Mais vc tem q entender uma coisa, mt jente como eu nao sabe nada de ingles e como vai desvendar quest se nao pode ler um livro no tibia?Citação:
Postado originalmente por Anderslash
Versão Imprimível
Mais vc tem q entender uma coisa, mt jente como eu nao sabe nada de ingles e como vai desvendar quest se nao pode ler um livro no tibia?Citação:
Postado originalmente por Anderslash
E ainda mais que os tradutores não ajudam nadica de nada....Porque existe muitas palavras "novas"(as do Tibia) unidas as tradicionais da lingua Inglesa, e na hora de traduzir fica realmente 1 Lixo.Citação:
Postado originalmente por Funk Knight
pow..
lesgal mais axu triste:cool: :cool:
Citação:
Postado originalmente por Coronel Bugao
Minha opinião não muda
http://forums.tibiabr.com/showthread...=118934&page=2
Meu inglês é precário e eu não sou bom para descobrir mistérios
Infelizmente eu sou um que sempre vou ter que dar uma olhada ;~
Quem não gostou é simples não olhe a seção
NyltrO
ok ..
Ander~
Coloca spoil da magic grass lá !!
^^
parabens shitsoft, enfio o rpg no **
ta no inferno abraça o capeta amigo
haha .. gostei da resposta ..
RPG pra q ? UHAuhAuhA
pelo amorrr
Bom não sei se isso vai ser muito bom...mais pra quem tava querendo vai ser uma boa...
acho q vai me ajudar a fazer algumas quest :riso:
sem fala no forum q vai fica uma loucora de gente procurando queste pra fazer
:yelrotflm
Cipsoft.
Primeiro coloca runas no hotkey, segundo cria seu proprio full light, agora vai disponibilizar spoil..
Cip vamos lá colocar a mana pra subir de 1000 em 1000 tbm pra ficar igual otserver :x
Mas nem se eu soubesse fazer. Eu vou continuar segurando tudo quanto é tipo de spoil enquanto eu puder. =XCitação:
Postado originalmente por Coronel Bugao
Concordo plenamente com a sua opinião, cara. Li seu outro post lá e assino embaixo do que vc falou. No entanto que a Equipe TibiaBR, nós mesmos, vamos fornecer pouquíssima informação em nossa nova página de quests que vai ser feita pra colocar no website. ^^
Ander, fico triste com esta liberação do Tibia Br. Sempre me identifiquei com a sua "ideologia" tibiana. Fui contra a barra de skills, como você, e sempre tive repulsa ao quest spoiling.
No entanto, temos de admitir que o mundo gira. E não é ao redor do Tibia Br. Vetar o quest spoiling apenas atrasava o esforço de quem procurava pelas respostas. Ao menos, agora estas pessoas terão mais segurança por poderem fazer isto em um site conhecido e com alguns usuários excelentes.
Provavelmente o Tibia Br ganhará comercialmente com esta medida. Bastante gente preferia freqüentar fóruns tibianos de qualidade inferior apenas pelo diferencial do quest spoiling. Agora não mais. Os pequenos sites terão de se virar para criar algo inovador.
Sobre a postagem das quests no site, sugiro que deixe a mesmisse a a morosidade de lado ao fazê-lo. Ou seja, ao invés de apenas falar cruamente os passos iniciais, escreva o por que de ter de fazer aquilo. Um exemplo é a quest do doublet... Uma coisa é falar:
- Há uma armadura perdida no subsolo de uma das casas da vila.
E outra é citar:
- O açougueiro da cidade, Tom, reclama sempre que alguém se despede dele que uma das suas velhas armaduras está sob paradeiro desconhecido. Que tal conversar com o comerciante para receber dicas de como achá-la?
Além destas descrições detalhadas e "roleplaísticas", poderiam ser citadas dicas genéricas a respeito das quests. Por exemplo:
- Tenha o costume de dar "look" em tudo. Vez ou outra haverá uma madeira solta no chão, uma parede falsa, uma pedra diferente. Indício de quest.
- Os NPCs não servem apenas para comprar e vender. Eles compõem um cenário acolhedor ao jogador e cedem dicas valiosas. Sempre tenha em mente algumas palavras para interrogá-los. Boa dica é salvá-las em alguma hotkey.
Na minha opinião estas medidas, se não influenciarem o pessoal a buscar a resposta por si só após a patada inicial, darão aquele sentimento gostoso de conhecimento de mais uma microistória do universo tibiano.
Poxa, muito ruim isso.. eu acho que acabar com o roleplay =( Não gostei da decisão do TibiaBR
Eu acharia legal, se falassem qual a recompensa da quest.. e o roleplaying(se escreve assim?) dela. Assim nós jogadores.. poderiamos correr atras dela desvendando charadas; Muito melhor do que se alguem fosse ali bota um vídeo.. a galera.. liga o MC o.O entra com o vídeo... o char e vai seguindo os mesmo passos ;X
Mais aprovo essa idéia.. so espero que as pessoas que postarem os vídeos.. tenham conciência de por como RolePlaying
Uau, que bomba!
Mas gente, quem quer spoil vai e acha o spoil na web de qualquer forma, tem vários sites com spoil que já viraram populares entre o povão... ao menos agora o pessoal pode achar spoil em site seguro...
Acho que foi boa a atitude da Cip, afinal, não tem como controlar isso... cabe agora a cada player decidir por sí se resolverá as quests com ajuda de spoil ou não...
Pode apostar que agora as visitas ao forum do TibiaBR vão bombar...
:)
A maioria aqui usa spoil e quando a cip decide liberar isso fica fazendo pose.
Muito bom, agora vocês não precisam sair como loucos atras dos spoil, vocês ja sabem onde encontrar.
Enjoy.
Tomara que não banalize as quests, se tem uma coisa que eu gosto de fazer é descobrilas =]
A política da CIP de "não pode com ele, junte-se a ele" está passando dos limites, primeiro os macros,(luz, runas no teclado....) agora essa dos spoils?
tomara q seja spoil apenas das quests que "já não são mais quests" (ex: desert quest)
Vou esperar pra ver os resultados.
Se a pessoa não achar o spoil no tibiabr, ela iria para outro site, isso que acontecia cara, vocês ficam "pow, a cip se uniu!!!", pensem nisso...Citação:
Postado originalmente por CAPS LOCK
Acho detestável isso da CIP. Me causa nojo....
Minha alegria é saber que algumas quests dificilmente terão SPOIL. Não se depender de mim. :D
Para quem gostou dessa nojeira da CIP, boa diversão :)
Abraço ;)
[]'s
Pedido a Admin
Faz a Cip acabar com o bot plxx :D
@Topic
Aquela quest da "moita mágica" não é nada fácil né.
Merecemos Spoil dela ^^"
Sobre certos tipos de quests sou contra o spoil sim.
Ainda bem, essa parada de anti spoil era meio sem noção ;)!
Se deichar a deriva dos nbs eles não descobrem certas caves é nunca! auhauhauha :D
>>>>>>>>>>>>>>>>
Havengar se tu se sente enojado com isso ... é por que vc não joga em rook.... auhauahuah, principalmente quando acabam com o lure eo anti-trap .
:D!
Bom, confesso que eu já procurei por spoils... mas sempre quis compreender a história da quest. Preguiça? Pode ser. Falta de tempo? Com certeza. Se eu for ficar jogando pra procurar as quests e desvendá-las eu vou demorar uns meses pra cada quest e ainda não vou upar nada. Mas se fosse na época que meu tempo era largo (sem trabalho, só estudando e pouco) eu até poderia tentar resolver algumas quests, mas é bem mais legal quando você encontra um grupo para fazer isso junto de você. :)
Agora que foi liberado, acho que vai perder um pouco a graça, porque tem players que não são somente noobs para jogar no tibia, como também para achar spoils na internet :yelrotflm agora que já tá no site mais conhecido, até mesmo os noobs poderão usá-los e com certeza irão, e como se fosse uma receita de bolo. Triste. :triste:
Praqueles que vão gerar os spoils, tente ao menos explicar a história e o decorrer da missão, não dêem somente as falas e os lugares que acaba ficando uma coisa muito automática e definitivamente o RPG morre. ;)
Eu fico em cima do muro sobre essa decisão da CIP, pois ainda quero pensar mais a respeito. :riso:
Antes eu sentia que Quest era um assunto um tanto tabu, mesmo vendo vídeos aqui no Fórum sem spoil. ;)
Sempre achei estranho mostrar os players morrendo na Annihilator, mas nunca comentando a respeito dela (ou seja, falar para que serve, a história por trás dela, etc).
Claro que todo mundo já fez a quest da torch em Rook e achou que ficou meio estranho, meio sem explicação (ou sem-pé-nem-cabeça). Ou para quem chegou no lvl 20+ e organizou-se para a desert quest só pelo loot, nunca para entender a história por trás.
Claro que há quests que pouco se comenta e que pouca gente faz e há quests complicadas por terem várias etapas.
Se tal decisão fizer com que a CIP crie melhores quests, acho que vai ser bom, se não, vai perder a graça.
Citação:
Postado originalmente por Scorpion
axo spike sword em rookgard???
não curti não essa parada de ''Oficializar'' o Spoil. foi bem o que esta escrito no Tibibr. a quest esta para ser desvendada por quem ainda não a fez. tanta gente fez sem ler spoil, pq agora colocar como faz...aff...num curti não..
mas blz. né..so pra deixar minha opnião. pois o que esta decidido. está decidido!
Flws
AFF -.--.--.- CARALHO ONDE FOI PARA O RPG DE DESCOBRI AS COISAS ?
AGORA VC ENTRA NO JOGO PEGA O SPOIL DA QUEST E VAI LAH E FAIS A QUEST
QUAL A GRAÇA DISSO ?!?! WTF..
COMO SE NÃO BASTASSE, ELES TEREM SE ENTREGADO AOS MACROS E BOTTERS, AGORA AO SPOILING!!!
ALGUEM AE CONHECE UM JOGO QUE EXISTA UM RPG IGUAL AO ANTIGO SISTEMA DO TIBIA?
Bom, sejamos realistas, quem aqui fez desert quest por mérito proprio? Quem nunca viu um spoil de banshee quest, ou seja la o que for... Quem não quiser é só nao acessar, mas quem quer, acha, em qualquer lugar, tibiawiki é um exemplo disso, tem várias quests...
Não tem essa de roleplay, quem falar que nunca fez uma quest com spoil, tenho 99,99999999999999% de certeza que está mentindo, nem que seja a quest mais idiota do mundo...
As reclamaçoes tem pouco fundamento, ta certo que é legal voce descobrir quests novas, mas a maioria, quem faz, faz com spoil... As quests novas, de addon, ilhas novas e tals, eu descobri algumas sozinhos, outras nem fui atras, mas se eu quiser, tem sites confiaveis (tibiawiki), onde eu posso achar tudo isso, e garanto que se alguem um dia REALMENTE precisar, nao vai exitar em procurar isso..
Ah... considerei spoil, ir com alguem, por exemplo, na desert que sabe o caminho, afinal, vc pode nao ter lido nada a respeito, mas ir com alguem que sabe fazer tudo, que mérito vc teve? Considero isso spoil tambem.
:eek:Citação:
Postado originalmente por Wug
Praticamente deu um OWNED em todo mundo. :yelrotflm
Muito bem dito :)
Aff!
Nao podiam ter feito isso de maneira alguma!
Péssima decisão da CIP em autorizar spoil
Primeiro colocam um mini-bot,agora compartilhamento de quests...Puff,daqui a pouco Tibia acaba.
Agora so vai dar o povo copiando/colocando do tibia wiki
Ai quebro...Citação:
O cip tinha q faze o jogo em portugues ai nao ia c tao dificil d faze as quest =D
Exp. c vc fala "Hi" ele fala em ingles, c vc fala "Oi" Portugues e o Espanhol tb, etc...
Eu soh fiz uma quest por meu merito, agora eu nao tenho mais saco pra fica traduzindo...
E a Cip tinha q lança um Tibiacan...
Não jogo tibia faz tempo, mas achei bem interessante. Ainda não tinha entendido o pq dessa política contra spoil. Não faz muito sentido.
Um fórum existe para isso, compartilhar as informações... Algo só poderia ser bloqueado em um fórum se considerado ilegal dentro das leis rl, por exemplo, seriais-key ilegais para softwares.
É claro que Tibiabr não permitia spoil porque a Cipsoft não aprovava. Eu faria o mesmo na situação da equipe deste fórum para manter-me como site oficial. Não sou contra Tibiabr.
Será que a Cipsoft achava que "proibindo" o spoil nos fóruns e sites oficiais, os usuários não teriam acesso a tais informações? :P
Não acho que isso terminará com o pouco RPG que resta...
Mesmo pq será que quem conhece todas as quests, dirão todo o segredo?
Por exemplo, se você sabe como pegar o Thunder Hammer, você abriria um tópico dando o spoil completo para que todos peguem também? Acho difícil...rsrs Então!
Com certeza saberemos fazer algumas quests sem ao menos ter feito qualquer pesquisa tibiana :/. Mas também é bom as vezes, saber como é uma quest toda, chamar os amigos, organizar as etapas e pegar o prêmio! Anima de vez em quando.
Tomara que isso incentive a criação de novas quests também...
A Cipsoft está tomando as decisões certas, buscando que os usuários utilizem todos os serviços da empresa para qualquer assunto relacionado a tibia, assim quem ganha totalmente será ela e não terceiros.
1 - acho uma grande mancada da CIP, mas se ja esta feito, deixa o barco anda
2 - quests conhecidas, que tem como premio no máximo uma bright sword serão reveladas, (tirando anihi e dh) o resto não foram descobertas,
3 - quests difíceis ou "impossíveis" são raríssimos os que fizeram, os verdadeiros roleplayers, e tais como, são contra spoil, onde quero chega, mesmo que se desvendem quests do tipo TH, DL, DSL, MLS, não haverá spoil, pois em 99,9% dos casos, quem faz spoil, pegou quest de spoil tbm, e não tem capacidade de ir atrás
4 - um fator que pode atrapalhar é o idioma, esse não tem como, existem várias "pegadinhas" , girias, e coisas do tipo, meu inglês é bom, pelo menos leitura e compreensão, e tem coisas que fico boiando.
sei la, deixa o barco anda, mas nessas quests o máximo que vão chegar eh uma blue robe ou uma giant sword, pq os hots mesmo, nunca (assim eu espero) serão encontrados por meio de spoils
Mandou bem cara!!!! Mas não seria criar um programa para isso. E sim adicionar no client do tibia algo que gravasse da mesma forma que o tibicam. Assim como foi o "acertar outro player pelo battle".Citação:
Postado originalmente por Immortalz
triste fim, agora com spoil rpg em tibia morreu....
Olá Pessoal , o que posso dizer?
que por um lado tbm ficou .. divertido pois algumas quests .. todo mundo sabe fazer..
porém só achu que a solução deste problemas sobre "quests" não seria um problema se...
a CIP respeitasse o povo BRASILEIRO ou cada país na qual ela ganha seus recursos..
disponibilizando a tradução em português do server.. tendo como exemplo uma outra empresa ( LEVEL UP) do RPG RAGNAROK que é totalmente em portugues.. seria issu possível? sonho para muitos..
Só uma observação .... vc já parou pra traduzir algum livro do tibia?
é muito estranho... para mim .. conseguir entender .. muita das traduções
por isto se... o TIBIA em cada servidor fosse uma LINGUA.. principal por exemplo server .. TeneBRA em portugues.. e outros mundos espanhol, alemão, etc... haveria sim um espírito de aventura cujo qual é o propósito deste game maravilhoso.. fica aqui o que penço sobre este assunto.. não seria interessante o npc dizer a vc o que vc precisa fazer, falar, misturar, trazer, dizer ... enfim em PORTUGUES que é o caso da nossa lingua mãe?
Sou brasileiro e me orgulho disto.. e exijo que respeitem nossa lingua mãe..
até por que qual a porcentagem de jogadores que entendem 100% do ingles?
então... do jeito que está.. todos os países cuja lingua mãe seje o ingles.. realmente se sentem em casa para se aventurar.. nas GUESTS.. pois a compreensão de tal, não há o obstáculo da comunicação que é exencial para o desenvolvimento de um jogo em RPG ...
Eu poderia ficar aqui por horas expondo minha indignação sobre isto que tbm seria uma solução para o chamado quest Spoling .. mas fico por aqui e espero que eu não seje o único indignado deste game.. abraço a todos e postem .. pois assim mudamos..
Falou tudo e realmente estou de acordo contigo.Citação:
tem pessoas que são mais firmes e segura algumas quests para não dar créditos.
Eu sou 1 deles e sei uma quest bem interessante, mais dá aquele tesão de passar, só não passo pq depois disso não irei receber mais créditos e ninguém passa quests diferentes.
Vamos fazer 1 acordo então, vc faz um tópico revelando alguma quest rara ou semi rara que vc saiba e eu revelarei mais outra rara para vc e todos os Tibianos do Tibiabr.com.Citação:
Postado originalmente por Havengar
Só sei que se eu revelar essa quest o ibope do site aumenta.. ;)
eu penso q os próprios players devem pensar 2x antes de pedirem e darem informações das quests... isso q faz o game ficar emocionante pow....:cool:
Ola,
Lamento pelos que estao indignados pela decisão da CIP, mas tenho que lembra-los que como alguns ja falaram que a maioria dos que conhecem as quest não falam nada de nada e normalmente são os HL, e como foi dito seguir alguem que ja fez a quest não deixa de ser uma tipo de spoil.
E aos que falam que com isso acabou o rpg, desculpa, mas o rpg ja acabou faz tempo, ou toda vez que voces estao jogando é feito uma party pra caçar? Ou todos que aqui estao reclamando sempre jogam com Parties ("ies" que é o correto) para todas as caçadas?
Quer RPG real, joga entao o de mesa, que voce ira conhecer o conceito de party, de ajuda, de divisão igualitaria das dificuldades de uma quest. Mas aqui no tibia que não se tem divisão de xp (party é so pra evitar pk nos mundos pk e nos não pk não serve de nada alem de mostrar o simbolo na cabeça), se a cip colocar pra dividir a xp os Kinas voltam a ser uteis como tanks ja que quem mata é que tem o direito ao loot (10 segundos de segurança).
Entre outras coisas, mas não é o spoil que vai acabar com o tibia, não é a barra de skill que vai acabar, nem as macros, e o que voces falam de jogar sem usar luz ou tocha, que é totalmente possivel hoje em dia? quer ajuda maior que isso???
O que pode acabar com o tibia são as pessoas que não sabem ajudar, ou melhor, respeitar os outros jogadores, so pensam no proprio umbigo e que se dane o resto.
Falaram que quem gosta de spoil é o cara que chega no lvl 100 e da retired (seria para de jogar?) se isso acontece sabe o que poderia criar um certo desafio as quests serem iguais a do desert quest que quem ja fez pode fazer novamente pra ajudar ou não mas sem direito ao premio, entende? Dai o cara HL iria fazer as quests mais cabeludas pra ver se ficaria vivo, ou se faria mais rapida, estou falando isso pq me juraram que a quest dos demons so pode ser feita 1 vez e voce não pode mais ajudar a faze-la, se isso é mentira ignorem essa parte. ^.^
Bem, como disse minha opinião, a empresa (CIP) faz aquilo que ira agradar mais a maioria afinal de contas precisa de Premiuns pra se sustentar, e dificilmente alguem que é premium HL (100 ou mais) ainda tem alguma pendencia nas quests, sendo assim so os meros mortais é que estao ganhando uma bela ajuda. ^.^
Flw ae.