Sword
Ataque: Ataques de força média, no geral.
Defesa: Defesa muito alta em relação as outras classes.
Peso: Peso baixo, exceto principal representante de 2 hand.
Preço: Preços altos.
Principal representante de 1 hand: Bright Sword (Atk:36 Def:30, 29.00 oz).
Principal representante de 2 hand: Giant Sword (Atk:46 Def:22, 180.00 oz).
Principal representante para quem tem level acima de 100: Magic Sword (Atk:48 Def:35, 42.00 oz).
Anéis: Difíceis de encontrar. Preço elevado.
Vantagem exclusiva: Ice Rapier (Atk:100 Def:1, 15.00 oz). Arma mais forte do jogo. Utilizada para dar combos muito elevados. Exclusividade de quem usa Sword. Como desvantagem, quebra após 1 hit.
É uma classe de arma que tem o ataque e a defesa equilibrada. Por isso, seus preços são elevados, o que pode dificultar o desenvolvimento de um Knight iniciante. É utilizada por muitos Knights. E tem também uma espécie de "bônus". Possui uma arma utilizada para dar combos extremamentes altos, a Ice Rapier.
Axe
Ataque: Ataque alto.
Defesa: Defesa razoável.
Peso: Não tão leve, nem tão pesado.
Preço: Preços razoáveis (menos principal representante de 2 hand que tem preço meio elevado).
Principal representante de 1 hand: Fire Axe (Atk:38 Def:16, 40.00 oz).
Principal representante de 2 hand: Dragon Lance (Atk:47 Def:16, 67.00 oz).
Principal representante para quem tem level acima de 100: Stonecutter Axe (Atk:50 Def:30, 99.00 oz).
Anéis: Fáceis de achar. Preço baixo.
Vantagem exclusiva: De todas as armas conhecidas que não são muitos raras ou que quebram após 1 hit, Axe possui a arma com o maior ataque de todos (Atk:50).
Quem gosta de acertar altos hits usa Axe. Nos principais representantes, ele possui os maiores ataques. É usado por muitas pessoas, por ter preço razoável, rings fáceis de achar e um grande ataque.
Club
Ataque: Ataque médio.
Defesa: Defesa baixa.
Peso: Leve.
Preço: Baixo.
Principal representante de 1 hand: Skull Staff (Atk:36 Def:12, 17.00 oz).
Principal representante de 2 hand: War Hammer (Atk:45 Def:10, 85.00 oz).
Principal representante para quem tem level acima de 100: Seria o Thunder Hammer (Atk:49 Def:35). Mas como é um item muito raro, o maior representante acaba sendo a simples War Hammer.
Anéis: Fáceis de achar. Preço baixo.
Vantagem exclusiva: Dos principais representantes, Skull Staff é o que possui o menor peso, que é muito de apenas 17.00 oz.
Muito pouco utilizada, e por motivos óbvios. A defesa é muito baixa, ataque não passa de seus concorrentes, não tem arma melhor para depois do level 100... enfim, muitos fatores contribuem para que Club seja deixada de lado. Muitas pessoas que usavam Club trocaram para Axe ou Sword, por esses motivos.
Existem muitas pistas para uma quest que muitos acham ser o Thunder Hammer. Se sua existência fosse menos rara, muitas pessoas voltariam a usar Club. O problema é esse. Quem pára, o motivo principal é:Citação:
"-Ah, mais eu vo axa o Thunder Hammer!!11!!1"
E muitas pessoas fizeram isso, tanto pessoas como eu, pessoas do meu mundo (inclusive o top club) e até pessoas aqui do fórum (moderador kelekian). A opnião sobre Club é muito generalizada.Citação:
"-Quando tiveh lv 100, vo caça de war hammer? -.- vo eh de sca ou sov"
Muitos vivem dizendo que "Club é coisa de noob", "só burro usa club", "tu treina club? estrago o char -.-" e muitos outros.Citação:
Postado originalmente por Anderslash
A questão sobre Club é bem delicada mesmo. Os principais motivos para deixar de usar Club, como eu já falei, tem sempre um motivo que contraria ele mesmo.
"-Quando tiveh lv 100, vo caça de war hammer? -.- vo eh de sca ou sov": Várias pessoas dizem isso. Mas pare para ver. Quantas pessoas que trocaram de Club para Axe ou Sword chegaram até o level 100? Muitas param nesse de jogar no meio desse tempo rumo ao level 100.
Outro fato que faz essa generalização ser forte é a questão do ataque e defesa. Tudo bem que são baixos. Mas é só ver pelo outro lado. Um Knight que quer se desenvolver bem rápido usa Club. Por quê? O ataque de um Skull Staff equivale a uma Bright Sword.
"-afff... e axe? eh quase msmo preço e tem mais atk -.-"
Concordo com isso. Mas olha só a arma de 2 hand. A de Axe é bem mais caro que de Club.
Resumindo isso, um Knight que escolhe Club se desenvolve mais rapidamente que um de Axe ou Sword. Mas quem escolhe isso paga caro no futuro. Caso ele consiga pegar um level acima de 50, por exemplo, já é ruim usar Club. Nesse level, já é possível ter as armas 1 e 2 hand, tanto de Axe como de Sword. Acima de level 100, a desvantagem é maior ainda. Quem usa Club fica na War Hammer+Skull Staff ou vai atrás do Thunder Hammer. Quem usa Axe ou Sword já pode ter a Magic Sword ou Stonecutter Axe.
Nesse caso, não há problema de usar Club, vendo que você não tem o objetivo de pegar level. Mas mesmo assim, se alguém pergunta se você usa club, vai sofrer com a forte generalização de muitos sobre club.Citação:
"-pow, eu jogo por diversao, pra mim n faz diferença as classes de arma"
Isso foi uma coisa que achei impossível de ver, mas aconteceu. Falaram isso no default, em plena Carlin. Sinceramente, piada sem graça -.-Citação:
"-aprendi uma nova equaçao hj! C=N+B onde C eh club, N eh noob e B eh burro hueaheuahea seu noob q usa club xD"
___
Sei que ficou meio grandinho xD
Entenda isso como quase um desabafo a quase todo tipo de porcaria sobre club que eu já ouvi.
Espero que agora você entenda a situação de Club em relação a Axe e Sword e porque muita gente fala que Club é coisa de noob, como falaram que só porque você usa Club estragou o char.
Respondendo a sua pergunta, se quiser, continue com Club. Isso é uma escolha própria. Se você tem vontade de treinar club, f***-se quem fica provocando.
Para as pessoas quem ficam dizendo "club, coisa de noob", ignore elas. Se você treinar club, é sua vontade, e ninguém pode mandar na sua vontade.
Uma coisa que você pode perceber é que quem já usou Club respeita essa classe de arma.
Abraços.
;)