Uma realida muito distante, nunca que o Brasil cederia a "liberdade" a esses estados.
Versão Imprimível
Uma realida muito distante, nunca que o Brasil cederia a "liberdade" a esses estados.
Tu nem sabe o que é federalismo,é a unica coisa viavel a ser feita a respeito..Já que vc é tão sulista,separatista...Pq não vai fazer a revolucion?O sugerido estado viraria um Uruguai da vida..não que issa seja ruim,porem o Brasil tem potencial pra ser uma grande nação,e com cada estado sendo autonomo e dependendo de si proprio..
A cada dia que passa aprecio cada vez mais a grande nação que o Brasil é.
O Sul ta mais perto de ser um país descente dq o Brasil.
Um Uruguaiano vive melhor que um brasileiro.
O Sul já é melhor que o Uruguai mas vivemos em piores condições.
Agora mesmo ta passando uma novela na TV aki no RS que não tem nada a ver com esta cultura, e pra mim é tão nacional como uma novela mexicana.
Qual a diferença de colocar no canal de Portugal e na globo? Nenhuma. Os dois canais são de lugares distantes.
Cara,vc acha que eu não gostaria de viver num pais só do rs,sc e pr..eu concordo contigo na questão cultural,mas infelizmente é impossivel isso..Olha os movimentos separatistas europeus,tome como exemplo..Lutaram anos,morreram,mataram pra absolutamente NADA,não mudou NADA !
Na Europa é diferente lá existe uma base.
Já no Brasil você sabe, é o país de todos. Cada um faz o que bem entende! Aqui existe PCC, aqui existe Comando Vermelho! E existe um movimento separatista organizado, e só precisa de 1% da população e mais uma pessoa pra abri um plebiscito. Temos muito mais pessoas do que isso.
E todo mundo sabe que se conseguirmos algo juridicamente o Brasil não usaria o exercito.
Alem de que é inconstitucional desanexar territorios,federalismo,cara !
Sobre o que postaram, que "o exército brasileiro nunca deixaria":
Em 29 de Agosto de 1961, durante a campanha da Legalidade, o governo dos militares programou um ataque com aviões ao Palácio Piratini (sede do Governo Gaúcho). A ordem era para matar Brizola (nosso governador) e todos os que estivessem com ele. No entanto, o ataque foi sabotado pelo próprio pessoal de controle das forças armadas. O III exército invandiu então a base de Canoas e destituiu o brigadeiro Aureliano Passos.
Por que o III Exército, O MAIOR BATALHÃO MILITAR DA AMÉRICA LATINA fez isso? Porque desde aquela época até hoje a MAIORIA ABSOLUTA dos seus componentes é gaúcha. E NENHUM gaúcho atacaria sua própria terra.
Sou a favor (como 98%) do separatismo.
Só o fato de pensar que nossa região seria uma "Suiça" anima mais ainda.
Teriamos uma ótima qualidade de vida, alfabetização e o resto que já disseram.
Sou a favor desde que não tenha SP no meio.
Se o Lula não combate nem Índios bolívianos imagina a região do sul...(zuera).
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASILCitação:
Postado originalmente por Manotinho
TÍTULO III - Da Organização do Estado
CAPÍTULO I - DA ORGANIZAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA
§ 3º - Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar.
Citação:
Postado originalmente por Testament_
Voces podem xingar Sao Paulo o tanto que quiserem, chamá-la da cidade mais violenta, onde se tem menor qualidade de vida, qualquer coisa, mas Sao Paulo é o maior centro econômico da América Latina, portanto o que o Brasil tem de bom em questão de negócios, serviços e produção é devida à essa metrópole.
Movimento Separatista é apenas mais uma idéia estúpida de algum revoltado que fica se inspirando em ficçao e que jamais acontecerá. Voltem para a realidade, parem de ficar imaginando um mundo perfeito no qual todos sao felizes e possuem direitos iguais. Não existe.
ingofw falo pouco, mas falo tudo.
E com o Sul separado, São Paulo só tende a piora, e cidades como Porto Alegre e Curitiba só tende a crescer...
E eu so quero ver como os paulistas iriam sustenta esse país sozinhos.
Ops... Não sozinhos, iriam ter minas pra ajudar...
Pra mim isso é coisa de Gaúcho....
No mau sentido mesmo.
Para nós seria bom, junto com o Sudeste carregamos o país nas costas. Mas temos que ter o sentimento nacional, o que será dos outros sem a nossa parte? Sem querer se achar o máximo, mas nossa contribuição para a economia é grande.
É... E sem querer se achar o mínimo, não recebemos nada em troca disso.
Ah... Nossa. Como sou mal agradecido! Recebemos novelas do Rio de Janeiro, recebemos matérias sobre a cidade de São Paulo, e o olodum da Bahia!
Sou catarinense. Simpatizo com a idéia do separatismo, por me sentir mais sulista do que brasileiro, mas acredito que há soluções mais viáveis para o problema.
Por que tantos sulistas gostariam de separar? Pois estão cansados de pagar impostos para alimentar nordestino pobre ou alguns "sudestinos" vagabundos.
Questão cultural é de menos. Os Estados Unidos têm diferenças brutais na economia regional, mas nem por isto querem se separar.
Na minha opinião, os estados deveriam fortalecer-se frente à União. O Governo Federal arrecada em impostos mais do que todo o faturamente dos estados somados. E A União não tem o compromisso de investir nas regiões que mais contribuem (Sul e Sudeste).
Se 20% dos impostos federais ficassem na mão dos estados, certamente o ímpeto separatista diminuiria bastante. Veríamos os estados evoluindo de forma mais independente, sem precisar esperar as regiões atrasadas garantirem o pão de cada dia.
Pensar em separatismo é besteira. O Congresso nunca aprovaria algo deste tipo. Até mesmo pelo Sul ser a região menos populosa e, portanto, a com a menor representação em Brasília.
E lembrem-se que, apesar do separatismo existir na Constituição, o artigo 1º da mesma deixa isto contraditório:
Se isto está no primeiro artigo da Constituição, é por que devem levar a sério...Citação:
Art. 1º - A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
E estão levando. A cláusula de barreira é uma medida que deve abafar ainda mais os radicais. Todo partido deverá ter eleitorado razoável em pelo menos sete estados. Ou seja, nada de uniões políticas fortes e radicais de apenas uma região.
Citação:
Postado originalmente por Locke Chere Cole
Isso tudo seria perfeito, se o Brasil não fosse governado por paulistas que só querem mete a mão na grana.
Os Estados Unidos é um país rico e desenvolvido, o Brasil é um país que não deu certo.
Belos patriotas. Se querem tanto assim ser uma Suiça porque não vao pra la?
Movimento separatista é brincadeira. Pena que nunca vai acontecer. Sem o resto do Brasil vcs seriam muito menos ok região totalmente independente?
Patriotismo agora é obrigação?Citação:
Postado originalmente por Critico de Dolera
Eu "fugi" do serviço militar. Levei atestados, radiografias, tudo pra não servir a uma pátria com a qual não me identifico.
Fosse o Exército Farroupilha Contemporâneo, eu estaria lá agora, com MUITO ORGULHO.
É uma questão de IDENTIFICAÇÃO. Sou brasileiro por imposição. Sou gaúcho por tradição, paixão, orgulho.
sou de PR e não vejo razão para separar... se nao mudar minha vida, eu fico de boa xD
É mesmo. Sem o resto do Brasil não teríamos ninguém pra sustentar e o que faríamos com o dinheiro que mandamos para o nordeste, e que não acaba chegando?! Seriamos um país pobre com dinheiro de sobra, e afinal temos as piores escolas do país e o pior IDH =/ Agora finalmente caí na realidade e vi que não somos nada sem o Brasil -.-
Não teríamos turismos, pois em Santa Catarina não existem praias, e a violência no Sul é tanta que ninguém iria querer vir para cá. Sem falar que as pessoas aqui não gostam de trabalhar, vivemos esperando migalhas do governo. Todos os políticos no Sul são corruptos, é só olharmos os números impressionantes de políticos do Sul envolvidos nos recentes escândalos como mensalão e etc. Aqui no Sul temos grupos criminosos organizados, PCC é um deles. O Sul teria que importar alimentos, pois nenhum de seus estados produz algo, especialmente o RS. O Sul não é auto-suficiente em energia o Paraná é exemplo disso, pois depende muito dos outros estados vizinhos. O Sul é a região menos patriota do país porque aqui todos se envergonham de terem nascidos nesses 3 estados de merd* e agradecem por terem no mesmo país estados descentes como São Paulo para lhes sustentar, e todos aqui adoram paulistas! O Sul é uma região tão pobre e medíocre que o Brasil nem se importa de perdê-la, a ultima vez que um estado do Sul tentou se separar o Brasil aceitou sem contestar. O Sul é a região com maior desemprego no Brasil. No Sul temos muitas favelas, e os outros estados do sudeste que tem uma ou duas são obrigados a mandar dinheiro para resolvermos esse nosso problema. Aqui no Sul tem horas que precisamos do exercito nas ruas. Aqui no Sul temos vergonha porque no passado não conseguíamos resolver nossas guerras sozinhos e chamávamos o pessoal do norte pra resolve elas para nós. Se o pessoal do norte quiser se separar podemos mandar o exercito para lá no instante em que o exercito parar de tremer por causa dos índios bolivianos. Nós falamos aqui “O Sul manda!”, apesar das coisas que temos aqui serem de outros países. Apesar de sermos os piores em quase tudo no país nossa região é muito poluída. Aqui no Sul temos as duas piores capitais do país, Curitiba e Porto Alegre. Aqui no Sul a única vez que perguntaram em alguma cidade se preferiam se separar do Brasil, todos falaram não e nunca mais passaram uma matéria sobre isso na TV porque o pessoal do norte que tinha alguma esperança que os desgraçados do Sul fossem embora, ficaram assustados com a idéia de que o pessoal daqui não iria mudar de opinião, e que nunca acabasse realmente indo.
Ah! E o mais importante de tudo, aqui no Sul temos medo de mudança, preferimos continuar com a merda que temos do que lutar por algo melhor!
Haveria Repressão Militar e, c segregado, o novo estado sofreria sanções nacionais e internacionais. Resultado: o Sul acabaria a guerra separatista arrasado e em situação pior do q Cuba.
Obs: Quem apoiaria vcs? Pq a maior força militar está concentrada no Sudeste.
bem que podia o sul e o sudeste se separar do brasil, afinal é o unico lugar que produz, o resto é uma pobreza que doi, e ainda a gente tem que ficar sustentando aqueles fins de mundo
vou ser sincero, claro e objetivo
os estados do sul sao mais evoluidos(isso ve la da epoca da colonizaçao0.
Se eles se separarem do pais eles tera otimos indices para um pais...
Mas o obvio q eles nao estao vendo(pergunte isso para os q apoia para ver a resposta)
Rio grande do sul e aliados teria que comprar materia prima ou construir mais fabricas (o estados mais "industrializados" sao Sampa, Rio e Minas.)
No final graças aos investimentos obrigatorios e junto com as taxas(q agora eles iram pagar) sobre entrada e saida de mercadoria. Somado a concorrencia
Simplismente quebra o Novo pais. E ate ele se recupera iria demorar
Tb ha a questao dos intereses...Eua, Ingland, Paris e sei la estao interesados(unicamente e exclusivamente) na amazonia. Pq eles vao querer se aliar ao um paisinho q nao tem materia prima rara?
no final rs se fode...Brasil vai ter seues indices diminuidos mas sobrevive(possivelmente melhor q os Estados do sul
imagina se a moda pega e cada regiao quiser ser idependente?
Pelo visto você entende do assunto então saberia que se houvesse uma guerra entre o Sul e o Sudeste (coisa que não vai acontece) a Inglaterra e a França estariam no nosso lado como estavam no passado, pois o Rio Grande do Sul exporta muito para esses 2 países. Os EUA iriam ficar até excitados com isso, pois o que eles mais querem é petróleo e o Amazonas, iriam querer por tudo se envolve nisso só pra toma o Amazonas do Brasil. E como o movimento de libertação do Sul é pacifico se vocês apelassem pras forças armadas esses outros países teriam o caminho aberto pra interferir.Citação:
Postado originalmente por wingsilver
E mesmo sem interferência de outros países creio que nós venceríamos, pois só cortando a energia Paraná – São Paulo a guerra já estaria acabada.
Mas parando de sonhar, o Sul ia precisar dos produtos de São Paulo e SP ia precisar da energia do Paraná pelo menos por um tempo, então da no mesmo. Ia ter que ser feito um acordo. E provavelmente as maiorias das indústrias nacionais no sudeste iriam querer vir para o Sul.
Sem o dinheiro do Sul o país ia estar literalmente acabado, o lado positivo é que não existiria mais corrupção no Brasil, pois não haveria mais o que roubar... Todo lucro que o Sudeste tiver seria gasto nos problemas do Nordeste, não sobraria nada.
@ Nefasto
Nenhuma região a não ser o Sul tem razões para se separar.
Post duplo
Acho q uma idéia separatista dessa pode soar até como preconceito.
O q faz o separatista pensar q seu estado será mais desenvolvido do q o Brasil? O q diferencia vcs de nos dos outros estados? Se achão uma "raça" superior? O q o sulista tem q nortistas naum têm? Será q os sulistas se acham superiores por terem um índice d negros baixo e um d europeus brancos, alto? Pq os políticos daí são diferentes dos daki? Será q o sulista separatista se considera o novo europeu? Será q essa idéia de "raça" diferente em uma msm região naum provêm dos Alemães imigrantes q tiveraum contato direto com o nazismo?
São perguntas embaraçosas mas perguntar naum ofende.
Movimentos separatistas são causas isoladas, tanto q a midia nem comenta. Ou vc acha q naum tem mídia forte no Sul.
Não Crie tumulto onde está calmo.:mad:
Temos no Sul uma cultura diferente da do resto do país, aqui no RS temos um pouco dessa “cultura européia” misturada com a gaúcha já no SC e PR pode se dizer que a cultura de lá é mais européia, afinal 90% do Sul é descendente de europeu.Citação:
Postado originalmente por Aragorn of Tenebra
Eu não me importo de ser mais ou menos desenvolvido que o Brasil, somente não me sinto brasileiro e no sul a muito disso, nós do sul temos que ficar assistindo novelas do RIO todas as tardes. No verão somos mais umas vez castigados com o carnaval. E nessa copa colocaram lá um tal de Olodum, E NINGUEM AQUI SABIA OQUE ERA ISSO! E a muita gente aqui não aceita isso como parte do seu país ou não sente que é brasileiro, e por isso são separatista e como deu pra ver no fórum que não é pouca gente, pois as maiorias dos sulistas que aqui entraram eram a favor.
A mídia tenta esconde isso, porque teve uma vez que eles foram pergunta em algumas cidades se as pessoas eram a favor do separatismo e a maioria falava que sim, e teve uma que TODOS falaram sim. Depois disso nunca mais falaram sobre separatismo.
Eu não acho que o povo do Sul é superior que o nordestino, eu acho que o sul e o nordeste são os mais injustiçados, pois mandamos dinheiro pra lá e o dinheiro não chega, para em São Paulo -.-
Você viu algum sulista envolvido no mensalão? Você já viu algum sulista acusado de corrupção? Não estou dizendo que não existe, somente estou dizendo que existem MUITO menos político corrupto aqui do que em São Paulo e Rio.
E não é só o povo do Sul que não se sente parte de algum país, a Catalunha na Espanha também vem lutando pra ser independente.
E como chamar os sulistas de preconceituosos se ai mesmo em São Paulo os nordestinos são alvo de preconceito e tem até grupos ai que agridem eles.
Espero ter respondido suas perguntas ;)
E o movimento nem era tão grande a pouco tempo atras, agora que vem crescendo, entregam até panfletos na rua.
Acho sua idéia de superioridade sulista rídicula e nojenta.Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
Mas naum me preocupo. Vcs separatistas estão no msm patamar dos Monarquistas, minorias q consideram suas idéias revolucionárias e retrogradas a melhor coisa do mundo. O Sul NUNCA vai se separar do Brasil. Trate de ser brasileiro.
Enquanto vivemos em um mundo q cada dia se globaliza eh rídiculo achar q alguém vai se segregar. Se juntos somos fracos, desunidos somos mais ainda.
Se vc não sabe o q é Olodum não significa q vc não seja brasileiro, mas sim desinformado. Qto ao carnaval, se não gosta, não assiste, se interna num Spa. Ou vc acha q os americanos querem se separar só pq existem festas culturais diferentes nas~diferentes regiões?
Somente responda em que parte do texto que eu escrevi ta escrito que o povo sulista é superior.Citação:
Postado originalmente por Aragorn of Tenebra
E desde quando precisa se "informar" para conhecer a cultura da sua terra?
O carnaval é uma coisa daí, o que tem haver conosco? Porque isso passa na TV aqui? Porque as festas comemorativas (se é que isso é uma festa comemorativa, porque pra mim não passa de uma desculpa esfarrapada pra não trabalha, ver mulher pelada e fica bêbado) do Sudeste e do Nordeste são transmitidas aqui? Por acaso as coisas da nossa terra ficam passando ai na TV de vocês? Isso só mostra o quanto somos diferentes.
O EUA não tem nada haver com o Brasil. E não são só diferenças culturais precisa nem fala do quanto somos explorados.
O Paraná não é tão diferente de vocês em termos de cultura, não? E nem por isso eles querem ficar no meio dessa bosta com nome de Brasil. Um país que favorece certas regiões enquanto outras são completamente esquecidas e individualistas e ainda tem que fica mandando dinheiro pro resto do país, e o dinheiro nem chega até onde deveria ir porque alguns paulistas e cariocas conseguem sumir com ele rapidinho e quando pegam uma pessoas dessas, exemplo: Aquele Dirceu amigo do Lula, nada acontece... O cara continua vivendo normalmente como se fosse uma pessoa normal e não um ladrão.
E não adianta ficar discutindo, o povo do Sul não vai se conforma enquanto a situação não muda, e pelo visto vamos conseguir mais adeptos nos proximos 4 anos de governo Lula.
tomara... ;///Citação:
Que do geito que anda induuu...
No coments =/
Citação:
LOL.
<bate palmas>
Isso ai cara trezentas Guerras Civis pelo Mundo, militares tomando o poder em Taiwan e as potências não fazem nada. Você acha que em um a Guerra de um país sub-desenvolvido eles iam se envolver?
Isso é coisa de Gaúcho... ou Individualista né... olha só que rtiste o RS tem o próprio hino...
Curitiba não pode nem ser chamado de cidade grande as outras eu já não sei mas, é só...
Bom se voce quer se separar vai lá, a gente contrata o PCC para acabar com o "exército de gaúchos"
Olha eu moro no sul e por mim tão to faz quero mais é que se foda :D
Vai te pros e contras isso se não de uma guerra por isso eu digo Foda-se eu não gosto do Brasil mesmo
São Paulo, Goias, Minas Gerais e Rio De Janeiro deveriam criar um pais propio e declarar guerra contra o resto do brasil
todo mundo d SC e RS ja penso nisso um dia pq sao 2 estados praticamente "europeus" diferentes de todo o resto do país, 99% devem ser a favor.
um exemplo é a copa do mundo, aki no sul n existe akele sentimento patriótico, boa parte das pessoas devem ter torcido pra Alemanha e Itália... outros pra Portugal e etc.
duplo post =/
mas ja aproveitando...
IDH d sc é o melhor do país
O q vc quer dizer qdo fala em coisas da sua terra? Em td Brasil há tradições diferentes, pois o Brasil eh um país de proporções continetais e q se formou da junção d várias culturas diferentes. É esse pluralismo cultural q nos torna especiais. Qto os eventos culturais, com q os Estado do Sul iriam impor culturalmente ao Norte? A Festa da Uva? O carnaval é um evento quase d repercussão mundial, é nascido e originário, ou seja, exclusivo do Brasil.Citação:
E vê se lê e se informa um pouco antes de defender teses como essa. A Catalunha não tem nd a v com o Sul do Brasil. Eles eram um reino em separado, com língua, cultura e História COMPLETAMENTE diferente do resto da Espanha, e na unificação do estado Espanhol sofreram uma imposição dos Reinos de Castela e Aragão. Eles sim são outro país.
Revolta Farroupilha, assim como outros movimentos separatistas como a Conjuração Mineira, foi realizada pelas elites da época. Eles não tinham censo de liberdade e sim queriam lucrar com o fim do Pacto Colonial e exportar para a Inglaterra. Foram lutas q incutiram um pensamento errado na população humilde q acha honestamente q o Sul é um País diferente.
O Sul segregado seria um estado fraco, sobrevivendo da pecuária e aglicultura. Indústrias importantes NÃO têm sede no Sul, e mesmo q tivessem vc acha q qual é o maoir mercado Consumidor? Compare o PIB do resto do País com o do Sul. É esmagadoramente maior. O q interessa as impresas é um mercado consumidor estável
E por último o aspecto militar. Nesse as chances do Sul se separar são iguais as do Homem ir ao Sol d camiseta. Vc acha q um Militar, oficial d carreira, vai perder uma estabilidade financeira para lutar por uma causa militarmente perdida? Porquê algum país vai ajudar o Sul? Os exportações sulistas não representam nem 1% das importações européias e americas. E outra, existe tantos estados com causas melhores para se separar do q o Sul, vc acha q alguma país dispediçaria dinheiro aki?
Por tanto, volte para seu mundo revolucionário e vai estudar um pouca pra vc adiquirir conhecimento e morar em outro país, já q vc não suporta o Brasil
PS: Sou militar, intão qdo falo do aspecto militar falo com conhecimento d causa.
Passar bem.
Vcs não são praticamente Europeus. Vcs só receberam uma imigração européia maior devido ao clima da região se assemalhar com o da europa. Se vcs são alguma coisa a mais, são mais mestiços. Não ignore a presença negra e índigena, mto grande em TODO BrasilCitação:
Postado originalmente por Sulista_sc
"CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
TÍTULO III - Da Organização do Estado
CAPÍTULO I - DA ORGANIZAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA
§ 3º - Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar."
Cara,não sabia disso..uma vez pensei ter lido outra coisa,vlw pela informação..mas mesmo assim,é uma ideia muito distante de ser realizada..
E respondendo a outros comentarios,se vcs não querem SP como estado da nova republica...Seria uma grata surpresa se estivessem junto,falem o que queiram falar,mesmo sendo gaucho,é impossivel não admiter que eles são a 'locomotiva do Brasil' ..
"Pra mim isso é coisa de Gaúcho....
No mau sentido mesmo."
Lutar por uma coisa mais justa,realmente é coisa de gaucho...O foda é faveladinho recaldado achando que é grandes coisa..
"Belos patriotas. Se querem tanto assim ser uma Suiça porque não vao pra la?
Movimento separatista é brincadeira. Pena que nunca vai acontecer. Sem o resto do Brasil vcs seriam muito menos ok região totalmente independente?"
Lá faz muito frio,e o chocalate de gramado é bem bom...Sem o resto da Brasil nós seriamos bem mais,não teriamos que carregar estados nas costas..(Não estou me referindo a : MG,SP,RJ,BA ..)
"Haveria Repressão Militar e, c segregado, o novo estado sofreria sanções nacionais e internacionais. Resultado: o Sul acabaria a guerra separatista arrasado e em situação pior do q Cuba.
Obs: Quem apoiaria vcs? Pq a maior força militar está concentrada no Sudeste."
QUe bobagem !! Que tipo de sançoes algum pais botaria em nós? Seriamos um estado democratico de direito,a primeira coisa a ser feita e dar um pé na bunda do mercosul e fazer acordos unilaterais com os EUA !!! ..
E a região sul tem uma força militar consideravel..
"Tb ha a questao dos intereses...Eua, Ingland, Paris e sei la estao interesados(unicamente e exclusivamente) na amazonia. Pq eles vao querer se aliar ao um paisinho q nao tem materia prima rara?"
Então pq são aliados de Israel que a unica materia é a areia?
"O q faz o separatista pensar q seu estado será mais desenvolvido do q o Brasil?"
Os fatos fazem pensarmos assim..
"O q diferencia vcs de nos dos outros estados?"
IDH,economia,etc ..(salvo o seu estado,e os outros que já citei)
"O q o sulista tem q nortistas naum têm?"
Boa pergunta,deveria ser estudado..
"Será q os sulistas se acham superiores por terem um índice d negros baixo e um d europeus brancos, alto?"
Que besteira,se vc ir para Porto Alegre vai ver que isso é bobagem,só é realidade em algumas cidades do interior,bem pequenas..nem a minha de 30 mil habitante tem uma diferença extapafurdia entre brancos e negros..
"Pq os políticos daí são diferentes dos daki?"
Pq são menos corruptos,de fato..
"Será q o sulista separatista se considera o novo europeu?"
Uma população formada por indios,negros,raças mescigenadas pode se considerar europeu,essa ideia que vcs tem de que os gauchos se acham os europeus é besteira . . .
"Será q essa idéia de "raça" diferente em uma msm região naum provêm dos Alemães imigrantes q tiveraum contato direto com o nazismo?"
Os imigrantes alemaes vieram antes do nazismo,muito antes..
"
Bom se voce quer se separar vai lá, a gente contrata o PCC para acabar com o "exército de gaúchos""
Hauhuauhahua,vcs não tem dinhero nem pra contrata um carcereiro e vão contratar o pcc ? ..