John, respeito religiões sérias que preguem filosofias e doutrinas que aprimorem o espírito humano e sua relação com o Universo. Pelo que vi esse religião tem sua seriedade, mas eu levantaria algumas questões.
Primeiro, por quê utilizar-se do simbolo celtico da natureza (O Pentagrama), que representa os 5 elementos fundamentais (Água, Fogo, Terra, Ar e Espírito) de forma invertida? Para assustar os "fracos" como você mesmo disse? Ok, pelo que você descreveu aí seria para demonstrar que o ser humano está abaixo da natureza (concordo plenamente), mas creio que o LaVey já tinha conhecimento do Pentagrama anterior.
Segundo, não entendo o por quê de uma religião seria parodiar os costumes de outra. Se bem que os católicos costumam fazê-lo com frequência também, bem como algumas correntes evangélicas.
Terceiro, poderia explicar melhor a "falta de estética"?
Quarto, ainda não me encaixa na cabeça o por quê de ter sido adotada tantas vezes a palavra Diabo.
E não pensem que não existe o Demonismo, como é chamado o culto às estidades oriundas dos planos baixos e infernais. Só não é uma igreja como se pensa, é um culto que existe espalhado por dentro de outros (cultos ou não, por vezes se encontra rastros do demonismo na poilítica, ciência, etc.), disseminando idéias para a corrupção de tudo aquilo que é bom e sagrado. E sei muito bem que nenhuma religião, tradição ou prática está livre disso.