Citação:
Postado originalmente por Mowawufe
Você e preto?
Versão Imprimível
Citação:
Você e preto?
é melhor nem ter, por ai sim vai começar o racismo e as zuação, e ninguem sabe os talvez "neo-nazistas" que jogam tibia xD
coitado dos negros lol =/
melhor assim tudo mundo igual!
na boa sem racismo nem nada .. + c ke 1 outfit " negro " coloka td suas ropa preta e sai em cave escura manu ¬¬ po da até raiva kra kria 1 topico pa fala sobre isso !!!!!
@forum
lastimavel ;x
@topic
bom, eu não sou nenhum senhor de barba e cabelo branco, e seu eu posso usar essa outffit para me definir, eu poderia colocar uma outffit de negro, mesmo sem ser negro.
de acordo com a historia do tibia, os deuses colocaram os humanos no mundo, dessa forma, não são aceitaveis teorias de evolução.
não tem nada a ver tibia ser medieval ou não, afinal negros eram escravos muito uteis nessa época.( não falei isso em nenhum tom racista. )
os nomes " Hittler " e " bush " não são aceitaveis por motivos obvios, que se encontram nas regras do tibia, mas levando-se em conta o nivel desse forum atualmente, ignorarei ;x
sinto falta do roleplay e das pessoas interesadas na historia e na alma desse jogo.
sem mais.
Esse tópico é racista.
Ahhh... Se querem pensar em Desigualdade Social, preocupem-se com as Eleições que estão chegando....
Em primeiro lugar, o fato do jogo ser alemão influencia apenas no fato de pessoas negras não serem nada comuns lá na Alemanha. Não por preconceito, mas por existência mesmo.
Seria o mesmo se no Brasil criassem um jogo como tibia e não tivesse char ALBINO (aqueles de pele bem clara mesmo, cabelos quase brancos.)
A proporção de negros na Alemanha é semelhante com a de albinos no Brasil. E isso nada tem haver com racismo.
O outro fato é de tibia se passar na idade média, e os poucos negros que haviam eram escravos, infelizmente. Mas é a história. Logo, eles estão apenas seguindo dentro do contexto medieval histórico, nem passou pela cabeça deles nada sobre racismo ou o que disseram, previnir problemas nada disso. Tibia se passa em um tempo único retratado como fictício, mas com FORTE INFLUENCIA MEDIEVAL.
Se o jogo fosse brasileiro vcs acham que os brasileiros pensariam o mesmo sobre a questão dos Albino? não. Foi isso que aconteceu. É que para nós brasileiros, é algo de se questionar pois boa parte de nossa população é negra. Mas não é assim na Alemanha, eles são muito poucos. Mais ou menos a mesma proporção do que Albinos no Brasil.
Abraço ;)
[]'s
Quanto a esses últimos posts, eu entendo isso... Depois que criei o tópico, pensei um pouco e passei a entender q na Alemanha tem poucos negros e por isso a ausencia de outfits negros foi algo natural e nao preconceituoso. Tanto é que falei isso alguns posts atrás :P
Mas se eles nao pensaram antes, pq nao aplicar agora, já que o jogo é jogado mundialmente?
Por exemplo, no jogo que eu vou fazer, vo colocar uma opção para escolher a cor da pele, em tons variados... E se tiver preconceito? BAN, pronto!
Acho que estando nas regras, nao surgirão tantos casos de racismo, é só ter fiscalização... como já vi em alguns jogos ae...
E quanto a esse negócio de escravo negro na era medieval?? Oo Nunca ouvi isso antes...
ou eles expoem os negros ao racismo no tibia ou deixam eles sem outfits negras
a segunda opçao me parece melhor
Não vejo nenhum problema em ter outfits negros no tibia, que alias pode ser uma coisa para um próximo update, se vc quer mesmo só mandar um e-mail pra cip sugerindo, quem sabe?
Eu particularmente, antes de ter possibilidade de ter escolha para cor da pele, gostaria de poder escolher o tamanho do meu cabelo ahuahuaa
esse negocio da outfit de druid/mage de free ser barbudo e cabeludo e da de paladino ter cabelo curtinho ahuah
E preconceito no tibia ja existe, e muito
ou vcs acham que os noob nao são discriminados, tadinho ;~~
eu já fiz a minha parte e já adotei um noob =)
na verdad eu tbm jah havia pensado nisso ... =/
mas jah nem lembrava + ...eu axo q deve ser pelo fato do jogo ser Alemao(faz sentido) >.<
pqp
isso denovo?
Iria ter muito racismo como tem entre os Poloneses, Brasileros etc.
Como você conhece, muitos são hunteds por causa de ser BR, PL ou algo assim.
Haveria "revoltas" do tipo:
criança noob feliz says: aewlz amigaum, bora mata todux negoez que noiz enkuntrar!!!11
AHSUasu...
pode cre...geral ia kerer zuar os chars pretos...iam kerer fazer tipo arrastao nos pretos e tals...ia ter mais treta do ke sei lah o ke...ia virar uma discordia total no tibia..
tipo cara sai da cave pq um char negro ta caçando...dai tah saindo e fala pro cara...Preto fidido!...o cara ia sair atras na hora pra tirar satisfaçao...ia ser coisas ke iam acontecer direto...discordia no tibia...:triste:
nao... so braco pra caralho, branco da cor da parede da minha casaCitação:
Postado originalmente por Dark Veras
Citação:
o jogo é nordigo imbecil n existia negros, só vikins, eu sou judeu e nem é por isso q eu quero um outfit do cabelo encaracolado e do nariz grande, tah se achando com um char lvl 41, um char neo nazista lvl 100 te mataria num piscar de olhos, ai vc ia fikar se menosprezando por ser um maldito negro no continente tibiano e iria funda a Black Panther's tibiana e ia começar uma nova guerra q os brancos iam ganhar....
despresando o topico acima, que mostra extremamante que o cara esta fora de contexto....
...so vim aqui novamente para dizer, algum pegou pegou o update?ahhhh aposto que sim, entao repararam que a nova imagem de fundo do tibia tem um kina negro, NAO REPARARAM???????? e nao digam que eh a falta de luz nao pq a ultima mulherzinha eh bem branquinha e pode-se ver muito bem....
pq um bando do branquuelos alemaes, que fizeram um tibia em que todos sao iguais, nao existia negros na epoca medieval, etc etc... botaram isso??
sei la....LOL:P
AKI ESTA A IMAGEM PRA QUEM NAO VIU, VEJA A NAO SER QUE VC SEJA UM TIPO DE DAUTONICO QUE NAO DISTINGUE RAÇAS...
http://web.1asphost.com/madparrot/negro.jpg
SE ALGUEM NAO CONSEGUE VER ESSA IMAGEM ENTREM EM :
http://img506.imageshack.us/my.php?image=negrofv0.jpg
...
Talvez os deuses do Tibia tenham criado um mundo onde não haja distinção na pigmentação da pele dos humanos, ou seja, são todos de uma cor só no mundo de Tibia.
RPG não precisa seguir a realidade humana...
Citação:
Postado originalmente por Lord_Petrus
sim mas como vc explica a foto que eu botei ali em cima, a fundo de tela do tibia?
Se tem gente que faz grupinhos pra matar brs, swes imagina de negros :p
#Trade
Branco, trasparente que nunca viu uma praia swe say: Look for friends for a nigga hunt! ;P
ola, acho que ja psotarma isso e ja mostrei que tudo certo, eh uma coisa que pode acontecer, mas vcs tem que ver, ankrahum eh um deserto e mgina no solzão! qualuqer um iria pegar uma cor e um sweco nao eh burro pra nao saber isso.... e ja discuti bastante sobre isso, queria saber oque voces acham da imagem que eu postei!!!, a imagem do fundo de tela do tibiaCitação:
Postado originalmente por Death'knightt
aqui esta o link da imagem d enovo!
http://img506.imageshack.us/my.php?image=negrofv0.jpg
Citação:
Postado originalmente por Ryrax
aff.. olha a mentalidade da criança..
não mereço ler isso!
e cara, eu também acho escroto não ter outfits negros =/
eu já tinha pensado nisso sim...
e acho que é racismo sim!
porque não 8 outfits pra free acc?
os 4 normais e 4 negros quase iguais aos normais, porém com a cor da pele diferente!
custa nada...
afinal, Tibia se passa na Noruega por acaso? não né... :mad:
daki uns dias vao ter q fazer chars japoneses tbm ...
nossa, eu percebi que depois que eu falei sobre o fundo de tela do tiba, ninguem me criticou, que coisa nao???a um tempo atraz todo post que eu botava vcs criticavam, ainda estou esperando! ou entao vcs nao tem oq dizer? entao digam, EH MESMO, TEM UM NEGRO NA CAPA DO TIBIA :wscared:
acho que posso considerar que ninguem tem mais arguemntso contra depois de tudo, pois ninguem mais responde e.... entao poso considerar minha opniao de nao cirar novos autifits, mas soh de ter uma opção de poder mudar a cor da pela, igual das armaduras...
acho que o topico esta encerrado, a discusão tmb
Isso é fruto do imperialismo Europeu e Americano que colocaram o negro numa situação de discriminação total. A CIP é incopente em questões como macro e etc sendo não tem capacidade de lidar com o problema do racismo intrincicos a outfits negros
isso ja foi demasiadamente descutido nos tópicos oficiais do site Tibia.com, e há muito tempo ja reclamam sobre isso.
Não é por falta de proposta.. Então não acredite que a CipSoft irá criar skins negros, nem agora, nem nunca.
Até porque eu acharia uma falta de educação e ética lançar skins negros em um update, porque isso certamente afetará a reputação dos criadores: Então os negros são postos em segundo plano e só são criados 7 anos depois da criação do jogo?
se eles realmente tivessem interesse em o fazer, isto ja seria uma realidade ha muito.
Pra mim não existe preconceito da Cip, e sim dos players.. eles querem é evitar o racismo, não adicionando nenhum pretexto de novas razoes para bans e etc por cause de racismo.
Então, nessa altura do campeonato, é melhor deixar do jeito que tá, porque pra mim, racismo seria criar outfits/skins negros agora.
Imagine que colocarão skins brancos pq nao poderiam colocar skins verdes..
Abraços
Citação:
Postado originalmente por Lectus
blz vlw!
eh assim que eu penso de um certo modo, mas como vc me explica a imagem de um negro no fundo de tela do tibia
?
não existem negros na entrada do Tibia! talvez o design gráfico do boneco knight tenha lembrado feições negras, pelo lábio, mas eu acredito que a tonalidade escura em sua pele se deve pela escuridão do ambiente. No máximo ele pegou um sol.Citação:
Eh cara poderia haver preconceitos e muitas mortes :eek: alem de ter zuação com outfits negros :)
o seu avatar que vc pintou de preto fiko nada a ver, o knight n eh preto, nunca vai haver outfits pretos no tibia, e vc é o preto mais chato e hipocrita que eu já vi na minha vida, acho q vou ser banido por esse post mais:
VOLTA PRA SENZALA NOOB!
Citação:
Postado originalmente por Eteimoso
hehehe, tomarA MESmo, e esse outifit eu fiz de protesto a nao ter outfits e detalhe, nao sou negro sou uma pessoa que lita por ideais, uma pessoa que tem etica, nao so que nem voce, pq vc nao diz isso na cara d eum negro pra veeoq vai acontecer?vcnao vai ser banido, tu vai preso INAFIANSAVEL e la na prisão um negão vai te estupra... soh isso mesmo
Aviso...
Racismo aqui eu vou passar a não tolerar.
Cada um tem seu pensamento, e que cada um guarde para si mesmo. Mais tópico sobre o assunto o criador será alertado e se possível banido. o mesmo para ofensas, isso vale para qualquer "espécie"... hheeh
Branco, negro, japones, amarelo, verde... sei lá... cada um é cada um, mas todos são seres humanos e merecem respeito, ok?
fechado.