da planta, ela tm efeitos medicinais, mas n na quantidade q eh consumida pelos drogados
a favor, se o kra quer se fude, que se foda (by: knightrinder of doom, nao sendo paga-pau plz)
@Guerreiro_do_Sul:Se ele se fod*-se sozinho, ai tudo bem.Mas esses, geralmente, tentam arrastar mais pessoas para o caminho das drogas, alem de arrumarem confusão na rua.Se ja não bastassem os bebados com seu alcool legalizado arrumando confução, agora os maconheiros tambem farão isso(maconha liberada, o numero de maconheiros aumenta e as chances deles arruamrem confusão aumenta tambem).
Caramba, sempre que volto aki topico toskos dominao
pergunta toska
tem nem o que discutir
eh NAO e acabo, maconha eh droga e vicia
e nao eh droga igual alcool
eh muito pior e deixa a pessoa com cerebro lesado
e quem acha que fumar maconha eh legal, eh um troxa
só li um post e foi de um babaca falando que fuma maconha normal
isso eh coisa de troxa, que acha que precisa disso pra ser feliz (e provavelmente precisa) e acha que ta sendo o gostosao da turma
Cara.
Um assunto importante que custou uma ação na justiçã para o nosso ministro Gilberto Gil foi sobre a maconha.
Ele queria legalizar...porém..fazer com que o governo vende-se um pouco mais barato que os traficantes, assim, o governo ainda lucraria um pouco.
Ele comentou também algo sobre cada cidadão obter uma cota mensal comprando maconha no governo.
Ele foi acionado pela justiça por Apologia a Maconha.
Esse método dele é muito interessante, porque traria uma renda importante para o governo, que anda falando que está "sem dinheiro" para ao menos dar aumento aos servidores jurídicos.
Além disso, "controlaria" o consumo dos dependentes, que iriam procurar os traficantes caso atingissem a cota mensal proposta.
O tráfico de drogas entraria em crise também, pois o lucro iria diminuir, e os traficantes iriam "quebrar".
O que ele disse foi algo para refletir.Pode ser uma solução....ou não. :)
Abraços.
rapa~
Sou contra... tanto cigarro quanto maconha.
FG:thumb:
Vejam bem, a violência é abastecida pelo tráfico de drogas.
Com a legalização da droga, farmácias começariam a vender e os traficantes teriam que vender cada vez mais barato, ou seja, tendo menos lucro.
Menos dinheiro para a violência :D
Vamos fazer uma proposta ao governo, para que ele controle os assasinos de aluguel.Ou tambem, estabelecer uma cota de quanto um político pode desviar da verba publica.
Afz, essas coisas não se controlam.O primeiro porque vai contra o direito a vida(não muito diferente da droga, que destroi a vida do viciado por faze-lo buscar drogas mais fortes, ou por si só que ja é destrutiva a atenção e ao cérebro).O segundo porque fiscalizar CUSTA DINHEIRO.Uma fiscalização descente custaria bem mais que o própio lucro em sí(lembrando que boa parte desse lucro seria desviada pelos corruptos de brasília, ou seria destinada a dívida externa).Ou seja, o cidadão pode facilmente furar o controle da droga(ou, como dei no exemplo, o político pode desviar quanto ele quiser ;P ), comprando quantos quilos, toneladas(a quantidade varia de caso para caso, hahaha xD) sem ser alertado(fiscalizar algo no Brasil, não me faça rir).
E o tráfico de drogas NUNCA ENTRARÁ EM CRISE, só porque um misero produto foi legalizado.A cada dia que passa, novas drogas ilegais chegam no mercado.Pelo contrario, só ira faze-los lucrar mais.A maconha é algo que tira a pessoa da realidade, mas com o uso continuo perde sua força.Então, a pessoa parte para drogas mais pesadas.Se a maconha for legalizada(e ainda deixando barata), um numero maior de pessoas ira consumir maconha, com esse intuito(fugir da realidade), seja porque não podiam pagar na epoca por ser muito cara, ou por não saber onde encontrar(os pontos de venda de drogas, embora cada vez mais comuns, ainda são lugares bem escondidos, dificeis de encontrar).Estas, por algum tempo, irão querer drogas mais pesadas e ai os traficantes vão lucrar muito mais do que lucravam antes, vendendo as drogas que eles mais querem vender.
A maconha, no mundo dos traficantes, é algo como um pão francês.Algo barato(se comparado aos outros produtos que vendem), que não dá um lucro muito grande por vender.Eles vendem mesmo somente para te viciarem em pão(viciado em pão, hahaha xD) e tambem para que durante a compra do dito cujo, eles aproveitem para fazer a propaganda dos seus outros produtos, os pães de ló, os "coroasan"(sei la como se escreve isso :P ), as rosquinhas.Ou seja, a heroina, cocaina e cia...
Com o estado liberando a maconha, fara só um favor aos traficantes, que poderão se concentrar em vender aquilo que realmente vale a pena vender, o que é caro, suas drogas mais pesadas.
------------
Alem do que, não devemos esquecer que tudo que é legalizado é consumido em maior escala.A tentação visual é muito maior que a tentação de "quebrar regras", é o que faz o cigarro ser consumido aos bilhões e a maconha aos milhões.E, as pessoas que irão consumir essa droga, poderão ser aquelas que cuidarão de você numa enfermidade(um médico), lecionaram a você ou seus filhos(um professor), irão controlar seu dinheiro(bancários), etc.E estas não estaram em sua plena disposição, por parte do cérebro ter ido ao "beleleu", e os erros médicos aumentarão, o ensino ficará pior ainda, e por ai vai...
E tambem, viciados tem maiores chances de fazerem alguma m****(tal como os bebados), como puxar briga ou xingar em forum.
Alem, é claro, o perigo de seus filhos tambem consumirem(se vierem a ter filhos), com a mesma facilidade que eles tem acesso em consumir alcool e cigarro.
Pessoal, ja não basta o cigarro e o alcool como drogas legalizadas, ainda querem acrescentar mais uma?Fala sério!