Também acho. Algum moderador podia fixar esse excelente tópico, até porque não vai ajudar estando lá em baixo, sem novos comentários.Citação:
Postado originalmente por HellUser
Tudo dito.
Finedo.
Versão Imprimível
Também acho. Algum moderador podia fixar esse excelente tópico, até porque não vai ajudar estando lá em baixo, sem novos comentários.Citação:
Postado originalmente por HellUser
Tudo dito.
Finedo.
Cara tu não sabe que ajuda o seu post vai dar.Entender polonês é uma dificuldade tremenda,pior do que soletrar japonês ao contrario:eek: .
Btw,achei seu tópico ótimo e de grande ajuda Hasunik.Falou
Kind Regards,
Hashshasin.
Otima referencia. Sueco, Polones, Espanhol. Eu não sabia nada disso : )
q q significa cjwaj ? uma vez eu vi um polak falando
que beleza, mais o maximo que eu usaria seria o de polonês e o espanhol.
@Losted
Não existe essa palavra em polônes! O_O
@Troyann
Valeu! Coloquei todas as palavras lá!
Coloquei também essas palavras nas outras 4 línguas e adicionei várias outras frases e palavras.
Botei por exemplo como responde como vai > bem e você > eu também (por exemplo)
É isso!
Valeu ae e vamo continuar postando! :thumb:
@Rasunik
Cara, tu não sabe como isso ajudou, agora estou até gostando do Polônes, uma lingua que eu odiava, xD~. Abração. Continue assim, essas medalhas foram para as pessoas Certas.! Gratz.
EDITED
Cara, eu Vi seu Perfil, Tu mora no Mesmo estado que eu.. HuhUH, Gratz. Oia ai gente, esse cara é o maximo, huhu, cara... Tu é Muito legal, vamos reunir nossos amigos Tibianos aqui do ES, para nos encontrarmos.
Muito bom cara parabéns :thumb:
Merece fixo, sem mais.
séria muito bom isso nennhum fansite ofecere isso eu acho seriamos os primeiros
vc deixou na parte inglês
Hunt ---> Hunt
e tem 1 que ta sem negrito
vc nao colocou a tradução
vlw's
Também gostei muito desse post, meus parabéns viu cara, eu também sou louco para aprender polonês.
Infernow.
Mt bom mesmO!
Caramba, isso vai me ser muito útil O_O
Favoritei isso... vai me ajudar bastante!
Belíssimo tópico, por sinal :riso:
Até mais,
~Heenett
Hmm, corrigindo umas coisas no dicionário de Polonês.
O número 5 é Piec, e o 9 é Dziewiec :P
E tem uma diferença entre os vários tipos de dizer "oi" para as pessoas de lá. Por exemplo, se a pessoa for sua amiga, será "Siema", se for para uma pessoa que você está conhecendo agora ou só um colega é "Czesc" ou sua forma curta "Cze".
Tchau pode ser também "Papa" ou somente "Pa".
"Eu te amo" é mais correto dizer: Kocham cie.
"Eu também te amo", a forma certa seria: Ja ciebie tez kocham.
Bom, eu achei que você restringiu o seu dicionário muito ao Tibia, por isso eu vou adicionar umas coisas que eu acredito ser importante.
Porque? = Dlaczego
Talvez = Moze
Como = Jak
Onde = Gdzie
Quando = Kiedy
Provavelmente = Prawdopodobnie
Mas = Ale
Somente = Tylko
Por favor = Prosze
Por que = Poniewarz
Como é o seu nome? = Jak masz na imie?
Meu nome é ... = Mam na imie ...
Segunda-feira = Poniedzialek
Terça-feira = Wtorek
Quarta-feira = Sroda
Quinta-feira = Czwartek
Sexta-feira = Piatek
Sábado = Sobota
Domingo = Niedziela
Meu/Minha = Moj (A para menina)
Eu sou = Jestem
Eu = Ja
Seu/Sua/Seus/Suas = Twoj (A para menina) Twoje (para plural)
Eu tenho meu próprio dicionário Polonês ao meu lado, já que meu namorado é Polonês :P
japones, por favor
eita dicionário ótimo hein...
Eu não sabia algumas coisinhas em inglês e quando li agora intendi o pq de alguns em certas ocasiões. :yelrotflm
Vai ajudar bem no tibia, concerteza! ;)
@Yaten
Quem sabe um dia... :rolleyes:
@Saguk
Dicionário Polônes atualizado, obrigado. ;)
Algumas palavras que você falou já estava lá e correto, por isso nem mexi.
Ah, e não entendi uma coisa:
Porque (É usado para repostas, e na sua mensagem você colocou Porque como se fosse uma pergunta).
Por que? (É usado para perguntas, e na sua mensagem você colocou Por que separado como se fosse uma resposta).
Por isso não adicionei essas palavras.
Obrigado pelas outras palavras e agora colocarei todos os dias da semana em todas as outras línguas também! :)
Beijo! :thumb:
Com certeza isso vai ajudar muita gente. Ótimo post.Gratz;)
Cara é isso ae Rasunik, honrando o título de usuário premium.
Cya
Macedo~
Very good topic!!!:thumb: :) ;)
esse merece usuario Premium
Adicionado mais uma língua: Alemão! :riso:
Agora temos um total de 6 línguas no dicionário e mais de 400 palavras e frases!
Inclui também dias da semana em todas línguas, caso você queira marcar uma hunt pra segunda por exemplo! :)
Aproveitem! :P
Alemão Link
Abraço! :thumb:
Citação:
Postado originalmente por Yero_Le
Rasunik e seus fãs. :P
Eu acho q tao bom, só tem um problema.. uma língua eh pior q a outra, muito complicadas =[
edit:
vlw mesmo viu rasunik, vi sua sig e me deu vontade de ouvir Mamonas, vo ter q baixar de novo uheahuea
Irado.
Irado.
Irado.
Irado.
Ajuda muito, é ± como um cara checo disse:
"Kolik jazyků znáš, tolikrát jsi člověkem".
Você vive uma nova vida para cada nova língua aprendida.
tinha q c essa biba pra posta isso lol, axo q dai vc nunca usa nd apenas os xingamentos n?
Muito bom =D
Grattis :D
Mas ow, em sueco, você colocou lá, Jag älskar inte dig = Eu te amo, seria Eu não te amo.. lá nas frases soltas =p
Tirando isso, em sueco não vi mais anda errado, não que eu saiba muito né, algumas coisas estão diferentes, mas, deve dar tudo na mesma na hora.. ;p tipo, obrigado, Tack, mais, Mer, amigos Kompisar.. =p
Mas é isso, muito bom cara :D
E malz ae, não to te corrigindo, só mesmo comentando, mas aquele do Jag älskar inte dig ta errado lá mesmo, erro de digitação suponho
Hej då
Puss och Kram
Sim, desculpa ae... tinha digitado errado.
Acima em dia-a-dia, tinha lá escrito Te amo certo, porém em baixo eu acabei repetindo e coloquei a tradução errada.
Já corrigi. Valeu ae! ;)
Obs: Malz nada cara, agradeço muito por me corrigir... assim podemos fazer o dicionário cada dia melhor. Não se esqueça que você também pode fazer sugestão de lingua e palavras. ;)
Abraço! :thumb:
Hm, quem sabe poderia colocar os meses, sei lá, só pra adicionar mais coisas =)
Janeiro = Styczen
Fevereiro = Luty
Março = Pochod
Abril = Kwiecien
Maio = Maj
Junho = Czerwiec
Julho = Lipiec
Agosto = Sierpien
Setembro = Wrzesien
Outubro = Pazdziernik
Novembro = Listopad
Dezembro = Grudzien
E eu havia pedido a você para corrigir os números em Polonês, o quatro é Cztery e o cinco é Piec.
E ah, eu não sei direito as regras do Português, por convivência sei mais Polonês que a minha própria lingua xD
Otimo tropico :)
vai me ajudar em algumas coisas
^^
Pra mim "sup" era shut up
Mt bom o post... Vai ajudar Muito :enaccord1
@Saguk
Eu acho que a outra vez você tinha me falado outros dois números... bom de qualquer jeito eu corrigi denovo agora! ;)
Mês eu acho que não é necessário não pois quando é que você usa mês no Tibia? Acho que nunca ou quase nunca.
@Pavel Heavy Metal
Não, sup não é shut up.
Sup é a "abreviação" de What's up que pode ser simplificada para sup.
Você pode estar confundindo com Stfu que aí já um 'shut up' bem mais ofensivo. Stfu significa "Shut the fuck up" :(
Abraço e por favor, não deixem de fazer sugestões de língua, frases e palavras! :thumb:
ou na boa cara adorei o dicionario..mas enncontrei uns errinhos simples na parte do alemão ( eu falo fluentemente) ..
-Socorro ------> Hilf mir //// corretamente: helfe mir
-O que você está fazendo? ------> Was tust du? Corretamente: Was macht du?
-Desculpa ------> Es tut mir leid////// corretamente: entschuldgung
1 = Ein //// corretamente: eins
Bom, ambas maneiras estão corretas.
Porém, atualizei lá colocando as duas maneiras.
Hilf mir, também é 'Socorro'.
What are you making - Was macht du?
What do you do - Was tust du?
Nessa eu mudei mesmo, coloquei a que você falou pois é melhor.
Na 'Desculpa' eu coloquei também o seu, junto com o outro. Pois I'm sorry, também é 'Es tut mir leid'.
E o número um, corrigi, porém acho que 'Ein' também significa 'Um'.
Abraço e obrigado! :thumb:
Quanto ao pronome pessoal EU em alemão...
Eu = Ich
@Bruxel
É verdade! Coloquei Du no Eu e você... acabei confundindo, mas agora já corrigi! 8)
Valeu ae, abraço! :thumb:
Make me fly = få mig att sväva
i like you = jag gillar dig
I need you here tonight = Jag behöver dig här ikväll
You are my best friend ever = Du är min bästa vän någonsin
poe la Rasunik :D
Otimo topico Ricardo!
TA MUITOOOOOOOOO ROCKSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!
eu nunca ia descobrir ke
"cze" era olá heaiulehauehaiuae
eu as vezes até zou com os PL.. soh falo Cze pra eles
eles ja ficam doidões mandanu umas macumbas di Czeprjsoimaotompsoncrakirson juaumzison
é foda xD
ta mto bom !
GRATZ
Ahhhhhhhhhhhhhh
Parabéns pelo post rapaz!!!!
Isso que temos de valorizar em fóruns... Dá trabalho fazer esse tipo de post, mesmo que fosse ctrl + c; ctrl + v! Realmente é um usuário premmy.
Ótimo cara, mas quando os gringos falavam, é tão 'enrolado' que pensei que era tudo a mesma coisa... Polonês/ Sueco etc...
Diz aí, tu passa na cave, desce um bonde de poloneses... tudo falando "grego", na mesma hora você já acha que estão armando pra te matar... agora dá pra ter uma idéiazinha... rsrs