pklizo uma vez por mês no maximo , so pra me divertir
Versão Imprimível
pklizo uma vez por mês no maximo , so pra me divertir
O meu caso de quando mato
e de diversao e quem sabe
atras de loot =)
Miss click ainda existe, com yellow skull e gfb, expl,UE (o.0) essas coisas
Pq pklizar, bem pode ser por loot, ou por diversão, depende de kda um e do momento, e como acabar com os pks, no tibia, simples, fazer todos os serv non pvp, quem num quer pk e ser pkado é só ir non pvp, simples assim
Eu, como fã incondicional de Joseph Campbell e devorador de seus livros tenho a minha teoria:
Falta mitologia, e se ela está presente é muito fraca.
Para vocês terem uma idéia do que to falando leiam esse texto falando sobre Star Wars: http://a-arca.uol.com.br/v2/artigosd...sec=9&cdn=2918
Como Campbell diz, não buscamos um sentido para a vida e sim uma experiência de estarmos vivos. e isso está perfeitamente aplicado a quando jogamos um jogo como Tibia, onde você cria seu objetivo de jogar.
Sem uma "mitologia" que nos ajudem a se situar no jogo, não há uma sociedade, não há uma civilização. Por isso geral tá pouco se f****do se o objetivo que você criou é totalmente individualista e tende sempre a atrapalhar o jogo dos outros.
Existem 2 formas de se organizar uma sociedade: através do ethos e através das leis.
O ethos não é nada além do costume que uma sociedade cria atraves dos seus mitos e culturas. Por que você come com garfo e faca? Porque dizem que passar debaixo da escada dá azar? Por que dizem que tomar banho logo depois de comer faz mal?
Se o Tibia tivesse um ethos forte isso provavelmente aconteceria:
Cheater: Falae mano! Acabei de criar um programinha cheater bem louco! Quer experiementar?
Tibiano: Ah, blz....
Cheater: toma!
Tibiano: (após experimentar o cheat por um tempo) Puxa, realmente esse cheat ia me ajudar pra caramba, mas desculpe, aqui em Tibia não jogamos dessa maneira. (deleta o cheat)
Quando não há um ethos, o funcionamento da sociedade fica extremamente dependente das regras, leis. Assim como nos EUA.
Como Tibia é um jogo em que pessoas de todo mundo e de culturas muito diferentes acabam convivendo, é preciso ter uma lei e uma fiscalização muito rigorosas, porém não é o que acontece pela falta de GMs e tudo mais. Agora fica fácil entender o porque de tanta gente que desiste de jogar, e as milhares de reclamações de pessoas que vivem quebrando as regras, como cheaters ou mesmo pks....
Agora se Tibia tivesse uma historia mais empolgante, uma mitologia mais completa tenho certeza que o numero de pks (desses que matam sem qualquer razão) e cheaters iriam cair drasticamente.
Assim como disse uma cara em cima: Tem mais graça ouvir um "No Kill Plx" do que um "Hail Durin".
Agora imagem que para ser um cavaleiro de elite vocês tivessem que passar grandes desafios e ao mesmo tempo demonstrar honra, moral e lealdade para um dia se ajoelhaelharem com orgulho diante do rei Tibianus, e não apenas juntar 20k, quem sabe conseguido com pk ou cheats.....
as vezes eu to treinano e xega um kra e eu falo no killl isso com 4 bixo ai o fdp vem mata um mata otro depois otro e o ultimo omg eu fiko puto e ja saio na pancada eu lvl 44 cansei d mata lvl 8 13 ... ja axam q pq sao ll nao vo mata ....... otro porq tem minha carta na cav e qdo eu vo pro comneço da cav o fdp ta la matano os bixo -.- merece morre tb agora dexo no red e mato com maker :D as vezes da ate briga por isso por causa dos protect desse fdp tao errado e ainda vao xorar
Normalmente são pessoas q estão retired, ou pessoas q gostam de matar com seus chars pks , ou pegaram um char hackiado pra mandar ver na galera ;p
Citação:
Postado originalmente por Luciferum
hmmm....
adorei sua explanação!
muito dificil ver opinioes tao bem bem expostas como a sua por aqui.
realmente, tenho que concordar com voce em genero, numero e grau.
uma concientização nesse sentido poderia mudar esse cenario desastrozo que temos visto por ai com certeza.
por que nao propoe isso la no proposals?
acho que seria interessante...
@tópico: nao gosto de pks. nao gosto que as pessoas, por diversao, desanimem quem custa a pegar os seus levinhos. por maldade vai la e coloca por terra o trabalho de alguem, por nada.
mas isso, como o menino ai em cima disse, e muito bem dito, depende de ética. se voce é uma pessoa que tem ética na vida real, acaba transferindo isso para o seu char. e sim, para se jogar precisamos ter ética, moral, carater. isso determina se o seu char será vitorioso ou nao.
(nao em forma de poder, por que necessariamente vitoria em um char poderoso não é respeito pelo char).
mas nao temos como coibir isso, a nao ser ficando forte e aprendendo a jogar bem, para que ser pekalizado. talvez, no momento, seja essa a unica forma de nao se morrer por pks...
@Luciferum
Concordo com tudo o que você disse, porém, o que você está pedindo eu chamo de Roleplaying, a menos que eu tenha entendido errado. E muito poucas pessoas que jogam tibia hoje são roleplayers, preferem os próprios RPG´s de mesa...
@Valeria Freitas
"se voce é uma pessoa que tem ética na vida real, acaba transferindo isso para o seu char."
aqui você disse tudo!
Sem mais.
@dats
pq vc acha q sou noob? vc sabe AONDE eu postei isso na sua assinatura???pelo jeito VC e o noob aki.
@topic
Mts saum pks por loot... + tem aqueles por racismo..... por ex:
BR says:
DIE POLAK!
polak says:
no plxxxx i pay
outro ex:
Polak says:
DIE FUKING NOOBBBB
BR says:
No plxxxxxxxxxx
e tem tb os pks de vingança...
aff pra mim n tem nada a ver esse bagulho d etica na rl transferir pro jogo :rolleyes:
tibia eh um JOGO e la vc ta jogando pra c divertir...c vc c diverte matando outras pessoas entao mate ¬¬ isso n t faz uma pessoa horrivel na vida real
eu pklizo com meus chars antigos pq gosto msm...nada melhor q pegar meu pally comprar umas sd's e bolts e sair atras d uns noobs ou afk'ers :P
eu nunca me diverti tanto no tibia como qdo botaram essa parada d soul points...inutilizou meus 8 uh makers 0.o
mas ai eu falei com 5 amigos rl botei um em cada char gastei mais d 50k em sd e uh e saimos pra pklizar...resultado?uma dsm,MUITAS runas,blue robe,k-set,guardian shield,serpent sword,crusader helm,warrior helm e boh(q eu me lembre agora foi isso)e meus makers hunteds e meu char principal ainda tem equips,dinheiro e runas dessa pklizada ateh hj :p
no momento em q o cara cria o char num mundo pvp ele sabe q uma hora ele vai ser pklizado ou pklizar...c eh noob e n tem inteligencia pra andar sempre preparado entao vai ficar a vida toda matando bicho em non-pvp