sim.
Eu tô amando, e se minha companheira fikasse doente, eu daria todo o apoio.
Se ela morresse, eu me matava tbm.
Não é caô.
Versão Imprimível
sim.
Eu tô amando, e se minha companheira fikasse doente, eu daria todo o apoio.
Se ela morresse, eu me matava tbm.
Não é caô.
Você é doente, amigo.Citação:
Postado originalmente por karim kareen
Existia um casal... Casaram-se com 26 anos, namoraram 11 anos(desdos 15 anos)... Namoraram esse tempo todo para se conhecer BEM. E tiveram uma filha com 28 anos. Depois com 40 anos tiveram um filho. Em abril de 2006, a mãe dos filhos tem uma dor imensa na cabeça, ela vai o médico e fica péssima lá, ela quase chorava de dor. Ela descobre que é Aneurisma, que é um problema no cérebro, que intope o sangue. Essa doença é pra quem é Fumante ao extremo e bebedeiros EXTREMOS tbm.(Ela fumava e vivia o stress). Ela fica internada por 2 semanas. Todo esse tempo, o marido dormia ás 00:30 e acordava ás 4:30 para cuidar dela, ele ficava muito cansado do trabalho, mas mesmo assim ele não deixou ela.Ela não sentia a perna direita, o lado direito dela não funcionava. Depois de um tempo ela TOTALMENTE PÉSSIMA depois de tirar a parte intopida do cérebro, ela chegou a ponto de morrer, quase que deixa aquela família maravilhosa de um marido casado há 25 anos, uma filha com 23 anos e um filho com 12 anos. Mas ela lutou, lutou e sobreviveu. Ficou 3 dias na UTI, não reconheceu o filho, que amava MUITO. O marido não a deixou na mão. A mãe depois dessa doença, deixou a família muito confusa, com muitos problemas. Quando falava algo para ela, ela esquecia as coisas, mas do mesmo jeito o marido não quis separar e nada. Ela andava de cadeira de rodas, depois foi para a muleta(não lembro se é assim), e depois foi para a bengala, depois andava numa boa. Hoje essa família é unida como muitas poucas, que vivam juntos por mais de 20 anos.
É gente, essa é minha história ^^. Eu acho q essa minha família vai ficar junta até a morte.
Atenciosamente,
Alguém~
;)
levando em consideração q "o que tem por dentro por têm mais valor" ainda iria ama-la e apoia-la independente do que fosse acontecer
mesmo em tempos cujo comportamento da sociedade e futil em relação ao que existia a algum tempo,creio que um sentimento pessoal de amor e afeição por uma mulher não venha a se perder ou ser diferente do q seria em tempos/situações passadas/futuras,talvez a forma de demonstrar mas o amor sempre estara presente e sempre vencera situações como essa
Citação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
jah fizeram estdos psicologicos que demonstraram que parte do "amor" que agente sente vem da aparencia da pessoa , pois inconscientemente associamos o fato dela ser "bonita" com o fato de que ela seria uma boa reprodutora..o amor muda sim
Citação:
Postado originalmente por _Andrew_
textos naum provam nd ..eu posso escrever sobre o amor sem nunca ter sentido...
textos nunca vão poder descrever um sentimento , seja ele "real" ou não.
Citação:
Postado originalmente por _Andrew_
e essas histórias deveriam provar algo em relação a um sentimento? uma coisa que só pode ser descrita quando é sentida?
Bom uma coisa que eu sei q é verdade é a história q contei, pq eu vi tudo :)... Menos qd meus pais casaram é claro x)...
Atenciosamente,
Alguém~
;)
Não
Não acredito em Amor
Se bem que ai não seria nem amor
Você "amou" a mulher por anos e anos
E depois vai largar ela assim
Eu largaria
o amor é uma doença boa ;)Citação:
Postado originalmente por Cloud The Swordman
Tudo não.
Mas quem disse que seu exemplo foi tudo?
Nesse caso eu ficaria, mas há coisas bem piores...
··Hail the prince of Saiyans··
Penso nessa questão quase todo santo dia... sim, o amor verdadeiro pode superar tudo. Quem nunca o experimentou (sentiu) não pode realmente entender sua verdadeira força. E esses estudos atuais sobre sentimentos, sensações e etc. são verdadeiros engana-trouxas... algum de vocês realmente axa que os cientistas que expões essas teorias entendem TUDO sobre comportamento humano, funções cerebrais e etc? Haha, não me façam rir. Tudo lero, isso eh mostrado na TV, em revistas e na internet pq eh polêmico, vai fazer uma pesquisa com 100 profissionais diferentes desses ramos e vc encontrará uma divergência enorme de opiniões. Isso porque nossa ciência está muito longe de conseguir explicar essas questões que vão além de sinapses nervosas e reações químicas.
Se você ama de verdade uma pessoa, seja como amigo (a), irmão (ã), pai, mãe, primo (a), namorado(a), não importa o quão longe ou como essa pessoa esteja, pode saber que o amor é capaz de superar qualquer obstáculo, quebrar qualquer barreira, sempre.
não
pq o amor morreu
Acho que não existe estudos sobre isso exatamente. Você ama uma mulher, acontece algo que não possibilita mais que você transe com ela, você vai viver o resto de sua vida em castidade?Citação:
Postado originalmente por Lord_Petrus
Depende, se vc casou com aquela pessoa é pq vc gosta dela, e tem que pensar por ela tbm, imagina ela sem braços e pernas, acabou de sofrer com essa doença e já vem uma separação, como essa pessoa ficaria.
Mas realmente é muito difícil, hoje em dia os casamentos são muito materiais, basta se ver esse monte de separação que ocorre por aí, se as pessoas se amam de verdade esse amor não se acaba de repente, a não ser por traição e tal, mas se elas se amam de verdade é difícil isso "evaporar", o amor que é VERDADEIRO consegue superar as dificuldades, mas nesse mundo que vivemos hoje, 95% ou até mais das pessoas abandonariam sim.
Iria ser bem dificil se divesse um grande problema. Se tu tá com a pessoa mais porque ela é um rostinho bonitinho só pra mostrar pras amigas, tu não teria como continuar, sendo então uma baita vadia...
Mas se tu GOSTA MESMO da pessoa (e ela de ti, claro) então vai dar tudo certo, vale a pena se sacrificar um pouqinho e dar uma ajuda.
Uma doença nunca é boa, mas pode acontecer... :triste:
Flora ;)
cara, vale a pena resaltar que ela é
A MULHER DA SUA VIDA
ou seja, você nunca sentiria amor tamanho como sente por ela, concerteza eu permaneceria com ela ate o fim de nossas vidas.... nossa, namoradinha de colegio qualquer é BEM diferente de AMOR DE SUA VIDA...
(a não ser que ela morresse dai eu teria que procurar outra ;P )
Padres supostamente deveriam fazer isso ~se eles podem você também pode (y)~ e qualquer coisa e vos apresento a M-Ã-O ;S o resto tu sabe.Citação:
Sei lá cara acho que sim, mas eu com 14 anos não tenho muita noção sobre um casamento ou a mulher da tua vida que nem o outro que falo que se matava se a namorada morresse (de boa procura um psicólogo) mas sei lá com a minha atual cabeça eu acredito que sim :S mas não tenho a menor idéia.
Sim, o amor supera tudo.
Pois você aprenderia a conviver e amar essa pessoa como ama sua mãe, por exemplo. Vocês fariam assim com a mãe de vocês? Pensem assim...
FG:thumb:
Não sei, mas aposto uma lata de sprite que eu não iria aguentar por muito tempo.
x/
Amor de mãe é diferente rapaz, se você não sabe disso você nunca teve amor maternoCitação:
Postado originalmente por Fhisis Grauder
Você pode amar sua mãe e, claro, vai ter um relacionamento com conjuge. Já querendo amar o conjuge como ama a mãe, vai poder ter outros relacionamentos?Citação:
Sim, mas a trairia.
Algumas coisas sim, porem outras não.
STK
Eu ficaria sim, se é amor verdadeiro, supera tudo, vc vai amar a pessoa do jeito que ela for, caso contrário, não é amor, pode ser qualquer outra coisa, carinho, paixão...etc...Seria cruel acontecer isso com um casal, mas o amor não vê a perfeição, por isso penso que ele supera tudo.
A pessoa, no caso, já perdeu a vida praticamente. Será mesmo que quem diz que continuaria permaneceria fiel ao conjuge...Citação:
Postado originalmente por *#Hello_girl#*
Eu sou mais realista, estou levando em conta que já estaríamos aos 40 anos quando essa doença afetar minha mulher, aí eu teria maturidade suficiente para pensar nesse tipo de amor, não é?Citação:
Postado originalmente por KirbyRox
Aí complica, pois como eu disse, imaginei essa situação numa fase da vida em que o sexo não é mais tão importante para a relação... se a doença aparecesse mais cedo, sinceramente não sei o que faria. Provavelmente seria muito difícil continuar mantendo a relação...Citação:
FG:thumb:
Acho que em qualquer idade a falta de sexo, e até mesmo da vida de casal faria falta. Já não seria sua mulher, mas uma cruz que você teria de carregar. Você não sonharia mais em nada com relação à ela, nenhuma chance de melhora, até porque o mal já estaria feito, ela está como está. Apenas uma cabeça que pensa... não é só a falta de sexo, apesar disso contar muito em qualquer parte da vida, como já disse.Citação:
Não tem essa de amor supera tudo , na hora que a coisa aperta o cara tem que tirar o seu da reta , eu tiraria o meu.
Verdade :PCitação:
Postado originalmente por Sir Guns Lipk
Citação:
Hum, acho que aí já vai de pessoa pra pessoa...Se o conjuge já perdeu a vida praticamente, então acho que as vezes o amor morre com o tempo, ou mesmo pela razão os dois chegassem a conclusão de não ficarem juntos, não por não existir o amor, mas sim pelo bem dos dois, não ficarem presos...é um assunto mto complicado, só vivendo mesmo pra saber o que fazer...
Eu votei NÃO, mas nem precisa pensar só no exemplo que o autor do tópico deu. Quando um casal passa por dificuldade financeira, muitos não conseguem superar e acabam se separando.
Eu acho que supera sim, e eu permaneceria casada sim. Eu não amava meu esposo pelo fisico, porque ninguem fica 10 anos casado com alguem só pela aparencia.
depende se a doenca fosse um cancer etc...
eu continuaria
mas se fosse isso de perder o braco e as pernas axo q nao
Fala sério...Se realmente superasse tudo, o mundo de hoje com toda a certeza não estaria desse jeito...¬¬
A cara, voce deu medo agora oihsoiAHECitação:
Postado originalmente por Clairvoyance
Se for amor mesmo velho, a pessoa vai gostar e vai apoiar do mesmo jeito. Mas acho que fiel velho... muito dificil. Nao, nao seria.
Se eu a amasse sim.
"A beleza nao esta nos olhos de quem vê e sim no coração de quem sente"
O Amor puro é capaz de muitas coisas, assim como o ódio.
pergunta dificil..
Eu acho que eu iria ficar com ela uns tempos (um ano..), mas nao iria aguentar, e iria fazer uma situacao que minha mulher pegasse eu varias vezes traindo ela, ate ELA querer se separar...