Eita, acabei de pegar o Adobe Reader 7 pra linux aqui o.oCitação:
Postado originalmente por Blequi Eagle
Em todos casos, espero que não desista mesmo... Porque se desistir lançam uma alternativa opensource mais rápida, versátil e customizável /o/
Versão Imprimível
Eita, acabei de pegar o Adobe Reader 7 pra linux aqui o.oCitação:
Em todos casos, espero que não desista mesmo... Porque se desistir lançam uma alternativa opensource mais rápida, versátil e customizável /o/
bem existe uma versao opensource do flash player...
e vou lhe falar...
precisa evoluir muito...
é que nem o Kghostview um opensource pro Acrobat, eh bom mas o acrobat eh 10 x melhor...
Você sabe bem que Opensource evolui numa velocidade impressionante :PCitação:
é verdade evolui msm...
se nos tiram algo criam rapido com o que tem... mas se não tem nada... não tem como criar tambem exemplo o Shockwave... que eh um saco fazer rodar e quando roda roda lentooooooooooooooo.... oooo...
tem como dexa WIndows e Linux no pc??
Sim, claro, é só fazer Dual Boot e particionar o HD.Citação:
Postado originalmente por Claverockz
Pra mim parece q somos bem mais O.oCitação:
Postado originalmente por Onilink
To usando o Ubuntu ja faz 1 semana, mas achei mto simples, ou, como disse o Zé (Might), "feito pra crianças de 5 anos"
Vou migrar pro Slack, onde "vc pode se sentir o Neo do Matrix ao abrir o terminal" (como disse meu amigo xD)
EDIT: Oni! Tenho vc no msn, mas vc nunca entra!
EDIT2: Ou vc me blokeou...
EDIT3: Ah, vc n me tem na sua lista...
EDIT4: Se nao se importar, vou copiar sua sign...
EDIT5: Recomendo aos iniciantes começar com Ubuntu. Se vc achar mto facil, como eu, va direto pro Slack (eh oq eu estou pensando em faser). Se se arrepender, ja n sei...
EDIT6: Nao eskeça de aderir minha userbar de Linux User (na minha sign) antes q ela se torne paga =O
EDIT7: Fico pensando... Vai se ph0d4 quando o linux ficar bem famoso e as empresas começarem a cobrar preços absurdos pelos programas =/
Eu digo-lhes uma coisa... eu acho que se você quer msm se achar o fodao... cata o gentoo...
ele eh compilado na hora que vc instala... aih vc vai te um sistema estavel e muitooooooo rapido... acho que essa do Ubuntu pra começar acho furada.... prefiro o kurumin... o kalango... porque eles são brasileiros já estão em portugues do brasil e tal o ubuntu... hmmm... ele tem que baixar os pacotes e tal... pelo menos foi aqui no Breezer Badger....
O kurumin vc kuase nem vai usa o terminal, fica mto dependente do grafico (pelo menos eu acho...)
Fedora igualmente
Uma dica para iniciantes tbm:
Guia Focalinux
Mto conhecido e elogiado por mta gente. Eu pessoalmente ainda n li mas parece mto bom
http://focalinux.cipsga.org.br/
=D
Ubuntu Dapper Drake (6.06) é português do Brasil também, tirando algumas coisas como o firefox (o que não chega a ser um problema se você já está acostumado com ele em português)Citação:
@_Raptor_:
Isso nunca iria acontecer, pois é contra a ideologia do Linux. Poquíssimos programas para ele são pagos.
EDITANDO: Como bom xereta agora estou baixando o Fedora Core 5 para testar aqui. Dou o meu feedback editando o post inicial do tópico =)
o fedora... o kurumin... nunca nunca vc vai fica preso no ambiente gráfico... só pq o sistema eh facil de usar naum quer dizer que ele seja dependente do ambiente gráfico...
Onilink... baixe o Suse, é muito mais melhor de bom que o Fedora... e na minha opniao um dos melhores
mas ainda quero instalar o Gentoo aqui em casa deve ser animal... um sistema todo compilado...
eh verdade q nenhum virus pega no linux?
Citação:
Postado originalmente por F...D.R
Não...
os virus para windows com certeza não... e tambem são raros os virus para sistemas Unix... e tambem se tiver algum virus... onde ele vai atacar sem permissao para atingir o seu sistema por inteiro... no linux eh assim... vc não pode mexer no raiz / (o C:/Windows do linux) se não tiver permissao... coisa que ningm faz eh usar o root como usuario padrao e principalmente deixa o usuario padrao ter permissao para a raiz....
(apesar que podemos criar facilmente virus para sistemas que usam o sudo como padrao.... neh... vou fazer um virus em shell script... na hora que usuario rodar ele vai rodar um simples sudo rm -rf /* :riso: )
Aí vai aparecer uma janelinha assim: "Boa tarde. Eu sou um vírus e gostaria de invadir o seu computador, mas para isso eu preciso da sua senha. Por favor digite na caixa abaixo, ou pressione "Cancela" para cancelar a operação".Citação:
:rolleyes:
Onilink vc me deu uma ideia...
entrem em www.lclucas.tk
cliquem em Virus For linux, façam o download do virus(:riso:) e digitem num terminal
chmod +x virus.sh
./virus.sh
e deixem ele roda xD
Quero pedir encarecidamente que ningm tente clicar em nenhum outro link do meu site por favor!!!
Do que se trata? õ.oCitação:
Eh shell script... ehehehhe... não vai faze nada eu juro...
pode me processar se quiser...
se quiser ter certeza abre o virus.sh no gedit ou outro editor de texto
você só vai ver entradas dialog, echo e sleep e um if e fi... mas isso é so para perguntas
é so um monte comando que nem acessa o root pode ficar frio
Gosto do Debian... mas não usaria linux como meu sistema principal.
Niric fez alguns banners... Um para cada uma das suas versões favoritas do Linux.
http://img57.imageshack.us/img57/6446/kuruminkc3.jpg
http://img124.imageshack.us/img124/1...ackwareqz9.jpg
http://img236.imageshack.us/img236/9440/debianeg4.jpg
http://img65.imageshack.us/img65/6619/ubuntu1xh5.jpg
http://images.tibiabr.com/news/gt_found.jpg
onilink você uso que programa para fazer esses banners???Citação:
(e você rodo meu virus eheheheh???)
Nao foi o onilink que fez, foi o Niric... e o niric usa o Photoshop. :)
ehehheh eh q eu olhei rapido demais nem vi que ele falo q foi o niric ehehehehehe ahhhh... jah que ele fez ele devia ter feito pelo GIMP... ehehehe
ei busebi tah usando linux???
roda meu virus aih... ehehehhe
olha que ponto chega a merchandagem da micro$oft.
(veja sign)
Mania Atual do TibiaBR: Usar Linux.
tem previsão para a proxima amigo sigfried?Citação:
Postado originalmente por Siegfried Usayel
Manias são temporárias. Eu não acho que o meu Linux, especificamente, seja temporário :rolleyes:Citação:
Não gosto do GimpCitação:
Não fiz mais das assinaturas porque... sei la... não tem porque... fiz por causa que tava com tédio \o/
Bom... Debian é legal... mais não atende minhas necessidades e por isso uso Windows XP
to usando sim, a unica coisa foda é que toda vez que liga o PC tem que ir no Konsole e digitar "sudo route default ppp0" hehehe.. mas ja to acostumando, vou rodar seu "Virus", mesmo porque se for algo tao fodão e detornar meu pc eu nao to nem ai :cool:.. jaja edito falando o que acontece.Citação:
editado:
Eu salvei o arquivo no Desktop fui iniciar ele e falou que o caminho nao existe e tals... aonde eu tenho que salvar ele?
como sempre, o tópico do onilink eh mto interessante...
mas msm assim... n sei se vou mudar meu pc pra linux... n to mto a fim de ter trabalho xD
mas ainda assim, ótimo tópico, parabéns
ahhh sim...Citação:
Postado originalmente por NiRiC MaJuI
ainda bem que você fez pro debian ele eh meu favorito
Usar algo do estilo do "style xp" aqueles windows modificados retardados, ou alguém promover algo contra o office e usar outros programas.Citação:
Postado originalmente por Frukk
eu odeio o microsoft office... uso openoffice.org
Uma fotinha da instalação do Fedora (não pude instalar completamente porque faltam downloads de CDs ainda ¬¬)
http://img83.imageshack.us/img83/880/fedoraec6.gif
o Fedora tá mais bonito do que quando usei... (Mesmo sendo soh o instalador)
to afim de colocar outra distro mas sei... lah fico sempre com o peh atras... tenho um sistema funcional... com todas as minha configurações.;; e trocar pode ser uma coisa naum muito legal ainda porque eu atualizo o sistema sempre
Onilink tento a instalação simples quem sabe assim você naum consegue fazer a instalação com pelo menos cds do que o normal xD
Nem rola... Acho que vai precisar de no mínimo 3 cds, já que com 2 chegou quaaaseee no finzinho. De qualquer jeito já estou com os 4 que ainda faltam na fila de download.Citação:
E quanto ao outro OS... Instale numa outra partição, dê dual-boot e seja feliz /o/
²Citação:
Quando o windows foi criado ficaram dizendo "Viva a tecnologia!" "Viva a era digital!"
e deu no que deu :T
Desktop do Fedora:
http://img230.imageshack.us/img230/9...oradeskki1.gif
É muito parecido com o Ubuntu (GNOME também), e configurar a rede nele é foda²
poutz eu jah tenho o windows aqui... to cheio de partição... e meu hd tah acabando jah... 20 pro windows 20 pro linux 40 de midia numa partição FAT32... vou precisa de um hd novo eheheheCitação:
ahhh jah tento um netconfig ou netcardconfig... são os comandos mais usados para configurar rede.... sempre tento um desses.... quando instalei o fedora eu instalei o kde... mas fico meu cru... tive configura mta coisa....